Resenha: Alice no País do Amor


Título no Brasil: Alice no País do Amor
Autor (a) Nacional: Lucilla Guedes
Editora: Chiado
Ano: 2015
Páginas: 228

Redes socais: Facebook


Olá pessoal,


Quem me acompanha aqui no blog sabe como amo um livro romântico, e não poderia deixar de ser apaixonada por um clichê. Podem brigar comigo, reclamar, puxar minha orelha... mas eu gosto mesmo! Muito bom começar a leitura de um livro nesse gênero, depois de uma baita ressaca literária. 

Eu li a resenha desse livro em algum lugar e fiquei apaixonada, queria ele para mim. A capa é a coisa mais fofa e linda. Olhando de primeira, pensei que o livro tratasse de uma fantasia, mas depois que li, vi que não era nada disso. E minha curiosidade sobre a história se manteve e hoje trago para vocês a resenha dele. Vamos lá?

A história começa com Alice já formada em direito e vivendo uma vida tranquila, com poucos amigos e muito reservada. Sendo que,durante a história vamos conhecer um pouco da Alice criança, quando era completamente apaixonada por seu vizinho, Max. Mas ele nem pensava em ter algo com Alice, pois ela era uma criança e ele um jovem. Ela tinha a casa do Max como um refúgio quando começavam as brigas em sua casa e ele a alegrava com mimos. Por infelicidade de Alice, ela e sua família tiveram que se mudar, perdendo o contato com o seu amor platônico.


Quando ela entrou para a faculdade, levou um susto ao ver quem era o seu professor. O seu amor de infância estava ali, bem na sua frente, e ele em nenhum momento lembrou da sua ex-vizinha, a garotinha que sempre aparecia em sua casa para conversar. E ela não quis revelar a verdade.

Eles ficaram próximos, sempre conversando, paquerando e quando ela pensou que teria o seu grande amor todinho para ela... a sua melhor amiga aparece e Max imediatamente se encanta por Helen. Não julguem a melhor amiga, Alice sempre foi muito fechada e nunca tinha contado toda essa história para Helen, não tinha como ela adivinhar que era uma "zona" proibida.

Helen e Max começam a namorar e depois de um tempo eles anunciam que vão se casar. Se Alice já sofria pelo amor não correspondido, imagina agora, com essa notícia bombástica?! Ela buscou apoio em Alan, seu amigo de infância e confidente, que faz de tudo para ajudá-la a superar toda essa situação.

Preciso falar um pouco de Alan, é necessário!rsrs Imagina um homem carinhoso, atencioso, cavalheiro, um verdadeiro príncipe. Imaginou? Alan era tudo isso e muito mais. 




Voltando para a resenha... Alice sempre teve baixa autoestima, escondia-se em roupas fechadas e não era vaidosa. Quando ela foi convidada para o aniversário à fantasia da sua amiga Helen, você acha que depois disso tudo que soube ainda ia se esconder em suas roupas?? Nada disso!

Alice resolve ousar e vestir algo diferente do que estava acostumada. Chegando lá, todos ficaram surpresos e encantados, inclusive Max, que não conseguiu tirar os olhos de cima dela e não perdeu tempo ao tentar novamente seduzi-la. 

Alice se vê em uma situação bem complicada, sem saber o que fazer. Luta por seu amor de infância ou deixa ele escapar, para não perder a amizade com Helen? Ao mesmo tempo, se ele foi capaz de paquerar a melhor amiga de sua noiva, não poderia vir a fazer o mesmo com ela? Seria ela seu verdadeiro amor ou ele apenas um galinha que cisca no terreiro que acha mais bonito?

Sabe uma leitura prazerosa, que flui com naturalidade e quando você percebe... o livro acabou? E sobre o final? Ahhh, como amei aquele final.... 

***
Sinopse do Skoob: Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica.Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar.Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la.Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?

Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Já fiquei interessada só pelo título. Assim como você, eu também adoro um bom clichê e não nego isso para ninguém, rsrs. E nossa, quero muito ler esse livro. Fiquei encantada. Vou pesquisar a respeito! Obrigada mesmo pela dica ;) Adorei a sua resenha!!!! Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Parece ser bom... quero muito ler esse livro!!!!! rsrs
    Adorei o seu post ^^

    Bjin

    enfermageandoporamoreorgulho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando o livro flui com naturalidade é a melhor coisa! Parece ser ótimo, quero conhecê-lo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Não vejo problemas em gostar de clichês, rsrsrs. Acho que no fundo todo mundo gosta. Algumas vezes só precisamos de um livro para relaxar, e o que melhor do que uma história repleta de clichês?
    Não conhecia o livro, porém parece ser bem interessante e bem escrito. E o melhor é quando lemos e nem percebemos que já acabou o livro. Esses são os melhores! E quando tem ainda aquele final!, nem preciso dizer nada.
    Adorei a resenha
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Gosto bastante de clichês e já adicionei o livro a minha lista de leituras. É muito bom quando o livro é clichê, mas é diferenciado se destacando dos demais. Alem disso, pelo jeito a leitura é fluida e gostosa, já estou com muita vontade de ler.
    Amei a resenha!
    Beijos.

    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro essas "versões" modernas de clássicos, adoro ver personagens conhecidos, desconstruídos rsrsrs. Já tinha lido uma resenha desse livro e achei a história muito interessante. E você me conhece, Day, sabe que eu tb adoro um romance, ainda mais essa coisa de aluno e professor, o que não rola aqui por causa da amiga, oookkkk. Na hora bateu um desespero aqui e soltei um "Oi? Como assim?", mas tudo bem, se vc diz que Helen não é fura olho, eu acredito rsrs.
    Fiquei dooooida pra conhecer Alan depois dessa descrição de verdadeiro príncipe!!! XD
    Parabéns pela resenha, ficou ótima e me deixou mega curiosa!
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Daya,
    o/ eu aqui amo um clichê, como é maravilhoso começar um livro assim e saber que ao final teremos momentos felizes. Não sei se o Max é um galinha, mas olha o enredo parece muito intrigante e claro que fiquei curiosíssima pelo Alan e no que vai dar toda essa história. Espero logo poder conferir tim tim por tim tim, desse romance arrebatador. Obrigada pela dica e pela maravilhosa resenha.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Daya, eu adoro um clichê, estou contigo mulher! Juro que se visse só a capa não daria uma oportunidade não, mas nossa, sua resenha me convenceu. Que delicadeza! Faz o estilo de livro que eu adoro. Tô achando que esse tal de Max é um galinha, viu?! hahahah e Já estou suspirando pelo Alan. Amei a dica e a resenha!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa a Alice passa por uma barra hein?
    Sua amiga e o cara que ela era apaixonada desde a infância se envolve!
    Eu senti uma pontadinha de raiva quando na resenha você mencionou que Helen e Max começavam a namorar e depois anunciavam que iam se casar. Mesmo que Alice não tenha contado a Helen sobre Max não tem como não sentir uma raivinha ahsuahusahs
    Esse é o tipo de livro que já vi que vou ficar querendo entrar para sacudir os personagens e tentar fazer com que eles se liguem e reajam auhsuahsuahush

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Daya lindona amei essa capa, adoro livros onde as protagonistas se descobrem como mulher e elevam sua auto estima, somente isso já faz o livro valer a pena. Estou bem curiosa com o desfecho da história. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Ai que leitura gostosa *---*!

    Primeramente: AMEI essa capa! Lindissima e muito fofa! Segundo, amo um romance e pude perceber também que tem aquela pontinha de drama que eu gosto muito. A história parece ser um clichê bem legalzinho para ler no final de tarde e bem trabalhado pelos pontos que você citou!
    Acho que acaba sendo mais dificil ainda quando gostamos de um estilo e temos que resenhar o genero, pois para nos agradar é mais complicado.
    A resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Daya,
    Eu amei a premissa do livro.
    Que encantador ela ter encontrado o amor na universidade, ainda sendo seu professor. Que saco a amiga ter ficado com o cara, mas também não culpo. Que legal que ela foi na festa - qual a fantasia? hahah
    Sua resenha me rendeu muitos sentimentos e uma curiosidade enorme em relação ao livro.
    Adorei tudo o que você escreveu e fiquei bem curiosa, mesmo.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia o livro e nem a autora e achei o titulo interessante, ainda que não curta a Alice do Pais das Maravilhas. Fiquei curiosa com a fantasia da protagonista e me identifiquei com ela em vários aspectos... Quero ler em breve!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi *---*

    Achei a premissa do livro be interessante, adoro romances e esse parece ser legal, mas tem aquele toquezinho de clichê, pela garota de baixa estima de repente fica lindíssima. Mas eu adoro hahahaha

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu sou meio assim com clichês, mas tenho o costume de dar chances a novas leituras... Leio sempre, leio de tudo, porque muitas vezes, um gênero que não gosto me surpreende. Esse livro seria um daqueles em que eu pensaria 2x antes de ler, mas daria a chance. Dá pra ver que você gosta mesmo do estilo! rsrs...
    O texto de vocês ficou supimpa (ainda existe quem usa esse termo?!) como sempre!!!
    bjin!! Nu.

    ResponderExcluir
  16. Olá, primeiramente preciso dizer que amei o seu blog e já estou seguindo.
    Segundo que sua resenha está perfeita, não conhecia o livro e apesar de ser clichê (o que eu não ligo) fiquei muito curioso para iniciar a leitura, preciso desse livro kkkkk.
    Bjos, <3.

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Se eu tivesse que julga o livro pela capa, eu também acharia que é um livro de fantasia rsrs, e mesmo não sendo, eu adorei a premissa dele. Toda essa coisa de amor antigo, com namorado de amiga e outras coisas é complicado, mas tenho que se sincera, sempre da uma boa historia rsrs. Espero ter a oportunidade o ler algum dia.

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Amei a capa também.
    Adoro releituras e esse romance lindo, misturado com fantasia chamou minha atenção!
    Super curti como a história foi desenvolvida e fiquei curiosa para saber qual foi a decisão de Alice, apesar de desconfiar ;)
    Quero ler já!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Oi Daya!! Tá aí, você me convenceu a ler esse livro! Gostei bastante de como a história se desenvolve. E clichê, todos amam um bom clichê. Espero, de todo coração que Alice não cai nas garras desse carinha rsrsrs beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ai Daya, eu amo esse livro. Eu o li mês passado e fiquei encantada com ele. A história é uma delícia de ler e o final é perfeito. Fiquei com o coração na boca mas depois foi #Divo. A autora está de parabéns, a editora está de parabéns, o livro todo é muito bonito e a capa é a coisa mais fofa

    ResponderExcluir
  21. Oi Daya,
    Eu simplesmente amei a história desse livro. Primeiro, amo romances leves. Depois, toda a situação que Alice viveu até encontrar seu "amor" de infância em uma idade compatível. Devo confessar que teria as mesmas dúvidas da personagem em relação a Max. Será que seria ele mesmo o seu amor ou só uma vontade de realizar um desejo reprimido por anos? Alan me chamou bastante atenção também. Enfim, espero ler o livro algum dia.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Oi Daya,
    Eu simplesmente amei a história desse livro. Primeiro, amo romances leves. Depois, toda a situação que Alice viveu até encontrar seu "amor" de infância em uma idade compatível. Devo confessar que teria as mesmas dúvidas da personagem em relação a Max. Será que seria ele mesmo o seu amor ou só uma vontade de realizar um desejo reprimido por anos? Alan me chamou bastante atenção também. Enfim, espero ler o livro algum dia.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  23. Nossa, pela sua resenha o livro parece ser bem legal mesmo, fiquei super interessada em ler. Já quero logo saber o final :)
    Vou adicionar à minha lista do SKOOB <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da capa ♥ Fiquei curiosa para lê-lo, pois também adoro clichês, mas já sei que vou gostar mais do Alan do que do Max, e que, provavelmente, vou ficar irritada quando a Alice perceber que ainda gosta do Max. Acho que ele seria o galinha hein...kkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?

    Esse livro parece ser tão fofo! Ao ver o título e a capa, achei que fosse um livro de fantasia, mas me enganei totalmente hahaha Adoro livros românticos, mesmo com clichês. Atualmente eles existem aos montes para eu me esbaldar. Sinceramente, espero que ela fique com o Alan no final, só pelo que você contou. Fiquei super curiosa para saber como termina u_u

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, flor!
    Eu gostei da história que o livro propõe, mas confesso que não acho que vou realmente curti-la. Não sei, esse lance de existir alguém por quem a protagonista é apaixonada apesar dos pesares, além do tempo, acima das circunstâncias... às vezes me irrita (rs). Já me vejo torcendo pelo Alan, por exemplo – entendi que ele é apenas o amigo de infância, mas está meio na cara que o final parece envolver os dois juntos (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Eu li a resenha desse livro em outro blog, e me encantei! Adicionei logo a listinha. A capa é incrível e a premissa super me chamou a atenção. Estou muito empolgada para fazer a leitura, como sou parceira da editora, é só uma questão de tempo até eu solicita-lo.
    Adorei sua resenha, só me deu ainda mais vontade de ler e me encantar com esse livro, assim como você adoro um romance clichê e quando bem escrito então, nem se fala.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Daya,
    Eu também vi a resenha desse livro em um blog amigo e fiquei apaixonada hahahahahaha a capa realmente é um amor, e eu também tenho um tombo por romances leves e encantadores, o que com toda certeza esse é.
    Amei sua resenha, ela me foi bem mais esclarecedora e me deixou o dobro curiosa com relação a trama, acredito que mudar é sempre necessário!

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir