O Irresistível Café de Cupcakes


"Um beijo por salvar minha vida, um beijo vindo de um lugar que eu nem sabia que existia. E ele me beijou de volta. Os lábios quentes tinham gosto de mar, os braços, fortes e firmes, me apertaram como se fôssemos nos afogar. Não queria nada mais do que me entregar a esse abraço. Logo percebi o que tinha feito e rapidamente me afastei". (Página 9)  

Nome do autor: Mary Simses
Título da obra: O irresistível Café de Cupcakes
Nome da editora: Paralela
Ano da publicação: 2014
Número de páginas: 288




Romances que nos fazem suspirar são uma maravilha. Principalmente quando estamos no momento “Romances para suspirar”.

Mary Simses criou uma história fofa e simples, mas com todos os elementos que me atraem: mocinha com cérebro, mocinho ético e apaixonado, personagens que se desenvolvem durante a trama, além de uma história envolvente e sem vilões e maldades.


Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece. (Skoob)

Pois é, Mary fez um conto de fadas moderno, com vários príncipes encantados e nenhuma bruxa má. Ellen, a mocinha é moderna, cosmopolita, feliz e realizada. É noiva do homem perfeito e mesmo que tenha alguns problemas de comunicação com a própria mãe – quem é que não tem? – vive uma vida plena em Nova Iorque.

Até que sua querida avó tem um infarto e faz um pedido que vai mudar toda a vida de Ellen: entregar uma carta para um homem, o primeiro amor dela. Alguém que ela magoou muito mais de meio século atrás.

Ellen vai, a contragosto e triste, cumprir o desejo da avó. A pequena cidade esconde tantos segredos e mistérios quanto a avó amada.

Depois de um incidente quase fatal, ao chegar à cidade, ela começa a descobrir que mesmo tendo a vida perfeita tudo pode ser ainda melhor, mais colorido, mais saboroso.

Foi aqui que Simses me ganhou. A evolução da personagem principal é gradual e sutil, como é nosso crescimento aqui no “mundo real”. Ellen percebe que ela é feliz, mas não tinha tempo de perceber essa felicidade. Percebe ainda que o que é perfeito para uma pessoa, pode não ser para outra.

Guardei o giz amarelo e peguei uma caixa de receitas da minha avó de uma prateleira atrás do balcão. (Página 209) 

Claro, há o homem lindo e deslumbrante que sacode o mundo de Ellen. Tem o noivo perfeito, que é o sonho de consumo de 9 em cada 10 mulheres. Mas principalmente, há o “olhar” de Ellen, guiando-nos por suas descobertas, mostrando que dentro da perfeição há imperfeições que são fascinantes.

Antes de me despedir vou deixar um aviso, o livro tem várias dicas e receitas, então aguardem algumas “Culinárias Literárias” com receitinhas deliciosas do livro.

Além das deliciosas comidas que a personagem passa boa parte do livro narrando, ainda temos as descrições das paisagens imaginadas pela autora. Um livro ótimo, rápido e fácil de ler. Recomendadíssimo!

Comente com o Facebook:

38 comentários:

  1. Ahhh eu tenho muuuita vontade de ler esse livro, muita mesmo. Pena que ainda não tive a oportunidade de ler. Mas leio ótimos comentários positivos a respeito. Que bom saber que você tambem recomenda!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,

      o livro é de uma delicadeza e de uma fofura sem tamanho. Nada de vilãs malucas, nada de vilões doidos, nada de cenas de sexo sem sentido. Uma delícia de leitura.

      Excluir
  2. Eu li esse livro a algum tempo e gostei bastante, ele tem uma leitura tão gostosa e fluida que nem notamos como o tempo passa lendo, sua resenha está ótima, parabéns.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo carinho e pelo elogio. Fiquei emocionada!

      Excluir
  3. Hum que livro delicioso esse, além do nome, a história é convincente. Gosto muito de histórias que tem avós no meio, deixam as coisas mais confortáveis e história bem legal.
    Adorei a capa também.
    ´Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana querida, como está?

      pois é, esse livro é uma delícia. Leve e delicado. O tipo que não dá para sentir o tempo passando.

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha, me despertou curiosidade para conhecer Ellen.
    Parece ser uma leitura bem prática, leve...e eu adoro contos de fadas modernos, rsrsrs
    Só a sinopse que achei que não é muito atrativa, poderiam explorar mais a questão da "missão" dela na premissa.

    www,detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvânia, também achei que a sinopse é fraquinha, tanto que demorei para pegar o livro. Mas depois que comecei... rsrsrs

      Excluir
  5. Ownnn. Que super lindo esse livro. Ainda não li mas parece ser um romance bem fofo. Essa capa é uma delícia!!
    Uma aluna minha leu esse livro há alguns meses e falou tão vem que fiquei curiosa. Depois dessa tenha, pronto. Rsrs. Mais ainda!

    Se vou ler? Claro!
    Doida para conhecer Hellen e seuibdo noivo além de saber sobre as delícias da obra.
    Beijos.

    www.dialetica-literaria.blogspot. com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, leia sim... é tão bom ver que nem só de malucos vive o mundo!

      Excluir
  6. Oi, não conhecia o livro ou a autora mas já amei com a capa e o titulo,kkkkk.
    A sinopse é bem fofinha e parece ser um livro bem leve e fluido, bem gostoso de ler já que descreve as paisagens e os comidas deliciosas. Com certeza leria esse livro.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaty, acertou em cheio, leve e fluído, o livro é uma delícia.

      Excluir
  7. Adorei a premissa dessa história e confesso que ri com o : "mocinha com cérebro" kkkkk Esse é um fator determinante para se gostar de uma leitura, na minha humilde opinião! kkkkkk

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, concordo em gênero, número e grau. Mocinha idiota que faz tudo o que o cara quer, abaixa a cabeça para qualquer coisa não rola. rsrsrs

      Excluir
  8. Que delícia de livro... literalmente... rsrs
    Me lembrou muito a série Chocolate (não é bem esse o nome) da Laura Florand, publicada pela Única... romances leves, divertidos e deliciosos todos em envoltos no mistério de Paris... uma delícia.
    Não conhecia esse livro e já foi pra minha lista, é sempre bom descobrir leituras deliciosas assim para aliviar as tensões né?

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssa, você é uma menina má? Sim você é... Agora preciso desses livros que você falou rsrsrsrs

      Excluir
  9. A primeira vista eu não me interessaria pelo livro não, mas isso até ler a sua resenha. Amo romances e os fazem suspirar são os melhores. Saber que é um conte de fadas contemporâneo me animou muito. Gosto quando a autora constrói personagens que vão evoluindo no decorrer da leitura. O livro já foi para minha lista de desejados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, você tem até carinha de princesa de conto de fadas rsrsrsrs...

      O livro é bem leve e fofo. Nada que oprima o coração

      Excluir
  10. Olá! Não conhecia esse livro, e achei a história bem fofa. Gosto de romances nesse estilo, gosto se personagens que crescem ao longo da narrativa e fiquei curiosa para saber sobre as receitas rsrs beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, as dicas das receitas são ótimas. Pretendo publicar algumas aqui no blog, temos um cantinho culinário.

      Excluir
  11. Esse é um daqueles livros que a gente quer ler quando tá chovendo, com um copo de café do lado, o bichano no colo e o edredom pra nos esquentar, né? Não conheço,mas adorei a resenha,com certeza irei ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thays, você é minha irmã gêmea perdida rsrsrssr.

      Foi quase assim que li o livro.

      Excluir
  12. Eu gostei muito desse livro, mas esperava mais do enredo.
    Achei tudo tão fácil e rápido de acontecer que cheguei ao final decepcionada com um fim brusco.
    Amei todos os personagens e as receitas haha

    Beijos
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pegamos a mania de livros enormes, divididos em vários tomos, com enredos complexos. Histórias divertidas podem ser curtas rsrs

      Excluir
  13. Gente! Um livro com receitas de vó!!! Parece ser uma história bem bacana! Nem sempre precisamos de vilões e bruxas más para termos um bom romance, não é mesmo? Não conhecia o livro, mas gostei muito dele. Vou procurar!
    bjão, Bel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nuccia, não precisamos disso para ter um romance bem contado.

      Excluir
  14. Olá, não conhecia essa obra e fiquei interessada depois dessa resenha. Gosto de romances e já faz um tempinho que não leio nada do gênero. Já anotei a dica aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, obrigada pelo carinho de dizer que minha resenha foi fofa! O livro é uma delícia, aí é fácil fazer resenha boa!

      Excluir
  15. Olá Bel, faz tempo que estou para ler esse livro, que me seduziu pela doçura do nome e da capa, mas lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa para ler a história e saber o que a personagem vai encontrar através do inusitado pedido da vó.
    Estou precisando ler livros leves, vou com certeza acrescentá-lo a minha meta.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se precisa de uma leitura levinha e delicada, é o livro certo

      Excluir
  16. Olá... tudo bem??
    Apesar do livro não ser o tipo de leitura que eu curto... eu adorei a capa e o fato de falar de café que amo... mas prefiro curtir apenas as resenhas que sairem dele... o romance e os personagens parece ser bem desenvolvido... que bom que curtiu a leitura... isso ficou nítido em sua resenha... Xero!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, o livro é muito bom mesmo, curti demais.

      Excluir
  17. Oieee. O primeiro contato que tive com esse livro foi através de uma amiga que colocou nos desejados dela. Quase cheguei a dar de presente a ela. Desde então achei esse nome bonitinho mas nunca parei pra ler uma resenha dele. Mas olha... nao fazia ideia do que se tratava. Como assim tipo conto de fadas e sem vilã??? Hahaha. Eu confesso que fiquei muito curiosa pra saber o que acontece e acho que agora eu que vou adicionar nos meus desejados hehe. Bjos da Sa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, corre e pega o da amiga para ler rsrsrs... O livro tem vilões, mas não sou maus. São seres humanos, do tipo que temos até na nossa família!

      Excluir
  18. Oie!!
    Quando vi o título achei que fosse um livro de contos, mas aí me deparei com a resenha, e me apaixonei hahahhahah Sou muito suspeita pois adoro esses romances leves e sempre que posso estou lendo um. Sua resenha ficou super bacana e eu me senti bem tentada a ler o livro.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly querida! Mande dicas de romances fofos????

      Espero que goste tanto quanto eu do Café de Cupcakes!

      Excluir
  19. Hello!
    Sempre achei a capa do livro O Irresistível Café de Cupcakes bem linda.
    A premissa é bacana, fiquei com vontade de ler para saber o final.
    Livro leve com um romance gostoso, vou ler sim.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy, momento spoiler: o final é.... lindo! rsrsrsrs

      Depois que ler, volte e me diga o que achou.

      Excluir