Filmes e Séries: Terminadores




Faz uns dois meses que via chamadas para a estreia da Band e do canal fechado TNT de uma série chamada Terminadores. Chamou a minha atenção de cara porque acho a Laila Zaid uma grande atriz, ainda não plenamente aproveitada na tevê. Ela tem um timing muito bom para drama e para comédia, isso desde a época que fazia Malhação. O jeito de ela falar confere ainda mais humor ao texto.

Não me arrependi, a história é muito boa, com um humor no estilo que gosto, cheio de ironias e inteligente. Isso aí, não é baboseira sem sentido, eu diria que tem um toque de humor inglês. Monty Phyton no lugar de American Pie. 

O programa é maduro e realista, sem espaço para frescuras, pelo menos os dois episódios que vi são assim. Alfinetando o mundo atual com classe e elegância, mostrando as armadilhas que criamos e não sabemos mais como escapar (sem spoiler, já aprendi).

A ideia básica é uma empresa especializada em terminar os relacionamentos de outras pessoas. Em um mundo – de redes sociais – que se dispõe a criar mecanismos para afastar a solidão e unir pessoas, a primeira piada é “vamos criar um mecanismo para terminar com relacionamentos”. A segunda é que desaprendemos a viver em sociedade (papo para outra hora).

Minha avaliação? Assista, divirta-se e avalie por você mesmo. Uma série nacional com qualidade ímpar – apesar de pequenos equívocos como o horário ingrato e uma ou outra escorregada no texto, – com elenco excelente, fotografia e direção esmerada e ainda por cima que obriga o público a pensar ao invés de vegetar em frente à tevê.

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Oi Bel
    Não conhecia essa série ainda, mas gostei bastante pelo que você comentou. E é interessante saber que o programa é mais realista e ainda possui todos engraçados.
    Vou procurar para assistir sim
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,

      a produção é ótima e o elenco está bem entrosado, vale a pena uma conferida

      Excluir
  2. Hello!
    Estou surpresa, não conhecia a série, mas vou procurar conhecer um pouco mais. Interessantíssimo isso, haha! Será que alguém já pensou em fazer isso na vida real? hahaha
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, ideia interessante, acho que vou montar uma empresa dessas rssrs

      Excluir
  3. Laila Zaid <3, gosto dela também desde a malhação de 2004. E eu assisto a série e não conhecia ninguém que assistia, ela é ótima e sempre que posso indico para meus amigos, e acima de tudo, ela é nacional.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta para ninguém, mas fui assistir porque as roteiristas são amigas de um conhecido!

      Excluir
  4. Oii
    Não conhecia essa série, ela parece ser muito interessante, vou procurar pra assistir. 😊
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica! Não conhecia a série, mas também gosto muito da Laila Zaid!
    É bom ver ma indicação de série nacional, vou assistir e ver se gosto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gente que coisa de doido kkk eu ainda não estava sabendo (também, a pessoa aqui quase não assiste TV) e achei uma ideia bem criativa e deve ser a maior zoeira mesmo kkk esse assunto já dá o que falar e faço uma ideia de como deve ser o programa. Gostei da dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risadas garantidas, vai se divertir muito

      Excluir
  7. Eu assisti a um ou dois episódios avulsos e apesar de ter gostado, não foi o suficiente pra fazer com que eu acompanhasse toda a série. As vezes achei exagerado e carregado.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os primeiros episódios foram muito bons, os outros foram legais, mas não chegaram perto dos dois primeiros

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não estava sabendo dessa série. Achei a premissa legal, mas como não tenho TV paga aqui em casa (só Netflix) não sei se assistiria. No momento também acompanho várias séries (além de ta fazendo maratona de TWD) e fica difícil de acompanhar tudo, mas vou deixar a dica anotada e quem sabe futuramente eu veja.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a série passou na Band, canal aberto. Com reprise em canal pago. Mas a parceira é com a Band

      Excluir
  9. Não conhecia a série, mas adorei a dica. Acho que é bem o meu número, bem o tipo de série de que gosto. Que profissão essa, hein! Terminar os relacionamentos das pessoas. Imagina se a moda pega! Vou dar uma espiadinha se tem no Netflix.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não chegou ao Netflix... E acho que vou montar uma empresa dessas!

      Excluir