Resenha: Um Encontro Fatal



Título no Brasil: Um Encontro Fatal
Autor (a) Nacional: Priscila Ferreira
Editora: Tribo das Letras
Ano: 2015
Páginas: 300




Olá pessoal,


Fazia um tempo que não lia um romance policial tão bom! Uma história cheia de suspense, ação, drama e não deixando de fora o meu favorito, romance. 

Em Um Encontro Fatal vamos conhecer Sophia, uma mulher que tinha acabo de conseguir a tão desejada promoção no trabalho. Corajosa e com uma personalidade forte, quando tinha que tomar uma decisão não pensava duas vezes e ia para a ação.

O seu primeiro caso como chefe da sua equipe é descobrir quem matou brutalmente uma jovem. Tudo levava a crer que seria um caso simples, mas Sophia, investigando com detalhe com a sua equipe, viu-se em meio a um caso muito mais complexo. Ela tinha que ser bastante atenta, pois poderia ser o seu primeiro e último caso.

A equipe formada por sua melhor amiga, Clarissa, e William é bastante unida e juntos descobrem que se tratava de um complexo esquema que envolve pessoas poderosas e até então inatingíveis. Mas nem isso vai fazer Sophia mudar de ideia, ela vai enfrentar a tudo e a todos para descobrir os envolvidos e assim a história começa.

Durante a leitura fiquei em muitos momentos com "coração na boca", a autora tem uma escrita eletrizante. A cada virada de página acontecia algo, uma reviravolta, e a história ia ficando ainda mais impressionante.

Eu me senti dentro de um cenário de um filme investigativo muito bem construindo. A cada passo que a investigadora dava para chegar ao assassino, me via deduzindo que seria e desconfiei de todos, todos mesmo rsrs. 

Não sou boa com pistas, mas tentei, juro que tentei seguir uma linha de raciocínio. Quando eu pensava que tinha descoberto quem matou a garota ou quem poderia estar à frente de tudo aquilo, acontecia algo e eu mudava tudo... Ainda bem que não quis ser policial!



Aí você me pergunta: "onde o romance entra nessa história?"

Então, Sophia conhece um homem muito lindo e apaixonante, Fernando. As cenas do casal são super fofas e fiquei torcendo para que eles conseguissem ultrapassar as barreiras que apareceram e fossem viver esse amor tão intenso.

O livro é classificado no skoob como romance policial, mas eu percebi que o foco principal da história é o lado investigativo, um suspense. A equipe de investigação de Sophia se vê cada vez mais perto da descoberta e cada passo dado tem que ser assertivo.  O clima tenso e as situações de perigo vão te deixar em pura adrenalina. E pior, sem saber em quem confiar, a desconfiança é generalizada.

E, por fim, não posso deixar de falar das boas risadas que dei com Claire (Clarissa), uma mulher engraçada que leva a vida na alegria e não admite o que sente por Will. Espero que a autora escreva um segundo livro da série e seja mais voltado para a vida desses dois. 

Super indico essa história para quem gosta de ler um bom livro, com pura adrenalina.


Quer acompanhar a autora nas redes sociais, então basta seguir:






***
Sinopse do Skoob: Se um desconhecido de repente te oferecer a chance de mudar de vida?Uma garota simples, em busca de uma vida melhor. Um desconhecido pode lhe proporcionar esse sonho?Acionados no meio da noite para registrar mais um caso de homicídio, tão corriqueiro na grande metrópole, Sophia Martins e sua equipe trabalham para coletar todas as informações disponíveis na cena do crime. As peças do quebra-cabeça simplesmente não se encaixam e aguçam a curiosidade da destemida investigadora. Os caminhos a levam num complexo esquema que envolve pessoas poderosas e até então inatingíveis. Ao penetrar nesse contexto ela descobre que suas ações terão consequências devastadoras e não importa o quanto trabalhe, ela não conseguirá proteger todos.
No seu primeiro caso como investigadora principal, Sophia mergulhará em uma aventura de tirar o fôlego. E as consequências deixarão marcas para vida toda. Ela não poderia imaginar, nem nos seus piores pesadelos, o que enfrentaria.

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Muito Boa resenha. Parabéns. Já li o livro e super indico.

    ResponderExcluir
  2. Resenha top, amei!!!
    esse livro é <3

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha. Parabéns novamente pelo livro, Pri!! Muito feliz pelo seu sucesso! :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, condiz muito com oq senti tb lendo o livro, e to loucaaaa para saber se teremos um segundo livro, se puder pedir pra autora, quero da Clarissa e o Will

    ResponderExcluir
  5. Excelente resenha. Conta muito bem o que eu mesma senti ao ler Um Encontro Fatal. Esperando ansiosa pelo segundo.
    Autora genial.

    ResponderExcluir
  6. Resenha muito boa... e o livro "maravilhosooooo", super indico.
    Autora conduz o enredo com muita perspicácia, prendendo a atenção do leitor do início ao fim.
    Amei...esperando ansiosa pelo próximo.
    <3 <3

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! Disse tudo que penso sobre o livro. Como você disse é super indicado para quem gosta de adrenalina. Quero o próximo pra ontem <3

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o ultimo romance policial que eu li faz muito tempo, tipo uns 6 anos.
    Amei a premissa e fiquei curiosa para ler o livro.
    Adorei saber que a cada página virada acontecia algo novo com reviravoltas, adoro livros com reviravoltas.
    Ótima resenha.
    Não conhecia o livro, mas espero poder ler o livro em breve.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2016/02/resenha-cartas-para-voce.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Daya, não conhecia o livro e nem a autora e fiquei bem curiosa pelo suspense em si e a trama me pareceu bem consistente. Anotei a dica e espero conferir em breve. Faz tempo que não leio nada bem emocionante e tenso e acho que este livro se encaixa bem nesta linha.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oláa
    Não sou muito fã de romances policiais, mas tento ler alguns.
    Esse parece ser bem interessante, assim que puder vou procurar ele para ler.
    A questão do mistério me lembrou um pouco os livros de Dan Brown, pois nunca é quem você imagina... embora eu ter acertado algumas vezes os "vilões" dos livros dele.
    Gostei da dica, está anotada =D Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olha eu não conhecia esse livro, mas eu já adorei.
    Quero muito poder conhecer a estória, porque adoro uma investigação.
    É tipo de livro que me prende e que me envolve de uma maneira que nem sei explicar. Ainda não o conhecia, mas espero poder fazer a leitura assim que der. Será que tem ele em ebook? Vou procurar saber, porque adorei a sua resenha. Me pareceu uma estória muito boa. Mas vamos ver né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-virando-amor.html

    ResponderExcluir
  12. OIe!
    Nossa, que história super interessante! Eu ainda não conhecia essa trama, mas vou ficar angustiada na leitura de cada página, querendo descobrir o misterio da trama. E pelo que pude notar, o romance é um bônus para o leitor, já que a trama foca no lado investigativo \o/
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Amo livros do gênero, apesar de fazer uma eternidade que não leio nada do tipo. Amei a premissa desse livro e ainda mais os pontos que você ressaltou na sua resenha, escrita eletrizante, romance em meio a tensão e adrenalina e uma protagonista irreverente, São elementos que me ganham facilmente em uma história, sem sombra de dúvida.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  14. Olá Daya,
    Eu tinha uma ideia completamente diferente do livro e fiquei bastante feliz de saber sobre o que se tratava.
    Gostei muito da sua opinião sobre Um Encontro Fatal e me pareceu mesmo ser um livro capaz de nos fazer entrar como que em uma cena de filme. Adoro um bom suspense e acho que encontrarei isso no livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros investigativos e com essa carga de suspense que nos deixa com o coração na boca como citou. Adorei saber que o foco do livro não é o romance e sim a investigação. Fiquei curiosa e estará na minha lista em breve.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de livros com bastante mistério, suspense e intrigas, porém a premissa desse não me interessou muito :/ Leria sim, mas não no momento. Gostei da resenha e dos pontos que ressaltou. Espero que o segundo livro seja tudo o que espera :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Daya, tudo bem?

    Estou lendo mais romances policiais ultimamente e estou gostando muito, mas ainda não li muitos nacionais. Gostei da premissa desse, e achei a Clarissa interessante e gostei de saber que ela é bem humorada. Haha... eu também sou péssima em investigação, sempre penso que é uma coisa, mas acaba sendo outra... rsrs. Mas assim que é bom, pois não se torna uma história previsível.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Confesso que amo romances policiais. Adoro livros investigativos, pois quando são bons eu fico tão envolvida que pareço uma das investigadoras! Normalmente eu também não acerto o culpado, mas nunca deixo de tentar! rs

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu sou louca pelo gênero, meu preferido. Eu ainda não conhecia o livro e apesar de não ter gostado da capa a história muito me atraiu. Achei que o livro tem muitos elementos que me fazem gostar de um livro do gênero e fiquei louca para ler, uma das coisas que mais me agradam nesses livros é o romance ser deixado de lado um pouquinho e o foco ser a investigação, ação e suspense mesmo. Sobre a classificação de romance policial é que quando se registra uma obra se ela não for biografia, conto, personagem... é um romance. Quando você vai registrar um livro não se registra por gênero e por isso está como romance policial, mesmo se a história não tivesse romance nenhum o livro seria romance policial :)

    ResponderExcluir
  20. Olá, sabe que eu não conhecia a obra ainda e fiquei super curiosa com ela, parece ser o tipo de livro que chama muito minha atenção, pelo fato de se tratar de um romance policial e de ter suspense envolvido. A trama parece super cativante e já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Ainda não li muitos livros desse gênero, não me identifico muito com alguns livros que vejo por aí, fiquei curiosa com esse livro, mas também fiquei na dúvida se leio ou não (dúvida cruel). Vou dar uma chance ao livro e ver o que encontro na história, espero gostar, quem sabe assim que não comece a ler mais romances policiais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oie! Eu tenho visto várias divulgações acerca desse livro e cada vez me apaixono mais pela capa maravilhosa que ele tem. Até então não havia lido nenhuma resenha, então não posso dizer que a história também me atraía, mas depois de ler seus comentários sobre a trama, não sei se eu leria. Não aguento a agonia de um suspense - sempre quero saber quem está fazendo tal coisa e ver tal ação mudando tudo me deixa frustrada - e o negócio do romance me deixa com um pé atrás, mas é bem possível que, futuramente, eu dê uma chance para o livro, pois sua resenha ficou fantástica.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  23. Não tenho muito o costume de ler obras mais policiais (estou tentando mudar isso esse ano) mas essa obra não me saltou aos olhos. Que bom que a obra é eletrizante é foca mais na investigação do que no romance, que você mencionou ser fofo.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Vi que você comentou que o foco é no suspense, mas é assim mesmo que romances policiais são, não necessariamente precisa ter um romance na estória para ele se encaixar nesse gênero, muito pelo contrário, a maioria dos livros desse gênero acabam nem tendo romance. Mas enfim, não é uma obra que chamou a minha atenção já que não curto muito o gênero e raramente faço alguma leitura relativa a ele.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir