Resenha: A Sereia


Título no Brasil: A Sereia
Título original: The Siren
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 328



Oi, gente.
Tudo bom com vocês?
Não, vocês não estão ficando malucos. Eu, Bruna, vou fazer uma resenha de livro pra vocês... Além de ser viciada em filmes e series, também sou uma leitora compulsiva, daquelas que larga tudo pra ler se o livro me prender. Rsrsrs

Antes de começar a falar sobre o livro em si, preciso dizer que sou apaixona pela Kiera Cass, quem me conhece sabe que A Seleção é umas das minhas séries preferidas da vida (É juvenil? Sim, mas não estou nem aí. Amo e pronto!), os livros são bem escritos, sou apaixonada pelas capas, a história flui tão bem, é tão fascinante e faz você se apegar com os personagens. Os livros dela têm um cantinho especial na minha estante! Rsrsrs

Sabendo disso, imaginem a ansiedade que eu estava para ler A Sereia...

Agora sim, vamos à resenha do livro!
Nele conheceremos Kahlen, uma jovem de 19 anos que durante uma viagem com sua família teve seu barco naufragado e vê sua família e todos os outros tripulantes morrerem afogados. Em meio ao desespero, ela só consegue pensar que não quer morrer. Antes de se afogar é salva por três jovens deslumbrantes que a convidam a se juntar a elas para servir à água. Com medo de morrer, Kahlen aceita o convite e é transformada em Sereia. Kahlen se torna uma sereia obediente, centrada, e se dedica totalmente à água.

No livro a água é como se fosse uma “entidade” que precisa ser alimentada para manter o equilíbrio da terra e para isso ela usa o canto das Sereias para afogar as pessoas. As escolhidas devem ser novas, solteiras, sem filhos para não ter nenhum vínculo com o mundo que está deixando. Após serem transformadas, tornam-se imortais, suas memórias vão se apagando pouco a pouco e suas vozes se tornam um encantamento para qualquer humano. A sereia deve prestar seus serviços à água por 100 anos, após este período ela está livre pra viver a vida normalmente.

80 anos se passam e Kahlen se torna a sereia mais querida pela água. Mesmo sofrendo por cada pessoa que seu canto ajuda a afogar, ela continua obediente e sem nunca questionar as regras. É a responsável pelas sereias mais novas Miaka e Elizabeth - as duas são meio imaturas, totalmente impulsivas e aproveitam a vida como podem: indo pra baladas, comprando roupas, “pegando” todos os meninos que querem... As sereias só tem uma regra para conviver com os humanos, não podem de maneira nenhuma falar na presença deles.

Mas Kahlen é bem diferente das irmãs, não consegue ir pras baladas e se envolver com garotos como elas. Sente-se solitária, deprimida, cada vez mais triste pois se recorda de cada rosto que ela tirou a vida e sente um vazio dentro dela - seu sonho é viver um grande amor e ter uma família. Ela passa a maior parte de seu tempo na biblioteca de uma faculdade e é lá que conhece Akinli, um jovem encantador, simpático, compreensivo, bem família, que tenta de todas as formas se comunicar com Kahlen, mesmo ela sendo "muda".

Mesmo contra a vontade dela, ela acaba se encantando por Akinli e fica entre o medo de "trair a água" e sua paixão por ele, pois ainda faltam 20 anos de vida como sereia. 

Como será a vida dela dali pra frente? Como ter um relacionamento se a água pode sentir tudo que se passa com ela e fazer alguma coisa contra Akinli? E mesmo se conseguir esconder seus pensamentos da água, como ter um relacionamento se quando ela se transformar em humana irá esquecê-lo?
Todas estas perguntas você terá que ler pra descobrir as respostas...

Não posso dizer que amei, mas também não desgostei. Calma que vou explicar... O livro é bem escrito, a história até flui, mas não é envolvente. Kahlen não foi nem de longe minha personagem principal favorita e apesar de achar Akinli um cavalheiro e muito fofo, ele também não irá pra minha lista.
Talvez por eu ter criado uma expectativa muito grande para lê-lo acabei me decepcionando, mas acredito que ainda assim vale a leitura.


Bom, é isso... Espero que tenham gostado. Já leu este livro? Então deixa nos comentários o que você achou!

Beijos e até a próxima.

***
Sinopse por skoob: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Comente com o Facebook:

48 comentários:

  1. Olá!

    Sou uma grande fã de A Seleção também estou doida para ler A Sereia. Foi legal saber um pouco mais da estória do livro com o seu ponto de vista, pois ate então eu so sabia que a sereia iria se apaixonar, mas não sabia como e nem que ela podia sair para fora da água e conviver com humanos. Acho que depois dr ler A Seleção e se apaixonar por America e Maxon fica difícil fazer isso com personagens criados pela mesma autora, pois já temos aquela expectativa e visão dos personagens que mais amamos. Mas espero gostar da Kahlen e do Akinli(?). Adorei a resenha!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor..
      Eles são queridinhos sim! rsrs
      Como falei no post, apesar de ter me decepcionado, ainda vale a pena! rsrs

      Beijo

      Excluir
  2. Bru sua lindaaa! Eu li esse livro. A resenha foi ótima. Eu partilho da mesma opinião que você. Não foi um de meus livros favoritos... eu estava louca para ler esse pois assim como você amo de paixão a seleção. Mas nesse livros sinceramente muitas vezes tive medo da água. E ainda bem que eu li ele depois que fiz meu cruzeiro.. kkkkkkkk. Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza!
      Não tinha pensado por esse lado, eu também iria ficar com medo de ir no cruzeiro se tivesse lido antes.. rsrrs

      Obrigada :)

      Excluir
  3. Oie, acho a capa desse livro linda. E acho insano também a água usar o canto das sereias para afogar pessoas. Mas enfim, ela se tornar sereia é até legal no livro e ainda se apaixona ♥ ♥
    Me lembrou até um filme que assisti uma vez.
    Tenho lido algumas resenhas bem negativas do livro, pelo que percebi ele parece ser bem mediano né?
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Helana, como falei... Pra mim foi mediano sim porque estava super ansiosa com este livro. Talvez pra quem não estava esperando tanto não se decepcione..

      Beijo.

      Excluir
  4. Olá linda,

    Não gostei muito de A Seleção(perdon!), mas estou com vontade de ler esse livro e agora que sei que se trata sobre o encanto das sereias e sua cultura quero ler mesmo que eu decepcione depois.

    Beijocas!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-enigma-das-estrelas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanice.
      Não precisa se desculpa não.. Gosto é gosto né! rsrs
      Lê sim, vai que você goste né..

      Beijo

      Excluir
  5. Oi, Bruna. Eu recebi a prova desse livro da editora e quando li, achei o começo bem lento, mas depois a história foi me interessando mais, me despertando curiosidade pra saber o que iria acontecer. É diferente dos outros livros da Kiera? É! Mesmo assim eu gostei bastante, talvez pelo fato de ser algo novo pra mim, apesar do tema "amor proibido" a gente conhecer, essa coisa toda das sereias e da Água, eu nunca havia lido, por isso gostei e achei a leitura interessante.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, pois então... Eu também gostei, mas não amei como amo os outros dela.
      Esse tema me chamou atenção também... rsrs

      Beijo

      Excluir
  6. Olá Bruna,

    Assim coomo você, gosto demais de A seleção, e também não me importo de ele é considerado juvenil. Comecei a ler sua resenha morrendo de medo de ter spoiler, pois ainda não lí A sereia, e ele é um livro que está na minha lista desse ano, no entanto, fiquei bem mais curiosa.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia flor... As opiniões estão bem divididas referente a este livro! Depois me conta o que você achou! :)

      Beijo

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    A Kiera é uma das minhas autoras favoritas! Eu sou apaixonada na série de A Seleção, e confesso que estou com muita vontade de ler A Sereia. É uma pena que você se decepcionou um pouco com o livro, isso acontece quando criamos muitas expectativas, eu já fiz isso muitas vezes rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana... Tudo ótimo!
      Poisé, isso vive acontecendo comigo também. Mas leia, quem sabe você gosta né! E depois vem aqui me contar o que achou! :)

      Beijo

      Excluir
  8. Oie.
    Olha pelo que notei na sua resenha, acho que dessa vez a Kiera não acertou.
    Tá é uma premissa legal, gostosinha de ler, fofo, mas acho que faltou tempero, faltou novidade. Eu li A seleção, A elite, A escolha e Contos da Seleção. Era completamente apaixonada pelos livros até ler A escolha que matou todas as minhas esperanças, a America escolheu o cara erradoo kkkkkkkk Não li a Herdeira ainda por raiva da America e ainda não concordo com esse 4° volume. Mas enfim... Eu gostaria muito de ler A Sereia.
    ótima resenha

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/parceria-galera-record.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pra mim ela escolheu o certo! rsrsrs
      Leia A Sereia, vai que você goste né... E depois me conta se você gostou!

      Beijos.

      Excluir
  9. O problema de você ler um livro da autora da sua série favorita é esse, pelo menos pra mim, ou cai na mesmice, sempre o mesmo tipo de personagens ou você não consegue se envolver por estar saudosa dos antigos personagens que você tanto amou. Isso, como disse, é ao meu ver. Eu sempre tento não ler livros da mesma autora ou da mesma série seguidos e se amo muito uma série não procuro outros livros da autora. Não sei se foi isso o que aconteceu com você ou se foi uma questão da história mesmo. Afinal, a história não me encantou muito não, mesmo com o canto das sereias.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi um pouco disso sim...
      Vou levar a sua dica em consideração da próxima vez! rsrs

      Beijo

      Excluir
  10. Oi Bruna,
    Olha, eu estava muito curiosa com esse livro, nunca li nada de sereias e queria ler, só que vendo bem a resenha eu percebi que o livro não me agradaria. Acho que o romance pode até ser interessante mas outros pontos da história me desagradariam muito. Fiquei decepcionada com o livro antes mesmo de ler, talvez se eu pegar e começar a leitura, minha opinião mude mas por enquanto eu perdi o interesse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, a história é fofa, talvez você mude de opinião.. rsrs
      Se ler, volta aqui e me conta o que achou!

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Bruna
    Ao contrário de você eu ainda não posso dizer se gosto da autora, pois acredite, ainda não li nada dela. Uma pena que você não tenha gostado tanto quanto esperava, talvez sejam as expectativas mesmo que você depositou.
    Bom, este livro eu ainda pretendo ler um dia! Gostei de saber sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, Leiiiia a Seleção! rsrsr

      Obrigada pelo cometário!

      Excluir
  12. Olá, Bruna!
    Ainda não conheço a autora, o que me deixa sem graça, pois só ouço maravilhas sobre ela quanto "A Seleção". Já as resenhas que tenho visto sobre esse livro (assim como a sua) têm me deixado um pouco desanimada em pegar para ler, tendo em vista que parece não envolver o leitor na história, o que, aliado ao fato de ser um livro de fantasia, faz com que eu realmente não me interesse pelo livro.
    Isso já aconteceu comigo quando pego um segundo livro (ou coleção) de algum autor cujo primeiro foi fantástico: é decepção na certa! Me parece ser isso o que está acontecendo com os leitores de "A seleção" que pegam "A Sereia" para ler. Será só impressão minha?
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, acho que você está certíssima! Pelo menos comigo foi exatamente isso que aconteceu!

      Beijo

      Excluir
  13. Olá Bruna,
    Que triste o livro não ser envolvente.
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade e pretendia começar com A Sereia, mas acho que não é o livro certo para começar, não é?
    Eu não sei se desgostaria da leitura, mas acho que sentiria falta desse envolvimento também.
    Gostei muito da sua opinião e espero ler A Seleção, pois é sua trilogia favorita!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, leia sim... Você não vai se arrepender! :)
      Quanto A Sereia, leia também, vai que sua opinião é diferente da minha né.. rsrs

      Beijos

      Excluir
  14. Oie

    Eu ainda não li nada da Kiera. Achei um pouco estranho esse lance da água, não gostei muito dessa parte.
    Achei a capa bonita, a resenha chamou a atenção, mas não sei se leria o livro, não leio muito do gênero.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Também sou mega fã da Kiera Cass e por esse motivo tenho o medo de passar pela "decepção" que você passou. Mas, vou tentar criar coragem e ler o livro!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, como eu falei, apesar de ter me decepcionado um pouco ainda valeu a pena a leitura...

      Beijo

      Excluir
  16. Venho querendo ler este livro desde o lançamento , já li muitas resenhas sobre ele ,e a maioria não curtiram tanto , achei a premissa dele bem interessante e fiquei bem animada ,mais confesso que ainda não tive coragem de lê-lo pois não quero me decepcionar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, leia sim, mas vá sem muitas expectativas... Quem sabe assim você não se decepcione!

      Beijos

      Excluir
  17. Nunca li nenhum livro dela. Recentemente me falaram tão bem de "A Seleção" que fiquei com vontade de ler. Agora, com a sua resenha, vou ser obrigada a ler esse livro também.

    Nunca li nada sobre sereias, não sei como é 'o mundo' delas, e esse mundo criado por Kiera parece ser legal.

    Ah to vendo que to ferrada com esse monte de livro que acrescentei nas minhas listas por conta dessas resenhas. rs

    parado-na-estante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna. Tudo bem?
    Imaginava que o livro era mais envolvente. Tenho curiosidade pela história, mas não sei se seria uma leitura boa no momento. Vou esperar, mas caso apareça uma oportunidade, eu vou ler. Gostei da sua sinceridade na resenha.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kênia..
      É um livro legal pra ler, se você não tem nenhum outro super interessante pra ler na frente sabe... caso contrário, deixe pra depois mesmo!

      Beijo

      Excluir
  19. OIeeee. Pois é, você teve a mesma opinião de uma outra resenha que li, que disse que o livro não é tudo aquilo que se imagina, apesar de que a autora é o máximo, mas acho que as pessoas agora tem uma expectativa bem alta né? Mas a capa é linda demais e eu gostei da história, o problema é como ela foi desenvolvida talvez.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Então, eu já li várias resenhas desse livro e as opiniões andam bem divididas. Não sei se seria uma história muito interessante pra mim. Eu nunca li nada da autora, e até iria começar a ler por esse livro, já que A seleção não e muito minha praia. Mas com as resenhas bem divididas. To na duvida. :(

    ResponderExcluir
  21. Estou muito curiosa para ler este livro. Não li nada da autora porque eu não estava afim de encarar uma série, mas como este é livro único, quero demais ler e o mais rápido possível. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada e com a certeza que irei curtir bastante a leitura.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna.

    Estou tensa agora. Você começou a resenha e eu já estava pronta para sair correndo para a livraria mas próxima.Gosto da escrita da Kiera, mas confesso que esse livro não tinha me chamado muito a atenção. Sua resenha me deixou louca para ler, mas no finalzinho fiquei com medo de não me interessar tanto já que você disse que os personagens não te cativaram tanto.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  23. Eu li apenas o livro A Seleção dessa autora. Não achei nada demais. kkk Bem menininha mesmo. Fiquei desanimada até para ler os outros.
    Talvez essas novas histórias estejam mais do meu gosto, não sei. Vou ler!!!

    Beijos, Thay Rocha
    www.leitoranamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei dele, mesmo com algumas falhas da trama. Não foi a melhor história que já li, mas tem os seus encantos. Acredito que isso aconteceu por ser o primeiro livro da autora, então não é aquele top dos tops kkkk
    Bjks!

    ResponderExcluir
  25. Oi, vi várias pessoas comentando da obra, mas ainda não sei se leria ele. E ainda não li nada da Kiera Cass, da pra acreditar?

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acredita que nunca li nada dessa autora? Mas tenho muita vontade de conhecer a sua escrita, pois sempre leio ótimas resenhas de suas obras. Que dilema dessa moça, hein! Doida para viver o seu amor e presa a esse compromisso com a água. Achei uma pena você ter se decepcionado com a leitura, mas acho que é assim mesmo, né? Nem sempre nos apaixonamos pela obra.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  27. A expectativa é a vilã de qualquer leitura.
    Tenho vontade de fazer essa leitura, mas tô sem grandes expectativas, porque até hoje não encontrei um enredo que aborde a mitologia que tenha me agradado, não tenho grandes esperanças de conseguir isso no livro da Kiera, apesar de gostar da escrita fluída da autora.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  28. Olá, sabe que apesar de tudo eu tenho bastante vontade de ler esse livro, seilá mas algo nele chama minha atenção. Mas acredito que ainda assim iria começar pela série da Seleção da autora, para depois pegar esse.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Estou lendo muitos comentários parecidos com o seu, acredito que por ter sido o primeiro livro da autora, essa seja a razão sobre o "desagrado" em relação ao livro.
    Como fã da escrita da Kiera, estou muito curiosa para fazer a leitura, porém me despi de todas as expectativas para que não me decepcionasse. Espero gostar da estória, e ter um bom entretenimento.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Bruna! Essa já é a segunda resenha que leio de A Sereia e estou ficando aprrensivo kkk Também amo a série A Seleção e estava com muitas expectativas boas em relação à esse novo livro, mas parece que nem se compara com os outros da Kiera kkk Talvez porque esse tenha sido o primeiro livro que ela lançou, ainda era nova no mercado! Enfim, gostei da resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Ei Bruna
    É uma pena, mas nossos gostos parecem não bater, eu tenho nervoso da escrita e dos enredo da Kyera... eu sinceramente não vejo nenhum propósito nos livros dela e a história da sereia não é muito diferente. Não achei nada "diferente" ou "excitante" na história começar com ela perdendo os pais e prosseguir se tornando uma "sereia obediente"...
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir