Resenha: O Nome do Sonho


Título no Brasil: O Nome do Sonho
Título Original: -------
Autor(a) Nacional: M. Deméter
Editora: Garcia
Ano: 2015
Páginas: 312






Hoje trago uma resenha de um livro que me deixou um pouco indecisa em relação ao final, se gostei ou não! No começo da leitura não entendia muito bem onde acontecia a história, mas depois que entendi onde a autora queria chegar, só fiz me deliciar e aproveitar cada momento.


Em O Nome do Sonho vamos conhecer a jovem Vivian, uma jovem que cresceu em um orfanato sem saber nada da sua vida. Quando chegou à fase adulta sem ter uma família que a adotasse, foi viver sozinha e lutar pela sua sobrevivência. Conseguiu um emprego em uma editora e lá conheceu o escritor Antony, um senhor muito querido, e fizeram um laço de amizade forte. 



Ele, percebendo que Vivian não acreditava em sonhos, tentou sempre conversar sobre ter esperança e deixar de viver na mentira como ela estava vivendo. Vivian nem mais sabia quando era mentira ou verdade o que estava demonstrando ou vivendo. Antony e a sua neta, Anne, eram as únicas pessoas com quem Vivian não conseguia dar um sorriso falso ou dizer uma mentira. E a pureza da menina sabia quando Vivian tentava disfarçar.


Até que um dia algo mudou na vida de Vivian. Ela teve um sonho tão real que a fez estremecer e ver que precisava fazer algo. Nesse sonho, Vivian conseguia ser ela sem nenhuma máscara, mostrando a jovem que existia, mas para conseguir ser assim na vida real, teria que mudar.

Eu fiquei apaixonada pela garotinha Anne. Como pode uma menina tão nova, ter pensamentos e atitudes tão maduras? Uma criança que amava as histórias contadas pelo avô e acreditava em um mundo de fantasias. 

Cada página lida era um aprendizado que tinha com a narrativa da autora. Ela mostrou que podemos acreditar em sonhos, que se acreditarmos realmente, eles podem se tornar realidade.

Juro que quando percebi a intensão real de Vivian, fiquei com meu coração angustiado. Fiquei imaginando se daria certo, se era aquilo mesmo que ela queria... E Anne, como ficaria? É um final triste e ao mesmo tempo feliz.


Quem não conhece a autora, super indico para se aventurar em uma história recheada de fantasia vivida no mundo real. Aproveite e sonhe!



Quer acompanhar a autora nas redes sociais, então basta seguir:






Sinopse do Skoob: "A vida pode ser como nos sonhos, basta acreditar."O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseasse na existência de uma única pessoa?Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de O Nome do Sonho. Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade.Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.


Comente com o Facebook:

56 comentários:

  1. Oiii!
    Eu comprei o livro da Mara, e estou super ansiosa para ler *---* Bom saber que você curtiu, Daya!
    A temática e a capa são lindas! E a autora é muito querida.
    Depois que terminar, conto o que achei do final haha

    Parabéns pelo livro, Mara, e pela resenha, Daya <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Confesso que não entendi bem a que o livro veio, acho que só lendo mesmo. Mas desde que o vi nas redes sociais, fiquei com vontade de ler a capa é muito bonita! Eu não conheço a editora, pensei que era independente! Vou atrás dele! rs

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, eu sempre costumo dizer que a melhor experiência com a história é sabendo o mínimo possível (não só pro meu livro, mas pra qualquer um, assim fica cheio de surpresas =D) Se você não entendeu pelas resenhas sobre a história, melhor ainda, garanto que o livro se explica sozinho =D

      Muitíssimo obrigada pelo interesse <3 Se quiser adquirir é só me procurar que te envio autografado e com marcador =D =D Ou também pelo site da editora. ^^

      Beijões!

      Excluir
  3. Olá
    Eu não conhecia a autora e nem o livro. Não sei o motivo, mas não consegui entender muito bem o livro. Mas se fala de sonho então fiquei mais interessada.
    Cara, e esse final, quero saber heim hehehehe.
    Amei a capa, muito linda mesmo. E sua resenha ficou muito bem escrita.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha da Daya ficou linda <3 Fico super feliz que tenha despertado seu interesse =D Quando quiser é só me procurar que te mando autografado e com marcador ^^

      Beijoos!

      Excluir
  4. A capa é maravilhosa, estou encantada!
    Não leio muito fantasia, mas quando é na vida real acho super interessante. Vou colocar na minha lista. É livro único?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Bianca! Já te respondi tudo na fanpage e em inbox no face. Muuuito obrigada pelo interesse! Espero que aprecie a leitura e que seu livro chegue rapidinho ^^

      Beijões! (me conta o que achou depois? Vou adorar saber =D)

      Excluir
    2. Pode deixar que vou te falar sim. E colo no meu instagram com minha opinião e sem spolier.
      Bjos.

      Excluir
  5. Olá
    Acho que não é tão novidade assimas eu sou louco por fantasia assim nesse estilo. E já vi umas 3 resenhas sobre esse livro e me pergunto por que eu ainda não li (falta de dinheiro e um deles) mas vou da um jeito pra ver se compro ele. Amo essa capa também, ficou bem caprixado em tudo. Sem falar que eu só vejo cenários bem estimulantes sobre o livro
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manoel! Já te vi nas resenhas por ai!! hahaha Muito obrigada pelo interesse, quando for comprar se quiser autografado e com marcador é só me procurar ^^
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá; a cada resenha que leio sobre esse livro eu tenho mais vontade de L~e-lo e de conhecer mais a história, pelo que já vi, a trama tem alguns elementos que me agradam, entre eles o fato de me interessar por histórias que tenham órfãos ou escritores.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais legal é que agora eu ando vendo os nomes repetidos nas resenhas, várias carinhas que já começo a lembrar *-* Já vi você nos outros blogs também <3 Muito obrigada mais uma vez pelo interesse =D Beijões!

      Excluir
  7. OI!!

    Eu fiquei em dúvida em relação alguns aspectos. O livro é narrado por uma senhora? Deduzi isso pq Vivian tem uma neta Anne, o gênero seria drama? Estou correndo de drama, não pq não curta, mas ando emotiva demais! Fiquei muito feliz por você ter gostado, parece que esse autor realmente te cativou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, respondendo sua pergunta, a Anne é neta do Antony, a Vivian é uma jovem que saiu do orfanato a pouco tempo, ainda na faixa dos 20 anos =) O livro tem uma dose de drama sim, mas é mais romance e com toques de fantasia.

      Obrigada pelo interesse =) Beijos!

      Excluir
  8. OIii!

    A cada resenha eu fico mais encantada com a obra! Gostei de saber que mesmo sendo novinha ser tão responsável e tão decidida, é bom saber que a autora teve esse cuidado com o personagem.
    Gostei da sua resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo, Ana! Calma, sua hora vai chegar ushaushauhas Espero que seu livro chegue rapidinho agora que saiu a nova tiragem =D

      Beijos!

      Excluir
  9. Olha tenho visto algumas impressões sobre esse livro e tenho ficado bastante curiosa. Me parece ser uma estória muito tocante e envolvente. Mas eu ainda estou precisando que algo me chame mais atenção para que eu possa vim a ler sabe? Eu adorei sua resenha sim, até colocarei na minha lista de desejados, mas quero ainda ler outras resenhas sobre o livro para poder saber mais. Enfim...Mas gostei do seu ponto de vista e espero que outros leitores também gostem e conheçam essa obra. Sem contar que amei a capa do livro.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/conseguimos-parceria-com-editora-planeta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, você chegou a ver o vídeo-resenha da Tabatha? Eu recomendo sempre a leitura sem spoilers, porque no meu caso sempre prefiro saber menos sobre a história haha Mas isso é bem pessoal, se você prefere saber mais a resenha da Tabatha conta coisa pra caramba e está ótima! =D

      https://www.youtube.com/watch?v=kFnew4LO1bU

      Obrigada pelo carinho e interesse! Beijos!

      Excluir
  10. Olá Daya, tudo bem?
    Que resenha! Esse livro parece ser muito bom!
    Eu acho que ficarei chocada quando descobrir a intensão da Vivian. E, juro, apenas essa frase me fez ter vontade de ler o livro, pois fiquei muito curiosa!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Bruna! Fico super feliz que tenha te interessado!! Quando quiser é só me procurar no face =D Espero que possa ler em breve e que aprecie a leitura. Beijos!

      Excluir
  11. É a primeira vez que vejo esse livro e confesso que a capa chamou muito a minha atenção *-*
    Não consegui entender totalmente sobre o que se trata o livro, mas a história parece estar carregada de sentimentos e aprendizados. E você me deixou curioso sobre o final do livro, vou atrás de mais alguma resenha e vejo se ele será ou não uma futura leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, José! Na fanpage do livro tenho publicado todas as resenhas, se te interessar, dá uma olhadinha por lá =D (O Nome do Sonho)

      Muuuito obrigada pelo carinho e interesse. Beijões!

      Excluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha e o seu ponto de vista! Eu estou com o livro aqui para ler, mas estou em uma ressa literária daquelas, e acredito que a leitura não seria bem aproveitada se eu a forçasse, mas pode esperar que em breve estarei conferindo essa historia maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Giovana. =) Tomara que essa ressaca acabe logo hahaha Mas espere ela passar mesmo! Aproveite a leitura. Beijos!

      Excluir
  13. Oi, amiga GBÚnica!
    Essa é a primeira vez que sou apresentada a autora e ao livro. Amei essa capa! Um toque de mistério, de fantasia e (meodeos) esses cabelos revoltos dando sensação de liberdade! Adoro livros que tenham sonhos como foco em seu enredo, pois foge um pouco dos demais enredos atuais de fantasia. Parece ser um história intrigante e eu vou correndo catar na rede! ;)
    Um beijo e sucesso a todas!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nuccia, pode me procurar quando quiser! Espero que goste, obrigada pelo interesse. =D

      Beijos!

      Excluir
  14. Oieeee
    Confesso que não conhecia o livro,mas mesmo você não entendendo a história no início, ela conseguiu despertar minha curiosidade e esse seu suspense na resenha me matou.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Michelle! Espero que tenha a oportunidade de ler também! Beijos!

      Excluir
  15. Oi, realmente é impossível não se apaixonar pela Anne. A maturidade dela é algo capaz de nos deixar impressionados e emocionados. Também confesso que fiquei ai meu Deus, sério que a Vivian vai fazer isso? Justo quando tudo foi explicado? Mas ao mesmo tempo que eu não queria eu também queria que ela fizesse, então foi algo que eu fiquei feliz e triste ao mesmo tempo pela sua decisão. Eu realmente amei o livro e fico feliz que também tenha te agradado. Linda resenha!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma fofa, Bruna <3 Obrigada pelo carinho *-*

      Excluir
  16. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, e também não conhecia a história, mas será uma trama que vai mexer muito com os meus sentimentos. Fiquei curiosa com relação ao desfecho, mas tudo indica que vou gostar, mesmo sabendo que um pouco triste. Gostei dessa dica.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carla. Espero que leia em breve ^^ Beijos!

      Excluir
  17. OIie,

    Não conhecia a estória, mas gostei muito de ser apresentada a ela. Achei lindo o fato de Anne ser tão nova e madura, isso encanta. Quando mistura mistério e ficção, faz o enrendo ficar ainda melhor. Quero muito lê-lo para saber o desfecho.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler logo, Estefânia! Beijos!

      Excluir
  18. Ainda não conhecia hectares a obra, mas achei o enredo bem interessante. Fiquei curiosa para saber mais e conhecer a Anne, já me encantei por ela, hahaha. Pretendo ler o livro e me aprofundar mais na história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tammy =D Espero que leia logo e que goste também ^^ Qualquer coisa é só me procurar no face... beijos!

      Excluir
  19. Já havia lido uma resenha desse livro, e dedes então, estou encantada pela capa! Ainda não li a obra, mas a premissa me parece muito interessante. Quando você começou a descrever a personagem órfã, senti imediata empatia por ela. Deve ser muito difícil viver sozinha, sem família e sem sonho. Espero que tudo tenha terminado bem para Vivian. Fiquei curiosa por esse final que é feliz e triste ao mesmo tempo. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati... depende do ponto de vista o final da Vivian =) espero que descubra-o logo ^^ Beijos!

      Excluir
  20. Primeiro: que capa linda, amei demais! Leria só por conta dela, rsrs. E sobre a trama, adoro histórias com sonhos e tudo mais, mas nunca li nenhum livro que me encantou mesmo. Esse já chamou a minha atenção, e com certeza eu vou ler se tive oportunidade.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dessa =D Pode me procurar quando quiser o livro <3 Beijos!

      Excluir
  21. Olá!

    Achei a protagonista muito forte, pela origen que teve a probabilidade de crescer na vida é pouca, ainda mais sem suporte. Gostei bastante da premissa do livro, espero poder lê-lo.
    Adoro livros que falam sobre sonhos e nos ensinam a como sermos nós mesmo, independente das dificuldades e das pessoas com que covivemos. Dica mais do que anotada!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo interesse, Thay =) Espero que leia em breve e que goste <3 Beijos!

      Excluir
  22. Sem palavras para dizer o que achei dessa história. A princípio não dei muita importância, mas sua resenha me conquistou por completo. Sério mesmo! A capa que não me agradou muito, mas sei que ainda tenho coisas para descobrir do livro né. Então... Simbora colocar na lista de desejados!

    *-*
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, primeira pessoa que fala que não gostou da capa! =O Mas gosto não se discute, não é? hahaha Espero que goste do conteúdo! Beeeijos!

      Excluir
  23. Oi!
    Ainda não conhecia essa obra e fiquei bem intrigada e curiosa com o pouco que você abordou, vou dar mais uma pesquisada sobre esse livro, mas já curti a premissa dele ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andy. Espero que possa ler em breve e que goste =) Beijos!

      Excluir
  24. Já vi a divulgação do livro nas redes sociais e me encantei pela capa. Mesmo fantasia não sendo o meu gênero favorito, na verdade leio bem pouco do gênero, esta premissa me deixou curiosa. Quero conferir o mais rápisdo possível!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi, a fantasia está apenas no Sonhar, de resto tem muito romance, vários pontos de realidade e um pouco de drama também =) Espero que goste!

      Beijos!

      Excluir
  25. Olá!
    Eu resenhei esse livro mo blog e no canal e não me decepcionei. A escrita da Mara é única, nunca vi algo parecido, é muito doce e envolvente, quero poder ler mais livros dela, urgente!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuuuito obrigada, linda <3 Quero ler seu livro também!! E espero conseguir terminar o próximo logo ^^ Beeeijos!

      Excluir
  26. Oi!
    Achei muito interessante esse livro, e realmente a escrita e temática do livro é bem diferente.
    Fico imaginando que final angustiante é esse, e com dó da pequena já :P

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa descobrir tudo logo, Sabrina! =) Beijinhos!

      Excluir
  27. Oi
    Gostei muito de conhecer o livro e também já me encantei por Anne.
    Acredito muito em sonhos e acho que esse foi capaz de transformar.
    Fiquei curiosa em saber o que aconteceu e qual o o desfecho. Vou tentar adquirir sim!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rizia, pode me procurar no face quando quiser!!! Espero que goste. =) Beeeijos!

      Excluir