Resenha: November 9


Título original: November 9
Possível título de quando vier para o Brasil: 9 de novembro
Autora: Colleen Hoover
Editora Americana: Atria Books (a ser lançado pela Galera Record em 2017)
Ano: 2015
Páginas: 340



Eu lembro que quando November 9 foi anunciado no face da autora a mensagem da editora era: "E ela conseguiu novamente!". Quando li isso já comecei a me roer de curiosidade pensando "sério?", afinal eu já havia tido uma decepção, que foi O Lado Feio do Amor e temia outra. Mas não... Ela conseguiu novamente MESMO!

Sem falar que o livro é cheio de lições de vidas maravilhosas, como esta citação:
"Você nunca será capaz de se encontrar se você estiver perdida em uma outra pessoa" ( Tradução livre de: "You will never be able to find yourself if you are lost in someone else").
Neste livro seremos apresentados a Fallon, uma garota que teve sua vida virada de cabeça para baixo e a autoestima abalada depois que um acidente mudou sua vida. Tentando recomeçar, resolve mudar-se para o outro lado do país no intuito de tentar uma vida nova.

Enquanto briga com o pai e é humilhada por ele, na véspera de sua viagem, ela conhece Ben. Um rapaz lindo e diferente daqueles que ela tem encontrado pelo caminho nos últimos dois anos. Mas o que ela não sabe é que ele guarda um grande segredo que poderá mudar a vida dos dois para sempre.

Por algum motivo que nenhum deles entende não quererem se separar e passam o dia juntos, mas Fallon precisa ir e ela prometeu a sua mãe que não se apaixonaria até os 23 anos - ainda faltavam cinco anos para isso. Logo, alimentar esperanças em um relacionamento a distância não era algo saudável para nenhum dos dois.

Sem querer que ela saia de sua vida, Ben lança uma ideia: eles se encontrariam uma vez por ano, no mesmo dia, lugar e horário que daquela vez e ele escreveria um livro sobre isso. Para tornar tudo ainda mais interessante para a história eles teriam absolutamente zero contato nos 364 outros dias do ano e viveriam suas vidas como elas deveriam ser caso não tivessem se conhecido naquele dia. Ela aceita a ideia e assim fica combinado que eles se encontrariam todos os anos até ela completar 23 anos, no dia 9 de novembro. 

Eu ODEIO o famoso insta-love (olhou-amou), mas ele é posto de forma tal que é completamente coerente e até lógico. Nem eu consegui criticá-lo e a própria personagem do livro faz piada com isso! Inclusive, neste livro descobrimos que Colleen tem uma baita veia cômica, pois ri muito.

Vale lembrar, entretanto, que este é um NA da Colleen Hoover, o que quer dizer que ele trabalha temas sérios, traz crescimento pessoal se você prestar atenção nas mensagens que passa e, principalmente, que a autora vai te dar uma rasteira e te meter a faca no coração quando você menos esperar.

A personalidade de cada um é muito bem trabalhada e tudo, absolutamente tudo, faz sentido nesse livro. Cada pontinha aberta será fechada de forma brilhante.

November 9 é um livro lindo e emocionante, que trabalha temas como o preconceito, a autoestima, o amor da família, o amor entre um casal e o amor próprio, a perseverança e muito mais. 

Uma das melhores a mais importantes frases que li é aquela com a qual quero finalizar essa resenha e não precisam se assustar porque ela não está nem no final do livro.rs
"Amar alguém não quer dizer amar apenas aquela pessoa, Ben. Amar alguém significa aceitar também todas as coisas e pessoas que aquela pessoa ama. E eu irei. Eu já amo. Eu prometo." (Tradução livre de: Loving someone doesn't just include that person, Ben. Loving someone means accepting all the things and people that person loves too. And I will. I do. I promise.")

***

Sinopse do Skoob (tradução livre): Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, no dia anterior à sua mudança para o outro lado do País. A atração é imediata e isso faz com que eles passem o último dia de Fallon em  Los Angeles juntos, sendo sua partida a vida agitada a inspiração que Ben sempre procurou para seu primeiro romance. Ao longo do tempo, apesar de tudo o que acontece na vida deles, as tribulações, relacionamentos e suas vidas completamente distintas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até o dia em que Fallon começa a duvidar se Ben realmente estava sendo sincero com ela ou fabricando toda aquela situação entre eles apenas pelo bem do livro, para que ela fosse a sua máxima reviravolta da obra.

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Aiii, amei tanto esse livro! rsrs
    Titia Colleen Hoover arrasou novamente né! :D

    Beijos Mari!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como não amar titia Colleen? Não tem, simplesmente não dá! Ela segue uma receita de bolo própria e de alguma forma consegue fazer com que os bolos sempre parece ser totalmente diferentes uns dos outros.

      Excluir
  2. Amoooo esse livrooo, mds <3
    A Colleen com certeza é minha autora preferida!

    bjs
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dessa leva New Adult eu digo o mesmo, ela também é a minha preferida. Acho que usa temáticas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a escrita da Colleen e com esse livro, não foi diferente. Mas confesso que só o final me ganhou de vez, porque eu achei incrível o vinculo que ela conseguiu dar a todos os envolvidos. Adorei!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou completamente apaixonada pela escrita dela. Sempre traz um tema diferente para nós. Essa personagem principal é simplesmente "inovadora"

      Excluir
  5. Oie!
    Eu adoro os livros da Colleen e não vejo a hora de ler esse livro. Com certeza, vou me emocionar com essa trama, assim como me emocionei nos outros livros da autora. Ela sempre traz uma história intensa e delicada ao mesmo tempo.
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que andei lendo, vai sair pela Record em 2017. Vale a pena esperar, é uma história maravilhosa.

      Excluir
  6. Olá!!! Tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora e este parece ser a escolha certa para começar. A resenha passa ser um livro bonito, envolvente, com uma mensagem bonita e leitura fácil.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, Carla... Acho que praticamente qualquer livro dela é bom para começar (menos O Lado Feio do Amor. Geral ama, mas eu acho meio blerg).

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada na escrita da Colleen, eu já li dois livros dela e estou em love com a escrita e os personagens. Um Caso Perdido me tirou o folego e Métrica me arrancou lagrimas, e eu confesso que adorei a premissa desse livro, tenho certeza que irei me apaixonar pela historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilogia Métrica foi a primeira que li e também me arrancou lágrimas. Um caso perdido é... Uau. Novembro 9 não está vindo para ficar abaixo delas não! Muitíssimo bem escrito.

      Excluir
  8. Ai. Meu. Deus. Pq eu tenho certeza que vou me debulhar em lágrimas lendo esse livro, Mari??? Esse livro precisa sair aqui logo, o mais rápido possível!!!! Amo essa mulher!!!!! <3
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente porque você vai? kkkkk. Foi um livro bastante emocionante. Amei a leitura imensamente.

      Excluir
  9. Oi,
    que resenha e livro maravilhoso. Não conhecia, e já quero comprar logo. Os temas abordados, são muito importantes, e é sempre bom lembrar.

    E que diferente ela e ele combinarem de se encontrar só uma vez no ano. E ainda sem manter nenhum contato. Rsrs!

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane, que bom que gostou! Os temas são excelentes. A forma como ela fala de cada coisa é muito interessante, natural e envolvente.

      Excluir
  10. Colleen diva e seus livros com temáticas sérias e cheio de amor.
    Não acredito que se decepcionou com o lado feio do amor. Quero muito ler, mas acho estranho alguém não curtir muito um livro da minha vida. Brinks.
    Leia Um caso perdido.
    Amei a premissa do livro e quero ler em breve. Realmente muiiiito minha cara hahahahh
    Linda resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diva total, né? Concordo contigo. Eu me decepcionou com ele porque foge por completo do estilo Colleen Hoover de escrever. A temática não é arrasadora, é apenas mais um livro de "mulher vê cara gato e se deixa usar como capacho porque ele é ótimo na cama". Fiquei chocada ao ler, é tão "nada a ver" com ela...
      Já li todos os livros dessa autor, literalmente. Amo amo amo

      Excluir
  11. oi

    eu também não gosto desse negócio de "olhou-amou" é tão artificial.... claro que se for bem elaborado passa, como me pareceu ser aqui.

    Sem querer tu me desanimou com "O lado feio do amor" hehe

    eu não conhecia esse livro, mas me interessei bastante por ele devido à tua resenha, que eu adorei por sinal!!! ainda mais sabendo que tem um lado cômico!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então... Geral ama O lado feio do amor. Eu não faço parte de "geral". Sempre digo, leiam e tirem suas próprias conclusões, mas para mim ele é um livro que não faz jus ao estilo da autora.

      Quanto a November 9, é maravilhoso! Dá para acreditar em casa sentimento nele descrito com tranquilidade.

      Excluir
  12. Oiiiii

    Nossa sou completamente apaixonada pelos livros da Colleen Hoover, li todos publicados aqui no Brasil.
    Estou doida para ler November 9, mas meu inglês é uma porcaria e não encontrei nenhum PDF com uma tradução decente =(
    Adoro a forma como trata os temais mais sérios em suas obras, é muito real.
    Doida para ler!!!


    Bjosss


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Galera Record havia programado para trazer ainda este ano, mas foi adiado para 2017. De qualquer forma, tá chegando. =)

      Excluir
  13. Eu adoro a escrita da Colleen Hoover! Até que entendo a decepção sobre O Lado Feio do Amor, pois não fui muito com a cara da premissa rs
    Com esse é diferente, só conhecia de capa e agora fiquei bem curiosa com a trama e os reencontros no dia 9 de novembro! E também o fato que a autora tem veia cômica, nem imaginava isso! Bom saber que ela mantém o NA com temas mais densos!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é? Essa coisa da veia cômica também me surpreendeu bastante.rs.

      Excluir