Resenha: Gringos On Line

Título no Brasil: Gringos On Line
Autor (a) Nacional: M. S. Dehlia
Editora: Ler
Ano: 2013
Páginas: 147





Olá leitores,

Hoje vou falar de um livro que li rapidinho, praticamente foi uma leitura de um dia. O livro tem poucas páginas e, quando vi, acabou. Posso dizer que todo adolescente deveria ler e conhecer mais um pouco sobre esses relacionamentos on line. 

Gringos On Line nos mostra a realidade de uma mulher viciada em relacionamentos virtuais e que vive passeando pelo site de relacionamento europeu. Eu não sei como funciona isso, quando era mais jovem não gostava e hoje, casada, nem quero tentar. rsrs.

Mariam, uma mulher solteira, não quer ter um relacionamento, pois saiu de um casamento que não foi muito bom e não acredita mais no amor. Então, usa o site para poder desenvolver o seu inglês. Até que um dia resolve aceitar se encontrar pessoalmente com um pretendente, Adam Marshall. Logo de cara os dois ficam encantados e têm uma conversa prazerosa. 


Mariam é brasileira e mora em Brasília, mas sempre viaja para as casas das irmãs em Londres e aproveita para estudar, fazer cursos. A autora tem o cuidado de detalhar todos os lugares que a personagem visita, fazendo o leitor conhecer os lugares históricos e, assim, viajei pela Europa. rsrs.

Dessa forma, Mariam vai vivendo, conhecendo lugares e pessoas virtuais. Com Adam existe algo diferente, mas os medos fazem ela pensar muito antes de agir. E o relacionamento do casal é narrado de uma forma tão amorosa que torcemos que Mariam volte a acreditar no amor.

Gostei da forma com que a autora mostra o site de relacionamento, como existem pessoas mal intencionadas e pessoas que podemos ter um contato. Mostrando o perigo que pode existir por trás de uma tela de um computador.

"Quando um homem quer agradar uma mulher - seja lá qual for o seu poder aquisitivo, origem ou nacionalidade - nem mesmo uma calçada estreita ou os hábitos culturais de um povo, impedem um gesto de amabilidade." (pág. 20)
Já a questão da narrativa... Achei um pouco cansativa, pois tinha poucos diálogos e mostrando, somente, a vida de Mariam e seus pensamentos.



Quer acompanhar a autora nas redes sociais, então basta seguir:




***
Sinopse do SkoobUm amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata. 


Comente com o Facebook:

37 comentários:

  1. Oii!
    Amei a resenha! A história não me chamou atenção e ainda depois de sua avaliação, não sei se leria!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia é cada vez mais comum essa interação pessoal via rede de computador. Infelizmente tem muita gente mal intencionada e a de de ter um cuidado todo especial com esse tipo de contato. Um abraço!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nádya, muitas pessoas que usam a internet para fazer o mal.
      beijos

      Excluir
  3. Essas coisas das redes sociais só estão aumentando e a tendência é só aumentar ainda mais.
    E o pior é nunca dá para ter 100% de certeza quem é que tá do outro lado e sua intenção. Acho importante livros/filmes e até séries/programas mostrar isso, pois nem todo o mundo toma cuidado.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabemos mesmo a intenção das pessoas!! O que pode acontecer!! Muito bom ter livros que alerta sobre isso.
      beijos

      Excluir
  4. Gostei da premissa do livro, aborda um tema muito atual e interessante , hoje em dia é muito comum as pessoas se relacionarem através destes sites. Fiquei curiosa para saber se o romance deu certo ou não, colocarei em minhas metas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      muito bom quando um livro aborda esses temas.
      beijos

      Excluir
  5. Tenho esse livro em e-book a mais de um ano e nunca me senti muito interessada em lê-lo. Na verdade esperava ler algo a respeito que me convencesse, o fato de a escrita ser cansativa e com poucos diálogos me desanimou ainda mais, provavelmente vou continuar adiando essa leitura.

    Beijos
    E até mais!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Olha, mesmo vendo que a narrativa é um pouco cansativa, eu gostei muito da premissa do livro, parece ser bem interessante. Acho que daria uma chance a ele.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não ser cansativo para você, depois me conta.
      beijos

      Excluir
  7. Oi Daya, menina eu gostei desse livro, apesar da história parecer ser mais voltada para o publico juvenil eu gostei e fiquei interessada. Acho que todo que alerte sobre os perigos virtuais é super bem-vindo. Achei a trama interessante e espero poder ler o livro e descobrir no que vai dar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,
      É uma tema bem interessante e importante. Depois quero saber o que você acou tá?
      beijos

      Excluir
  8. Também costumo achar um pouco cansativa uma narrativa sem muitos diálogos... e fiquei chocada aqui com a protagonista usando sites de relacionamento pra treinar seu inglês, rs, alguém precisa contar pra ela que tem sites adequados pra isso! hahaha... Não me interessei pela leitura não, se teve algo que nunca me atraiu foram essas ferramentas de relacionamento online, não acredito nisso. Mas achei legal o livro servir também como alerta de que não é possível saber o tipo de pessoa que está do outro lado da tela.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju,
      É interessante mesmo o alerta e pena que não usou outras ferramentas.
      beijos

      Excluir
  9. Este é um livro que não me chamou muita atenção, não sei se pela abordagem destes romances virtuais que eu particularmente não boto fé, ou se porque a narrativa é cansativa, mas é um livro que eu acredito que eu não apreciaria. valeu pela sinceridade na sua opinião, adoro resenhas honestas.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro e sinceramente ele não me atraiu por conta da personagem.
    Eu achei que ela poderia ter sido melhor desenvolvida. O que eu achei interessante nele é a questão dos cuidados ONLINE. Isso foi muito legal para falar a verdade, mas eu não senti que a narrativa foi cansativa, pelo contrário, só a personagem mesmo não me agradou, mas acho que isso vai variar de pessoa pra pessoa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-cla-dos-4-guerreiros-3-fotos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Depende de cada leitor mesmo. Sobre a personagem, achei muito irresponsável :(
      beijos

      Excluir
  11. Olá!

    O livro parece ate ser interessante, mas não sei se gostaria muito de ler dependendo da forma como demonstrarem essa coisa dos perigos online. Acho esse um assunto que esta muito batido, o pessoa gosta de dizer que é perigoso fazer amizades ou algo do tipo online, mas nunca vi mada dizendo que pode dar certo e dando dicas de como evitar os perigos. Fiz muito amigos online, alguns hoje conheço pessoalmente e estou muito viva kkkk mas claro que o caso da personagem é diferente já que ela esta envolvendo em relacionamentos amorosos, então claro costuma ser mais perigoso mesmo. Obrigada pela dica, sua resenha esta ótima!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Hoje em dia é mais comum esses contatos online, mas em site de relacionamento é diferente. Eu tenho muitos amigos virtuais e amo muito.
      beijos

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu acredito que livros assim deveriam ser mais informativos, e em nenhum ponto eu achei que esse livro foi, não estou criticando negativamente... só estou fazendo uma observação, por se tratar de um tema bem atual, que acaba afetando muitas pessoas, deveria haver um apelo informativo, explicando e mostrando o quão perigoso podem ser esses relacionamentos, porque você não conhece a pessoa do outro lado, só se você já conheceu a pessoa pessoalmente e decidiram por alguma razão se relacionarem pela net, mas fora isso há tantas possibilidades de coisas ruins que podem ocorrer, que eu não achei inteligente da parte da protagonista marcar um encontro com um cara pela internet. Bem... é isso... Beijos
    PS: Não estou sendo chata
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu também não teria coragem, morro de medo rsrs
      Nem entraria em um site de relacionamento.
      beijos

      Excluir
  13. Não gosto de leituras com poucos diálogos, são sempre cansativas mesmo, mas como eu gostei bastante da trama, vou querer ler a obra. Acho importante mostrar os perigos da internet, tem que saber se cuidar. A capa está muito bonita, gostei. Quero ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa,
      Amei a capa!! A história é interessante, mas não gostei da forma que foi abordada.
      beijos

      Excluir
  14. Legal esse detalhamento de lugares, e viajar pela Europa através do livro. E mostrar as coisas boas e negativas de se entrar em sites de relacionamento, existem pessoas só mal intencionadas. Mariam volta a acreditar no amor? Tomara que sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca,
      Foi muito bom conhecer esses lugares pela leitura e claro, devemos ter cuidado nesses sites.
      Sobre o amor??? Só lendo rs
      beijos

      Excluir
  15. Oi! Tudo bem?

    Achei um livro interessante para alertar os jovens (e os mais velhos também, né? prevenção nunca é demais) sobre os perigos da internet. Confesso que não seria algo que eu leria agora, mas, deixarei a dica anotada. Uma pena saber que a narrativa pode ser cansativa... Diálogos fazem toda a diferença.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana
      Verdade... serve de atenção para os jovens e os mais velhos rs
      beijos

      Excluir
  16. Esse livro é engraçado, me fez lembrar algumas situações de quando eu era adolescente. Mas é melhor ficar em segredo. Kkk
    Vou ler esse livro só por essa nostalgia que me deu aí ler sua resenha.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      kkk rindo já imaginando!!
      beijos

      Excluir
  17. Olá!
    Super atual esse tema heim!
    Tem muita gente hoje que busca um parceiro em sites de relacionamentos e até conheço casos que foram bem sucedidos, mas é sempre importante estar de olhos atentos para quem só quer bagunçar e usa esses sites para isso.
    Muito bom a autora ter tocado nesse ponto tão delicado, me deu até vontade de ler o livro.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana,
      Lembrei que também conheço pessoas que casaram e estão felizes!!
      Beijos

      Excluir
  18. Pena a narrativa ser cansativa, pois a premissa é muito boa. De fato, relacionamentos virtuais são uma roleta russa, e seria muito bom que as pessoas que curtem esse modo de conhecer amigos, ficassem mais ligadas, pois, se no mundo real, há pessoas boas e outras péssimas, no mundo virtual não é diferente. Achei bacana a obra trazer essa discussão à tona. É um tema bem atual.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Já faz um bom tempo desde que li esse livro, então não me lembro bem de como era a narrativa. Mas é uma pena que ela não tenha funcionado para você *-* O livro é bem bacana, né? Achei ele bem legal, e o jeito da Mariam também me fez gostar ainda mais do livro em geral, como um todo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Daya!
    A temática é muito boa, relacionamentos online... ótimo assunto pra se explorar. Eu fiquei incomodada com uma coisa, essa ostentação (não consigo chamar de outro nome), de Mariam poder viajar para londres sempre.... ainda mais para londres, um dos paises mais burocráticos quando o assunto é entrar lá. Fazer cursos, passear, visitar irmãs... achei forçado. Falta claramente um senso de realidade e de naturalidade... Talvez seria melhor se Mariam já fosse londrina mesmo ou uma imigrante...
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir