Resenha: Um Toque de Luz


Título no Brasil: Um Toque de Luz
Autor (a) Nacional: Alexiel Suhn
Editora: Galateia Editorial
Ano: 2014
Páginas: 336





Olá pessoal,

Eu nem sei como começar a resenha. Desde quando li a sinopse e conversei com a autora, eu soube que a história ia me tocar profundamente. E não estava errada, pois falou com o meu coração e minha alma.

Conversando com uma amiga sobre Um Toque de Luz, ela me disse uma coisa certa: "Um casal, até mesmo aquele que quer muito ter um filho, se o casamento não tiver bem estruturado, pode ser abalado. Uma criança muda toda a rotina daquela família, e a mulher entra na maternidade como esposa e de lá, sai uma mãe". Para a mãe, a criança se torna o seu principal cuidado, ainda mais difícil para aquela que trabalha fora, pois tem que ser profissional, esposa, dona de casa e, principalmente, mãe.

Eu, quando fui ter um filho, já tinha seis anos de casada e não foi fácil. Tive ajuda de várias pessoas e fico pensando: "E aquelas mulheres que não têm um parente ou um apoio para contar em momentos difíceis?". Escrevo essa parte com os meus olhos lacrimejando, pois lembro de tudo o que passei, mas pode ter certeza de que passaria tudo de novo, se fosse necessário.

Em Um Toque de Luz vamos conhecer Eliza e Nicklauss, casados, felizes e que viviam um casamento perfeito. Além de se amarem, eles eram amigos, parceiros de trabalho e amantes. O que faltava para eles? Um filho? Eliza engravidou e a vinda de Luke foi desejada, mas nem tudo foi como eles imaginavam. Nick não sabia como lidar com a esposa grávida, começou a temer que poderia machucar a esposa e o filho, e sem perceber Nick estava fazendo um novo trajeto para a vida do casal, levando o relacionamento para o fracasso.

A história começa depois do nascimento de Luke e aos poucos vamos saber o verdadeiro motivo do casamento não conseguir sobreviver após a chegada do novo membro da família. Eliza, não suportando viver daquela forma, mesmo sofrendo, pede o divórcio.

Nada poderia ficar pior para eles, né? Mas fica, eles descobrem que o bem mais precioso, Luke, está com leucemia e agora precisam se unir para passar por essa fase. 

Se eu já tinha chorado no começo da história, vendo o que o casal estava passando, imagina quando chegou a parte da descoberta da doença. Lendo tudo que eles passaram durante todo o tratamento, tem também um personagem importante que passa por uma situação tão complicada de perda que ali meu coração desabou.
"Ao descobrir sua gravidez não imaginou ser capaz de superar tantos infortúnios. Jamais pensou ter aquela imensidão de força e persistência por conta. Ser mãe a fez crescer, fê-la encontrar qualidades escondidas em si mesma". Pág. 220
A escrita da autora é tão envolvente que me sentia ao lado do casal, passando
por cada sofrimento, cada luta e cada vitória. Torcia para que eles tivessem um amadurecimento pessoal e juntos pudessem ter a capacidade de crescer e se perdoarem.

É uma história que envolve família, amor, entrega e sentimento. Muito bom quando leio uma história e dela tiro um aprendizado. Pude ver que precisamos ser fortes para passar por cada situação. Nunca olhando para baixo, nem para cima, e sim para frente.

Alexiel, como você escreveu na dedicatória, todo escritor deixa uma parte de si na história. Então, obrigada por compartilhar um pouquinho desse grande sonho e essa história linda. 

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Como a autora, tentei escrever com sentimento e deixar um pouco de mim.

Veja o book trailer:




Quer acompanhar a autora nas redes sociais, então basta seguir:


 Para comprar o livro: físico e E-book


***


Sinopse do Skoob: Eliza e Nicklauss eram o casal perfeito. Melhores amigos, parceiros e amantes. Encontravam o que precisavam no outro. A vinda de um novo integrante da família foi vibrada, mas a partir dali tudo começou a derruir. Eliza 8.estava grávida e Nicklauss não soube lidar com as mudanças, seis meses depois do nascimento do pequeno Luke; a vida do casal estava transformada em um verdadeiro inferno. Quando a mulher finalmente decide pedir o divórcio, o casal descobre que seu pequeno bebê está com leucemia.Será possível, durante o tratamento de Luke, eles serem capazes de reaver aquele sentimento um dia vivido?Como lidar quando se perde a pessoa que mais ama, estando prestes a perder a outra?Um Toque de Luz envolve família, amor, entrega, sentimento. Busca o amadurecimento pessoal e a capacidade de crescer e perdoar.

Comente com o Facebook:

56 comentários:

  1. Gente, que capa mais linda e envolvente.
    Gostei da resenha, é sempre bom ler sobre relacionamentos e casamento, saber de seus problemas e trazer uma doença como a leucemia, trazer a tona família, entrega e força para enfrentar uma doença. E principalmente, a união para tudo dar certo.
    Gostei muito do Book trailer, quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia,
      O livro é muito bom... passei por vários sentimentos!!
      Quando envolve criança, não tem jeito, choro mesmo.
      Também gostei do book trailer.
      beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha e a sinopse também, fiquei curiosa pela leitura. Ainda não tinha ouvido falar do livro. Assim que tiver um tempinho vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani,
      Procura mesmo, muito bom!!!
      beijos

      Excluir
  3. Daya lindona somente essa resenha já me deixou comovida, como mãe sei o quanto sofremos quando nossos filhos ficam doentes, pelo visto será pura emoção, espero que o casal se acerte e vençam essa batalha. Dica mais que anotada para ler em outro momento para me emocionar muito. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce,
      Você falou certo... nós, mães, já ficamos preocupadas quando nossos filhos ficam com uma gripe.
      A narrativa é pura emoção e espero que você goste!
      beijos

      Excluir
  4. Adoreiiii sua resenha!
    Não conhecia o livro e lendo a sua resenha fiquei tocada.
    Realmente filho muda toda rotina do casal e temos que estar preparados para todas situações.
    Quero muito ler para saber se o final vai ser favorável para o casal,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Filho muda tudo, depois do nascimento só vivemos para eles e por eles.
      Sobre o final... só você lendo rsrs
      beijos

      Excluir
  5. Oie, é um livro que me parece emocionante, acredito que para aqueles que viveram ou vivem uma situação dessas de ter o primeiro filho, como lidar com toda a situação, deve ser muito bom.
    A princípio não iria ler, pois tenho uma visão de casamento e filhos bem diferente.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana,
      Aqui a autora mostrou a realidade da maioria dos casais, claro que tem alguns que tem uma visão bem diferente...
      beijos

      Excluir
  6. Oi! Tudo bem?

    O livro realmente parece ser bem tocante, emocionante. A autora realmente deve ser boa para conseguir passar essas sensações todas ao leitor. Ainda assim, não é um livro que eu leria.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju,
      A autora foi sensível, a história me tocou profundamente.
      Pena que você não leria :(
      beijos

      Excluir
  7. Ai, Day, esse livro tem tudo a ver com você e posso até ver você chorando rsrs. O que não é muito diferente comigo, né amiga? hahahahah
    A história parece ser linda e fiquei bem curiosa. É um livro que eu leria com certeza.
    Beijos
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia,
      Já imagina né??? rsrs sou chorona mesmo rsrs
      Com você não seria diferente.
      beijos

      Excluir
  8. Olha nunca ouvi falar desse livro
    e tenho que confessar que gostei bastante.
    Me parece ser uma estória muito tocante e que nos envolve do começo ao fim.
    Adoro livros assim que abordam sobre casais e suas dificuldades
    e também por conta da trama que tem todo um desenrolar interessante.
    Espero poder fazer a leitura desse livro quando tiver oportunidade. Eu amei.
    Parabéns pela sua resenha. Nem conhecia o livro e já gostei!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pandemonio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Amo ler histórias de aprendizado e com essa não foi diferente. A autora conseguiu demonstrar toda a sensibilidade do casal.
      muito bommmm
      beijos

      Excluir
  9. Olá,
    Nossa que história linda, acho que seria uma que conseguira me emocionar profundamente, mesmo eu não tendo filhos acho que um pode mesmo mudar toda a estrutura de uma família, especialmente de um casal ainda sem filhos.
    Achei linda a sua resenha, sua experiencia enriqueceu demais ela e a frase de sua amiga é muito bonita e muito verdadeira.
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Que livro mais emocionante! Livros que tocam a alma são perfeitos, daqueles que precisamos sempre manter por perto para ler novamente. Realmente, ter uma criança muda toda a rotina, e é uma grande responsabilidade. Um livro muito emocionante, e espero ter a oportunidade de ler.
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Daya me emocionei tanto com a sua resenha , já fiquei com lágrimas nos olhos imagine quando eu ler eu livro oh meu Deus já sei que vou desidratar. Você sabe que sou mãe e esse tema mexe muito comigo. Preciso me preparar muito para ler esse livro. Está na minha lista com certeza. Muito obrigada por dividir conosco esse livro tão lindo. beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie! Puxa eu quase chorei lendk sua sinopse...que visto triste e intensa.... Você tem razão de quanto um filho muda nossas vidas. Tenho dois. E SSI como é difícil.
    Adorei esss livro, mas não sei se tenho coragem de ler, porque seu que as lágrimas vão cair se eu mergulhar nas páginas dele.
    Parabéns por expressar tão bem suas emoções nessa resenha.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu ainda não conhecia o livro e a capa eu não curti muito.
    Já a história eu gostei bastante, fiquei muito interessada na leitura e gostei sim, da sua resenha. VocÊ conseguiu demonstrar o quanto o livro parece ser bonito.

    ResponderExcluir
  14. OIii!

    Eu não conhecia esse livro. Que sensivel esse enredo gente? Eu não costumo ler muitos livros com essa carga emocional tão pesada, mas eu gosto as vezes. Sempre me entrego nesse estilo de leitura.
    Gostei de saber que a escrita é bem feita e e envolvente, não adianta ter um bom enredo e não trabalhar bem né?

    A capa não me atraiu muito.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não conhecia, mas adorei a premissa. Esse enredo é bem delicado, apesar de que nunca passei por essa situação. O que mata é a capa, achei muito simples, e, pra mim, não conseguiu captar a essência da obra.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. A sua resenha me deixou bem emocionada. É incrível como a abordagem do câncer nunca se desgasta quando o tema cai na mão de uma escritora talentosa e como isso ainda pode nos emocionar um milhão de vezes. Também adoro tirar algum aprendizado das minhas leituras e acho que este livro vai agregar demais à minha vida!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Aiaiai, só sua resenha já me deu vontade de chorar. O livro parece ser encantador, e a temática muito interessante. Realmente a vinda de um filho muda muita coisa, que bom que eles se uniram pra cuidar dele. Alguns pais simplesmente abandonam os filhos que tem quando se separam :/ Parece ser uma história linda. bjs
    Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Não conhecia a autora e nem o livro e só em ler a sinopse e sua resenha já me apaixonei pela estória,por ter uma carga meio pesada esse livro tem que ser lido em um momento de bastante tranquilidade emocional pois se não for assim creio eu que a leitura não vá fluir como gostaríamos e o que eu gostei também é que é uma leitura rápida e fácil de ser lida :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html#comment-form

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros, onde além das horas de entretenimento eu consigo tirar ensinamentos. Isso é tão bom parece que o livro fica mais completo ainda. Achei bem interessante a premissa, porém eu tenho um problema seríssimo com livros que tratam sobre câncer. Passei por isso na família e ainda não superei. Ah, e não entendi qual a capa do livro.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  20. Oi Daya!
    Esse livro parece ser bem triste. Não sei, talvez seja impressão minha, mas não parece ser uma leitura muito alegre e divertida, e isso é exatamente o que eu ando procurando pra ler ultimamente. Mas quem sabe mais pra frente né :) Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da trama :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Daya.
    Esse é um enredo que mexe bastante com o emocional né, bem denso e triste, não é o tipo de leitura que faço com frequência. Na verdade até evito leituras que me deixam pra baixo, de pesado já basta o dia a dia.
    Não faria a leitura desse livro, pelo menos não no momento, quem sabe um dia.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Este é um tema bem diferente para um livro, mas a autora foi sábia ao fazer um livro com esse tema. Afinal é uma fase nova para todos os casais e todos passam por essa fase diferentes formas... E apesar do marido amar também o filho, muitas vezes eles não conseguem entender o tanto de atenção que a mãe precisa dar a este. Mas claro que isto não é o mesmo para todos, é só um exemplo que já ouvi muito falar.

    Gostei de o casal ter que se unir novamente por um bem maior, o bem do filho deles que estava doente. Gostaria muito de saber o que isso resultou ao final.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  23. Oi...
    Não conhecia a autora ou o livro e fiquei com uma grande dúvida!
    O livro parece ser bem pesado, não sei se fiquei com essa impressão por causa do tema, da separação, ou o que... mas a tua resenha se mostra (ao meu ver) bem leve, apesar de tocante!
    Adorei a resenha mas não consegui decidir se fiquei curiosa com a leitura ou com receio de ler.... tenho meio que um medo de temas mais pesados...

    bjs

    ResponderExcluir
  24. adoro quando um livro mexe com emocional, esse deve ser lindo é bem intenso quando se trata de histórias onde envolve mãe e filhos, porem eu iria adorar acompanhar o amadurecimento do casal.

    ResponderExcluir
  25. "Um Toque de Luz" é certamente um dos livros mais lindos, mas envolventes e mais tocantes que li nos últimos tempos. Também fiz resenha dessa obra e também devorei esse livro em dois dias! E fico imensamente feliz em ver uma resenha tão profunda, sensível e bem escrita desse livro lindo! Aos que tem dúvida ou receio de ler esse livro, não tenham. É uma obra muito bem escrita, e eu faço das palavras da Daya as minhas. Sucesso ao blog e sucesso à obra!
    Grande beijo,

    Marina

    ResponderExcluir
  26. Oi Daya!

    Não conhecia o livro e mesmo não sendo meu estilo preferido você me fez pensar se vale a pena colocá-lo entre minhas leituras do ano. Muito boa a sua resenha!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Gente, que história mais triste! Não sabia sobre a obra e achei muito dramático tudo. Um casamento acabar e ainda o filho ter uma doença? Que tenso. Mas curti muito a premissa, deve ser uma leitura maravilhosa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. Todos os elementos que você citou, como família e amor, que compõe a história do livro formam histórias que apesar de simples nos deixam super felizes com o termino da leitura. Esse livro parece ser isso. Amei isso e é por isso que espero ler esse livro em breve. Ótima dica.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  29. Olá... tudo bem??
    Sua resenha ficou muito bonita... cheia de sentimentos... e carregada de emoções... isso ficou nítido... bom o título do livro tinha me arremetido algo mais auto ajuda, mas depois vi que estava indo mais para o sick lit, confesso que esse tipo de enredo não me cativa muito para a leitura não.... simplesmente não flui pra mim.... mas o importante aqui foi o que transmitiu a você... ser mãe é um ato de amor ao próximo, você passa a viver a vida de seu filho sem amarras e sem medo... eu sou mãe solteira.. e só Deus sabe como foi tudo pra mim... mas não me arrependo de nada... porque a minha filha que hoje está com 12 anos é uma menina linda e eu olho pra ela e vejo seu sorriso e repito, faria tudo de novo quantas vezes fosse necessário... ela é um pedaço de mim e ocupar quase todo o meu coração... então sim, por mais que eu não curta a leitura do livro, jamais posso tirar o mérito da mensagem que ele quis passar, sua resenha ficou maravilhosa, parabéns... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    No início de sua resenha, quando fala de casamentos e filhos o livro não me interessou nem um pouco. Mas, já no finalzinho ao descobrir que o Luke tem uma doença grave, fiquei com vontade de ler, quero descobrir como esse casal (que não é mais um casal) irá lidar com toda essa situação.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Este livro parece ser daqueles que mexem completamente com nossas estruturas , logo quando iniciei a leitura de sua resenha acreditei que esta seria apenas mais uma historia em que o casal entre em conflitos apos os filhos chegarem , mais estava enganada esta historia tem um grande diferencial,algo impactante ,comovente , fiquei curiosa para saber como estes dois vão lidar com esta situação tão difícil

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Não conhecia o livro e ele parece ser incrível. A questão da separação do casal por causa da atitude do pai com relação ao filho eu achei bem dificil. Acontece sim, mas não deveria. Sobre a doença do menino, eu admito que sofreria muito lendo. Histórias assim me fazem sofrer junto e sei que muitas lágrimas iriam rolar por causa disso.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  33. meu Deus do céu e meu Deus do céu!!!!
    Eu Fiquei totalmente arrepiada e comovida com a sua resenha, Eu tenho esse livro em ebook, conheço a autora, fui Mega recomendada por uma amiga para ler esse livro.
    aí me pergunta, Então porque não leu?
    o simples e puro comodismo, mas depois dessa resenha com certeza esperar metas das próximas leituras.
    Beijos
    Giuliana
    Clube do Livro & Amigos | Curta no FB

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Primeiro de tudo, amei a ilustração desse livro, amei esse balaãozinho com a cor azul no fundo, me transmitiu uma leveza. Acho que esse livro apesar de ser muito profundo deve ser um daqueles que trazem tantas reflexões sobre a vida que nos deixam com uma energia mais pra cima, não é?
    Fiquei super curiosa pra ler! Arrasou na resenha!

    ResponderExcluir
  35. Oi Daya, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que amei a sua resenha e com isso amei o livro também, espero conseguir lê-lo esse ano e ver se realmente vou gostar dele. Mas confesso que sua resenha me cativou a ir atrás o quanto antes, parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia o livro mas fiquei tocada ao ler sua resenha. Realmente um filho muda toda a rotina da família e se ambos não estiverem preparados para lidar com essa novidade o casamento pode ser abalado. Fiquei imaginando como os personagens irão lidar com a chegada de Luke e pensando em como essa doença servirá para ensina-los que tudo na vida é com luta e que não podemos desistir facilmente. Adorei conhecer esse livro e com certeza quero ler se tiver oportunidade.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  37. Nossa, esse livro parece ser tocante mesmo, imagino que deve ser realmente muito difícil dar esse passo para ter um filho, e mesmo em um relacionamento perfeito isso pode dar super errado.
    Gostei da forma que a autora abordou o tema, e principalmente a doença da criança que faz os pais se unirem novamente para ajudar aquele que realmente importa nessa situação.

    Espero ter a chance de ler um dia

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oiie Daya,

    Que capa mais linda é essa? Amei. Esse livro parece ser bem tocante, pois se trata de drama familiar, e que pensando acontece na realidade, o que é uma pena, pois um filho deveria alegrar a vida do casal.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  39. Oi Daya!
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas tenho que confessar que gostei bastante.
    Fique emocionada só com sua resenha, imagino que essa é a sensação de quem lê o livro desde o começo!
    Gosto de livros que abordam problemas como relacionamentos e comportamentos humanos.
    Já foi pra minha listinha de desejados!
    Parabéns pela sua resenha, eu nem conhecia o livro ou a autora e já fiquei querendo!
    Sucesso com o blog e beijos!

    ResponderExcluir
  40. Oi Daya,
    Se tem uma coisa que eu concordo é com o que sua amiga falou. Fato que ter filho não é tão fácil para o casal quanto se imagina. É natural a mãe se dedicar muito ao novo integrante da família e nem sempre o esposo sabe lidar com isso.
    Aprendi isso na universidade quando fazia Psicologia. É mais natural do que pensamos.
    Achei interessante o livro abordar um tema tão maduro como esse. A doença do pequeno servirá para unir esse casal, eu espero.
    Uma história intensa e triste, daquelas que temos de estar preparadas para ler.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  41. A sinopse me ganhou de cara, quero ler..
    E essa capa é um amor..
    bjs

    ResponderExcluir
  42. Que estória linda e tocante, acredito que você deve ter chorado bastante. Porque como eu sou manteiga derretida tenho certeza que eu choraria horrores , é muito ruim quando pensamos a vida toda em um sonho e no momento que ele acontece tudo desmorona por medo. Pois acho que era isso que Nick sentia, mas obrigada pela indicação.
    Adoro livros tocantes
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Nossa, que livro intenso!
    Só de ler sua resenha já me deu um aperto no coração. Espero que o casal do livro tenha conseguido dar a volta por cima nos problemas e tenham terminado bem.
    Adorei o blog!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Achei a capa encantadora e pela sua resenha já posso perceber que a história é igualmente emocionante e linda.
    Enquanto lia a sua resenha me peguei já sentindo um aperto no coração, tenho certeza que quando realizar a leitura desse livro irei me emocionar muito mesmo ainda não tendo filhos.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  45. Olá,
    Se tem uma coisa que gosto nas histórias dos livros é quando tem eles tem um tema parecido com algo que passamos, pois temos uma aproximação maior.
    Por mais que seja uma obra comovente (e eu gosto muito) não tenho um ponto de vista para lá de melhor nesse livro.
    Pode falar o que for, mas tenho um certo desgosto por crianças. ELAS são lindas, mas bem longe de mim! Por mais que tenho gostado mt do tema e da resenha, fiquei sem nennum entusiasmo pela leitura.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  46. impressionante como a chegada de um filho muda nossas vidas para sempre!O casamento perde um pouco o foco,realmente sai a mulher e entra a mãe. Meus filhos mudaram as nossas vidas graças a Deus vieram pra nos tornar pessoas ainda melhores.Mas os dramas que vivemos ate nus adaptarmos a essa nova situação e bem tensa. Me interessei pelo livro.colocando em minha lista em 3...2...1
    amei a resenha amiga vc arrasa! Bjus

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Que história linda e emocionante. Uma criança realmente pode abalar o mais perfeito casamento, pra mulher é uma responsabilidade muito grande. Agora pior ainda é saber que seu filho tem uma doença grave. A personagem deve ter sofrido muito. Depois dessa sua resenha fiquei super curiosa para conhecer a história.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi!
    Ainda não conhecia Um Toque de Luz mas que livro lindo e também muito emocionante ele parece passar uma linda mensagem com uma historia maravilhosa e já na resenha estava torcendo para essa família conseguir superar as dificuldade e se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir