Resenha: Inesperado


Título no Brasil: Inesperado (livro 02)
Autor (a) Nacional: Daiane Coll
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 312


Olá pessoal,



Hoje trago a resenha do segundo livro da trilogia (veja a resenha do primeiro livro clicando aqui). Quando terminei a leitura do primeiro, fiquei querendo muito saber a continuação, mas como estava com alguns livros de parceiros na frente eu achei melhor saber mais sobre Laura depois. Também fiquei um pouco receosa quando a autora disse que ainda não tinha lançado o terceiro. Poxa, ficar ansiosa pela continuação e não ter como saber, com certeza ia me matar de expectativa.


Até que chegou um dia e resolvi ler logo Inesperado para saber como ficou a nova vida daqueles personagens que me cativaram. Comecei um pouco com pé atrás, como eu ficaria com o final dessa história. Mas gente, Daiane Coll é perfeita e a escrita é viciante, praticamente li em um dia e nunca imaginei o rumo que a história levou. 

Quem não leu Irresistível e não gosta de spoiler, melhor parar aqui. Não tem como falar do segundo livro e não citar situações do primeiro. Então vamos lá...


Depois de tudo o que aconteceu com Laura e a família de Alex, lembrando que eles tiveram que forjar um acidente e todos pensam que eles estão mortos, a única opção foi ir para outro país e tentar viver uma nova vida com outros nomes. Depois de alguns anos mudando sempre de cidade e país, eles decidem que chegou a hora de ter um lugar definitivo para morar. A confiança de ter uma moradia fixa foi por não ter mais notícias sobre novas perseguições e necessitavam viver uma vida "normal".

Quando temos confiança em algo, deixamos de ter mais atenção aos detalhes e esse foi o problema da família Gheler. Quando pensaram que o pior tinha passado, o que eles mais temiam aconteceu. Laura se vê sozinha e precisa agir friamente para conseguir libertar a sua atual família do cativeiro.

Antes de todos serem levados, Laura só recebe uma única pista e sem pensar duas vezes vai à procura, mas se depara com orientações virtuais de um desconhecido e isso não a agradou muito. Ela seguia o que ele mandava ou ficaria ainda mais perdida sem saber o que fazer. 

Quando descobre que uma prova importante, para libertar os Gheler, está no Brasil, Laura terá que enfrentar todos os seus medos e inseguranças para voltar ao local onde tudo começou. Mas ela tem pressa em resgatar a todos e novas revelações do seu passado vão abalar toda a sua estrutura emocional e física.
"Voltar ao Brasil era reabrir a ferida que havia cicatrizado nos últimos cinco anos". Pág. 140
Eu amo suspense e em Inesperado isso vai estar super presente. A autora me deixou a cada página querendo saber mais e mais da história, foi por isso que li tão rápido. Ahhhh, sobre como fiquei com o final? Humm, continuo querendo saber mais da família, mas ainda bem que a autora fechou um ciclo. 

Quando falaram que os livros de Daiane Coll são maravilhosos e que eu precisava conhecer com urgência, a pessoa estava certa! Não deveria ter esperando tanto para ler Inesperado.

Aguardo ansiosa o terceiro livro da trilogia, que já tem título: Inesquecível!!! A autora disse que não tem data prevista, mas não custa cobrar. rsrsrs









Quer acompanhar a autora nas redes sociais, então basta seguir:




Para comprar o livro: físico e E-book

***

Sinopse do Skoob: Depois do sequestro que quase matou sua esposa Laura, Alex e sua família decidem forjar a própria morte e fogem do Brasil. Quando acreditam que o pior tenha passado, o pesadelo que eles mais temem se concretiza. Sozinha, e sendo a única chance de libertação dos Gheler, Laura deverá ignorar os próprios fantasmas e acatar as orientações de um desconhecido virtual. Seu retorno ao Brasil se torna inevitável e o auxílio virá na forma mais inesperada: como um sedutor amor do passado.

Comente com o Facebook:

47 comentários:

  1. Adoro as tuas indicações, Day, ainda mais pq temos gostos parecidos rs, então sei que vou gostar. É duro mesmo ter que esperar pela conclusão, pior ainda é não ter nem previsão! Ninguém merece!! rsrs
    Beijos
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia,
      Temos gostos parecidos mesmo rsrs
      Já cobrei a autora pelo terceiro livro rsrs
      beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha, a temática do livro parece ser bem surpreendente e daquelas que prende o leitor do começo ao fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prende mesmo e esse segundo foi ainda melhor que o anterior!
      beijos

      Excluir
  3. Bem legal sua resenha, parabéns, eu já conhecia o livro, porém ele não me captou tanto quanto você, uma pena. Quem sabe na próxima.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Gente que louco. Forjar a propria morte e tentar uma nova vida. Não li o primeiro livro então ficou um pouco confuso pra mim. Mas como tem um pouco de suspense me interessei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana,
      Também achei bem louco rsrs, mas depois você entende :)
      beijos

      Excluir
  5. Eu gosto de um suspence, deixa a gente roendo as unhas e isso é bom! Eu não Li o primeiro, me conta porque eles tiveram que forjar a própria morte e de mudar para fora do país. E essa pessoa virtual? To curiosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vem Bianca querendo spoiler kkkkk
      beijos linda

      Excluir
  6. Oie, primeira vez que vejo a respeito das obras e confesso que fiquei bem curiosa não só pela trama, mas para conhecer a escrita da autora e espero gostar assim como você

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de um suspence, deixa a gente roendo as unhas e isso é bom! Eu não Li o primeiro, me conta porque eles tiveram que forjar a própria morte e de mudar para fora do país. E essa pessoa virtual? To curiosa!!!

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Eu não conhecia esta trilogia, mas eu não curti muito não :/ eu não costumo ler livros onde tem suspense, etc. Mas parabéns pela resenha!
    Sucesso :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom? Mesmo com spoilers eu me arrisquei a ler haha Confesso que não me interessei muito na leitura, não sou muito fã de suspenses, mas não vou descartá-la ainda quem sabe depois eu me arrisque em novas leituras.
    Adorei a resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Se for arriscar, me conta ta?
      beijos

      Excluir
  10. Que interessante, confesso que é a primeira vez que leio sobre a autora, mas os detalhes que você expôs sobre o primeiro livro me fez querer ler, ADORO suspenses, e parece que esse livro está cheio dele. Não será uma leitura futura, porque tenho uma liste enorme, mas está anotado para uma brecha.

    Beijo, Emy
    http://blogpsicoses.blogspot.com/2016/01/psicoses-comenta-dominados-mila-wander.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emy,
      Muito boa a escrita da autora e o segundo é cheio de suspense rs
      beijos

      Excluir
  11. Oie!
    Eu não sabia que o livro fazia parte de uma trilogia, e fiquei muito interessada nessa trama. Vou esperar a publicação do terceiro, assim leio os três de uma vez só. Uma ótima resenha, daquelas que nos deixam curiosos para conferir o livro .
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Como ainda não li o primeiro livro, li a resenha até a parte que vc aconselhou!! Rsrs Confesso que não conhecia a autora e nem a série, mas fiquei curiosa!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a narrativa, uma autora que foi uma surpresa maravilhosa!
      beijos

      Excluir
  13. Oii,

    Não conhecia essa trilogia e nem a autora.
    Mas fiquei bem curiosa para conhecer a história.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Não conhecia a história então não li nem o primeiro livro. Entendo muito bem essa sua ansiedade porque também fico muito assim quando gosto de uma história.
    Melhor ainda é saber que o livro não te decepcionou, isso da até animo para ler também.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mariana, muito bom quando somos surpreendidas!
      beijos

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Sempre me falaram super bem da escrita da autora, por isso sempre desejei ler essa trilogia e tem uma premissa que me agrada.
    Ainda não consegui ler os livros, mas vou esperar a Daiane Coll publicar o terceiro e assim leio tudo de uma vez.
    Sua resenha está ótima.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora deveria publicar logo o terceiro livro rsrs
      Aguardo ansiosa :)
      beijos

      Excluir
  16. O meu esta aqui ate hj guardado. Me recuso a ler antes de ler Irresistível. Como sou curiosa Demais,apesar dos spoilers tive que ler e não me arrependi não.Sua resenha me fez querer ler logo e estou aqui já procurando o livro pra comprar. Bjus parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      Você ainda não comprou :(
      Compra e se aventure rsrs
      beijos

      Excluir
    2. Vou comprar amiga <3 mas fim e inicio de ano a grana some rsrsrsrsrs

      Excluir
  17. Olá
    Tudo bom?
    Eu não dei continuidade na resenha depois do seu aviso, pois estou com o primeiro livro aqui para ler e não quero spoiler, mas deu para sentir o quanto você gostou só pelo inicio da mesma.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle,
      gostei bastante... leia e se puder, depois me conta o que achou :)
      beijos

      Excluir
  18. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia então fui ver a resenha do primeiro livro Irresistível e gostei muito da historia logo de cara gostei da Laura principalmente por ser decidida e determinada gostei que ela seguiu seu sonho e quero ler essa historia por isso não li a resenha desse livro pois não queria pegar spoiler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana,
      Laura não é aquela mocinha chata, sabe o que quer!
      beijos

      Excluir
  19. Sabe, que eu também tenho dificuldade em esperar por continuações, fico muito ansiosa! Então, geralmente, quando é série, prefiro começar a leitura quando todos os livros já foram lançados. Sou assim até com séries de TV. Gosto de pegar uma temporada inteira e assistir tudo de uma vez. Se tiver mais de uma temporada melhor ainda. Nunca li nada da autora, mas me pareceu interessante.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana,
      Também tento fazer isso, mas essa autora foi indicada e não quis esperar rs
      beijos

      Excluir
  20. Adorei a resenha. Não sei se leria pois a sinopse não me agradou.

    Apesar de que eu escolho meus livros pela capa e gostei dessa...hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha. Não sei se leria pois a sinopse não me agradou.

    Apesar de que eu escolho meus livros pela capa e gostei dessa...hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Apesar das boas críticas sobre o livro e também seu sucessor, não fiquei interessada em ler o livro, estou estagnada com o gênero e apesar de ter um pouco de suspense, ainda não me convenceu para ter interesse no livro, mas acho que muitos leitores podem gostar sim. Espero que autora traga em breve o terceiro livro para a alegria de seus fãs.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Hum... apesar de não ser meu gênero habitual de leituras, fiquei ansiosa para ler esse livro! Parece mexer com o leitor, daquele jeito que se fica desesperado pela próxima página! Um suspense daqueles, né? A capa é linda! Adorei a dica e espero que a autora lance logo o terceiro livro!
    Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla,
      Cada página era uma descoberta. Eu fiquei muito ansiosa para saber o que ia acontecer.. muito bom!
      Quero o terceiro rs
      beijos

      Excluir
  24. Hello! Tudo bem?

    Tenho lido varios livros da Novo Século, mas esse livro eu nao conhecia, e olha que eu adoro um romance!
    Não li Irresistível, mas li a resenha mesmo assim, hehe.
    Gostei de conhecer mais sobre o livro e adoro um romance com suspense no meio, me deixa mais ligada com a historia.
    As capas super se combinam, bom para quem coleciona ne?

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi..
    Achei legal, a sinospe me deixou interessada. Mas, não gostei da capa não, rrs.
    Gosto muitos dos livros da editora. Esses dias estavam por 9,99 na saraiva, viu?
    bjs

    ResponderExcluir