Leituras da Mari: Incógnito - Maiara Tissi

Arte original da capa, feita pela Arwen, com modificações para este post, feitas pelo blog.
Nome do livro: Incógnito (Incógnito #01)
Autora Nacional: Maiara Tissi
Editora: Arwen
Páginas: 260
Ano: 2015



Oi pessoal, tudo bem? Hoje falaremos de um livro de aventura escrito para o público "jovem". Maiara Tissi é uma autora nacional que está lançando sua primeira trilogia: Incógnito.

A obra trás o mundo da espionagem secreta para o nosso dia a dia e junto com Mariana, a protagonista dessa história e minha xará, tentaremos derrubar a empresa inimiga que quer acabar com a concorrência mantando a todos.

Mariana Conrado é uma espiã secreta. Esse era o seu sonho de infância e ela fez o seu possível para atingi-lo. Mesmo quando todos falavam para ela que espiões secretos eram coisas de filme e não existiam na vida real ela continuou tentando e... Quem diria... Eles existem e ela tornou-se uma!


Depois de algumas mortes estranhas de parceiros de profissão, sua agência descobre que uma concorrente que tornar-se líder eliminando os profissionais da outra. Com isso os caçadora (espiões) acabam tornando-se também a caça, o que traz para Mariana uma situação inusitada e a qual precisa adaptar-se.

Para piorar ainda mais a situação, traumas do passado ressurgem em sua mente e ela precisa lidar com eles para que sua atenção e reflexo não fiquem prejudicados na missão que pode valer a sua vida: a de evitar morrer pelas mãos de seus concorrentes.

A única coisa que realmente me incomodou um pouco na obra é o fato de Mariana ser considerada a excepcional em tudo o que faz, praticamente a agente perfeita. A garota "se acha" total, mas o que vi foi a dita cuja cometendo erros básicos em situações que para ela já deveriam ser corriqueiras e metendo os pés pelas mãos. A forma como o emprego "caiu no colo dela" também me agoniou um pouco, embora eu não tenha ideia de que outra forma poderia ser.rs

O livro é bem escrito, com uma capa azul lindíssima que me encantou. A diagramação interna também não peca neste quesito de beleza. O enredo é repleto de cenas de ação, que são bem trabalhadas e envolventes. Até sofremos um pouco com a personagem quando ela está enfrentando momentos doloridos para a alma.

Para mim, Incógnito definitivamente foi um bom livro para passar o final de semana lendo e curtindo uma ventura estilo 007 versão feminina.


***

Sinopse no Skoob: Quando os melhores agentes secretos do mundo começam a ser eliminados um por um, Mariana Conrado vê o jogo mudar. Agora ela é a caça, não a caçadora e essa posição requer cuidados diferenciados. Enquanto enfrenta a missão de sua vida, um charmoso e insistente vizinho resolve se aproximar e obriga Mariana a lidar com as lembranças de um fantasmas do passado que promete reabrir as suas cicatrizes e afetar seu julgamento em um momento em que isso pode ser fatal.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Que legal!
    A capa é linda!
    Nunca li nada de espionagem, e ser mulher é muito bacana. Pena que seja mais de um, ultimamente estou lendo os livro únicos ou os que já foram todos lançados. Mas gostei do tema do livro, vou colocar na minha lista. Quero descobrir como é essa espiã, seus traumas, e o que ela vai fazer para agência e para ela não ser capturada.
    Não é bom ela se achar? Porque em todos os livros as mocinhas são coitadinhas demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk. Sinceramente, não suporto mocinhas coitadinhas em livros, mas mocinha prepotente também não é o meu forte. Gosto de equilíbrio. Kkk

      É muito difícil ter uma mocinha prepotente e eu gostar. Quem fez isso muito bem foi a autora de A Herdeira, da Série A Seleção. A mocinha dess quarto livro "se sente", mas não chegou a ser algo que eu não conseguisse compreender a origem da coisa e tal.

      Excluir
    2. Gostei muito da Evie de "O coração do Leão", não foi coitadinha hora nehuma. Para falar a verdade, estou encantada com ela. Futuramente quando eu ler o livro , vou te falar se gostei da espiã.

      Excluir
    3. Temos resenha de O Coração de Leão aqui no blog Bianca. Eu tenho alguns problemas com esse livro...rs. Achei bom, mas fraco perto do potencial que apresentava no prólogo.

      Excluir
  2. Adorei versão 007. Amo livros de espionagem. Ansiosa pra ler. bjus e obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fernanda. Essa é basicamente uma versão feminina de 007, mas com menos artefatos inusitados e divertidos. Ainda assim, é bem gostosa de ler.

      Excluir
    2. Se tiver as paixões do 007 compensa a falta de artefatos rsrsrs

      Excluir
  3. Mari adorei sua resenha, adoro filmes de ação, mas dificilmente leio esse gênero literário..
    Como não conheço o livro não posso falar nada, mas pela resenha, já assisti um filme com essa mesma história. Fiquei curiosa.. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual filme te lembrou a história desse livro Bruna?

      Excluir
  4. Oi!
    Adorei o tema gosto muito de tudo que tenha a ver com espionagem e gostei da historia também e acho que esses problemas também me incomodariam principalmente os erros básicas, mas tirando isso a historia me conquistou e a capa ficou linda com esse azul!!

    ResponderExcluir