Título no Brasil: Apenas um dia
Título Original: Just One Day
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 384
Este foi um livro que esteve muito em alta no ano de 2014 e até hoje vejo muitas resenhas dele saindo. Eu li em 2014 mesmo, mas na época eu não tinha blog para resenhar.rs.
Apenas um dia conta a história de amor de Allyson e Willem, é um new adult bastante cor de rosa e açucarado e possui continuação... Apenas um Ano, lançada em 2015.
Allyson é a famosa menina certinha, faz tudo dentro do roteiro sempre e é super organizada. Ela vai fazer um curso, com um grupo, pela Europa e em um belo dia, em que deveria assistir a uma determinada peça, resolve, por influência de uma amiga, assistir a uma versão diferente de uma apresentação de rua, escapando de sua professora-guia.
Nessa apresentação ela fica encantada por um dos atores, Willem, mas ao final da peça ele some, como todo o bando.
No último dia, já para voltar para casa, ela encontra Willem novamente, na plataforma onde ela embarcaria para ir embora. Ela comenta com ele o quanto amou a peça e sua atuação e, papo vai, papo vem, acaba confessando que seu grande sonho sempre foi visitar Paris, mas que o curso que eles teriam lá foi cancelado e ela não podia ir porque não sabia falar a língua.
Advinha o que acontece então? Pois é isso mesmo, ele a convida para, juntos, fazerem uma viagem de 24h por Paris... E ela aceita!!! (Afinal, viajar por um País que você não conhece nada, nem a língua, e ainda com um completo estranho não é absolutamente nada perigoso. Imagina! É super romântico! Vamos morrer... Digo, vamos curtir...)
A partir de então começa uma série de desventuras, em que os dois ficarão bastante próximos, se apaixonarão e conhecerão uma Paris diferente da que estamos acostumados a ver.
A partir de então começa uma série de desventuras, em que os dois ficarão bastante próximos, se apaixonarão e conhecerão uma Paris diferente da que estamos acostumados a ver.
Mas... Nem tudo são flores e algo acontece, fazendo com que o caminho deles seja separado de um forma um tanto sofrida e traumática. Quer saber o que foi? Só lendo, porque aqui não damos spoilers.rs.Eu não sou a maior fã de romance, vocês sabem disso, então minha opinião pode não ser lá tão imparcial assim.rs. Achei o livro lento... Muito lento! E, se não fosse pelo último capítulo eu não teria pego o segundo para ler. O problema é que aquele danado de capítulo final te deixa com coceiras, precisando saber como aquela cena irá terminar e você segue em frente, rumo à Apenas um ano.rs
***
Sinopse do Skoob: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.
Acredita que amei o livro.
ResponderExcluirAchei diferente, Allyson teve um crescimento muito grande por tudo que aconteceu em Paris. Até já li o segundo e foi um dos meus favoritos de 2015.Eu fiquei louca para saber o lado dele, e o grande final. Amei, amei!
Kkkkk... Eu odiei o segundo! Kkkk
ExcluirMas entendo. Cada pessoa tem um gosto e, às vezes, as opiniões divergem. Tem muita gente que ama essa obra, mas eu realmente não consegui gostar.
Não consegui gostar dos livros "Se eu ficar" e "Pra onde ela foi", livros sem sal, sem graça. O filme foi melhor. rs Mas vai de gosto.
ExcluirFiquei curioso com esse capítulo final. Pela sua resenha dá vontade de pegar o livro e ler só ele, rs
ResponderExcluirMuito boa sua postagem, abraços.
Alessandro Bruno
http://www.rascunhocomcafe.com/2016/01/analise-da-musica-camila-camila.html
Foi a melhor parte para mim Alessandro, porque criou expectativa.
ExcluirOlá.
ResponderExcluirO primeiro livro nunca me encheu de amores, já o segundo sempre tive curiosidade então precisarei ler esse para partir para o próximo. Que pena que o livro seha tão lento T.T
Beijos
Daniele, o segundo é contado pelo olhar do rapaz e até é um poquinho menos lento, mas é de cenas que já conhecemos e não sou fã de releituras.
ExcluirMas como eu disse, tem muita gente que ama.
Ate fiquei curiosa pra ler. Apesar de muita açúcar eu amo romance.quero ler logo o ultimo capitulo rsrsrsrsrs
ResponderExcluirBjus
kkkkkkk. Todo mundo ficou curioso com esse último capítulo agora, não é?
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirJá li várias resenhas sobre esse livro e várias amigas já me disseram que é muito bom!
Entendo que você não é muito fã de romances e que isso influenciou na sua opinião sobre o livro.
Fiquei curiosa para saber o que acontece no final do livro que te deixou tão curiosa.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Maiara, foi como eu disse. Eu não sou uma pessoa muito cor de rosa. Já fui, mas foi uma fase que passou. Meu gosto de leitura atual mudou um pouco.
ExcluirMas apesar disso, sempre digo, leiam os livros que interessam a vocês, mesmo que não agradem a mim pelos simples motivo de que cada um tem um gosto e enquanto uns não gostam outros amam.rs.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Flor
ResponderExcluirConfesso que essa duologia não chamou minha atenção. Apesar de gostar de romances também, saber que ele é lento me deixou desanimada. Acho que as personagens não ajudam muito também.
Mas amei sua resenha e espero que cative outras pessoas.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Rízia, é o que digo... Lento para mim, romântico e fofo para outros. Cada um tem um gosto e só lendo mesmo para ter certeza, mas para mim tudo ficou meio fraco.
ExcluirOie, acredita que eu comprei o Apenas um Ano sem ter lido Apenas um Dia? kkkk
ResponderExcluirVi ele em promoção e me apaixonei na capa e acabei comprando sem nem ao menos pesquisar sobre ele, quando ele chegou que minha ficha caiu que ele era o segundo livro e agora estou me segurando para não comprar ele, pois estou com muitos para ler aqui...
Meu Deus, quanto lento ele é?! Essa é a primeira resenha que leio sobre ele e ela despertou ainda mais minha curiosidade e me assustou um pouco também, mas ainda sim irei compra-lo pois ja estou com o segundo, espero conseguir ler sem abandona-lo.
Beijos :*
Jess*
http://www.lovebooks2.com.br
Eu acredito Jess, porque eu já fiz algo assim. Eu não sabia que o livro era três porque não havia nada escrito a respeito na capa... Mas dei sorte porque a atendente conhecia o livro, era leitora mega fã da SÉRIE e perguntou o que achei do 01. Aí perguntei "tem 01" e ela, são "04, esse é o três".
ExcluirOiiie,
ResponderExcluirSabe, eu na minha inteligência comprei Apenas um Ano KKKK pensei que ele seria o primeiro, mas ainda não li, estou a espera de poder comprar Apenas um Dia. E não vejo a hora de poder ler, quero saber o porque que ele casou tanto burburinho, e também o que fez a louca da Allyson ir para Paris com um desconhecido.
Bjs
♡ Amantes da Leitura
Espero que goste dele Estefânia. Tem muita gente que amou, então talvez você possa amar também mesmo eu não tendo ficado apaixonada pela obra.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirEu to com ele pra ler, mas livros lentos são tão desmotivadores, não sei porque deixar o desfecho só para o capitulo final. Vou postegar minha leitura com certeza. Mas como se trata de uma história em Paris né, vamos ver...
Xero!
Ensaios de uma Leitura
Effy, eu achei lento, outras pessoas disseram que é uma aventura romântica. Então lembre sempre, minha resenha é, na verdade, minha opinião pessoal a respeito de um livro e nem sempre ela é condizente com a da maioria, como é o caso desse livro.rs.
ExcluirAcredita que não li esse livro ainda?
ResponderExcluirNossa ela foi doida de ir conhecer Paris com um perfeito estranho, tudo bem que é livro de romance, mas não engoli isso. Agora fiquei curiosa em saber o que acontece a esse casal.
Gostei muito da sua resenha.
Beijos
Oi, flor.
ResponderExcluirÉ legal saber que mesmo não sendo fã de romances e achando o livro um tanto leeeeento, se sentiu motivada a saber o que acontecerá agora. :) Acho que isso revela que a autora conseguiu, de certa forma, manter o interesse de qualquer leitor. Eu ainda não li nada dela, mas tenho esse livro por aqui. Espero logo conhecer a escrita dela... Estou torcendo para não me decepcionar.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oiii!
ResponderExcluirO unico livro da autora que li foi o Eu Estive Aqui e eu AMEI, a escrita dela foi sensacional, mas sinceramente? Não tenho tanta vontade com os demais livros. Gostei da sua resenha e sua sinceridade. Livros lentos não funcionam comigo :( Sempre fico arrastando a leitura e isso faz com demore mais do que o normal.
Beijinhos
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu vi muitas resenhas positivas a respeito desse livro, mas parece que ele não funcionou para você. Quando o livro é lento não tem jeito rsrs. Espero que o segundo livro seja melhor.
Amiga eu já li esse livro e sinceramente tenho que confessar que eu adorei.
ResponderExcluirEu não conseguia largar até saber o que aconteceria com os personagens. A Escrita da Gayle me surpreendeu muito e o melhor de tudo é que fiquei curiosa para ler o segundo que na verdade gostei, mas eu achei ele muito detalhado em algumas partes e cansativo, mas compensa, porque depois tu passa entender melhor muita coisa. Mas é uma pena que tu já não tenha gostado tanto do livro. Isso vai de cada um mesmo, mas leia o segundo, quem sabe tu se anima =]
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-filha.html
Ola Mari ainda não li esser livro, pena que achou lenta a leitura, eu li outro livro da autora e adorei porém odiei a continuação, então fico sempre com receio dos livro da Gayle, estou esperando lançar todos os livros para ler, gosto da ideia da protagonista se permitir viver algo intenso com o mocinho, pena essa separação entre eles. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Eu adorei o livro que li da escritora, e quero muito ler outras obras dela. Uma pena saber que Apenas um dia tem uma leitura lenta, odeio isso em livros, mas ao mesmo tempo a curiosidade é maior, e vou dar uma chance, ainda mais por ser um romance, sabe?
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Oiee ^^
ResponderExcluirPoxa, é uma pena que o livro não tenha te conquistado *-* ele entrou para os meus favoritos já no início, adorei a escrita da autora e os personagens ♥ Amei ver o que aconteceu com a Allyson depois do dia que passou com Willem. Espero que você goste do segundo livro :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi, já vi muito esse livro por aí e já li algumas resenhas dele, mas acredita que nunca tive oportunidade de lê-lo? E já ganhou pontos comigo por saber que tem continuação...eu adoro quando é mais de um livro!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha, você foi muito sincera e mesmo achando o livro lento e tal me convenceu a ler...porque a resenha....o que tu contou me chamou atenção. ...
Teu blog é muito lindo, parabéns!!!
bjs
Oi, já vi muito esse livro por aí e já li algumas resenhas dele, mas acredita que nunca tive oportunidade de lê-lo? E já ganhou pontos comigo por saber que tem continuação...eu adoro quando é mais de um livro!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha, você foi muito sincera e mesmo achando o livro lento e tal me convenceu a ler...porque a resenha....o que tu contou me chamou atenção. ...
Teu blog é muito lindo, parabéns!!!
bjs
Oi Mari, eu li o livro esses tempinhos atrás e me apaixonei pela obra e pela trama, achei muito cativante e sou suspeita de falar já que amo esses amores loucos hahah , quando terminei sai correndo para ler a continuação!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi Mari...
ResponderExcluirEu adoro romances, mas não são todos que chamam a minha atenção para ler, esse livro foi assim... inicialmente até tive vontade, mas depois o tempo foi passando essa vontade foi embora rs... de qualquer forma mesmo que você tenha achado a leitura lenta, algo te atraiu para ler o próximo... dizem que esse livro dois é melhor... espero que curta a leitura... Xero!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirJá estou com Just One Day (título americano para Apenas Um Dia)no meu Kindle e estou muito ansioso para ler. Fiquei feliz por ter lido a sua resenha, com certeza, vou tentar ler em breve.
Abraços, Heitor Botti
http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOiii
ResponderExcluirEu já li o livro e gostei bastante.
Sempre que tenho oportunidade,indico ele para todos que posso.
Acho que me envolvi muito por ele. E quando li o outro,fiquei ainda mais feliz,por que foi uma historia que não se perdeu de um livro para o outro.
Acho uma pena você não ter gostado,mas sempre falo: vai da opinião de cada um.
Beijos
Olá, tudo bem??
ResponderExcluirVárias pessoas já me indicaram esse livro... Uma pena que pra você não foi tuuuuuuudo aquilo né, mas a sorte foi que o último capítulo deu aquela salvada hehe
Vou dar uma chance pra ele, quando eu tiver a oportunidade!
XOXO
Umnovo-roteiro.blogspot.com
Que pena que achou a leitura tão lenta :/ Eu sinto muita vontade de ler esse livro, e gosto muito de New Adults então acho que irei gostar. Li apenas um livro da autora, Eu Estive Aqui, que gostei, mas não foi tuuudo o que eu esperava.
ResponderExcluirBeijos
Oi!
ResponderExcluirSou loucanpara ler um livro da Gayle,tenho a duologia Se eu Ficar e o restante dos seus livros publicados estão na minha lista de desejados, o que inclui Apenas um Dia, gostei da premissa e quero ler sobre o tour em Paris *-*
Beijos,
Andy - StarBooks
Olá!!
ResponderExcluirFiquei surpresa com sua resenha! A maioria fala muito bem dele, gostei de ver o outro lado.
Eu amo romances, mas por isso tb sou muito exigente! Só lendo para tirar conclusões, mas esse fato da viagem com o desconhecido já me deixa com o pé atrás, não gosto de livros onde a protagonista é sem noção...
Bjus
blog Fundo Falso
Oie!!!
ResponderExcluirMe lembro de ver muitas pessoas falando sobre o livro quando ele foi lançado, na época fiquei bem curiosa para lê-lo, mas acabei enrolando e perdi um pouco o interesse. Porém ainda pretendo ler sim, só não sei quando kkk.
Parabéns pela resenha ;)
bjs
Oi!
ResponderExcluirFaz um tempo que quero ler esse livro, vi muitos comentários positivos e negativos e me deixou curiosa, também achei o começo a viagem muito doida como assim ela sai com um completo estranho para um pais que ela não sabe nem falar mas fiquei muito curiosa sobre esse ultimo capitulo !!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAcredita que nunca li nada da autora? Ainda não fiquei diante de nenhum livro dela que realmente despertasse a minha curiosidade e me empolgasse para ler assim que possível. Por esse motivo, fico adiando um pouco e colocando outros livros na frente dos dela. Mas vejo bastante elogios as estórias e sem dúvidas pretendo dar uma chance em um momento propício.
Beijos,
Andy!