Resenha: Amor Infinito

Título no Brasil: Amor Infinito
Autor (a) Nacional: JM Alvarez
Editora: Tribo das Letras
Ano: 2015
Páginas: 296



Olá leitores,


Hoje trago uma resenha que já tem no blog, feita por nossa colaboradora Deh Ratton (clique aqui). Como a resenha foi feita baseada com o que foi publicado no Wattpad e depois o autor JM Alvarez enviou o livro físico para blog com alterações pós revisão, resolvi fazer também rsrs.

A história Amor Infinito se passa em 2327, onde conhecemos o casal de namorados, Yara e Felipe. Vamos nos aventurar em mais duas épocas e foi muito interessante essas passagens, ver as diferenças e imaginar como será o mundo daqui a alguns anos. 

Yara tem um colar com um pingente em formato de coração, uma joia de família, que vem sendo transmitida de mãe para filha há gerações. Por curiosidade do namorado, ele vai pesquisar e descobre que é um pen drive, que não era usado mais naquela época. Dentro dele têm arquivado um diário, onde vamos conhecer uma misteriosa história de amor.

Depois que Felipe descobriu o que tinha dentro do pen drive, ele faz uma surpresa para Yara. Em formato de um holograma, apresenta uma pessoa que tinha grande possibilidade de ser parente dela, pois possuíam praticamente o mesmo DNA. Então vamos conhecer Germano, um jornalista que viveu em 2060 e a partir daí, ele começa a contar a sua história.

Germano vive no Rio de Janeiro e em uma viagem à trabalho conhece Elisabeth. Logo de cara, apaixona-se e acredita ter encontrado o grande amor da sua vida. Depois de uma semana vivendo noites de amor, ele retorna para sua cidade com a intenção de voltar e morar com ela em Nova Iorque.

"Já estava voando há uns trinta minutos. Meu peito doía, apertado, pelo enorme sentimento de ausência que sentia. Tinha passado uma semana maravilhosa e inesquecível com Elisabeth em Nova Iorque. Mas neste momento uma enorme cratera parecia nasceu em meu peito, tantas eram as incertezas que começavam a rondar meus pensamentos." Pág. 45


Mas algo está acontecendo com Germano, mesmo com a certeza de que ama Elisabeth, ele sente uma forte ligação com sua colega de trabalho, Bárbara. Depois que ela começou à trabalhar no mesmo prédio que ele, tornaram-se grandes amigos e ambos sentem que existe algo inexplicável. Ele passa por momentos de conflitos e assim, juntos, vamos descobrir o verdadeiro sentimento de Germano por cada uma das mulheres. 

Não ache que acabou aí... O autor JM Alvarez, para explicar tudo isso, ainda faz uma nova passagem do tempo e vamos parar em 1870. Lá, todo o mistério vai ser desvendado e o segredo revelado. Eu amei essa parte, mostrando que uma alma gêmea ultrapassa qualquer barreira, até a do tempo... um Amor Infinito!!! 

Para quem gosta de um epílogo grande, vai amar. O autor não poupou palavras e nos presenteou com momentos lindos e marcantes. Mostrando que o passado e o presente podem viver juntos e formar uma linda história de amor.

JM ainda não "engoli" uma tal cena rsrs. Pena que não posso citar, por ser spoiler aff.... Sim, eu sei que os personagens são mais modernos, vivem em outra época e estão com outros pensamentos... Mas... Eu, Daya, não sei se chego a esse ponto!! Quem leu, deve imaginar que cena é essa!! rsrs


Juro que fiquei:



O livro está com uma uma degustação com 21 capítulos no wattpad, 
clique AQUI.



***
Sinopse do Skoob: Um romance que durará por três épocas distintas. Um homem dividido entre dois grandes amores. Um grande segredo escondido pelo tempo e que só será revelado no passado.
Num pen drive, encontrado escondido dentro de uma joia, é descoberto um diário, que nos revelará uma misteriosa história de amor.
Em 2060, Germano é um jornalista que vive no Rio de Janeiro. Ele acreditava ter encontrado a mulher de sua vida, Elisabeth, mas uma forte ligação, muito além de sua compreensão, o aproximou de maneira inexplicável de outra mulher, Bárbara, também sua grande amiga. O coração de Germano balançará, entre duas mulheres, pelas quais ele tem sentimentos tão intensos e conflitantes. A força misteriosa que tanto atrai Germano e Bárbara poderá fazer com que ele esqueça Elisabeth, seu grande amor. O sentimento desconcertante que esta mulher desperta em Germano é um perigo contra o qual Elisabeth terá que lutar se quiser que ele cumpra a promessa de ser o homem de sua vida.
Por isso, precisamos voltar ao passado para descobrir o que aconteceu antes, e que agora influencia tanto as vidas destes três personagens. Lá encontraremos as respostas para o que acontece com eles em 2060. E desvendaremos o mistério que é capaz de influenciar suas vidas tantos anos depois.
Revelado o segredo, você saberá por que este é um AMOR INFINITO. 

Comente com o Facebook:

47 comentários:

  1. Que diferente, passar em épocas diferentes e ver como seria daqui a anos. E esse mistério em um pendrive que está em um pingente, fiquei interessada. E esse amor que ultrapassa os tempos, também gostei.Sou uma romântica! Fiquei super curiosa, só não gostei da capa, não me chamou atenção. E essa cena que você não "engoliu"??? Morri de curiosidade mais ainda, pra ler e ver se vou gostar. rs Vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que gostou e ficou curiosa, Bianca.
      Tem uma degustação com 21 capítulos no Wattpad, mais da metade do livro. Ainda nao está com a revisão final do livro, mas dá pra ler numa boa. Rsrsrs.

      Acho que você vai gostar. http://w.tt/1NMJ2gJ.

      Abração!
      JM Alvarez

      Excluir
    2. Obrigada.
      Vou lá no Wattpad olhar. Depois te falo o que achei.

      Excluir
    3. Coloca e depois retorna para dizer o que achou!!
      Sobre a cena kkk só lendo :)
      beijos

      Excluir
  2. Daya, adorei sua resenha. Ficou bem fiel, até instigante, mas sem spoilers.
    Muito obrigado pelo carinho.

    Abração!
    JM Alvarez

    ResponderExcluir
  3. Que legal, livros nacionais geralmente são dramas, romances históricos ou comédias, existem poucas ficções científicas e menos ainda de boa qualidade. Por isso, essa obra é necessária, precisa ser lida e incentivada, quem sabe algum dia chegue à popularidade do Eduardo Spohr e ajude a surgir e incentivar novos autores do tema.

    Parabpens JM Alvarez e obrigado Daya, vou aproveitar que estou de férias e começar a ler a versão do wattpad, depois eu dou minha opinião.

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2016/01/dracula-nao-e-apenas-mais-uma-historia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo Alessandro, depois quero saber!
      beijos

      Excluir
    2. Obrigado pelas palavras, Alessandro. Espero que tenha gostado do que leu no Wattpad, já que estou respondendo seu comentário com muito atraso.
      Grande abraço.
      JM Alvarez

      Excluir
  4. Daya,
    Fiquei curiosa com essa cena, o que será...
    Ótima resenha, vou procurar o livro no wattpad.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que será??? kkkk
      depois conta o que achou.
      beijos

      Excluir
    2. Nem eu sei que cena é essa. Rsrsrs.
      Espero que tenha gostafo do que leu no Wattpad, Taisa.
      Grande abraço.

      JM Alvarez

      Excluir
  5. Gente, que livro mais legalll, adorei esse negócio de tempo de ir pra frente e pra trás! rsrs
    Amei e fiquei super curiosa pra ler!
    Vou colocar na minha lista :)

    Adorei a resenha Daya, e te conhecendo até imagino sobre o que seja a cena que você fala.. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      Muito legal mesmo, vendo o passado e futuro ao mesmo tempo.
      Já imagina?? Será??kkkk
      beijos

      Excluir
  6. Daya minha linda conta que cena é essa vai!!!! ô curiosidade kkkk
    Eu estava super louca para ler esse livro, acho que é muito bom e sua resenha só confirmou o que eu já esperava dele, imagino que eu vá amar ao ler. Mas sem dúvida, essa cena que você falou (Não falou kkk) é que me deixou tipo? PRECISO LER URGENTEMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!
      Desculpe responder com tanto atraso, mas andei afastado por problemas de saúde.
      Espero que tenha gostado da degustação no Wattpad.
      O livro físico está realmente lindo e já está disponível nos sites Americanas.com e Submarino.
      Grande abraço.
      JM Alvarez

      Excluir
  7. uoll mesmo viu que livro é esse?
    um pen drive? como assim?
    Essa história é digna de filme, já até consegui visualizar.
    Adorei a temática do livro e resenha, não conhecia e já quero conhecer mais da estória,
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá Daya
    Olha eu sou doida para ler esse livro, mesmo ele misturando passado e futuro, coisa que não gosto muito no livro.
    Fiquei curiosa para saber qual a cena que você não aceitou.
    Sua resenha está muito bem escrita e sucinta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha a trama do livro me chamou bastante atenção.
    Ainda não tinha visto resenha sobre ele, mas sinceramente
    eu não sou muito chegada ainda no Wattpad. Quem sabe mais pra frente, porque agora que tenho meu kindle eu prefiro ler os ebooks mesmo. Mas mesmo assim vou deixar anotado o nome do livro para procurar depois.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/felicidade-define-renovamos-com-editora.html

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Que livro fantástico em? Kkk, vi esse lançamento junto com os outros da Editora. Lhe confesso que o trabalho da capa não ficou tão bom , mas em contra partida a história é bem interesante e envolvente. O fato do autor ter ido e voltado no tempo mecheuuito com minha curiosidade e oisterio envolvendo o pingente uii. Parece ser bem legal vou anotar o livro aqui e quem sabe eu leia um dia
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor.
    Gosto muito de histórias que revelam quão poderoso pode ser um amor verdadeiro. Esse livro sempre me atraiu pela capa, porque (infelizmente) temos poucas capas com personagens negras. O enredo me agradou e fiquei curiosa para saber sobre o passado e o presente... Essa estrutura narrativa muito me agrada. Fiquei curiosa para saber também qual foi a cena que você "não engoliu", kkkk.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Lindona muito interessante o livro ser no presente e passado, e ainda trazer uma linda mensagem de amor, são poucas histórias que me cativam a ler sendo num futuro distante, essa me chamou atenção. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Nem tinha lido a resenha e já estava louca pra ler esse livro,agora eu necessito ler rsrsrs. sou fã de livros e filmes futuristas.e fiquei fã desse autor mesmo sem conhecer a obra. ele me mandou um Pen drive lindooooo <3 pensa me senti importante rsrsrss
    Estou pronta pra viajar no tempo!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda!
      Que maravilha você ter ficado empolgada com o livro. E com justo motivo, pois ele é muito bom.
      Caso esteja interessada a edição impressa autografada e com marcadores você encontra neste link.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704670485-amor-infinito-_JM

      Grande abraço.
      JM Alvarez

      Excluir
    2. Olá, Fernanda!
      Que maravilha você ter ficado empolgada com o livro. E com justo motivo, pois ele é muito bom.
      Caso esteja interessada a edição impressa autografada e com marcadores você encontra neste link.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704670485-amor-infinito-_JM

      Grande abraço.
      JM Alvarez

      Excluir
  14. PARA TUDOOOOO.... livro romântico futurista? ADOREEI!
    Fiquei bem curiosa para saber TUDO, como o autor faz essa escrita, como é o mundo em 2327... é muita curiosidade.
    Havia lido o inicio de uma resenha desse livro (que nem me lembro ao certo como era) mais parei de ler, pois achei que não passaria de mais um simples romance e agora, parando para ler uma, fiquei com muita vontade ler.
    Fico cada vez mais feliz em ver nossos autores nacionais inovando cada vez mais. Só posso dizer que quero saber que cena é essa... você é muito MALVADA!
    QUE RESENHA FOI ESSA? Claro que vou colocar esse livro na minha lista.



    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karine!
      Que ótimo você ter ficado empolgada com o livro. E com justo motivo, pois ele é muito bom.
      Caso esteja interessada a edição impressa autografada e com marcadores você encontra neste link.

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704670485-amor-infinito-_JM

      Grande abraço.
      JM Alvarez

      Excluir
    2. Olá, Karine!
      Que ótimo você ter ficado empolgada com o livro. E com justo motivo, pois ele é muito bom.
      Caso esteja interessada a edição impressa autografada e com marcadores você encontra neste link.

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704670485-amor-infinito-_JM

      Grande abraço.
      JM Alvarez

      Excluir
  15. Nossa, que diferente mesmo!!!!!! Muito mais adiante é para alguém que tem uma visão cheia de tecnologia e tudo o mais e ainda depois volta no passado, eu adoraria ter uma leitura dessas. O que não curti foi a capa que não me diz nada sobre esta leitura. Deveria ter esta mulher vestida 3 formas diferentes, por exemplo, demonstrando as épocas ou coisa parecida, né?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!
    Menina... São tantas datas que fiquei um pouco perdida, porém curiosa.
    Eu gosto quando as histórias permeiam pelo passado, presente e futuro, mas só lendo para não me confundir toda.
    A história do livro me parece ser bem consistente e profunda. Quero mesmo ler.
    Bem bacana ter uma degustação no Whattpad.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Morro de amor, de orgulho e de felicidade quando vejo um romance que nasceu lá no wattpad, ganhar corpo e ser publicado!!! Que coisa linda gente!!! A premissa mega me atraiu em saber da diferença das épocas e quero conferir o mais rápido possível!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu não muito fã de romances, mas gostei da premissa desse. Gosto de histórias que são passadas em outras épocas, talvez por isso tenho ficado curiosa. Mas não gostei da capa, como é algo passado no futuro, mais de 300 anos pra frente, imaginei que poderia ser algo mais futurístico, sei lá. Mas acredito que tenha relação com a história, pelo menos o pingente tem, pelo que você falou. Não conhecia, mas fiquei curiosa, vou ler os primeiros capítulos no Wattpad, e vamos ver.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Achei inusitado e diferente (de um jeito legal) esse lance de épocas diferentes.
    Infelizmente, não gosto muito de estórias assim. A premissa é boa, confesso, mas eu nunca fico satisfeita com a explicação que os autores dão ao alternarem os tempos no futuro. Deixarei a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Eu até tenho curiosidade de ler esse livro, mas essa capa...não consigo engolir *-* Amoo romances, principalmente os que ultrapassam várias gerações e trazem à tona acontecimentos do passado. Vou ver se leio os capítulos que já estão disponíveis, espero gostar :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Vi bastante divulgação desse livro no face, mas nunca passou pela minha cabeça que a história começasse em um futuro tão distante e fosse voltando os anos para mostrar algo de amor imortal.
    Achei bastante interessante essa construção, só fiquei preocupada com essa cena que não da pra engolir kkkkk

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Daya.
    Eu adoro romances com esses temas de alma gêmea, me sinto sempre muito sensibilizada. Olha, se a escrita for realmente boa, com certeza a história vai ser legal. Essa é a minha impressão. Bem, achei confuso demais essas passagens de tempo, posso facilmente me perder na leitura kkkk Não sei se pegaria o livro, pq não achei a história tãaaao incrível, mas parece ser boa.
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie.
    Eu não conhecia o livro, mas QUE PREMISSA É ESSA :o
    Nunca li nada parecido e fiquei curiosa. Só estou com medo de ficar perdida com essas variações de tempo. E caramba, um história que se passa em 2327 ????? Tudo tem que ser extremamente bemmmmm tecnológico... né???
    BOM! Espero ler o livro em breve

    ResponderExcluir
  24. Ola gostei da resenha e achei a história muito bonita. será que realmente podemos juntar o passado e o presente para viverem juntos?? Pelo que vi nessa resenha esse livro parece nos mostrar que sim. Será por isso que ele é um amor Infinito?? Morrendo de curiosidade para ler. Adicionado na lista de desejados.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Parece ser uma linda história de amor! Gostei muito da premissa do livro. Adoro histórias que se passam em tempos diferentes, e esse detalhe do pendrive ficou show de bola. Vou dar uma passada no Wattpad para conferir. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Achei super legal e interessante esse romance. Principalmente porque envolve três épocas diferentes. Adorei o fato de as duas épocas antigas estarem entrelaçadas e de envolver vidas passadas. Aposto que deve ter sido beeem interessante esse romance. Gostaria muito de ler esse livro, assim que puder aproveitarei a degustação no wattpad.

    Beijinhos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Eu achei o livro interessante e curioso. Um aspecto que eu não gostei foi a questão de ter cenas eróticas, que eu não gosto. Acho que existe um bom romance, mesmo sem essas cenas. Porém, fiquei curiosa para desvendar todo esse mistério com relação aos personagens e com relação ao romance dos dois.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Acho interessante se passar no futuro, e concordo com você, é maravilhoso pensar e tentar imaginar como será o mundo daqui a alguns anos, mas eu não entendi o que aconteceu com o livro, tio você já tinha resenha, ai o autor fez algo e você decidiu fazer... não entendi. Bem a capa eu gostei e muito, principalmente por ela não ser que nem a maioria das capas em que levam pessoas e sempre são as pessoas "perfeitas" coisa que eu não aprovo, mas nesse caso não, nesse caso a editora merece uma salva de palmas. Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Tive que ler a resenha duas vezes para entender a história e acho que me perdi por se tratar de histórias paralelas e tempos diferentes né? Não conhecia o livro mas fiquei curiosa para conhecer essa história que se passa em uma época tão distante da nossa. E fiquei curiosa com essa indecisão de Germano também. Já estou anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Daya, tudo bem?

    Gostei da sua resenha e parece ser um livro muito bem trabalhado. Adoro essas histórias com vários tempos narrativos, e esses são bastante distante entre si, espero que isso não torne a história confusa. Fiquei curiosa com a parte do futuro, sempre gosto de ver essas projeções e imaginar se teremos realmente essas coisas quando estivermos no futuro... fiquei curiosa quanto a revelação do mistério em 1870. Talvez o que me incomodasse seria esse possível triangulo amoroso entre o Germano, Elisabeth e Barbara, mas tudo depende como foi conduzido. E juro que fiquei curiosa com essa tal cena que você não engoliu... rsrs.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  31. Olá

    Já conhecia o autor pelo Facebook,grupo do wattpad,mas resenha essa é a primeira que leio do livro dele e adorei a premissa, bem diferente, gosto bastante de livros que se passam em épocas diferentes, quando comecei a ler a resenha lembrei do filme A Viagem,que se passa em várias épocas também, vou anotar a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Já tinha visto esse livro no Wattpad, mas ainda não tinha parado para ler a sinopse e a resenha e adorei achei bem legal podemos ver os amores no passado, em um relativo presente e em um futuro e fiquei muito curiosa sobre a historia do JM Alvarez !!

    ResponderExcluir
  33. Li até uma parte, aí a vida aconteceu e quando voltei no watt só estava até o pedaço que li.. foi uma boa recomendação das amigas...

    ResponderExcluir