Momento Cultura: Séries 2016


Começou mais um ano e chegou a hora  compartilhar as datas de estreias e voltas dos nossos seriados prediletos.

Em outro post aqui no blog, já expliquei como os norte-americanos dividem as temporadas (Seasons). Não lembra? Tubem bem, Clique aqui e relembre.

Vou falar apenas sobre os lançamentos de janeiro, os outros meses eu comento mais para frente! Vamos lá?

Essas já estrearam, se ainda não chegaram ao Brasil, não fiquem preocupados, não vai demorar muito para também estrearem por aqui: Supergirl, Superstore, Chicago Fire (novos episódios da 4ª temporada – Muito bom, foi feito “The One Chicago” unindo os três seriados que se passam na cidade, então para entender o Med, tem que ver o Fire e o P.D, porque são três em um. Depois volta ao normal), Chicago Med (1ª temporada – bonzinho, mas não é isso tudo), Grandfathered, The Grinder, Limitless, The Shannara Chronicles, Life in Pieces, Heroes Reborn, Angel from Hell, Shades of Blue, Dr. Ken.


E aqui começam as datas, porque a partir de hoje teremos:

12 de janeiro
iZombie, Pretty Little Liars, Shadowhunters (1ª temporada)

13 de janeiro
Code Black (novos episódios da 1ª temporada), Criminal Minds, Second Chance (estreia da nova série da Fox), Younger, Teachers (1ª temporada)

14 de janeiro
Colony (1ª temporada)

17 de janeiro
Billions (1ª temporada - Showtime), Angie Tribeca (1ª temporada - TBS)

18 de janeiro
War & Peace (1ª temporada A&E/Lifetime/History)

19 de janeiro
The Flash, Agent Carter

20 de janeiro
Arrow, Supernatural

21 de janeiro
Legends of Tomorrow (1ª temporada CW), The 100, Baskets (1ª temporada - FX)

23 de janeiro
Black Sails 

24 de janeiro
Arquivo X (estreia da nova temporada de seis episódios – Sim, senhoras e senhores, ele voltou!)

25 de janeiro
Crazy Ex-Girlfriend (1ª temporada), Jane the Virgin, The Fosters, American Dad, Lucifer (1ª temporada Fox – Eu simplesmente tenho que assistir isso), Recovery Road (1ª temporada - Freeform), The Magicians (1ª temporada - Syfy)

26 de janeiro
Outsiders (1ª temporada - WGN)

27 de janeiro
Suits

28 de janeiro
You, Me and the Apocalypse (1ª temporada - NBC)

29 de janeiro
Grimm, The Vampire Diaries, The Originals

“Bom, por hoje é só pessoal”. Até a próxima.
Ah! Me digam o que querem que eu comente, porque tenho planos de assistir todas, nem que seja apenas o episódio piloto.

Comente com o Facebook:

41 comentários:

  1. Bacana! Vou procurar sobre elas e assistir algumas! Sou fã de Criminal Minds, super ansiosa para saber o que vai acontecer nos próximos episódios! Abraço! (Blog Pacote Literário)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, já fui fã de CM, hoje ando meio parada com os seriados, mas como tenho amigos que são muito fãs continuo fazendo minhas listas e planilhas para eles.

      Excluir
  2. Legal!
    Eu só assisto "The Vampire Diaries" e "Pretty Little Liars", mas ando parada com as séries num geral, minha internet em casa não funciona bem. :( Mas quero ver Arquivo X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, nenhuma das duas me pegou. Sou mais Dracula, dizem que a segunda temporada vai ser produzida, aguardo ansiosa! Arquivo X eu amava o "original", vou tentar os seis episódios da nova leva.

      Excluir
    2. Dracula eu não conheço, vou dar uma olhadinha. Mas o meu maior problema é a internet. :(

      Excluir
  3. Muito bom, estou aguardando ansiosa por Arrow, Legends of Tomorrow, Shadowhunters, The Flash e The Originals. As outras assisto, mas algumas cansei de ver e abandonei, até ter vontade de ver novamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detestei Legends, acho que falta algo. Mas é só a minha opinião e o piloto que assisti foi modificado, então não sei bem o que esperar. Acho que Arrow já se perdeu, história toda errada, tudo truncado e nada batendo com o "original" Tirando o fato que é um Arqueiro e que se veste de verde, não tem nada com os quadrinhos. Sou purista, desculpe rsrsrs. Flash eu tentei por duas temporadas e não me pegou. Mas ainda gosto de algumas coisas que passam por lá!

      Excluir
  4. Legal sua planilha porém a muito tempo eu não acompanho séries mais pelo Brasil eu estou assistindo mais e pelo EUA mesmo então os seriados que vão estréia aqui e episódios provavelmente eu já vi. Mas parabéns pelo trabalho.

    Abraços.
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, talvez não tenha entendido bem, mas nenhuma das datas refere-se a lançamentos no Brasil: "Essas já estrearam, se ainda não chegaram ao Brasil, não fiquem preocupados, não vai demorar muito para também estrearem por aqui". Pego os canais norte-americanos, com as resenhas e as datas de lançamento de lá. Aqui no Brasil é um tanto confuso, porque nem sempre o canal que produz é o que exibe.

      Excluir
  5. Oi, Bel. São muitas séries para 2016, mas estou ansioso mesmo é com Legends of TOmorrow.

    ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤! | arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, vou dividir a tabela mês a mês, porque são séries demais, informação demais. Espero que Legends melhore, porque o piloto que assisti foi bem fraquinho.

      Excluir
  6. Se eu fosse acompanhar isso tudo não iria trabalhar.. iria hibernar loucamente na frente do computador HAUSHAUSHAS.
    The Fosters é muito amor. E iZombie também curti.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana, bem-vinda. Eu acho que deveriam pagar-me para assistir seriados, mas ninguém me leva a sério sobre o assunto.
      Tenho minhas séries fetiche, que não largo nem quando ficam ruins, mas eu acho que hoje em dia assisto só umas 6 e nem passam todas ao mesmo tempo. Homeland por exemplo é super curta.

      Excluir
  7. Não sou muito de acompanhar séries, a que eu gosto mesmo é Thw Walking Dead e a segunda parte da temporada começa mês que vem, estou ansiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, eu tenho uma lista de séries que tento assistir, confesso que a paciência para um episódio por semana acabou faz tempo. Hoje o que faço é juntar seis semanas e assistir de uma vez só. Aí já viu como fica meu sábado, né?! rsrsrs
      TWD eu lia muito, sou apaixonada pelo Rick (Andrew Lincoln) desde de Simplesmente Amor. O seriado só gostei da primeira temporada, as outras não me agradaram não. Estranho, né?!

      Excluir
  8. Oi Bel! Quase não acompanho séries, devido a falta de tempo mesmo. Acompanho fielmente "Os Simpsons" (não me julgue) e "American Horror Story". Existem duas que vc citou que farei questão em acompanhar: "Lucifer" (que teve toda aquela polêmica quando a Fox divulgou que seria lançado) e "Arquivo X" (acompanhava todos os episódios da primeira versão). Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, eu assisto os Simpsons, episódios velhos ainda por cima! rsrsrs AHS eu tentei, mas não me conquistou, em compensação amo Bates Motel, assisto tudo de uma vez só! rsrsrs
      Agora, você é meio novo para ter assistido Arquivo X. Eu era viciada e na época nem existia streaming (como eu sobrevivi ao mundo das trevas? kkk)

      Excluir
  9. Arrow, Supernatural, Pretty Little Liars, Shadowhunters. são as series que estou acompanhando e que vou acompanhar. Já está morrendo de ansiedade e sentindo falta delas hahahaha.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly,
      a primeira temporada de Arrow foi muito boa, mas eu sou purista e eles fizeram tantas mudanças, tantas "licenças poéticas" que acabou perdendo a graça (para mim). Supernatural eu parei na 5ª temporada, mesmo sendo louca pelo Dean e achando o Castiel um fofo. Sempre quis mandar o Sam pro inferno, sem passagem de volta rrsrsrs.

      Excluir
  10. Oie!
    Eu estou tão por fora das séries, são poucas que acompanho no momento, e mesmo assim, espero ter uns cinco episódios para ler de uma vez. Eu não consigo assistir um, e esperar uma semana para assistir a continuação. Gosto de fazer maratona, rs.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, quando são poucos episódios eu faço isso direto. Mas em temporadas normais, com 22, 23 episódios eu vou de seis em seis. Loucura eu sei.
      Hoje eu acompanho apenas Homeland. No melhor estilo fanática de carteirinha, os outros eu vejo quando tenho tempo.

      Excluir
  11. Ohhh adorei o post, sou loucaa por séries.
    Ultimamente não estou acompanhando muitas porque sou bem maluca, e acabo não querendo saber mais de nada kkk.
    Adoro PLL, The Vampire Diaries e The Originals, e atualmente estou louca para conhecer SuperGirl e Shadowhunters.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís, em fevereiro terá mais datas. São muitos seriados, então não tem jeito, tem que dividir.
      Que bom que gostou da resenha.

      Excluir
  12. Opa! ótimas dicas!!!

    já guardei o link desse post pra poder correr aqui e verificar as datas toda hora que precisar!!!!!!

    Obrigada pelas dicas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, em fevereiro não perca as novas datas. Lembrando sempre que são as datas de lançamento nos Estados Unidos. Até tentei montar um quadro com os lançamentos aqui no Brasil, mas é complicado, porque os canais e calendários são bem diferentes.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que legal essa postagem, pois estava com dúvidas de algumas datas de retorno das séries.
    Eu comecei a assistir Shadowhunters. Estou aguardando Arrow, The 100, The Vampire Diaries, Lúcifer e DC's Legends of Tomorrow.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem muita coisa boa para aparecer, não perca a postagem de fevereiro com mais datas!

      Excluir
  14. Eita, você gosta mesmo de series em? Esse post é um prato cheio para quem é louco por series como você, eu não consigo assistir, o máximo que chego é no primeiro episódio e depois perco a graça, não consigo mesmo, mas post super completo para os fans. Boa temporada, que você consiga assistir pelo menos um pouco delas.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, sou viciada mesmo, do tipo que acompanha notícias, sites oficiais e páginas de artistas, mas ultimamente não tem sobrado tempo para curtir meu doce vício. Os amigos continuam com tempo, então o post é pensado mais neles do que em mim rssrssr

      Excluir
  15. Eu adoro séries, embora não tenha tido muito tempo ultimamente para assisti-las. Adorei o seu post! Vou ver se aproveito as férias para botar as séries em dia. Já vou anotar o dia de estreia das que gosto de assistir.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, obrigada pela visita, em fevereiro farei um post com as séries que vão estrear naquele mês, não perca!

      Excluir
  16. Olá.
    Tudo bom?
    A grande maioria dos seriados eu não ouvi falar, alguns não gosto, como supernatural, mas vou tentar acompanhar os que começaram agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle,
      eu AMAVA Supernatural, era dos meus prediletos, mas eles se perderam demais. Da leva nova, a que estreou em janeiro, só Lucifer chama minha atenção, pq gosto muito de quadrinhos. Depois conte-me se algum te agradou.

      Excluir
  17. Olá... super legal você colocar as datas das séries... Shadowhunters já assisti o primeiro capítulo e amei... ansiosa por The Flash, Supernatural, The Vampires Diaries e The Originals... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, o que achou de Shadowhunters? Eu não fiquei com vontade de assistir o segundo episódio não.

      Excluir
  18. Eu super acompanho Arrow e estou louca para ver mais.
    Quero ver Shadowhunters, mas vou esperar mais, odeio acompanhar series certinho, prefiro da um tempo e acumular eps.
    Bacana o post.

    Beijos, Suzzy do Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, não perca o post de fevereiro, falando sobre as séries que voltam ou estreiam naquele mês.

      Excluir
  19. Olá Bel,
    Muito legal você ter feito esse post, pois muitas pessoas se perdem - eu me perdia quando assistia hahah.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me perdia direto, por isso usava o google agenda e o tvguide. Agora são poucos os seriados que assisto, não preciso mais.

      Excluir
  20. Preparando a pipoca a coca cola e o sofá. sou fã de Pretty Little Liars, Arrow e Violeta kkkkkkkkkkkkk fazer o que né tenho uma pre adolescente em casa rsrsrsrs
    Adorei o post! Bjus

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Adoro serie e assisto varias que gosto e estava na expectativa para essa semana já não aquentava mais esperar e arrow, Shadowhunters, agente carter e shannara !!

    ResponderExcluir