Momento Cultura: Quando a literatura invade as telas de cinema

Das páginas para as telas, sem escala

O ano mal começou e já temos grandes apostas para o cinema 2016. Podem ficar tranquilos que não falarei de todos os filmes que serão lançados esse ano. Sim eu tenho a lista, mas na boa?! Ninguém quer ler sobre os 5000 filmes que serão lançados. Deixo a lista oficial de lançamento com a Bruna. Pensei em falar sobre o Golden Globe (meu vício) os indicados desse ano são razoáveis, porque não gostei de nada lançado no ano de 2015. Pensei, ainda, em já fazer uma prévia do Oscar (deixou de ser vício porque está chato), mas qual é a graça de se falar sobre cinema sem citar livros? Por isso resolvi comentar alguns dos filmes que usaram livros (famosos ou não) como base para o roteiro.
Os lançamentos mais esperados, baseados em livros são:


A 5ª Onda

Filme baseado na série de livros de Rick Yancey e com roteiro de Susannah Grant, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner, com Chloë Grace Moretz, Maika Monroe, Maria Bello e Liev Schreiber, entre outros.
É mais uma ficção científica com alienígenas invadindo a Terra e destruindo a humanidade. Eu li o primeiro livro da série – eu e meus namorados malucos que gostam de coisas estranhas. Sinceramente? Não me pegou. Vontade de assistir ao filme dirigido por J. Blakeson (Abismo do Medo 2 e The Disappearance of Alice Creed)? Nenhuma.
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar. (Adoro Cinema)

Trailer: Clique Aqui

A Escolha

Ross Katz dirige Alexandra Daddario, Teresa Palmer e  Maggie Grace em mais uma adaptação de Nicholas Sparks para o cinema. Sério, o cara é uma máquina de produzir livros e roteiros, merece uma estátua ao lado do letreiro “Hollywood”. Aqui o roteiro é de Brian Sipe. Então vocês se perguntam, “mas você lê Nicholas Sparks?”. Gente, eu leio bula de remédio e santinho de político.
Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.
Uma curiosidade, atentem para a participação de Tom Welling, o Superboy de Smallville. Está um “jovem senhor”, já pode até fazer o pai do Superman.

Estreia no Brasil: 04 de fevereiro de 2016
Trailer: Clique Aqui

Orgulho e Preconceito e Zumbis

Ah, vou falar disso não, porque de verdade, não vou nem perder meu tempo. Nessa adaptação Burr Steers (A Morte e Vida de Charlie, 17 Outra Vez, Big Love, Weeds e The L Word) assina a direção do seu próprio roteiro, escrito em parceria com David O. Russell, estragando ainda mais a obra já enfadonha de Jane Austen. Porque vamos ser francos, se o Sr. Darcy já era chato, grosso e mal educado (sim, eu não gosto nem de Jane Austen, nem das suas mocinhas, muito menos de seus “galãs”), agora que ele caça zumbis a coisa vai piorar. O elenco conta com nomes como Lily James, Lena Headey e Charles Dance. Além do Matt Smith, que para quem ainda não ligou o nome à pessoa, foi um o Décimo Doutor, Doctor Who, série britânica. Eu amava a série, mas prefiro o David Tennant (afinal, fazemos aniversário no mesmo dia, mês. Ele é um ano mais velho que eu, mas é quase meu gêmeo astral).
Inglaterra, século XIX. Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley).

Estreia no Brasil: 4 de fevereiro de 2016
Trailer: Clique Aqui

Alice Através do Espelho

Sim, Tim Burton e Jonny Deep vão continuar estragando Alice e seus contos, de Lewis Carroll. Mesmo que aqui a direção não seja assinada por Burton, ela ficou a cargo de James Bobin, o roteiro e produção tem dedinhos de Burton. Se eu não perdi tempo assistindo o filme de 2010 podem apostar que esse também não entra na minha lista. Mesmo que adore Alice e os contos de Carroll. No elenco (meus amigos vão me odiar agora), mas nada que me faça querer aturar uma sala de cinema: Johnny Depp, Anne Hathaway e Alan Rickman. Só que o filme estreia em maio, provavelmente vou ao cinema como presente de aniversário para uma amiga superfã de Johnny Deep.

Estreia no Brasil:  27 de maio de 2016
Trailer: Clique Aqui

Inferno


Dan Brown é outro autor que deve ser louvado pelos roteiristas de Hollywood. Ainda prefiro Stephen King. Li Inferno na sequência de Anjos e Demônios e a minha opinião sobre o livro é: boa pesquisa, mas até na Wikipédia e seus erros absurdos, você encontra as discordâncias de informação. Mas tudo bem, Ron Howard dirige novamente Tom Hanks no papel do professor gostoso Robert Langdon (oi?!? Tom Hanks gostoso?), Felicity Jones e Ben Foster como o vilão completam o elenco.

Estreia no Brasil:  13 de outubro de 2016
Trailer: Não Divulgado

A lenda de Tarzan

Aí anunciaram mais uma adaptação da obra de Edgar Rice Burroughs, que eu li. O livro não é fantástico, mas é envolvente, tem uma história muito boa e que já foi adaptada centenas de vezes para o cinema. O que me empolgou mesmo foi a escalação do Tarzan: Alexander Skarsgård, o Eric Northman de True Blood. O cara foi um vampiro incrível. Em O Sistema ele estava ótimo, mas ele também participou de Battleship – A Batalha dos Mares, então... Bom, nesse Tarzan mudaram um pouco a história: Lord Greystoke está completamente adaptado à sua nova vida em Londres, feliz ao lado da esposa Jane quando o Parlamento pede que ele retorne à selva. Já vi muitas cenas e posso garantir que os efeitos são de tirar o fôlego, mas ainda não vi nada na atuação de Skarsgård que justifique minha empolgação.

Estreia: 21 de Julho
Trailer: Clique Aqui


Sentiram falta de vários filmes, né? Tudo bem, estão todos na lista da Bruna, que começa a sair nesta quinta-feira (21/01/2016). Não deixem de conferir o post dela que encontrarão os principais lançamentos no cinema para 2016. Falei só dos livros que li e que vão acabar na telona esse ano.

Comente com o Facebook:

60 comentários:

  1. Realmente 2015 foi bem sem graça, quase não fui ao cinema. Mas esse ano promete. Quero muito assistir a um filme que você não citou aqui "A Dinamarquesa". Dos que estão aqui quero assistir praticamente todos, menos o " A lenda de Tarzan", não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, não li esse livro, "A Garota Dinamarquesa". A lista são de alguns dos filmes baseados em livros. Coloquei só os livros que li. Ou tentei ler. Alguns definitivamente não me pegaram.

      Excluir
  2. Olá,
    Como é de se esperar os filmes não vão ser a copia fiel dos livros, também que está criando expectativas para isso pode tirando o cavalinho da chuva. Ainda não li "A 5ª onda", mas estou com uma vontade imensa de ler e saber com vai ser ele nas telonas. E um outro livro vai ter adaptação que você não citou (e eu acho que é um dos mais esperados) é "Como Eu Era Antes de Você", vejo tanta gente falando desse livro que acabei gravando o data de lançamento hahaha

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo "Como eu era antes de você", esqueci de colocar. Mas não sei se quero assistir, já chorei tanto lendo o livro, me imagino vendo as cenas, não vai prestar. rsrs

      Excluir
    2. Oi Karine, conforme expliquei para Bianca, ali em cima, só citei filmes baseados em livros que li. Esse "Como eu era..." não me atraiu, enredo, capa, autora. Nada chamou minha atenção.

      Excluir
  3. Só não fiquei interessada por A Lenda de Tarzan,porém os demais quero vê todos principalmente Inferno que li o livro recentemente,
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todos os lançamentos "A Lenda..." é o que mais perto vai chegar de uma adaptação decente pelo que vi em sites internacionais. Sem contar o elenco, masculino, de qualidade. A escolha da atriz me decepcionou um pouco. Espero que o diretor consiga arrancar um boa interpretação dela.

      Excluir
  4. Eu estou louca para ver a 5 Onda, A Escolha e o do Tarzan, mas também quero muito ver Como Eu Era Antes de Você. Não li nenhum dos livros ainda, mas certamente eu farei isso antes de assistir aos filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?
      Depois me conte o que achou dos filmes, vou esperar suas opiniões!

      Excluir
  5. Olá.
    Tudo bom?
    Tenho que concordar que em 2015 os filmes não foram bacanas, por isso vi mais animações com minha filha.
    Desses que você citou, o que mais quero ver é a quinta onda, depois de tanta divulgação estou mega curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, em 2015 vi pouquíssimos filmes. Os cinco indicados ao Oscar de melhor filmes, os indicados para melhor direção e alguns indicados do Golden Globe. De resto só porcaria assumida. Assumo, escolho filmes pela quantidade de atores gatos sem camisa. rsrsrrs

      Excluir
  6. Olha estou bastante ansiosa para assistir a Quinta Onda, porque eu vi o trailer e fiquei tipo UAU sabe? Ele me parece ser muito bom, mas tenho que confessar que o livro não conseguiu me prender não. Eu achei a narrativa extremamente cansativa e muito confusa. Abandonei e deixei para ler uma outra hora, porque sério, não funcionou comigo não e olha que vejo muita gente falando maravilhas do livro. Mas espero assistir ao filme logo. Quem sabe eu venha gostar ainda mais.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/felicidade-define-renovamos-com-editora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana.
      Depois dá uma conferida no trailer de Tarzan, duas aparições de três segundos e Samuel L. Jackson dá show. Faz tempo que só escolho filme pelo elenco e Alexander correndo semi nu na floresta me ganhou.

      Excluir
  7. Olha, eu vou assistir a 5ª onda porque é o estilo de filme que me parece ser uma aventura muito legal, mas A escolha eu já li e não vou no cinema, só depois se sair no Netflix mesmo, já que filmes do Nick não são o meu estilo porque ele muda muito eles. Agora este de zumbis nem preciso falar que ridículo que vai ser, achei um absurdo mas tem quem goste. A lenda do Tarzan é com o linda do Alexander que eu amava em True Blood, mas não curto o Tarzan, então..... kkkkkkk

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice,
      o que mais gosto no Tarzan é o viés psicológico: civilização x incivilização. Colonizadores x primitivismo. Os livros do Burroughs são bem legais nessa abordagem, convencionou-se a "vender" Tarzan como uma aventura, mas os livros são mais profundos e pelo que vi do filme até agora está seguindo essa linha de conflito. E as cenas são de tirar o fôlego.

      Excluir
  8. Olá
    Realmente esse ano e o próximo vão ser os Anos das adaptações. Eu não acredito que você não gostou de Alice, eu também não. Bate aqui \_😉. Só muito fã do trabalho desse diretor. Agora ele fez uma Cag@÷@ nessa adaptação. Já Orgulho Preconceito e Zumbiz está super na minha lista. Não li o livro mas espero gostar do filme. Eu sou muito fã dos filmes do Dan Brown e eu não sabia que tinha tantas discordâncias no livro e realmente desde quando tom é lindo e sedutor. Kkkk. Mas eu vou ver.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, eu odeio Tim Burton desde que ele matou o Batman. Vamos combinar que até ele já concordou com isso. Foi a pior adaptação de todos os tempos. Tenho amigos loucos por ele e pelo Tarantino, durmo assistindo os dois. Enfim...
      A pesquisa do Dan Brown é boa, mas para estudiosos sempre tem brechas e é impossível cobrir todas rsrsrsr. Eu leio e até me divirto, mas Inferno me fez sentir falta de alguma coisa, parece que ele precisava cumprir contrato e fez qualquer coisa.
      Depois me conte o que achou dos filmes.

      Excluir
  9. Ola quero assistir todos, acabei de ler a quinta onda e estou fascinada pelo enredo criado pelo autor, Alice atrás do espelho quero ver, Inferno como sempre deve ser um sucesso. Com certeza será um sucesso essas adaptações. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.
    Nossa, preciso dizer que discordo e muito de você, mas respeito sua opinião. Quero dizer, você notou que nenhum filme realmente lhe interessa? Que pena (rs). Você é muito seletiva. Estou muito ansiosa para assistir A 5ª Onda, porque AMEEEEI o livro. E quero assistir Tarzan também, não apenas pelos efeitos, mas por ser um filme mais sério. :) Gostei dessa pegada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, tudo bem?
      São quarenta anos de cinema e filmes, algo que me agrade hoje é difícil, não consigo lembrar de um único filme nos últimos 20 anos que tenha julgado espetacular ou que tenha entrado na minha lista de 10 mais.
      Gostar da 5ª onda depois de ler Arthur Clarke é complicado, a saga Uma Odisseia Espacial é bem escrita demais. Sem contar que essa coisa de "aliens do mal invadem e destroem a Terra" anda se repetindo demais. Eu realmente sou seletiva, e amo isso. Impede-me de bater palma para qualquer coisa só porque está na moda.

      Excluir
  11. Oioi...estou doida para assistir A Escolha e Alice através do espelho. Estou amando as adaptações que estão surgindo por ai. A maioria tem sido bem fiel ao livro. Gosto dos Jogos Vorazes, Divergente e por ai vai...Adorei o blog, seguindo e curtindo.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,
      não posso falar, por experiência pessoal, de Jogos Vorazes e Divergente, porque eu não li os livros ou assisti aos filmes, mas alguns amigos ficaram bem chateados porque não teve nada a ver uma coisa com a outra. Enfim, questão de opinião e ponto de vista. Tenho um amigo que mandou carta para J.K Rowling perguntando como ela deixou que estragassem os livros dela com uma "adaptação sem noção".

      Excluir
  12. Oieeee
    Estou bastante ansiosa pela 5 onda, nem li o livro, mas meu irmão está falando bastante disso.
    Inferno já está indo para os cinemas e eu nem consegui ler o livro ainda :/ Preciso me organizar para colocar essas leituras em dia.
    A lenda de Tarzan também é um filme que quero muito ver, amo a história e sempre tento estar por dentro das mídias que lançam sobre ela.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      meus amigos estão na vibe de Esquadrão Suicida. Confesso que não me atraía, mas aí vi umas cenas e acho que vou dar uma chance. Mesmo que eles tenham subvertido a história: são vilões que agem, pensam e comportam-se como vilões; não são heróis bonzinhos que vão salvar o mundo... Mas tudo bem.
      Pelo que vi de A Lenda de Tarzan a adaptação será bem fiel, mas vai saber.

      Bjss e obrigada pela visita

      Excluir
  13. Olá!

    Estou louca para três dos filmes citados, são eles A Escolha, sou louca por todos os livros que são baseados nos livros do Tio Nicholas <3, e como esse foi um dos poucos livros com final feliz do Nicholas, estou mega ansiosa. Inferno, que é uma adaptação do Dan Brow, cara o Dan é o mestre supremo do suspense/mistério, estou com o livro aqui para ler, espero termina-lo a tempo do lançamento do filme, e a 5ª onda, não li o livro ainda, mas o trailer do filme está demais e não quero perdê-lo por nada.
    2016 será o ano dos filmes incríveis *----*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayenne, tente Stephen King, suspense e mistério não tem pra ninguém perto dele. O livro termina e você ainda está tentando entender o que aconteceu. Até a Anne Cassidy conseguiu ser melhor que o Dan em termos de suspense. E olha que eu gosto do estilo dele.
      Eu me recuso a ler Nicholas Sparks, ele assistiu Love Story e escreveu 500 livros com a mesma história, respeito muito quem gosta, mas é uma questão de geração, a minha é a que sofreu assistindo Love Story, aí achamos que é uma copia mal feita rsrsrs
      Eu ainda tenho esperança que 2017 será melhor que esse ano, em termos de filmes. É esperar para ver.

      Excluir
  14. Eu adoro quando meus livros queridos ganham adaptações para o cinema porque acho que a história vai ganhar mais pessoas, mesmo quando as adaptações ficam horríveis, ainda assim dou valor. Dos livros que você citou, quero muito conferir A escolha, do Nicholas Sparks porque adorei a história e porque tem Tom Welling no elenco. Não vejo a hora de conferir!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy, concordo com você, mesmo uma adaptação ruim é boa, estranho né? Eu tenho imaginação fértil demais, então a adaptação sempre fica abaixo do que criei na minha cabeça, mas quase sempre vou lá conferir.

      Excluir
  15. A 5ª onde eu só fui conhecer depois que vi o trailler e dizia que era baseado em um livro. Eu adorei o trailler, e fiquei bem curiosa com a leitura. O orgulho e preconceito faz um tempão que tô atrás do livro. Eu tenho alguns aqui em casa que são mashups, e gostei de todos. Mas esse eu nunca encontrei. Espero que relancem pro filme, mas com a capa antiga. Alice é demais, eu amo o livro, é um dos meus preferidos da vida. O 1º filme não me agradou muito, achei divertidinho, esperava mais. Vamos ver o que virá com esse. Eu fui criada vendo séries do Tarzan li os quadrinhos também, bem antigos. eu gosto da história, mas não sei se irei ao cinema, Os outros não me interessam muito.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu interesse em Tarzan resumia-se ao Alexander, aí vi o trailer e surtei. Minha teoria diz que trailer muito bom é de filme que decepciona, eles pegam o melhor e faze o trailer, quando você vai assistir não tem mais nada...
      Sorte para nós com essas adaptações.

      Excluir
  16. Oiee ^^
    "A 5ª Onda" é o filme que eu estou mais ansiosa para ver ♥ li os dois primeiros livros da trilogia e amei ambos, estou doida para ver se a adaptação ficou tão boa quanto os livros. Lembro de ter começado a ler "Orgulho e preconceito e zumbis" uma vez, mas deixei o livro de lado *-* vendo o trailer maravilhoso da adaptação, fiquei curiosa para conhecer melhor a história ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh,
      eu tentei ler todos os livros, mas alguns eram chatos demais. A 5ª onda um amigo emprestou e tive vontade de bater nele com o livro. Mas como disse uma menina mais acima, sou seletiva demais rssrsrs

      Excluir
  17. Olá!
    Só tenho uma coisa a dizer, mentira, tenho várias, eu vou perder um dinheiro esse ano no cinema, pq veio, com exceção de orgulho e preconceito, pq convengamos, nao da pra misturar zumbis com essa historia, se fosse ao menos a versao ariginal do filme, eu tentaria, mas isso nao da... nos outros eu estarei lá!
    Adorri a escolha e Tom Welling eh o meu Crush desde sempre, velho, novo, não importa, eu adoro o cara, e ele está um gato, não eh verdade?! Inferno de Dan Brown, pooorrra eu adoro o livro e adoro o Tom. Eh um ator excepcional, pode até ter alguns desencontros e erros no livro, mas porra, vale mto a pena! A escolha, tio Nick se fazendo presente, sinônimo de lágrimas durante a sessão. Alice! Cara tu não gosta dos filmes? Deep! Como assim?! Deixa eu colocar a mão na sua testa pra ver se tem febre... Tarzan... Fiquei empolgada tbm pela escolha do ator, mas como vc mesma disse, vamos esperar pra ver oq ele vai fazer...

    Bom eh isso...
    Minha opinião no seu post que está mto bem bom! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arícia, segredinho, conta pra ninguém, tá?! Tarzan está o Eric com mais cabelo. huahauhuahua
      Eu não leio nem assisto Nicholas Sparks, ele criou uma fórmula e se mantem fiel ao roteiro, não gosto; falta criatividade.

      Excluir
  18. Olá!
    Só tenho uma coisa a dizer, mentira, tenho várias, eu vou perder um dinheiro esse ano no cinema, pq veio, com exceção de orgulho e preconceito, pq convengamos, nao da pra misturar zumbis com essa historia, se fosse ao menos a versao ariginal do filme, eu tentaria, mas isso nao da... nos outros eu estarei lá!
    Adorri a escolha e Tom Welling eh o meu Crush desde sempre, velho, novo, não importa, eu adoro o cara, e ele está um gato, não eh verdade?! Inferno de Dan Brown, pooorrra eu adoro o livro e adoro o Tom. Eh um ator excepcional, pode até ter alguns desencontros e erros no livro, mas porra, vale mto a pena! A escolha, tio Nick se fazendo presente, sinônimo de lágrimas durante a sessão. Alice! Cara tu não gosta dos filmes? Deep! Como assim?! Deixa eu colocar a mão na sua testa pra ver se tem febre... Tarzan... Fiquei empolgada tbm pela escolha do ator, mas como vc mesma disse, vamos esperar pra ver oq ele vai fazer...

    Bom eh isso...
    Minha opinião no seu post que está mto bem bom! Adorei!

    ResponderExcluir
  19. Confesso que estou morrendo de vontade de assistir todos!
    Porque se a gente for levar todas as adaptações ao pé da letra, citar todos os erros cometidos pelas franquias e pelos filmes anteriores, a gente não assiste nenhum filme, então é relaxar e aproveitar os lançamentos para se distrair um pouco.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu NUNCA esperei que uma adaptação fosse fiel, já passei da idade de acreditar em contos de fadas rsrsrsrs. Só espero que não estraguem a obra original. O que raramente acontece.

      Excluir
  20. GRITOSSSS
    Genteeeeee Mais um livro do Sparks vira filmeeee, dessa eu não sabia.
    Li A Escolha em 2013 se eu não estou enganada.... E gostei muito do livro, já vou preparar meu coração, principalmente para os cortes de cenas favoritos (isso sempre acontece).
    Ainda não li Orgulho e Preconceito e Zumbis e realmente eu não vou assistir o filme enquanto eu não ler e digo o mesmo para a 5° onda.
    Os outros eu não conhecia.
    Ameiiiiiii de verdade o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, depois volte aqui e me diga o que achou do filme baseado no livro do Sparks, porque mesmo com tudo de gostoso do Tom não vou ao cinema assistir não. Dos filmes citados o único que provavelmente vai me tirar de casa é o Tarzan.

      Excluir
  21. Olá!!!

    Quero muito ver A Quinta Onda, Alice através do espelho e a Lenda de Tarzan. A quinta onda conheci por causa do trailer, nem sabia antes que tinha livr . Agora quero muuuuito ver e ler esse. Eu gostei do primeiro filme de Alice, podem me matar, mas gostei mais do que do livro que achei em sua maioria chato. Mas já me disseram que parar entender as ironias e as criticas a sociedade da época, tem que se ler em inglês, pois em português não fica a mesma coisa. Então acho que um dia vou ler em inglês.
    A Lenda de Tarzan tenho que ver, porque bem... É Tarzan né? <3 Adorava ver os filmes antiga quando passava na TV e esse eu não posso perder.
    Nicholas Sparks com livro virando filme já não é nem novidade ne? Kkkkk
    Nunca li Orgulho e Preconceito da Jane Austen, mas já me disseram que é ótimo. Agora não sei se ficaria legal com essa coisa de zumbis. E eu adoro Emma da Jane Austen, acho lindo.
    Enfim... Gostei da sua postagem sobre filmes desse ano envolvendo literatura.

    Beijinhos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella, assumo que estou com uma implicância muito grande com 5ª Onda, não gosto da atriz. Aliás, "peguei" implicância com várias atrizes, mas tudo bem, normal isso. rsrsrs
      Lewis Carroll era um gênio e não precisa ler Alice em inglês, é melhor? Com certeza, mas uma boa tradução para o português tem seu valor. Não sei se já leu sobre a obra, mas Alice não foi escrito para crianças. A obra é toda cercada de controvérsias e tabus. Farei uma resenha sobre ela um dia!
      E cheguei em [suspiro] Tarzan... Alexander em tela grande? Grandes chances de ir ao cinema rssrrs

      Excluir
  22. Oi Bel!

    Fora A lenda de Tarzan, eu quero ver todos os outros!!! Fiquei muito triste com seus comentários de Alice através do espelho e você já deve imaginar o motivo... sou uma eterna fã do Johnny Depp e não tem um filme sequer dele que eu não tenha amado... Acredito que com esse não vá ser diferente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      entendo, eu também não gosto quando falam mal dos atores que gosto, mas eu assisti TODOS os filmes do Depp e ele muda a roupa, não as expressões. Não gosto do Tim Burton desde antes do assassinato do Batman, maior erro da história do personagem deixar o cara dirigir um filme de herói.
      Eu adoro Robert DeNiro e Jack Nicholson, mas os dois não atuam desde os anos 1990. Na verdade, o último filme em que Nicholson atuou foi Um Estranho no Ninho, de lá para cá ele faz o papel dele mesmo, só que entediado. Estou falando isso, mas amo os dois. Gostava demais do Depp, mas ele perdeu algo pelo caminho e deixou de ter graça.

      Excluir
  23. A 5ª Onda irei assistir amanhã, não vejo a hora. Ao contrário de você, estou doida para assistir Alice através do espelho. Acho Tim Burton e Jonny Deep uma dupla imbatível. O que menos me interessou da sua lista foi Orgulho e Preconceito e Zumbis.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana,
      tenho problemas antigos com Tim Burton, assim como tenho com o Tarantino. De todos os filme do Tim Burton que assisti - uns 27 se não me engano e minha lista está certa - gostei apenas de dois. Se eu pudesse pegaria um Batporrete a acertaria o cara por estragar o melhor herói de todos os tempos com aquelas palhaçadas ridículas que ele fez. Obrigada sir Nolan por ressuscitar o Batman junto com o Bale. Pena que estão estragando de novo. Tanto trabalho por nada.
      Depp quando resolve atuar é bom. Alguns dos filmes em que ele atua de verdade, esquece as caretas e os trejeitos, são muito bons. Infelizmente nenhum dos filmes que ele atua é dirigido pelo Burton. Sim, é implicância, mas também amor pelo cinema, não vejo qualidade na direção do Burton.

      Excluir
  24. Olá, tudo bem? Sobre a 5ª Onda eu já sabia, praticamente tudo mundo já sabia por causa da publicidade, agora o que eu não gostei foi Orgulho e Preconceito e Zumbis, esse povo pega uma obra maravilhosa e respeitável de Jane Austen, e botam zumbi, o que essas duas coisas têm haver... Isso me deixou muito decepcionada, vão ficar de palhaçada com esse livro? Pelo jeito sim... Em fim, o filme que eu estou mais esperando é Inferno, justamente porque eu tenho o livro, só que ainda não li, mas mesmo assim eu desconfio que irei amar... Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sthefanie, eu não sou fã de Jane Austen, acho os livros meio chatinhos, arrastados. Também achei essa coisa de modinha zumbi com o livro muito sem noção, eu li, mas não gostei. rsrssrs
      Meu problema com a adaptação de Inferno é o chato do Tom Hanks, gente, onde aquilo é lindo e gostoso? Nem quando era novo...

      Excluir
  25. Oii Bel, tudo bem?

    Desses lançamentos que você mencionou eu só me interessei por "A Quinta Onda", vi o trailer e gostei bastante, e a sinopse do livro sempre me chama a atenção. Quanto ao resto, só veria "Alice Através do Espelho" por causa do Alan Rickman. Eu lembro que li umas resenhas bem negativas sobre "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e não tenho interesse nem no livro e muito menos no filme. Gostei de ler sua opinião sobre cada um dos filmes.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, como diz uma amiga, você faz da sua acidez uma arte. Gosto de olhar os pontos negativos dos filmes, assim sempre me sinto melhor quando vou a cinema porque minhas expectativas eram baixas. Eu sei, eu sei, é loucura, mas alguém que é viciado em livros e em cinema não pode ser tão normal assim. rsrsrsrs.
      Você acredita que nem o Rickman me faz assistir Alice? E já assisti cada filme bem ruinzinho com ele.

      Excluir
  26. Olá,
    Nossa, quantos filmes bons em?! Eu já sabia de alguns, mas gostei muito porque fiquei sabendo de outros que eu nem imaginava kkkk
    Sobre a 5 Onda, eu já sabia e já estava bem curiosa. Porém, ainda não li o livro e com toda eu quero ler. Sobre o filme A Escolha, pra mim foi uma surpresa. Foi o primeiro livro do Nicholas que eu li e eu adorei. Foi muito marcante pra mim e quando fiquei sabendo que teria o filme, quase pulei de felicidade kkk Orgulho, Preconceito e Zumbis eu to bem ansiosa kk' Nunca assisti Orgulho e Preconceito, mesmo ouvindo vários comentários positivos e quando vi esse filme, soube que era esse que me motivaria a assistir.
    Eu adoro Alice, mas não sabia que tinha um segundo filme. Fiquei bem surpresa com a novidade e doida para comprar o livro capa dura com os dois textos de Alice, da editora Zahar.
    EU NÃO ACREDITO QUE VAI LANÇAR INFERNO ESSE ANO! Eu amo os livros de Dan Brown, sou uma louca, fascinada pelos seus livros kkk' Quando eu vi que ia lançar inferno, já fiquei bem curiosa e ouvi boatos do filme, mas não imaginei que sairia esse ano e caramba, que felicidadeeeee!!
    Sobre A Lenda de Tarsan, não fiquei muito empolgada não kkk' Já vi tantos filmes sobre, que acabou de tornando meio chato e repetitivo. Quero assistir sim, mas sem grandes expectativas.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último bom filme sobre Tarzan é ótimo e é dos anos 1980. Os desenhos da Disney foram um lixo, alguém deveria processar a empresa por acabar com a história. Mas eu entendo, as pessoas têm preconceito com a história dele.
      Assim como quase ninguém sabe que Alice são vários livros.

      Excluir
  27. Olá, tudo bem ?
    Olha eu ainda não li os livros, mas também não vou subestimar os filmes. Acredito que muitos serão bons e muito. Não gosto muito se ficar comparando com os livros porque realmente são mídias bem diferentes. Então aguardarei a estréia de quase todos que você postou, porque alguns não tenho interesse, mas quero ver a quinta onda, Alice através dos espelhos e A escolha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois volta e me conta o que achou dos três, porque são os que não vou assistir nem se passar na Sessão da Tarde em dia de chuva. Sério rsrsrs
      Eu não subestimei os filmes, até porque tenho anos de adaptações nas costas para saber que, salvo raras exceções, elas nunca são fiéis, mas já fiz um post lindo sobre isso aqui no blog!

      Excluir
  28. Oi, meninas! Oi, Bel!
    Caraca, adoro o jeito como você escreve! É despojado!
    Vou te contar, esperava um pouco mais do liro/filme A 5ª onda, pois gosto muito de ficções científicas. E, juro por tudo que é mais sagrado, achava que era a única pessoa da face da terra a achar Jane Austen chata.... =O
    Espero ver o novo filme de Dan Brown, ele tem uma escrita dinâmica, apesar de muitas desinformações. Louca pra ver a atuação do lindo do Alex... ele é gostoso demais! Ótimo teto mesmo!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nu, tudo certinho?
      Não, você não é a única pessoa do mundo a achar a Jane chata. E eu ainda tenho outro problema com ela: Síndrome do Pinto Mágico. As personagens femininas aceitam tudo porque os caras tem um pinto mágico.... rsrsrs
      Eu até assistiria Inferno, se não fosse o Tom Hanks, não vejo filmes com ele. Sim, eu sou chata, mas eu assumo minha chatice! rsrsrsr
      Agora o Alex é tudo de maravilhoso.. vai passar boa parte do filme sem camisa. Não tem como isso ser ruim ;)

      Excluir
  29. Olá

    Desses filmes que vão sair o único que quero ver é A 5 Onda mesmo que não seja lá essas coisas, em 2015 gostei de alguns filmes,mas 2015 foi o ano das séries e dos filmes que são adaptações de HQ's e tudo indica que 2016 também vai ser.


    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Olívia, eu falo mal até de filmes que gosto. Adoro HQ's, sou DC maníaca, tanto que até colaborava com o DCwikia, sobre personagens da DC Comics. Então teoricamente não tenho nada contra essas adaptações, mas não gosto da Marvel, então foi um ano chato rsrsrsrs

      Excluir
  30. Oi!
    Esse ano está cheio de lançamentos incrível nos cinemas, também estou com uma lista de filmes que quero ver e com certeza A 5ª Onda está entre eles adorei o trailer e a historia desse filme e ainda não vi nada mais achei Alice Através do Espelho interessante !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,
      tem realmente muita coisa boa vindo por aí, mas 2016 não me encontrará no cinema. O único filme que despertou alguma vontade de encarar o cinema ruim da minha cidade foi Tarzan...

      Excluir