Resenha: Desafiados a Amar


Título no Brasil: Desafiados a Amar
Título Original: -------
Autor(a) Nacional: Jorgeana Jorge
Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 321






Sabe quando amamos uma pessoa, algo acontece e percebemos que ainda era possível amar ainda mais? Ou quando já achamos uma pessoa bonita, mas ela é capaz de ser ainda mais bonita? Então, eu já era fã da autora Jorgeana Jorge e depois da leitura que tive do livro Desafiados a Amar, percebi que podia ser ainda mais fã. Ainda fomos agraciados por ser o primeiro blog divulgar a linda capa e tivemos nosso nome citado nos agradecimentos, já imagina minha alegria.



Quando um livro é bom, fico sempre naquele dilema: quero terminar para saber mais da história e ao mesmo tempo, ficava com pena e queria ler com calma para ainda ter Samantha e Douglas em minha vida por mais tempo. Eu terminei a leitura e a história ficou martelando na minha cabeça a madrugada toda rs.



Desafiados a Amar é a continuação do livro À Espera de Um Adeus (veja a resenha aqui) onde fomos apresentados a um alerta de Deus para Samantha lutar pelo o seu casamento e agora somos apresentados a novos desafios. Samantha, mesmo acordada na sua realidade, vai passar por ventos impetuosos de um inverno congelante que quer se abater sobre o lar da sua família. Lembrando que é um romance baseado no amor e nos princípios de Deus para a reconstrução de uma família.



Samantha vai precisar de todas as forças para lutar pelo seu objetivo, que é amar e perdoar aqueles que mais a ofenderam. Mas, dessa vez, ela sabia que não estava sozinha. Além de Deus e seus amigos, eu estava a todo momento ao lado de Samantha. Confirmo isso, porque em todos os momentos que ela sofreu, chorou, emocionou-se, teve raiva, eu estava ali passando por tudo isso. E descobri algo em mim, percebi que sou mais dura do que pensava, pois, o perdão foi o mais difícil para eu liberar.

“- Procuro me alimentar todos os dias através de súplicas, orações, leitura da palavra, só que tem dias que é mais difícil caminhar.”

Muitas vezes a convivência de um casamento nos deixa estagnados, quando percebemos cada um está indo para um lado e fazer esses caminhos se cruzarem é mais difícil do que imaginávamos. Algumas vezes, quando acordamos, é tarde demais e achamos que é impossível, mas para Deus nada é impossível, basta crer. Entregamos tudo na mão do Senhor e ele providencia. Samantha precisava ter confiança e acreditar.

“É verdade, o amor verdadeiro jamais acaba. Ele tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. O dom mais perfeito de todos.”


Eu amei esse livro e não posso deixar de falar sobre a narração. O livro é narrado em primeira pessoa, a maior parte é na visão de Samantha e em outras por Douglas, Davi, Eva, Cristine e outros. Assim, pude ter uma visão mais aprofundada do que esses pensavam e estavam passando. Conheci um Davi tão amoroso e temente à Deus, fiquei imaginando meu filho mais velho rs.



É uma leitura que nos leva a reflexão e nos acrescenta tantos aprendizados que aconselho a todos conhecerem. Uma história que nos mostra perseverança, amizade, traição, perdão e o principal, desafiados a amar. Eu fui desafiada a amar, aceite o desafio e se delicie na história da nossa querida Jojo brasileira rs.

Recadinho para a autora e editora:

1 - Jojo, quero o livro impresso para guardar na minha estante. Então, editora publica logo rsrs.

2 - Queria muito conhecer mais do casal Eva e Max, pensa nessa possibilidade.

Veja o book trailer:





Quer acompanhar a autora nas redes sociais, então basta seguir:


Para comprar: clique aqui.

Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Que lindo! Quero muito ler. Quando sai físico? Gosto muito de Samantha, ela tem um força.E perdoar com certeza é o mais difícil que o ser humano pode fazer. Está na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa, eu desconhecia a escritora, logo não sabia do livro rsrs. Achei bem bacana a história e essa capa está um amor. Não sou muito chegado ao gênero, mas eu levou esperar o impresso. Adorei a resenha, desejo muito sucesso a autora.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia o livro mas fiquei bastante curiosa, vou procurar :)
    Obrigada pela dica!

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    A história parece ter uma mensagem muito bonita, também estou aprendendo a gostar dessa narrativa mais compartilhada. Não sou muito de ler romançes com uma pegada mais religiosa, nesses casos prefiro as não-ficções, mas acho que muitas pessoas precisão ouvir uma mensagem de amor de verdade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Que história emocionante!
    Parabéns por ser o primeiro blog a divulgar a capa.
    Fiquei com vontade de ler, pois vou me casar em breve e esse livro trata de alguns medos que tenho com relação a casamento.
    bem bacana.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Daya lindona o livro não é muito voltado a religião não né ? Não gosto de livros que exageram na dose, pelo visto o livro trás uma linda mensagem ao leitor ainda mais com o tema perdão, se perdoar antes de qualquer coisa sempre. Gostei muito da capa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Daya eu amei amiga <3 vc conseguiu colocar seus sentimentos aqui.Nem preciso falar o quanto eu quero ler esse livro,ou melhor preciso ler. Muito lindo saber que o perdão mesmo que difícil ainda possa ser liberado. A capa ficou perfeita <3 bjus

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia a autora mas me encontrei com a mensagem que o livro passa. Realmente deve haver muitos momentos reflexivos no meio de toda essa confusão e liberalidade. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é tão romântica que eu suspirei só de olhar pra ela... Já vi alguns comentários do livro por aí, mas a sua resenha é a primeira que leio e me fez desejar ler o livro imediatamente. Adorei tudo!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ainda não tinha li o primeiro volume e não fazia ideia que teria uma sequencia. Eu adorei o seu texto, a forma como você fala da obra sinto que se eu tiver a oportunidade de ler vou gostar bastante.
    Ótima escolha da autora de colocar mais de um personagem narrando, assim não caímos na monotonia de uma unica protagonista.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, Daya. O que dizer de sua resenha? Aliás, das suas resenhas? Todas são excelentes. E sabe porquê? Porque você se entrega tanto na leitura quanto na avaliação dela. E isso cativa quem te segue aqui no blog. Seus seguidores sabem que podem contar com a sua sinceridade. E fico muuuuito feliz em saber que gostou do meu segundo livro assim como o fez com À espera de um adeus. Nem sei o que dizer mais. Só MUITO OBRIGADA! Sou grata a Deus por poder contar com pessoas tão queridas. Xero.

    ResponderExcluir
  12. A história parece linda, mas não sei se o leria. Tua resenha me instigou, mas algumas coisas me incomodaram, principalmente a carga religiosa que parece ter. Esse é um campo minado na literatura e eu evito a todo custo. Fico feliz que tenha gostado, não seria um livro que leria assim tão avidamente, mas se um dia tiver a oportunidade de lê-lo fisicamente, talvez eu dê uma chance.
    Sucesso a autora.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  13. Olha eu li o livro da Autora também e sinceramente ela me surpreendeu bastante com o desfecho do primeiro livro. Foi diferente de tudo que eu já havia lido e gostei muito da maneira como ela elaborou as coisas sabe? Agora quero ler o segundo. Ainda não peguei o ebook, mas espero em breve estar pegando para fazer a leitura. Queria até reler o primeiro livro para poder lembrar de tudo que aconteceu com os personagens, porque a leitura foi muito prazerosa e não dúvido que esse livro também seja ótimo. Gostei muito da maneira como desenvolveu sua resenha e quero te dar os parabéns. Continue escrevendo assim, porque tá muito bom viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/50-fatos-literarios-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  14. OiiI!

    Eu não conhecia esse livro e eu ADOREI a forma como você falou dele! EU achei o enredo muito bom e eu adoro quando podemos nos sentir parte do livro, querendo entender mais da história, vivendo o enredo.
    Gostei muuuito de conhecer suas emoções ao ler o livro <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá; é tão bom quando a gente ama os livros de uma autora e ele lança um ainda melhor que o outro, né? Comigo acontece isso com os livros da Marian Keyes. Acho que já havia visto o nome dessa autora em algum lugar, mas ainda não conhecia os livros dela.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não conhecia o livro, nem a autora, mas fico feliz por você ter um relacionamento tão bom com uma autora que gosta.
    Eu não li o primeiro livro, porém não gostei da premissa do segundo livro, não gosto de livro que tenham religião na estória, por isso deixo a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia A espera de um adeus e nem o desafiados a amar e confesso ficar surpresa com as histórias. Preciso mesmo ler mais livros nacionais. E não é que Samantha e Douglas são nomes que combinam? kkk. Quero conhecer mais dessa história

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Ainda não conhecia a autora, e por mais que goste bastante de romances e de livros que nos prendem, não sei se leria esse. A premissa dele não me interessou muito. Fico feliz que você tenha gostado tanto dele, é tão bom quando o autor consegue nos prender dessa forma, né? O dilema "ler logo para saber o final ou não ler para não acabar" me persegue...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Não conhecia a autora e nem o livro. Adorei o tema do livro ser relacionado a família e a Deus, é difícil encontrar livros com essa temática e que sejam bons. E pelo o que você diz aqui na resenha parece me ser um ótimo livro e eu adoraria acompanhar essa família vencendo os obstáculos que a vida coloca no caminho deles.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  20. Oie! Adorei sua resenha, super inspirada e carinhosa tanto em relação à história quanto à autora. Tendo nascido e me criado em uma igreja, eu adoro histórias que contam sobre o amor de Deus para conosco, então essa com certeza seria uma experiência maravilhosa. Meu contato mais recente com um enredo cristão foi com o livro Acima de Nós, da Tais Cortez, e eu não poderia estar mais realizada. Livros assim sempre nos proporcionam ótimos sentimentos e ensinamentos e sempre é muito bom recomendá-los. Adorei a sua resenha e com certeza tentarei ler assim que a oportunidade surgir.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Gostei dessa ideia da autora de dar voz a vários personagens isso com certeza nos aproxima mais da história e nos dá uma visão mais ampla.
    Enredos que levam o leitor a reflexões sempre tornam-se queridinhos, e entendo sua vontade de ter o livro físico na estante rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. OI!
    Não conhecia a autora, mas da pra ver que o livro mexeu bastante com você, principalmente por se tornar mais fã ainda da autora.
    O tama do livro parece lindo mesmo, mas por envolver religião acabo deixando a dica passar.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  23. Conheço bem esse dilema de querer ler mais para saber da história, mas não querer terminar a leitura para não perder contato com os personagens. Sou do tipo que sente saudades dos personagens. Por vezes releio obras de que gostei muito ou trechos de meus livros preferidos para matar essas saudades. Nunca li nada da autora, mas o seu relato entusiasmado me deixou bem interessada em conhecer a escrita dela. Imagino a sua felicidade por divulgar em primeira mão a capa do livro que, aliás, esta mesmo uma belezura. Você merece receber essas distinção, parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Oi Daya, sua linda, tudo bem
    Nossa, parece ser um livro muito intenso. Também quero ser desafiada a amar, também quero passar junto com a personagem por essas provações e no final crescer com ela. Eu não sabia que a autora já tinha lançado a continuação, tomara que a editora publique logo o livro físico mesmo. Não vejo a hora de me emocionar. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Ainda não li nada da Jorgeana Jorge mas vi a resenha do seus primeiro livro À Espera de Um Adeus é gostei bastante parece uma historia linda e gostei muito da capa e da resenha de Desafiados a Amar e adorei que temos o ponto de vista de vários personagens o que para mim deixa a historia mais interessante !!

    ResponderExcluir
  26. Essa perspectiva mais cristã na obra não me interessa muito, porém os outros elementos me parece bem interessantes, como o uso de mais de um ponto de vista que é muito quando simpatizamos com mais de um personagem. Os elementos mencionados que contém no livro dá a impressão de ser uma história bem intensa.
    Que lindo um livro tão querido por você ter seu nome nos agradecimentos!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Data que bela resenha, com todo carinho e entusiasmo que fala da Jorgeana fiquei super com vontade de conhecer a escrita dela que pareceu pela sua resenha bem gostosa e confortável.
    Se tiver oportunidade lerei com certeza.
    Beijos.

    Giuliana.

    ResponderExcluir
  28. Olá Data que bela resenha, com todo carinho e entusiasmo que fala da Jorgeana fiquei super com vontade de conhecer a escrita dela que pareceu pela sua resenha bem gostosa e confortável.
    Se tiver oportunidade lerei com certeza.
    Beijos.

    Giuliana.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Faz tempo que eu não vejo livros com temática religiosa por ai. O livro parece ser bem delicado e envolvente e eu daria uma chance sem dúvida.
    Samanta é a prova de que seja o que for, nós mulheres somos fortes e conseguiremos vencer todos os desafios da nossa vida!
    Fico feliz que sua divulgação tenha resultado em ser citada no livro!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Daya querida... Esse livro parece ser um daqueles que TODOS devem ler. Amo falar de amor, amo falar de fé... Amo acreditar que esses dois elementos contidos dentro de nós, podem salvar o mundo. Linda resenha, vou querer ler o livro, com certeza!!! Parabéns a autora... beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oie Daya!!!
    Acho quase impossível alguém não ficar extremamente interessada por esse livro depois de ler sua resenha. Confesso que não conhecia a autora e nem o livro. Mas gosto muito de histórias que envolvem perdão e superação. Anotarei com certeza a indicação;
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Livro interessante! Parece ter sido um romance bem formulado.
    Seu texto, maravilhoso como sempre, Daya, vocês todas escrevem muito bem.
    Gostei dos recadinhos à autora! Espero que ela e a Editora leiam! ;)
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  33. Nossa, não conhecia a autora. E eu estou sempre em busca de romances cristãos, mas sempre encontro livros de fora. Acho que me identificaria mais com um nacional.
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conheço a autora e que a premissa não me levaria a ler, porém sua empolgação e o carinho que demonstrou na resenha quanto a essa história é o que me leva a ficar curiosa... quem sabe um dia,né?

    Beijo!

    ResponderExcluir