Resenha: Primeiras Impressões


Título no Brasil: Primeiras Impressões
Autor (a) Nacional: LRDO
Editora: Editora Kiron
Ano: 2014
Páginas: 304



Olá pessoal,


Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito da escritora Jane Austen e infelizmente, não li esse clássico tão elogiado. Não briguem comigo... rsrs Demorei um pouco para começar a leitura, para fazer uma comparação, mas não deu!!! Prometo que em breve vou conhecer o romance na versão original. Ainda mais depois que terminei a leitura na versão de Laís Rodrigues (LDRO).

Quando terminei Primeiras Impressões fiquei tão apaixonada pela narrativa! Queria mais desse casal e dos personagens coadjuvantes. Bem que poderia ter continuação.

Vamos conhecer Lizzie, uma jovem recém formada em literatura, por uma faculdade em Boston e que depois desse período retorna ao Brasil com sua irmã Jane. Elas voltam para a cidade natal, Búzios, para passar uma temporada com a família. Elas têm mais duas irmãs, Maria e Lídia, que vivem com os pais e ajudam a cuidar da rede de pousadas de que são proprietários.

Lizzie e Jane tornam-se amigas de Charlie Bing, um americano que veio ao Brasil com sua irmã, Caroline e seu amigo, Frederick Darcy, para abrir uma filial do seu famoso restaurante. 

O encontro de Lizzie com Frederick não é dos melhores. Ele, muito arrogante e pedante, vem de uma família conservadora de políticos e, claro, estava seguindo a carreira. Esse jeito dele não agrada em nada a querida Lizzie, uma jovem inteligente e sarcástica.

Depois de um tempo, as irmãs retornam para os EUA para estudar e trabalhar. Lizzie encontra quem menos espera, isso mesmo... o Sr. Darcy. Que mundo pequeno né? rsrs

Lizzie conhece a irmã de Fred e se tornam amigas, facilitando os encontros mais frequentes do casal e cada vez nos divertindo mais com a história. Lizzie sempre visou sua independência, focada nos estudos e trabalho, nunca tinha se apaixonado de verdade, possuindo um coração de pedra. Nunca imaginou que algo poderia mudar e abalar suas estruturas. 

Em meio ao orgulho de ambos e preconceito referente as diferenças sociais, o casal vai ultrapassando as barreiras e as primeiras impressões vão ficando para trás. E nós, leitores, vamos nos deliciando com os acontecimentos.

Amei a narrativa, gostosa de ler e extrovertida. Laís conquistou meu coração e o Sr. Darcy arrebatou de uma vez. 


***
Sinopse do Skoob: Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.

Leia os dois primeiros capítulos gratuitamente: http://www.mediafire.com/view/oi71edlg1kscvmv/livro_Primeiras_impressões_-_sample.pdf

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi Daya, eu já li esse livro e simplesmente amei ele <3
    Acho que se agora eu quero mesmo ler "Orgulho e Preconceito" é por causa do quanto a Laís me conquistou com sua narrativa adorável.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Vinicius!!!!

      Beijos,
      Laís

      Excluir
  2. Também não li a versão original de "Orgulho e Preconceito" e quero muito ler.
    Achei a capa linda! E é sempre bom ler um livro moderno de um clássico. Vou colocar na minha lista. Só li "O Diário de Lizzie Bennet" e me apaixonei pelo Darcy. E quero me apaixonar várias vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!!!

      Espero que se apaixone pelo meu Mr. Darcy tb!

      Beijos,
      Laís

      Excluir
  3. Nunca li nada da Jane, nem mesmo o clássico Orgulho e Preconceito, mas essa versão me interessou, achei bem bonito, quem sabe lendo ele me dê mais vontade de conhecer Jane, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana!

      Espero que você leia o Primeiras Impressões e depois me conte o que achou! ;-)

      Beijos,
      Laís

      Excluir
  4. ai eu tb nunca li orgulho e preconceito...mas ja me animei para ler esse... e essa lista que nao tem mais fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos livros mesmo, não é Andreza? Mas espero que você ache um tempinho para o Primeiras Impressões! ;-)

      Beijos,
      Laís

      Excluir