Resenha: O canto do cisne


Título no Brasil: O Canto do Cisne
Autor (a) Nacional: Bianca Sousa
Editora: Independente
Ano: 2015
Páginas: 200



Olá pessoal,



Hoje trago a segunda resenha que faço da nossa parceira Bianca Sousa, a primeira foi do livro Eterna: O Som do Amor (leia a resenha AQUI). Antes de tudo preciso dizer que sou apaixonada pela capa, muito linda. E o que falar da narrativa? A escrita da autora é simples, a leitura flui com tanta facilidade. Para ter uma ideia, eu li em poucas horas!!!

Quando você acabar de ler um livro que te deixou de ressaca literária, pode começar O Canto do Cisne e tenha a certeza de que vai se divertir, e muito.

Vamos conhecer Elena, uma mulher completa no seu trabalho. Ela canta, interpreta, dança e é ainda por cima, é linda. Está participando de uma audição, para interpretar o Lago dos Cisnes e o seu grande sonho é ser famosa. Com essa oportunidade, que Elena vai fazer de tudo para conquistar, consegue encantar todos os jurados, tornando-se a estrela da peça, fazendo o papel de Odette.

Elena vai dividir o palco com a escolhida para fazer Odile, a jovem Aline, que não gostou nada por não ter sido a escolhida para o personagem principal. E, como na peça, enquanto Elena é doce, meiga e divertida, Aline é completamente diferente, invejosa e passa por cima de tudo para conquistar o seu objetivo.


Cada dia Elena está aperfeiçoando mais a interpretação e recebendo elogios dos seus professores. Em um dos seus ensaios, acontece algo com ela e ao acordar na manhã seguinte não acredita no que está vendo. Sua vida vira de cabeça para baixo, confundindo a vida real com a do espetáculo. Igual a história da peça, Elena se transforma toda manhã em um cisne e somente a noite retorna a humana.


Sua melhor amiga, Lúcia, vai fazer de tudo para ajudar a desvendar esse mistério. Procurando um amor verdadeiro para destruir esse encanto.
"No mesmo instante parou de cantar. Mas já era tarde. Sentiu o coração em chamas, Foi ao chão com a mão ao peito, tentando apagar o ardor que o chamuscava. Mesmo enquanto agonizava, a ironia da sua vida acontecia: tinha sido a encenação perfeita."
Em vários momentos dei muitas risadas com Lúcia, com as suas maluquices. A amizade das duas é algo que precisamos no mundo atual. É um tipo de pessoa que queremos sempre por perto.

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por romance e O Canto do Cisne não foi diferente, fiquei completamente apaixonada. É uma linda história de amor, um verdadeiro conto de fadas e não poderia deixar a fantasia de fora. A autora sempre mostra em suas obras que o amor supera tudo.

***

Sinopse do Skoob: Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.



Nascida em 1982, baiana. Bacharel em Administração, trabalha na área financeira de projetos. É apaixonada por romance e suspense.

7 comentários

  1. Oi Daya, tudo bem?
    Eu jurava que esse livro falava sobre um romance entre um casal, mas pelo visto eu estava enganado... nossa, ele me surpreendeu ein!?
    Excelente resenha <3
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que você esta enganado? rsrs
      obrigada
      beijos

      Excluir
  2. Resenha linda como sempre. Obrigada pelo carinho, Daya! S2

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda! Nao conheço a autora e amei a resenha, contos de fada é tudo de bom. Ela tem facebook ? Vou adicionar, conhecer melhor, mas vai para a minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca,
      Tem facebook, ela é parceira do blog e lá tem todas as redes sociais.
      beijos

      Excluir
  4. Acho esse livro muito lindo, mas não conhecia nada sobre a obra, só de longe. Gostei da resenha, contos de fadas são bem bacanas.

    ResponderExcluir