Resenha: Mariposa, Asas que mudaram a direção do vento



Título no Brasil: Mariposa, Asas que mudaram a direção do vento
Autor (a) Nacional: Patrícia Baikal
Editora: Editora Kiron
Ano: 2014
Páginas: 293






Olá leitores,

Conheci a autora em um evento na minha cidade e desde então sempre conversamos e trocamos ideias. Ler o livro dela seria uma honra e um prazer imenso. Posso afirmar que foi a melhor época para iniciar a leitura. Vou explicar....

Em Mariposa, Asas que mudaram a direção do vento vamos conhecer Nicolas, um jovem senador, íntegro, honesto e que faz o seu verdadeiro papel, luta pelos direitos da população. Ele está investigando uma situação e descobre que está lidando com um grande caso de corrupção.


Nicolas se vê envolvido em um grande mistério, quando uma mulher enigmática invade sua casa. Ela sempre aparece para dar dicas para incriminar o rival político dele, o senador Brassel.


O senador Brassel está no senado há muitos anos e possui a confiança e apoio de muitos colegas. Não será fácil para Nicolas provar que ele é responsável por desvio de dinheiro, falsificação e outros golpes. Mas ele vai ter o apoio dessa mulher que sempre aparece mascarada, escondendo a sua verdadeira identidade, usando o nome de Mariposa. 



Quando li a sinopse achei isso estranho. Como uma mulher aparece mascarada e ninguém sabe quem é? No decorrer da história minha opinião mudou completamente. Fiquei tentando descobrir quem seria essa mulher e digo, errei feio rs. Patrícia soube guardar esse mistério muito bem e quando ocorreu a revelação, não acreditei e tive que reler. Juro, a pessoa nunca passou perto da minha lista rsrs. Acho que seria uma péssima investigadora.





Mariposa sempre aparecia na vida de Nicolas de forma inesperada, ajudando-o em diversas situações e trazendo novidades para a investigação. Eu fui lendo e queria ainda mais, para desvendar cada mistério e, claro, como sou uma romântica assumida, torcia por um envolvimento entre o casal. 


Além de tudo isso que ele está passando, ainda tenta desvendar os segredos de uma organização invisível aos olhos da sociedade, que é apresentada a ele de forma muito misteriosa e a única coisa que ele sabe é o grande poder de influência que tem na política do país.

Não pense que é uma história cheia de política, pois não é! É cheia de mistério em um campo político e um romance que vai sendo conquistado aos poucos. Além disso tudo a autora ainda tem uma escrita rebuscada que flui muito bem. Uma leitura que me fez pensar nos meus direitos como cidadã e no meu momento do voto. 

Lembrou de algo que está acontecendo na atualidade? Eu fiquei muito surpresa, comecei a leitura desse livro à noite e no dia seguinte acordei com a notícia de que o senador Delcídio Amaral tinha sido preso. Lembrando que é o primeiro senador preso no exercício do cargo, desde a redemocratização do País. Será que a ficção virou realidade? rsrs.

"Era previsível toda aquela comoção, afinal, jamais um senador havia sido preso por flagrante delito. Ficaram nervosos porque sabiam que agora estariam sujeitos a isso, apesar de a possibilidade sempre ter existido na Constituição. É verdade também que os detentores do poder querem sempre permanecer com ele."

A história do livro acontece em 2020, mas se fosse em 2015 aí sim diria que a autora tem uma bola de cristal.




Veja o book trailer: 






***

Sinopse do SkoobUm jogo de poder, política e corrupção se cruza com uma história de amor. Um jovem senador, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político. Enquanto se envolve de uma forma apaixonante com esta mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política do país.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Gente, que capa diferente! Gostei!
    E adoro um mistério, vou colocar na minha lista.
    Quero saber quem é essa mulher, saber se Nicolas vai conseguir desvendar os segredos dessa organização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa diferente mesmo rsrs
      Uma ótima história, gostei bastante!!
      Para saber tudo isso, Bianca!! Só lendo rsrs
      beijos

      Excluir
  2. Eu participei de um sorteio pra ganhar esse livro uma vez e não ganhei, mas tenho muita vontade de ler. Parece muito bom, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana,
      Vamos ter novidade com esse livro, fica atenta rsrs
      muito bommmm
      beijos

      Excluir
  3. me surpreendeu a resenha... eu confesso que nao gostei da capa... e nem me animei pelo titulo... mas eh irresistível nao ler uma resenha aqui... e puf! adorei a resenha! um contexto bem diferente dos que li... ja me pegou... adorei! espero ler ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza,
      fico feliz que uma resenha pode mudar sua vontade de leitura :)
      beijos

      Excluir
  4. Muito interessante a história desse livro. Sai do convencional, busca uma semelhança com a nossa realidade embora com um quê de fantasia.

    ResponderExcluir