Leituras da Mari: Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie


Nome da Obra: Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie
Autora Nacional: Catia Mourão
Editora: Ler Editorial
Páginas: 88
Ano:2015


Ganhei este livro em um sorteio que teve durante um evento maravilhoso da Ler Editorial aqui em Brasília. Quer dizer, na verdade, a Daya ganhou esse e eu outro, mas a capa deu medo nela e a gente trocou.rs

Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie, da autora Catia Mourão, é uma coletânea que forma um livro curto, de rápida leitura e que atende ao propósito de atrair para o mundo das letras.

É dividido em duas partes:


01) Histórias para uma noite escura; e 
02) Das trevas nasce a luz, e com ela o amor.

Na primeira vemos a transformação de uma menina inocente em um ser não tão inocente assim e absolutamente depressivo. Na segunda vemos o ressurgimento da esperança, mesmo que nem tanto assim. Os contos e poemas não são em ordem cronológica de acontecimentos, não é uma história de romance com início meio e fim e sim vários contos sobre o amor e o ódio, reunidos aleatoriamente. 

Eles falam de sentimentos extremamente intensos. O amor pelo parceiro é "maior do que o por si mesmo", o ódio "consome cada segundo do seu dia", o desespero "faz com que preferisse estar morta a passar por isso". Bem condizente com o estilo adolescente de ser, público alvo da obra, onde nada é dosado e adequadamente classificado, tudo é sempre "o mais forte que já vivi" e "uma questão de vida ou morte".

A diagramação é uma graça, com enfeites delicados com temas florais e "fotos" em preto e branco como o fundo de algumas páginas, em folhas amarelas que relaxam a vista. É um livro para ser lido em 40 minutinhos por um leito mais experiente e uma noite para aquele que quer apreciar bem cada continho e cada poema.

Para as românticas de plantão, definitivamente é um prato cheio. Não se deixem assustar pela capa como nossa querida amiga Daya e aventurem-se nos sentimentos intensos desses anjos, demônios e vampiros.


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Gostei da resenha e por ser romance eu me arriscaria apesar de anjos, demônios e vampiros que nunca li, e não fazer meu estilo. Vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as pessoas acabam assustadas com a capa e o nome, mas a verdade é que é um livro com contos e poemas de romance extremo, daquele não muito saudável para a pessoa, que coloca sempre o ser amado como única fonte de alegria em sua vida.

      A diferença nesse livro é que os envolvidos são vampiroa, anjos e demônios, não seres humanos.

      Excluir
  2. Hmmm, amor gótico? Pelo menos a premissa é diferente e quebra tabus, afinal os góticos também são gente e se apaixonam; esse detalhe faz o livro parecer muito interessante. Tomara que a autora escreva bem e não decepcione.

    Abraços, e feliz 2016.

    Alessandro Bruno
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que falei para a Bianca. Apesar do título e da capa, não chega a sera algo diferente e assustador. É um livro que fala de amores doentios, pelo ponto de vista do apaixonado.

      Excluir
  3. Achei diferente, leria pela ousadia, por se diferenciar do que costumo ler. Gostei, fiquei interessada para conhecer um pouco disso tudo, góticos e tudo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que peguei nele resolvi que seria uma das minhas leituras desse final de ano. A capa me prendeu bastante e por dentro ele também é uma graça.

      Além do mais, a leitura é rapida pois os contos e poemas são curtos e bem narrados. Não confunde ou cansa o leitor.

      Excluir
    2. Parece bem legal mesmo, achei interessante.

      Excluir
  4. Daya ficou com medo da capa rsrsrs adorei essa.
    eu achei interessante e pra falar a verdade meu poema favorito e de vida e morte,li quando tinha uns 13 anos e nunca me esqueço.Então o gótico não me assusta rsrsrs e como sou romântica de plantão vou amar <3

    ResponderExcluir