Livros para presentear seu Namorado/Marido neste Natal


Fiz este post pensando na grande maioria dos leitores do blog: as mulheres. Sim, este texto tem como objetivo ajudar as moças na compra de um livro de presente de Natal para os seus bonitos. Se você pertence ao sexo masculino não fique triste, pois além de poder se apaixonar por estas maravilhosas criaturas que são as mulheres, pode usar o meu texto para garantir uma boa compra natalina.

Todos os livros aqui descritos foram lidos por mim. Ou seja, tem a garantia "Marcola de Macheza". É difícil definir um livro para homens, todos os aqui citados podem muito bem serem apreciados por mulheres, mas abrangem assuntos que agradarão mais a ogros que donzelas.



O Poderoso Chefão de Mario Puzo: Clássico nas telonas e estantes, narra a história de Vito Andolini (futuro Don Corleone) desde sua infância na Itália até seu filho Michael assumir os negócios da família. Muita violência e crimes bárbaros movimentam esta trama cheia de conspirações e traições, numa clássica Nova York onde os fracos não tinham vez. Li este livro pois gostei muito dos filmes (os 2 primeiros é claro) e tenho certeza que qualquer homem interessado pelo clássico de Copolla ou pela máfia adorará ganhar esta obra de Natal.


Guia Politicamente Incorreto do Futebol de Jones Rossi e Leonardo Mendes Júnior: Um dos filhos mais novos da família "Guia Politicamente Incorreto" tem como assunto uma paixão nacional. Totalmente indicado para aqueles conjugues que não leem muito, pois diferente dos outros títulos aqui expostos, este não é um romance e sim um aglomerado de textos que vem desmitificar várias ideias erradas que mantemos sobre o esporte bretão. Posso garantir que o belo irá adorar ter assuntos e argumentos para as discussões com os amigos no churrasco depois da pelada semanal.


A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua de Jorge Amado: Qual homem nunca viveu uma noite de esbórnia com seus comparsas bebendo, rindo e aprontando pela noite afora? Neste livro Quincas tem uma noitada daquelas. Mesmo estando morto!!! Seus amigos não aceitam a morte do grande beberrão e partem farreando com o defunto pelas ruas de Salvador. O escritor baiano é um craque em transportar para os livros toda a malandragem da vida simples e boêmia da miscigenada Bahia. Um prato cheio pra quem gosta de livros leves e divertidos.



Solomon Kane - A Saga Completa de Robert E. Howard: Solomon Kane é um puritano macho com M de Marcola. Enfrenta os mais incríveis monstros e terríveis vilões sem pestanejar ou perder a sua coragem. Já conhecia este herói dos tempos em que jogava RPG, porém só este ano me aventurei em conhecer suas histórias mais a fundo. O texto, do mesmo autor de Conan, o Bárbaro, é muito bom e faz qualquer amante de aventuras fantásticas delirar. Se o mundo da fantasia é frequentemente visitado por seu amado companheiro, esta seria uma ótima opção para presenteá-lo.


O Último Tiro de Lee Child: Outro livro que li por causa do filme. Narra a saga de Jack Reacher (Tom Cruise no cinema) para desvendar um crime onde todas as provas incriminam um ex colega de exército. Muito suspense, tiros, brigas e reviravoltas enchem o livro que vão empolgar o seu Tchuchucu. Existe uma série de livros com o mesmo personagem, porém este foi o único que li, se o gatão curtir este, quem sabe se empolgue e leia a série toda.


Série O Conquistador de Conn Iggulden: Os 5 volumes desta saga narram o início da vida de Gengis Khan e como este construiu o império Mongol. Totalmente indicado para os caras que curtem romances históricos, regados a muito sangue. Os cinco volumes são ótimos e conseguem mostrar como um amontoado de pessoas foram capazes de unir várias tribos, quase nada desenvolvidas, que viviam numa região inóspita e construir o maior império em extensão que a Terra já presenciou. As técnicas militares e organização são mostradas detalhadamente explicando bem como uma nação tão nova conseguiu enfrentar e derrotar nações muito mais antigas e desenvolvidas como o Império chinês, o árabe e vários países europeus.


O Calabouço Da Morte de Ian Livingstone: Pertencente a série "Livros Jogos Aventuras Fantásticas" este é um livro diferente, pois aqui você conduz a história. O livro lhe da algumas opções para decidir. E a cada escolha a história se modifica. Claro que é voltado para um público mais juvenil, mas posso assumir, sem vergonha nenhuma, que dei uma nova lida (ou seria jogada?) nele este ano e adorei mais uma vez. O leitor é um herói que decide participar de uma prova que consiste em atravessar um labirinto, e com sua coragem e inteligência deve enfrentar os mais perigosos monstros e armadilhas para sair dessa vivo.


Duma Key de Stephen King: Sou um grande fã de livros de terror e tenho Stephen como um dos meus autores preferidos. Acho maravilhosas as suas histórias e escolhi uma das minhas preferidas, e que é pouco comentada, para indicar para o seu excelentíssimo. Aqui temos a história de Edgar, um construtor de sucesso, que após sofrer um acidente e perder um braço se refugia numa casa na praia de Duma Key para encontrar sossego e voltar a pintar, porém muitas coisas estranhas acontecem (algo bem normal para os livros dele). Homem que é homem adora narrativas de terror, portanto se o seu tem medinho de histórias assim fique atenta!


Brincadeiras a parte espero que tenham gostado das dicas. Se mesmo assim você se sente na dúvida do que presentear, evite livros românticos, muito calmos e de auto ajuda. E sempre lembrando que o espírito de Natal consiste em perdoar e tratar as pessoas de uma forma melhor!!!


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Olá Marcola,
    Não li nenhum livro, gostei bastante das dicas!!
    Obrigada pela ajuda.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Daya e tomara q algum desses livros deixe o seu gato feliz.
      Abraços

      Excluir
  2. Se ele quiser me presentear com Stephen King também eu acho que não faz mal e_e EAIUEUAJ adorei a lista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana a dica q te dou é, compra de presente pra ele, de mansinho vc rouba e lê primeiro !!!! Kkkk já leu "Duma Key"?
      Abraços

      Excluir
    2. E não é que depois desse comentário ele me deu um livro do King? hahahahaha Não li, mas pretendo!

      Excluir
  3. Adorei as dicas!
    Eu não li nenhum desses, mas já ou vi falar. E se você falou que já leu e são bons, vou anotar a lista, caso eu precise.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro q existe gosto para livros, mas estes da lista valem a leitura.
      Abraços e valeu por comentar.

      Excluir
  4. Oi Marcola,
    tenho três edições de O Poderoso Chefão... Fora a edição de aniversário com comentários do diretor, os DVD's rssrsrs Mais O siciliano e Omertá. Pois é sou doida pelo cara. E nunca disfarcei que era pra namorado não rsrsrsrs
    Beijos, amei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu já tinha notado q vc curte muito a obra. Mas me responda, vc viu ou leu primeiro "O poderoso Chefão"?
      Já li "o siciliano " e gostei .Turi é um personagem apaixonante. Oq vc me diz de "Omertá"?
      Abraços

      Excluir
    2. Minha primeira edição do livro O Poderoso Chefão é da década de 1970, ainda com a ortografia antiga... Bom demais. O mais louco é que cheguei aos livros do Puzo não por causa da trilogia, mas por um filme do Charles Bronson - Os Segredos da Cosa Nostra.
      Omertá é um bom livro, mas não me deixou ligada como Godfather ou Siciliano. É tão envolvente quanto, mas não tem um personagem principal que te seduza. Todo mundo sabe que Don Corleone é mal, mas arruma desculpas pra gostar do cara, ele te seduz, te conquista. Mesmo assim, vale a leitura.
      Beijos!

      Excluir
    3. Filme do Charles Bronson?kkkkk eu perguntei pq assisti ao filme primeiro e qnd li o livro imaginava a cara de Brando quando lia sobre o Corleone. E acho q isso me fez gostar ainda mais do livro. Por enquanto deixarei Omertá. Abraços

      Excluir