Filmes e séries: Maze Runner - Correr ou Morrer



Título no Brasil: Maze Runner Correr ou Morrer
Título Original: The Maze Runner
Autor do Livro: James Dashner
Filme dirigido por: Wes Ball
Gênero: Ação, ficção científica, Aventura
Censura: 14 anos







Oi, gente...


Tudo bem com vocês?

O filme de hoje é baseado em livro e milagrosamente eu adorei! Rsrsrs

Geralmente não gosto de um filme que é baseado em livro se eu já li o livro, mas como aconteceu comigo com as sagas Jogos Vorazes e Divergente, assisti o filme primeiro o que me deixou mega curiosa e me fez ler os livros para saber o que iria acontecer. Eu adoro esse estilo de leitura/filme, com muita ação, muita aventura e muita ficção... 

Não sei por que eu ainda não tinha assistido a esta saga, quando saiu o segundo no cinema, uma amiga minha falou muitoooo bem da série (mas muito mesmo...) e fiquei curiosa. Assisti o primeiro, achei sensacional e estou louca pra assistir o segundo. Que fique claro que eu ainda não li os livros, então não sei se a adaptação foi boa ou não.

O filme começa com Thomas (Dylan O'Brien) dentro de um elevador em movimento, ele se lembra apenas do seu nome e não faz ideia de onde está indo. Quando o elevador para e as portas se abrem, Thomas se depara com vários outros garotos da sua idade que mostram o local onde eles vivem denominado Clareira. Eles lhe explicam que assim como ele, ninguém se lembra como foi parar ali e nem de nada de seus passados, só sabem que uma vez por mês o elevador sobe com uma caixa com alguns suprimentos e um novo membro.

A Clareira é um local rodeado por muros super altos e ao redor do muro, do lado de fora, existe um imenso Labirinto que muda sua posição todos os dias. Todas as manhãs uma “porta” se abre e todas as noites ela se fecha. Dentro do labirinto também existem um bichos chamados Verdugo, uns animais meio robóticos que não têm piedade nenhuma.

Na Clareira, os meninos aprenderam a conviver e manter a ordem e o trabalho é dividido por aptidão.

Entre os trabalhos, um dos considerados mais importantes são os corredores, responsáveis por desbravar o labirinto todos os dias em busca de uma saída. Todos os corredores entram no labirinto ao amanhecer e devem retornar até o fechar dos portões, nenhum garoto que passou a noite no labirinto sobreviveu pois é quando os Verdugos atacam.

Thomas logo decide que quer tornar-se um corredor pra ajudar a encontrar uma saída e... Bom, o resto não vou contar pro filme não perder a graça.

Só posso dizer que vale muito a pena assistir, os atores são bons, assim como os efeitos e o enredo são muito bom também. Este é um daqueles filmes que você fica louco pra saber a continuação... Ou seja, eu estou bem louca para saber o que vai acontecer, mas não consegui assistir o segundo ainda. Rsrsr

Pode deixar que assim que eu assistir,venho aqui fazer um post pra vocês!



Por hoje é só, espero que tenham gostado... :)

Infelizmente ainda não consegui ler os livros pra trazer essa comparação pra vocês, então, se você já leu o livro e assistiu ao filme, conta para mim se gostou da adaptação.

Beijo grande! :*



Sinopse por adoro cinema: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Agora eu quero assistir, prefiro o filme do que o livro (esse estilo não me atraí na leitura). Espero que passe aqui na minha cidade, depois te conto o que achei do filme.
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom Bia!!! Estou mega curiosa pra assistir o segundo, se assistir antes de mim corre aqui me contar! rsrsrs

      Excluir
  2. Eu sou MEGA (epa, parece até merchan pro mega e-e) apaixonada por Maze Runner, quando vi pela primeira vez eu até tremi de tão nervosa (sério), o segundo eu já não gostei muito, mas continuo adorando e ansiosa por mais!

    ResponderExcluir