Filmes e Séries: Jogos Vorazes: A Esperança – O final


Título no Brasil: Jogos Vorazes: A Esperança – O final
Título Original: The Hunger Games – Mockingjay: Part 2
Autor do Livro: Suzanne Collins
Filme dirigido por: Francis Lawrence 
Gênero: aventura, ficção científica
Censura: 14 anos


Oi, gente.

Tudo bem com vocês?

Primeiro já começo dizendo que se você não assistiu aos filmes anteriores de Jogos Vorazes nem continue lendo a resenha; e se você não leu os livros mas quer ler, também NÃO continue lendo essa resenha, porque provavelmente ela vai conter um pouquinho de spoiler para quem não sabe de nada sobre o assunto!

Pra quem é fã da saga, assim como eu, devia estar super agoniado para assistir ao final! Fui ao cinema na primeira semana e simplesmente amei o filme, achei a adaptação bem fiel ao livro! Isso se dá, acredito, porque a própria autora do livro participou efetivamente da adaptação. Seria bom se todos fossem assim né?!


A princípio, com este filme se encerraria a franquia de Jogos Vorazes no cinema, mas há rumores de que novos filmes serão feitos contando histórias dos Jogos anteriores! (Dancinha da alegria aqui!)

Em Jogos Vorazes – A Esperança – O final as coisas já começam bem tensas, pois ele inicia de onde parou a parte 1, com Peeta sendo tratado para se livrar do que sofreu na capital.

Katniss continua sendo o símbolo da revolução e, com cada vez mais distritos que aderem à causa, a luta contra a Capital está cada dia mais próxima! Apesar dos lideres do distrito 13 quererem que katniss se mantenha a salvo, ela (corajosa e teimosa, como sempre) dá um jeito de embarcar junto para lutar contra a Capital e também para concluir seu próprio objetivo de matar Snow!

Jennifer Lawrence dá um show de interpretação, justificando por que é uma das minhas atrizes favoritas da atualidade! Rsrsrs

A invasão à Capital é pura adrenalina. Pode-se dizer que é quase uma nova edição dos Jogos, pois, claro que Snow não deixaria os rebeldes entrarem sem preparar uma de suas surpresinhas, e a cada avançada uma nova “arma” era usada contra eles... Quase arranquei os cabelos nessa parte do filme! A cada arma nova, mais tensa as coisas ficavam e alguns “soldados” iam ficando para trás, ou mortos ou feridos demais para continuar... Um soldado em especial me deixou triste (já sabia que ele iria morrer por que li no livro, mas no filme fiquei mais triste ainda!)

Na vida pessoal de Katniss também teremos o desfecho, o triângulo amoroso que acompanhamos desde o começo finalmente terá um fim e Katniss escolhe seu grande amor, que foi...

Bom, pra não contar o final e nem dar um spoiler, vou parar a resenha por aqui.



Se ainda não assistiu, corre pra assistir no cinema e depois me conta o que achou.

Como hoje é meu ultimo post do ano, gostaria de agradecer a cada comentário e desejar a todos um ano novo repleto de realizações!
Até a próxima!

***
Sinopse por adoro cinema: Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Jennifer Lawrence é incrível, já vi alguns filmes com ela e gosto sempre.
    Me arrisquei em ler o post mesmo sem ter visto o último filme ou lido o livro e nem tem spoiler, fiquei aliviada.
    Tô louca pra ver, espero não me decepcionar...
    Feliz ano novo, Bruna!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gio, eu tentei ao máximo não dar spoiler.. rsrs
      Eu adorei o filme, espero que você também goste!
      Feliz ano novo pra você também flor :)

      Excluir
  2. Assisti ao primeiro filme por acaso.rs Aí já assisti o segundo em seguida. Gostei demais dos filmes (livro não faz meu estilo). E ainda não vi o último primeira parte. Aqui na minha cidade tenho que alugar, e ainda não tem onde alugo. Quero muito ver o último. Estou roendo as unhas. rsrs Pretendo assistir em Janeiro, que é um mês enorme e demora a passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, assite logo mulher, os dois filmes são cheios de detalhes. Espero que você goste!

      Excluir
  3. Eu fui assistir o filme,mas não sei o final ate agora kkkkkkkkkkkk
    Meu amigo passou mal bem no ultimo momento e tivemos que ir todos embora.
    Vou ter que assistir de novo,mas o que assisti eu amei menos algumas escolhas que ficaram bem claras ja na metade do filme.fazer o que né nem tudo termina como a gente quer.Adorei o post! bjus

    ResponderExcluir