Na cozinha com a Bel: Tomates Verdes Fritos - Série Consequences (Aleatha Roming)



Imaginem ódio! Agora imaginem aversão profunda. entenderam minha relação com a série Consequences de Aleatha Romig. Não cheguei ao final do primeiro livro, nem vou tentar ler os outros.

O livro não é ruim, muito pelo contrário, mas eu me coloco no lugar das personagens (sempre) e quando me vi na pele da Claire (calma, não darei spoilers) não me vi fazendo absolutamente nada do que ela fez. Vocês conhecem o ditado “dou um boi para não entrar em uma briga. E uma boiada para não sair”? Isso sou eu. Então fuga, assassinato e suicídio, são sim opções de me livrar de uma situação limite.



Sobre a história, uma jovem de 26 acorda trancada em um quarto luxuoso e tem poucas lembranças de como foi parar ali. O por que? Isso ela só deve descobrir lá pelo livro 3 – valeu pelos spoilers Mari!

O livro não tem mocinhos, a Claire não será resgatada do seu cativeiro por um lindo agente do FBI ou por um SEAL, muito menos por um Marine. Ela tem duas opções: ceder ou morrer.


A autora foi fantástica, a história é bem original, mas eu não consegui me envolver, ver-me como Claire. Eu mataria o vilão ou morreria tentando, simples assim. Então vamos falar da receita ligada ao livro e deixar a história para lá.

Após a conclusão das reuniões, ele concordou em um passeio social com o novo diretor de pessoal da estação e seu assistente. Se eles sabiam alguma coisa sobre ele, iriam perceber que estavam completamente errados. Sua aceitação do convite veio com uma condição: eles deveriam ir para o Red Wing. Ele tinha ouvido que eles tinham os melhores Tomates Verdes Fritos em Atlanta, Georgia. Página 19
E esta é a nossa receita de hoje. TOMATES VERDES FRITOS (que também é o nome de um filme)

Ingredientes:

1/2 xícara de fubá
1/3 xícara de óleo
3 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino
1/2 colher (chá) de sal
4 tomates verdes médios, cortados em rodelas de 0,5 cm de espessura
3 fatias de bacon (30 g)

Modo de preparo:

Frite o bacon até ficar crocante. Escorra em papel-toalha, deixe amornar e esmigalhe. Acrescente o óleo à gordura que ficou na frigideira. Num prato grande, misture bem o fubá, o queijo parmesão, o sal e a pimenta. Aqueça a frigideira em fogo médio. Passe as rodelas de tomate na mistura de fubá, pressionando bem. Frite metade das rodelas por um minuto de cada lado ou até ficarem douradas e crocantes. Retire com uma escumadeira e disponha num prato coberto com papel-toalha. Frite o tomate restante e também deixe escorrer no papel. Transfira para uma travessa e polvilhe com o bacon esmigalhado. Sirva imediatamente.

Posso ser sincera? Claro que posso, vocês amam minha sinceridade!
Não gosto de tomates verdes fritos, fiz uma vez, em 1991 quando o filme foi lançado e depois nunca mais repeti a receita. Ela não me pegou. Podem apostar que estou torcendo para pegar vocês.
Até a próxima...

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Bel,
    Vou pular essa receita!!!
    Obrigada pela sinceridade :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daya, sendo mais sincera ainda: a receita é boa, mas não me convence.

      Excluir
  2. Pelo o que você falou do livro, não me interessou. Agora a receita é top, só não posso com o queijo (tenho intolerância a lactose), mas vou passar a receita para minga mãe, meu pai ama tomate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, o livro é ótimo. Os personagens são bem trabalhados e a história é envolvente, bem escrita e interessante, fugindo do padrão. O problema é que me coloco no lugar dos personagens e aí não posso ser a Claire, porque me conheço e sei que atitudes tomaria: lutar até a morte. Devo ter sido um gladiador romano em outra vida! rsrsrrs

      Excluir
  3. Essa série não conheço, mas o filme Tomates Verdes Fritos é muito bom, você conhece? É sobre a amizade de duas mulheres e sobrevivência em um casamento fracassado e uma sociedade hostil, lembra um pouco Telma e Louise - só que sem a fuga!

    Estou adorando esta série de receitas, embora não vá cozinhar a maioria delas, só de conhecer um pouco mais das receitas de histórias famosas já a tornam mais próximas da gente.

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandro, eu conheço o filme sim. Aliás, conheço os dois filmes, mas sore amizades femininas ainda prefiro Bagdá Café. E outros menos leves... rsrsrsrs
      Achei que citar Tomates Verdes Fritos seria óbvio demais, assim optei por essa série, muito bem escritas, mas que não consigo ler.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Nunca pensei em um substituto, mas como não recomendo muito essa receita... rsrsrs Bom, talvez sem bacon possa ser bom... Ou palatável.
      Ah! Vamos experimentar outra então.

      Excluir