Blogueiras Unidas: TAG


E aí, tudo bem com vocês? Estão acompanhando as nossas postagens de natal & fim de ano do GBU e seus convidados? Estão participando das promoções? Respondeu sim a todas essas perguntas? Ah, que legal! :D

Hoje, estamos aqui para apresentar para vocês uma TAG super bacana. A TAG exclusiva que foi criada pela Blogueira Nuccia do As 1001 Nuccias para o Natal & Fim de ano GBU. Todos os Blogs que estão participando dessa programação especial vão responder. Mas, vamos parar de papo e conferir logo as respostas? Segue com vocês!


MEU NATAL LITERÁRIO!

1 – Você pode escolher apenas UM livro para ler neste Natal. Qual e por quê?

Mariana: Escolher apenas UM LIVRO é missão quase impossível. Para quem nunca leu, eu sugeriria o conto de Natal de Dickens... Aquele dos três fantasmas que tem zilhões de adaptações para filmes. Mas, para mim, eu gostaria mesmo é de terminar Cavalo de Tróia volume I. rsss


2 – Tem alguma canção natalina preferida ou que o simboliza para você?

Mariana: Adoraria dizer que sim, mas na verdade... Não. É claro que me é impossível não ter alguma conexão com a música Então é Natal, todo ano tocada zilhões de vezes na voz da Simone em todos os meios de comunicação, mas é algo natural que ocorre pela repetição, como associar My Heart will go on, da Celine Dion, com o filme Titanic. Não é, exatamente, uma escolha.

3 – Um livro que combine com o Natal, mesmo que sua história não tenha este tema, qual você indica? (conte um pouco sobre ele).

Mariana: Polyana. Quer livro mais no espírito natalino do que um onde a personagem principal olha sempre o lado positivo de tudo e pede para o mundo fazer o mesmo, para as pessoas serem o melhor que elas podem e serem felizes?


4 – Qual a comida de Natal que não pode faltar em sua casa?

Mariana: Salpicão. É sério, gente. Para muitos comida de natal é rabanada, bolinho de bacalhau e peru, mas para mim é salpicão. Todo natal minha mãe faz esse prato (que é super simples e dá para fazer várias vezes ao ano, mas que só lembrávamos mesmo de fazer no Natal) e eu amava comer apenas ele com peru, ou ele com bolinho de bacalhau ou ele sozinho. Então, para mim, é o salpicão.

5 – Um livro de TERROR/HORROR que tenha enredo natalino:

Mariana: Acreditem se quiserem, mas ainda não li nenhum do gênero. Se levarmos em consideração apenas a existência de neve e frio como indicativos de Natal e fizermos uma força danada eu diria O Iluminado, mas o enredo dele não tem absolutamente nada a ver com o Natal.rs.

6 – Cite um programa de TV ou filme que você sempre assiste nesta época:

Mariana: Eu amo os clássicos bregas e pré-históricos. Sempre assisto Esqueceram de mim quando passa na globo. kkkkkk Quanto aos seriados, a maioria faz um episódio especial para o natal e acho isso muito legal.

7 – Um livro que você recebeu de presente de Natal: amou ou detestou? E por quê?

Mariana: Romeu Imortal. Não amei, nem detestei. Gostei bastante da história, continuação de Julieta Imortal, embora ache que Shakespeare deve estar se revirando no túmulo com essa versão de sua história.rs. Achei diferente, agradável, atrativo, e, o melhor de tudo, foi um presente da minha avó para mim porque eu havia dito que tinha lido o primeiro  e estava querendo ler o segundo em breve.

8 – Como você costuma comemorar o Natal? Família, amigos, viajando...?

Mariana: Família. Para mim Natal é família, sempre. Quando não posso passar com todos reunidos, ao menos meu marido e eu.


9 – Para cada palavra e explicação, cite um personagem (e sua obra de origem) que combine com ela:

Mariana: Eu queria muito ser capaz de responder essa aqui, mas não sou. Raramente gravo nomes de personagens, embora seja capaz de recontar a história do livro inteira usando "o mocinho" e "a mocinha". Então, infelizmente, essa vou ter que pular.

  • Papai-noel (personagem de grande coração): (responda aqui).
  • Duende (personagem trabalhador): (responda aqui).
  • Bengala (personagem secundário que se apoia no principal): (responda aqui).
  • Árvore Enfeitada (personagem chamativo): (responda aqui).
  • Grinch (personagem vilão preferido): (responda aqui).

10 – Escolha 3 livros aleatórios e substitua uma palavra do título de cada um por “NATAL”:

Mariana: Natal Imperfeito (Livro Pretérito Imperfeito, de Deh Ratton), Deixe-me Natal (Livro Deixe-me Entrar, de Letícia Godoy), Um dia de Natal (Conto Um dia de Sol, de Izzie Góes, disponível no wattpad) e, eu sei que são apenas três, mas quero colocar mais um... A Beleza de um Natal (Conto A beleza de um Cactos, meu, disponível no wattpad).


Quem quiser, pode responder essa TAG ou convidar outros Blogs para respondê-la, pedimos apenas que, caso o faça, siga os passos abaixo.
  • Anexe o banner original da TAG (este que está na abertura dessa postagem).
  • Coloque o link da fan-page do Grupo Blogueiras Unidas - link: http://migre.me/sbWTY.
  • Coloque o link do blog que te indicou (ou no qual você encontrou a TAG).
  • Coloque as suas respostas na TAG.
  • Sugerimos que indique 2 blogs para responder também – não é obrigatório!

 

Bom, esperamos que tenham gostado e que participem dessa TAG.


Nós, do Conchego das Letras, indicamos que os Blogs Viciados em Leitura, e Rascunho com  Café, nossos blogs parceiros, a respondam o Meu natal literário

Desejamos boas festas e até a próxima! 
Natal GBU - 2015.

Acompanhe as postagens nos links abaixo:

  1. Abertura e calendário - clique aqui.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Bom dia!
    Gostei das respostas. Bem legal essa tag que fizeram. Dá pra saber mais um pouco das preferências de cada blogueira que participar. Amei as respostas da Mariana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as perguntas e respostas.
    E realmente não pode faltar salpicão, amoooo.

    ResponderExcluir
  3. O Iluminado lembra bastante Natal, mesmo, mas não tem nada a ver e_e
    E o que falar de Esqueceram de mim? ♥

    ResponderExcluir