Blogueiras Unidas: Desejos Literários


É, a cada dia estamos mais próximos do final deste que, tem sido um ano difícil em muitos aspectos, mas bons em outros. Mas, vamos deixar a tristeza de lado pois fim de ano, é festa, é hora de comemorar a oportunidade de tentar coisas melhores no ano que vai chegar...


Enfim, o GBU perguntou para suas integrantes e blogs amigos, quais são os seus desejos pessoais para o fim do ano e início do próximo e também, os seus desejos literários nesse Natal. Então, cada um tem sua resposta e seus desejos, por isso, sugiro que visite os demais blogs e conheça os desejos deles também! Entretanto, agora, vou compartilhar alguns dos meus com vocês. Bora conferir?!



Antes de mais nada, quero começar agradecendo as meninas do GBU e os Blogs Convidados que estão proporcionando tudo isso. Exemplo de parcerias, de apoio, enfim, só coisas boas!

Sou daquelas pessoas que para pra refletir, pensar nas escolhas que fez, pesar os prós e os contras e decidir seguir a melhor trajetória possível no próximo ano, clama, não sou paranoica, não fico me martirizando e ou pensando demais, é só um balanço para eliminar o que é bagagem desnecessária e carregar comigo apenas as coisas que vão me ajudar na busca da evolução como ser humano. Feito isso? Peço desculpas a Deus em minhas orações devido as minhas falhas e agradeço a ele tudo o que ele me proporciona em minha vida, afinal, sei que até os momentos difíceis tem seu valor.

Em 2015, deixei algumas coisas para trás.

Aprendi que, valorizar cada vez mais o que importa verdadeiramente (família e amigos de verdade), são de fato, algumas das coisas mais maravilhosas da vida.

Conheci novos colegas e fiz novas e ótimas amizades.

Descobri que o que importa é estar bem comigo e não com os demais.

Aceitei que fazes vem e vão e permiti que algumas coisas e algumas pessoas partissem.

Aceitei que lidar com as perdas de frente e abertamente nos torna mais fortes.

Enfim, a cada ano, aprendemos a viver mais intensamente e apenas com o que é importante. Agradeço pela família que tenho e pelos amigos, pela união com estes, por todas a graças que recebi neste ano. Perdi uma pessoa pela qual tenho grande estima, mas sei que ele está bem onde quer que esteja e isso? Conforta mais do que qualquer palavra. Bem, agradeço mais do que qualquer outra coisa, então, vou parar de enrolação, pois se deixar, não termino de escrever nunca - risos - e partir para os Meus desejos para 2016 & Os meus Desejos Literários desse Natal. Vamos lá!


Precisa de legenda? Não!


Amigos, o que seriamos sem eles?

Para rir, para brincar, para brigar, para ouvir conselhos e para dá-los. Para rir e para sua vida ser completa - no sentido literal da palavra.


Ah! Os desejos sentimentais!


Paz, amor, fé, esperança... Tudo isso é renovado há cada ano, há cada dia, então, por que não desejar com mais intensidade tudo isso no Natal?


Família!

Meu chão, meu mundo, minha vida, meu tudo!Minha base, minha estrutura. Sem ela, não seria nada. Sem minha família,não saberia viver. Quero aproveitar para agradecer meus Papais por tudo, sempre! Também quero agradecer por poder reunir mais uma vez minha família neste Natal e desejar poder repetir isso por toda a minha vida.

Ah, e desejo para vocês o mesmo: união com suas famílias e momentos maravilhosos! Aliás, com suas família e amigos!



Livros!

Sem sobras de dúvidas, certo? Sim, eu desejo muitos, muitos livros em 2016, para euzinha e para vocês! Livros são um pedaço do céus escritos e disponibilizados na terra para nos encantar, transportar para mundos maravilhosos e ensinar. Livros, livros, livros e mais livros!

Como disse a Arí: "Afinal, é o que nos uniu em primeiro lugar, não é, GBU?"



Dinheiro!

Quem não quer? Nós necessitamos de dinheiro para tudo, não podemos sustentar nossos livros sem esse bendito! :( Bem que a mega sena poderia ser real! hahahha. Desejo que você, que todos nós, consiga dim dim para viver bem e para comprar seus amados livros!



Muda Brasil!


Queria tanto que os absurdos que estamos assistindo no nosso Brasil acabassem, que as coisas melhorassem, que os políticos de fato fizessem o que deveriam fazer bem ao nosso país e a nossa população. Desejo que a omissão acabe, que roubo termine, que a saúde melhore, que a educação seja algo primordial e tratada como tal, que possamos voltar a nos orgulhar da nossa pátria e não ter que sair dela para conseguir viver... Enfim, desejo as únicas palavras que cabem diante da real situação que enfrentamos: Muda Brasil, mas muda de verdade e para melhor. Muda, muda Brasil!!! Lembrando que, isso, depende de todos e não de alguns,..

Paz!



Que as guerras acabem, a fome, a ignorância, a falta de empatia, o preconceito, enfim, que o mundo posa tornar-e um lugar melhor, mas não em aparências e sim na essência. Que possamos olhar para todos os seres vivos e respeitá-los, que possamos ser seres humanos no sentido real e não no figurado, enfim: PAZ!



Bem, esses não são todos os meus desejos, claro que, é inviável e ficaria muito extenso e complicado para leitura caso fosse expor todos aqui, mas resumindo, o que realmente desejo, é que a vida possa ser maravilhosa sempre que possível e poder ter e estar com aqueles que amo, pois como já dizia minha vovózinha: "Tendo saúde, família e paz? Do resto a gente corre atrás!"


Que em 2016, seus bons sonhos e você... realizem-se!

Por fim, quero desejar aqui que, você reflita sobre a sua vida e que possa levar na bagagem para o próximo ano tudo aquilo o que lhe fez bem, pois quem disse que não podemos repetir o que foi bom?

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!


Espera, espera, espera.... Eu já ia esquecendo... o.o 
A minha listinha de desejos literários desse Natal... Vai que algum amigo(a) ou familiar está esperando que eu poste algo para poder me presentear, né? (Sonha - hahahah). De qualquer modo, segue um TOP 5 de livros que eu gostaria de ganhar nesse Natal! U_u

  1. Amor de Redenção -  Francine Rivers
  2. Dayse Está na Cidade - Rachel Gibson
  3. O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase
  4. O Último dos CanalhasLoretta Chase
  5. Beleza Perdida - Amy Harmon

E vocês: O que desejam na vida e livros, alguns dos meus desejados é almejado por vocês também?


Desejo um bom Natal, um bom fim de ano e boas festas!
Natal GBU - 2015.




Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Adorei a mensagem.
    Esse ano pra mim foi bem intenso, tanto do lado positivo, como negativo. Mas o que tirei disso tudo, foi crescimento. Muitas amizades perdidas e muitas conquistadas e adoro fazer amizades, mesmo que nem todas durem a vida toda.
    Adorei a sua listinha de final de ano ("Beleza Perdida" é perfeito). Eu pedi no amigo secreto da minha família "Minha Julieta" e queria o livro "Pulsação", vamos ver o que vou ganhar. Sempre tenho esperança!
    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da listinha Bianca. Beleza perdida é realmente muito bom, não? Temos resenha dele aqui no blog.
      Minha Julieta ainda não temos resenha e nem Pulsação, mas isso é sempre um grande "ainda".rs...

      Excluir
  2. Postagem linda!
    Adorei o comentário da Bianca, meu ano também foi conturbado e cheio de obstáculos, mas levei disso o crescimento.
    Quero muito ler "Beleza Perdida", dizem que é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez você muito bem Giovana! Tudo na vida tem um lado positivo e um negativo, e podemos optar por qual deles focar. No caso das coisas negativas, o lado positivo é que nos levam ao crescimento pessoal (quando somos espertos, aprendemos com o erro cometido e não o repetimos novamente. Pena que, às vezes, não somos espertos. É isso ou ficamos seletivamente desmemoriados,rs).

      Quanto a Beleza Perdida, é realmente muito bom! Temos resenha dele aqui no blog, caso queira dar uma conferida.

      Excluir
  3. Ah, eu esqueci da minha autora predileta Rachel Gibson (isso não pode acontecer), "Dasy está na cidade" é tudo de bom. Acho que a autora pode publicar até a lista de supermercado que vou querer ler. rs

    ResponderExcluir