Resenha: Um Coração Entre Dois Mundos - O Beijo da Vida


Título no Brasil:  Um Coração Entre Dois Mundos - O Beijo da Vida (livro #01)
Autor (a) Nacional: Camille Storch
Editora: Pandorga
Ano: 2015
Páginas: 360




Olá leitores,


Hoje trago um livro que li em dois dias, é uma história que envolve um mistério e eu, curiosa, queria saber que mistério era esse!! A resenha é sobre O Beijo da Vida, o primeiro livro da trilogia Um Coração Entre Dois Mundos, da autora Camille Storch.


A narrativa começa com a família de Melanie mudando-se às pressas de Londres para o Brasil. Ela, uma jovem com apenas 16 anos, não entende porque tem que deixar tudo o que mais ama e começar uma nova vida, em um país desconhecido e com uma língua que mal conhecia. Mesmo não acreditando muito, acaba aceitando a desculpa dada que seu pai foi transferido de emprego. 

Os pais são cientistas e o irmão médico, e o tempo todo Melanie fala que eles são inteligentes e lindos, diferente dela que se considera uma garota comum e acima do peso. Sentindo-se um peso e não pertence àquela família exclusiva de gênios. 


O irmão, Richard, procura sempre mostrar o lado bom, vai começar em uma escola nova e ter novos amigos. Mas no primeiro dia na escola em São Paulo, na saída das aulas, Melanie é sequestrada. Sem saber o que está acontecendo, é jogada dentro do carro com um homem encapuzado e o motorista que deixa o rosto à mostra. Ela se depara em um quarto escuro e Sam, o motorista do seu sequestro, sempre leva comida e ela tenta de tudo para saber mais informações.

O inexplicado acontece e Melanie sente uma atração muito forte por Sam, mesmo não sabendo como pode sentir aquilo pelo seu sequestrador. Ela procura entender o motivo de ter sido levada para um local e mantida refém. Sam diz que ela é um ser especial e possui um dom único, que em breve ela vai entender tudo, pois vai ser levada ao seu mestre e não existe nenhum pedido de resgate. 

A partir daí a história começa a ficar eletrizante e angustiante, eles vão parar em um mundo mágico e inexplicável, cheio de anjos, demônios e seres mitológicos. Muitas vezes fiquei com o coração na boca, querendo saber o que estaria por vir e não posso negar, a autora é sensacional.

Sam e Melanie passam por cada situação e se tornam mais próximos, chegando em um momento em que os dois não conseguem mais esconder o amor que um sente pelo outro. Mas acha que acaba por aqui?? Estão enganados, a autora tem uma criatividade inusitada e a jornada de Melanie naquele mundo novo está só começando.

Sem ainda entender o que estava acontecendo, tadinha de Melanie só se mete em enrascada. Ela ainda vai ter que lutar por ela e pelas pessoas que amam, entender o que ela tem de tão especial e descobrir o verdadeiro propósito de sua existência.

Melaine, mesmo passando por todas essas dificuldades, não deixou o humor de fora; sempre soltava uma piada e ria das suas próprias frases. 

O que eu posso falar do final?? Ameiiiii, é lindo e traz muito aprendizado. Esse primeiro livro ainda vem com o primeiro capítulo do segundo livro, agora me diga... Por que eu fui ler? A autora acabou de forma tão emocionante e me deixou ainda mais ansiosa pela continuação.


***
Sinopse do Skoob: Mel foi obrigada a deixar tudo o que amava e conhecia em Londres para viver no Brasil, país com o qual não tinha familiaridade alguma e mal conhecia a língua, sabendo que jamais voltaria para sua querida Londres. Mais uma vez, sentia que seria um peso para sua família. Tudo muda quando, logo no primeiro dia de aula em São Paulo, ela é sequestrada e deixada em um quarto escuro, com apenas uma cama. É nesse lugar que ela conhece Sam: um homem lindo e com longos cabelos negros, a última pessoa que poderia encontrar em um lugar tão horrível. Sam diz que Melanie é especial e possui um dom único, e é por isso que ele precisa leva-la até seu mestre.
Agora, ela terá de se preparar para enfrentar desafios que jamais acreditou serem reais. Em meio a um mundo mágico e inexplicável, cheio de anjos, demônios e seres mitológicos, Mel irá lutar pelas pessoas que ama e descobrir o verdadeiro propósito de sua existência.
Em meio a essa emocionante jornada, a autora busca alternativas inusitadas e criativas para enfrentar os impasses e atravessar a ponte para a próxima aventura. Melanie descobrirá que deve acreditar mais em si mesma.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Uau!!!Anjos, demônios e seres mitológicos.Eu adoro!
    Não escondo de ninguém que sou apaixonada por fantasia. E sua resenha me fez querer ir com Melanie,para esse novo mundo. Quero ler logo o livro e saber porque ela foi sequestrada. bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      também sou apaixonada por fantasia e esse livro é muito bommmm.
      Aguardo ansiosa pela continuação.
      beijos

      Excluir
  2. Olá Daya,

    A autora escreve muito bem! Não vejo a hora de saber como a história prosseguirá!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís,
      Verdade, aguardo ansiosa!!!
      beijos

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, mas amei amei amei a resenha! Parece ser o tipo de livro que eu adoro e já estou louca pra ler... rsrsrs
    Parabéns Daya! :*

    ResponderExcluir
  4. Uauuu! Adoreeei. Mas acho que vou esperar pelo menos lançar o segundo né. Pq.vou ficar desesperada pelo próximo. Sabe se esta perto de lançar?

    ResponderExcluir