Resenha: O Plano é o Amor


Título no Brasil: O Plano é o Amor
Autor (a) Nacional: Neiva Meriele
Editora: Giz Editorial
Ano: 2015
Páginas: 192




Olá leitores,


Estava ansiosa por esse livro e quando recebi a doação da Giz Editorial, imagina como fiquei? Feliz da vida!!! 

Foi o primeiro livro que li da autora Neiva Meriele e espero que venham muitos outros. A história me marcou profundamente, de forma tão linda, que vou levar para o resto da minha vida. Obrigada Neiva!


Vamos a resenha né? rsrs Em O Plano é o Amor vamos conhecer Giovana, uma mulher que tem certeza do seu amor pelo marido, Ricardo, e uma fé muito grande por Deus. Sempre tem algo ou alguém para atrapalhar a felicidade, e na vida de Giovana tem a tia de Rick, que não aceita o casamento e faz de tudo para atrapalhar. Depois que os pais de Ricardo morreram, ele foi criado pela tia Neli, uma mulher amargurada e infeliz.


O casal, mesmo depois de cinco anos de casados, ainda mora na casa da tia. Eles praticamente passam o dia juntos, pois Ricardo trabalha na imobiliária que pertence a tia e fica no mesmo terreno da casa. Imagina como é a vida de Giovana! Não sei como ela aguentava ouvir a tia o dia todo reclamando de tudo, roupa mal passada, comida salgada e casa que faltou limpar, o tempo todo era humilhada. 

Giovana, não aguentando mais passar por tudo isso, sempre pedia ao marido para eles terem o cantinho deles, mas Rick não queria abandonar a tia que o criou. Mesmo passando por tudo isso, Giovana em nenhum momento maltratava a tia do esposo e acreditava que Deus tinha um plano em sua vida.

Giovana começa a ter sonhos e visões, neles Deus mostrava o que ela ia passar ou deveria fazer para ter a sua vitória, mas não pense que será fácil.

Não posso falar muito, para não estragar a surpresa. Mas tenho certeza de que você vai perceber o amor de Deus sobre nossas vidas. Mesmo Giovana passando pelas suas lutas diárias, em nenhum momento desistiu dos seus sonhos. Passamos por tantas provações, mas lembre que Deus nos ama muito, não desistindo dos seus filhos e tudo tem um propósito, pode ter certeza!
"Como era bom ter a chance de escolher entre o bem e o mal. E eu podia ter todas as tristezas humanas me esperando na vida, mas escolhi o amor, sabia que sofreria, mas somente o amor me guiaria a partir daquele momento." Pág. 105
Sempre ouvimos falar que as palavras têm poder; muitas pessoas ignoram e não ligam. Essa narrativa nos mostra tão claramente isso, que muitas vezes fiz reflexão da minha vida. Pois somos responsáveis por tudo que sai da nossa boca, se pode ser benção então que seja benção. 

Só tenho uma coisinha para reclamar: o livro poderia ter mais folhas e, assim, conhecer mais ainda da vida de Giovana e Ricardo.

Pode ter certeza que você vai se emocionar com essa história que fala sobre amor, perdão e fé.


*** 
Sinopse do Skoob: Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.Pensou que tudo iria melhorar...
Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Daya tem muito tempo que quero ler esse livro. E lendo sua resenha tive certeza preciso ler logo.Giovana que isso filha aguentar essa tia do marido ai ta tenso. Tomara que eles superem tudo e que o amor deles vença no final.

    ResponderExcluir
  2. Daya, sua linda, você sabe o carinho especial que tenho por ti né? Fiquei imensamente feliz em saber que a história da Giovana a agradou e a fez refletir <3 Obrigada pelo carinho de sempre. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amiga que história linda!!!! Nossa deu muita vontade de ler. Senti até uma paz lendo essa resenha. Perfeita!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Daya, com certeza vou querer ler... É bom ler histórias que nos fazem pensar na vida e nos dão uma motivação maior para sempre buscar o lado bom! :D

    Parabéns pelo post amiga :)

    ResponderExcluir