Autor (a) Nacional: Fml Pepper
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 438
Olá leitores,
Olá leitores,
Li o livro e só fui fazer a resenha depois de algum tempo, fiquei sem saber como me expressar.
Como fiquei alucinada com o final de Não Pare!, o início do segundo livro não poderia ser diferente. Nina esta em um local desconhecido e não sabe em quem confiar. Todas as dúvidas que ela possuía finalmente vão ser respondidas e ela vai saber o real motivo da sua existência.
Richard ainda não sabe o que sente de verdade, ele foi criado para não ter emoções e não entende o que está passando. Sabe a minha raiva? Eu não engoli mais o casal, Richard e Nina. Juro que já queria que ela se apaixonasse por outra pessoa e percebesse que o que achava que sentia por Richard fosse um engano. Não aguentava mais Nina reclamando e duvidando dos sentimentos, mesmo Richard repetindo o tempo todo que a amava. Para ele era tudo novo, mas ele mantinha a coerência enquanto ela ainda ficava naquela paranoia que nós mulheres somos carimbadas.
"Não está na cara o que você sente por ele, Nina?, indagava meu subconsciente a cada instante e, apesar de lutar com todas as minhas forças para não aceitar aquela ideia absurda e insensata, tive que dar razão a ele, baixar a guarda e confessar para mim mesma: eu estava gostando de Richard. Muito mais do que poderia imaginar"
Juro que queria amar essa história como amei o primeiro livro da trilogia (veja a resenha aqui), mas Nina fez de tudo para acabar com essa minha expectativa. Não estou dizendo que o livro é ruim, que isso fique bem claro. Ele é bom, mas o primeiro foi imensamente melhor.
A autora tem uma escrita maravilhosa, mas em algumas partes achei muito corrida e superficial. O sentimento da dupla poderia ter sido mais bem elaborado e quem sabe assim eu poderia não ficar com tanta raiva de Nina?
É viciante, mas não posso dizer que é super eletrizante.
A autora tem uma escrita maravilhosa, mas em algumas partes achei muito corrida e superficial. O sentimento da dupla poderia ter sido mais bem elaborado e quem sabe assim eu poderia não ficar com tanta raiva de Nina?
É viciante, mas não posso dizer que é super eletrizante.
Em Não Olhe! Nina vai passar por situações ainda mais perigosas e sua vida estará por um fio. E claro, Pepper deixou um final que me fez querer ler o terceiro da trilogia para saber que reviravolta vai ter.
***
Sinopse do Skoob: Não Olhe! - Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.
Daya, gostei bastante da sua resenha. Realmente esta é uma trilogia que está fazendo sucesso, mas assim como em várias outras, as vezes esperamos muito do segundo livro por termos amado o primeiro e ele acaba não alcançando essas nossas expectativas.
ResponderExcluirAinda assim, "Não olho!" é um livro com bastante criatividade e envolvente, não é?
Daya, gostei muito da resenha...
ResponderExcluirAcho que na grande maioria das séries o primeiro é sempre o melhor né...