Resenha: Encontrada


Título no Brasil: Encontrada
Autor (a) Nacional: Carina Rissi
Editora: Vêrus
Ano: 2015
Páginas: 476




Olá leitores,


Hoje trago para vocês a resenha do livro Encontrada, é a continuação do livro Perdida (veja a resenha feita por Mari Ramos aqui). Foi o terceiro livro que li da autora Carina Rissi e a cada leitura fico mais apaixonada pela sua escrita. Os três livros que li são envolventes e divertidos, apaixonamo-nos pelos personagens e devoramos a leitura rsrsrs.

Depois de tudo que Sofia passou em Perdida, agora ela tem um novo desafio, adaptar-se ao século escolhido para viver com o seu grande amor. Tadinha de Sofia, acostumar-se com certas evoluções e agora nem banheiro tem. Além de tudo isso, ela vai ter que deixar de trabalhar, anulando a sua independência financeira. Mas ela está disposta enfrentar a tudo e a todos, isso é o que importa. 

A vida de Sofia não poderia piorar né? Infelizmente, pode sim!! Casandra, tia do Ian, muito da chata, aparece na vida do casal e vai fazer de tudo para atrapalha-los. Essas situações vão garantir boas risadas e eu fiquei ainda mais apaixonada por eles nesse processo.

"Eu tinha dado o grande passo, o maior de todos na verdade, ao aceitar abandonar o meu moderno, tecnológico, cheio de facilidade século vinte e um, para viver com ele no arcaico e sem recursos século dezenove."
E Ian?? Ele continua o mesmo cavalheiro e amoroso de sempre, um verdadeiro príncipe. Faz de tudo para agradar Sofia. Que fofo!!!! 

Sofia, com toda a sua atrapalhação, acha que algo está errado com seu amado, que ele está passando por dificuldades financeiras e não quer contar. Ela, com toda a sua boa intenção, vai ajudar com o seu creme de cabelo caseiro e aí que entra o destino do casal, ligando o passado ao futuro.

Não posso deixar de falar dos personagens secundários, que sempre estavam presentes em momentos importantes da obra e se metendo nas confusões com Sofia.


A autora, como sempre, é sensacional. Ela explica tudo o que deixou em aberto no primeiro livro e amarra todos os ganchos. Encontrada é um chick-list apaixonante, lindo e muito bem escrito. Terminei ainda querendo mais e ansiosa pela continuação.


Aguarde que em breve terá resenha, aqui no blog, do livro Destinado, narrado pelo meu querido Ian Clarke.

Ah... E para quem ficou curioso em saber qual foi o terceiro livro dela que li foi Procura-se Um Marido. 
***

Sinopse do Skoob: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. oi...
    Eu adoro a Carina... dei muitas risadas com Perdida e quero muito ler Encontrada!!! Tadinha da Sofia... ainda rio sozinha quando lembro da cena da casinha.... kkk
    E o Ian é um fofo mesmo pra aguentar as trapalhadas dela...
    adorei a resenha... bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de carteirinha dela! Ameeei todos os livros que li dela. Esse série é muito engraçada. O livro de destinado foi então uma surpresa para mim... pois achei que a história já tinha dado tudo que podia... doce engano... É maravilhoso. Ótima dica amiga!

    ResponderExcluir
  3. Amo amo amo amo amo essa série, adoro a escrita desta autora. Amo Sofia e amo Ian, amo a amizade de Sofia com Marina e Rafa, amo o desfecho do livro... rsrsrs
    Já falei que amo essa autora?

    Adorei o post Daya :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Daya eu amo a escrita da Carina é um sonho, o Ian é um perfeito cavalheiro sonho de qualquer mulher e a Sophia é engraçada e a mocinha anti clichê mais fofa.
    Amei esse livro, parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir