Resenha: Do Éden à Luxúria


Título no Brasil: Do Éden à Luxúria (Trilogia O Círculo dos Imortais#01)
Autor (a) Nacional: Ananda V.
Editora: Tribo das Letras
Ano: 2015
Páginas: 544





Hey leitores,


Quando recebi o livro fiquei encantada pela capa e impressionada pela quantidade de páginas, mas isso não me assustou. Pois quanto mais grosso o livro, mais eu gosto. Ruim quando o livro tem muitas páginas e não tem conteúdo, mas Do Éden à Luxúria tem!

Nele vamos conhecer Melissa, uma jovem de dezessete anos, com uma personalidade forte, não se socializa muito bem com todo mundo, introspectiva, reservada e mora em uma pensão que a dona é uma amiga da família. Com o decorrer da história ficamos sabendo o motivo por ela não morar com a mãe. E quando ela conta esse momento, é muito forte, fiquei imaginando uma garota tão nova... E tomar essa decisão. Mas Melissa é assim, uma garota decidida.


Ultimamente Melissa não está conseguindo dormir, tendo pesadelos horripilantes, causando insônias terríveis. Devido as suas olheiras, a forma de vestir e não levar desaforo para casa, os alunos da escola acham que ela é uma drogada; sendo que ela não usa droga, é uma jovem que gosta de sair com sua melhor amiga para dançar e beber, mas nada de drogas.

Melissa só tem dois amigos: uma patricinha muito bonita, Megan, e um garoto que é muito parecido em ela, Daryl. Em uma noite, Megan insiste que Melissa a acompanhe para se divertir, elas vão em um bar sombrio, frequentado por pessoas sinistras. Lá Melissa se irrita com uma situação e em uma discussão acaba perdendo a consciência. Quando acorda está em um quarto do bar e acompanhada por um desconhecido. Ainda perdida sobre como foi parar ali, começa a fazer perguntas àquele homem.

Algo nele chama atenção dela e ela se sente atraída por aquele homem intimidador enigmático praticamento de imediatoMelissa não imaginava que esse encontro com Willian pudesse mudar seu destino para sempre.

“Sua presença me consumiu, preenchendo o espaço com a potência inebriante de sua aura. Por mais que me ordenasse a desviar os olhos, a tarefa mostrava-se impossível; era como se laços invisíveis me ligassem a ele, unindo nossas almas.” PAG. 35

Cada dia os sonhos de Melissa tornam-se mais frequentes e o que ela não esperava acontece. Os seus pesadelos tornam-se realidade. Isso a deixa apavorada. Mas pensa que acabou por aí? 

Melissa não imagina que seus dias de adolescente, que vive uma vida normal, estão contados e não terão mais volta. Ela não sabe e nem imagina o que pode vir pela frente. 
"Um turbilhão de pensamentos confusos preenchiam meu cérebro enquanto eu dirigia. Primeiro, porque eu tive aquela estranha visão com o crime em Lincoln Park? Segundo, havia alguém me seguindo? Aliás, o que estava me seguindo? (Pág. 135)
Logo depois Melissa descobre que o seu salvador misterioso, Willian, é seu vizinho de quarto na pensão onde mora. Com o tempo os dois se tornam mais próximos e amigos. Mesmo com essa aproximação, Melissa continua não sabendo quase nada dele, mas fica cada vez mais envolvida e encantada por esse homem misterioso. A partir daí a história fica ainda melhor, a cada página a autora conseguiu fazer o mistério tornar-se mais eletrizante e eu fiquei querendo chegar logo ao final da história para saber como Melissa ia lidar com toda essa situação e desvendar o mistério que envolve Willian.

Do Éden à Luxúria é uma narrativa cheia de suspense, onde muitas vezes fiquei agoniada e querendo saber como seria o desenrolar da história. É um romance sobrenatural diferente de tudo que eu já li. A autora conseguiu me surpreender em vários momentos, do começo ao fim. Falando em fim, que final foi aquele? Ananda superou todas as minhas expectativas e aguardo ansiosa pela continuação.





***

Sinopse do Skoob: "– Que tipo de demônio é você? – Noturno. Aquele que assombra seus pesadelos, seduz a sua alma – ele ergueu meu queixo, acariciando meus lábios com o polegar. – Está com medo, amor? Esse é o momento em que você grita e começa a correr. Preciso confessar que essa é uma de minhas partes favoritas. Sua luta desesperada e inútil por sobrevivência. Seus olhos esbugalhados implorando por suas vidas. Torna as coisas muita mais interessantes.”
A primeira paixão. A primeira queda.
Melissa Saccer sempre soube que era única, transitando em mundo no qual a maioria das pessoas jamais teria consciência. Assombrada por pesadelos e uma insônia repentina, sua condição de adolescente delinquente razoavelmente comum se transforma em uma perigosa dança com o sobrenatural na noite em que ela e sua melhor amiga frívola e efusiva, Megan Collins, decidem ir ao sombrio Devil’s Throat, um bar localizado em uma estrada vicinal. Lá, Melissa conhece William, um homem intimidador e enigmático, mas que compelia olhares e arrebatava suspiros com seu riso baixo e atrativo.
Após aquele dia, a realidade de Melissa entraria em cataclismo. Teriam os monstros de seus pesadelos criado vida, e agora investiam contra ela?

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eu achei MUITO interessante a história. O que será que acontece com Melissa a ponto de ela deixar de ser uma adolescente normal? Estou doida para saber, com certeza irá entrar na minha lista! :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa,
      A história é sim muito interessante, tenho certeza que você vai amar!!
      O que será que aconteceu com Melissa??? Só lendo rsrs
      beijossss

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Esse livro despertou bastante a minha curiosidade. Parece ser um livro muito bom!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa! A capa é linda...sua resenha me deixou ansiosa e curiosa! Gostei do titulo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Também amei a capa e a história é maravilhosa...
      beijosss

      Excluir
  4. Só essa capa linda já me deixa morrendo de vontade de ler... com sua resenha fiquei mais curiosa ainda Daya...
    Parabéns, suas resenhas estão cada dia melhores...

    ResponderExcluir
  5. Daya resenha perfeita!!!Mas que suspense poxa agora tenho que ler o livro,pra saber o que acontece com Melissa e Willian.adorei a capa. Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Obrigadaaaa
      para saber só lendo mesmo rsrs
      beijosss

      Excluir
  6. Resenha linda! Adoreeeei tudo, Daya! <333

    Obrigada por cada palavra e por despertar curiosidade em tantos leitores!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ananda,
      Parabéns pela história e ansiosa pela continuação...
      Obrigada pela confiança
      beijosss

      Excluir
  7. Resenha linda! Adoreeeei tudo, Daya! <333

    Obrigada por cada palavra e por despertar curiosidade em tantos leitores!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir