Leituras da Mari: Desejo & Honra


Título do Livro: Desejo & Honra
Autora Nacional: Tatiane Durães
Editora: Deuses
Ano: 2015
Páginas: 155



Pelo que fiquei sabendo, esse foi o segundo livro escrito pela autora Tatiane Durães, e é livro único. Ele foi escrito já tem um tempinho, embora tenha sido publicado esse ano, e é ambientado no interior de Minas Gerais pouco depois da Lei Áurea ser assinada.

O livro é leve, usa um vocabulário bastante condizente com os dias atuais, as letras são grandes e a página é amarelada, o que facilita a leitura, tornando-a agradável e rápida.


Em Desejo e Honra conheceremos Amanda, uma jovem muito bonita, de aparência delicada, inteligente e culta, pois sabia ler e fazer cálculo, e... É uma ladra. Vale ressaltar que ela não é apenas uma ladra, mas a ladra mais famosa de toda a região.

Após ter sido delatada por seu companheiro e comparsa de crime, Amanda precisa esconder-se da polícia e com isso procura refúgio nas terras do famoso Conde de Leon, passando-se por uma empregada comum.

O Conde, viúvo, há muito acreditava que nunca mais voltaria a sentir desejos e menos ainda a amar qualquer outra mulher após a morte de sua adorada esposa; mas isso apenas até que seus olhos focam na nova ajudante de cozinha.

O livro precisa de algumas revisões, é verdade. E não vou mentir para vocês, realmente achei o amor do casal principal repentino demais, não muito condizente com o estilo da época e pouquíssimo crível, mas a obra é gostosa de ler.

Voltado para um publico mais jovem, na linha infanto-juvenil com um pouquinho de pimenta, em meio a segredos revelados, açoites, ganância, inveja e amor, Desejo e Honra nos apresenta uma agradável história para relaxar após a leitura de um livro tenso que te fez chorar horrores ou de um livro de terror bem pancada. É a "sessão da tarde" para o seu emocional.

Sinopse no Skoob: 1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oi Mari,

    Fico feliz que tenha gostado, apesar das ressalvas, da história.
    Mas ele não é meu primeiro livro. A primeira história que escrevi foi As Faces da Luz. Ele foi o segundo, na verdade.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falha técnica... Informação veio errada.rs
      Vamos arrumar.

      Excluir
    2. Arrumado Tatiane Durães. Desculpe a gafe, realmente havia entendido que este teria sido o primeiro.
      Gostei sim. Achei leve e agradável, mas sugiro que o passe por nova revisão... Tem bastante erro, como repetições e letras faltando.

      Excluir
  2. Oii, ainda não conhecia o livro, vou dar uma pesquisada!

    Já estou te seguindo... Segue de volta?
    http://todaencanttada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por estar nos seguindo! Espero que o Blog seja útil para você na escolha das próximas leituras. Depois conta pra gente?

      Excluir
  3. Me parece um enredo muito interessante. A História da Abolição nos leva a acreditar que a escravidão acabou da noite pro dia,só a princesa Isabel assinar a Lei e puf: ninguém mais é escravizado sinceramente, é muito pouco crível que tenha sido assim.

    Uma ideia muito boa, parabéns Tatiane.

    E ótima resenha Mari, abraços.

    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/11/o-demonologista-o-demonio-no-meio-de-nos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro, a história da abolição é contada muito por alto - mas muito por alto mesmo -, afinal, é um livro de romance de apenas 155 páginas. Ainda assim, ela informa algo que achei brilhante, que é o fato de que mesmo com a assinatura da Lei Áurea ainda teve donos de terras mantendo seus escravos e açoitando aqueles que tentavam ir embora, acusando-os de tentarem "fugir".

      Excluir
  4. Eu só queria mesmo é saber onde eu encontro pra vender esse livro! Pq pense numa dificuldade achar e eu já estou a fim de comprar faz um tempo desde q a minha amiga thays me apresentou esse título ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hane Yes, não se desespere, eu te ajudo. Quando você não conseguir encontrar o livro e nenhum outro lugar, apele para o site da editora.

      Você pode comprar Desejo & Honra, por R$24,00 (na data dessa resposta), no site da Editora Deuses: http://www.editoradeuses.com.br/br/70-desejo-e-honra.html

      Excluir
  5. Ixiii Mario, apesar de ter me interessado pelo fato de uma mulher ser a ladra mais famosa vou deixar esse passar por enquanto... rsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Bruna, fazemos resenhas de muitos livros por semana e realmente é complicado para todas lerem todos. Obrigada por ter vindo, lido a resenha e comentado. =)

      Excluir
  6. Eu vou comprar e ler com minha filhota. adoro livros de fácil leitura. gostei do enredo,e a capa ficou linda <3

    ResponderExcluir
  7. Tenho o livro, mas ainda não li. Minha irmã é que leu

    ResponderExcluir