Resenha: Descobrindo Você

Título no Brasil: Descobrindo Você
Autor (a) Nacional: Camila Ferreira
Editora: CFN
Ano: 2014
Páginas: 321



Olá leitores,

Hoje trago um livro que jurava ser hot, mas não é! O livro narra uma linda história de amor cheia de reviravoltas. A autora Camila Ferreira tem uma escrita super envolvente, que nos faz viajar junto com o personagem. E não posso deixar de falar da capa, achei muito bonita, tudo a ver com a história.

Em Descobrindo Você vamos conhecer Sophie, uma jovem francesa que sofreu muito a vida toda. Perdeu os pais ainda adolescente e foi criada pela tia por dez anos, que a tratava como empregada. Quando conseguiu um emprego, não pensou duas vezes e saiu de casa. Foi viver a sua tão sonhada liberdade e independência.


Mas lá nesse emprego, a sua chefe a perseguia de todas as formas, humilhando-a e tratando-a como uma incompetente. Ela, como precisava muito, abaixava a cabeça e continuava fazendo o seu trabalho para não perder seu emprego. A última coisa que ela queria era voltar a viver com a tia megera.

Sophie é uma garota muito linda, tanto por dentro como por fora. Pena que ela não enxergava isso! Sua alto estima era lá embaixo. Sempre se achou uma garota feia, mas Alex logo de cara ficou encantado com sua beleza e a energia que ela transmitia. Alex não mediu esforços para conquistar Sophie e demonstrar todo o seu sentimento.


A conexão entre os dois é impressionante, mas Sophie tenta resistir por um bom tempo. Até que ela desiste de lutar contra o que sentia e vai viver o seu conto de fadas, às escondidas.


Mas sempre acontece algo para atrapalhar a vida da mocinha, né? Com Sophie não poderia ser diferente, acontece algo que muda tudo e coloca em risco esse amor.

"Seus olhos azuis estão fixados diretamente nos meus. Sua proximidade mexe comigo de tal forma que eu não consigo me controlar. Ele parece um imã. Quanto mais próximo a mim, mais o seu cheiro entra nos meus sentidos. Alex é extremamente sedutor, e sabe disso."
Alex sofre um grave acidente e esquece o que aconteceu nos últimos cinco meses, não lembrando da existência de Sophie e tudo que envolvia o casal. Ela fica atordoada, sem saber o que fazer sem a presença daquele amor. Eu comecei a gostar mais da história a partir desse momento, onde fiquei imaginando como Sophie ia conseguir viver depois que aceita todas as diferenças. Ela merecia ser feliz depois de tudo que passou.

Mesmo com a perda da memória, será que o amor ia ser grande o suficiente para fazer Alex lembrar?

Descobrindo Você é um romance com reviravoltas, intrigas, ciúmes, inveja, amizade e muito amor entre o casal. A autora conseguiu fazer uma reviravolta tão grande que fiquei querendo saber como terminaria, se da forma como eu queira para sorrir ou da forma como eu acreditava que me faria chorar. E foi... Na na na na não... Não conto, você vai ter que ler!


***


Sinopse do Skoob: Sophie consegue um emprego em uma grande empresa de telefonia em Paris. Lá, ela encontra sua independência financeira para finalmente viver sua vida sem precisar de sua tia, que sempre a tratou como um fardo. Sua beleza, acaba chamando a atenção de Alex, o dono da empresa. Ambos tem uma conexão impressionante que acaba resultando em uma grande paixão. Mas acontece uma reviravolta que coloca em risco esse sentimento. Será que o amor falará mais alto?

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que livro mais lindo, adorei!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fofura! Gostei muito de Adorável Cretino, dessa autora. Ela realmente tem dom para romance/comédia. Agora romance puro ou romance/drama ainda não sei. Vai para a listinha de leituras futuras. =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estava achando que o livro era mais um romance comum até você escrever que Alex perde a memória.. rsrsrs
    Fiquei curiosa!! :D

    Adorei a resenha, parabéns Daya!

    ResponderExcluir
  4. Daya eu me apaixonei por essa capa.
    Ja roí as unhas aqui snifff Ele precisa voltar a se lembrar de Sophie.
    Pelo nome do livro eu também achava que era Hot. Preciso ler. quero saber tudo sobre Alex Sophie e ate do patrão dela rsrsrsrs. bjus

    ResponderExcluir