Filmes e Séries: Terremoto: A Falha de San Andreas



Título no Brasil: Terremoto: A Falha de San Andreas

Título Original: San Andreas

Filme dirigido por: Brad Payton
Gênero: Drama,ação
Censura: 12 anos
Ano: 2015

Oi gente, tudo bom?

Quem me conhece, sabe que não sou muito de assistir filmes de catástrofes naturais, fico meio tensa pois sabemos que é possível acontecer aquela tragédia!

Mas como eu A-M-O o “The Rock” (Dwayne Johnson), não poderia perder este filme. Se você gosta de ação, catástrofes, drama, efeitos especiais e ficar sem respirar... Com certeza irá gostar deste filme. Sim, ficar sem respirar; em vários momentos percebia que estava tão tensa que prendia a respiração, foi tenso ver São Francisco destruída.

Terremoto é um daqueles filmes que no começo você já imagina o que irá acontecer, com cenas do tipo “até parece que isso iria dar certo na vida real”, mas que mesmo assim vale a pensa conferir!  

Vamos ao filme...
Ray (Dwayne Johnson) é um piloto de resgate bem conceituado, está divorciado da esposa Emma (Carla Gugino), mas se mantem bem próximo de sua filha Blake (Alexandra Daddario). Dá pra perceber que Ray ainda ama a esposa, mas alguma coisa aconteceu e fez com que seguissem caminhos diferentes. (no decorrer do filme, vamos descobrir tudinho)

Ray está indo buscar a filha para levá-la a faculdade, quando recebe um chamado para ajudar a resgatar as vítimas de um terremoto, com isso a filha precisa "pegar uma carona" com o atual namorado de sua mãe Daniel Riddick (Ioan Gruffud), um milionário que trabalha no ramo de construções. Antes de levar Blake para a faculdade, ele precisa estar presente em uma reunião e neste tempo que Blake fica esperando, acaba conhecendo  Ollie (Art Parkinson) e Ben (Hugo Johnstone-Burt). Ben está aguardando uma entrevista e Ollie - seu irmão mais novo - teve que ir junto; Ollie é todo espertinho, puxa assunto com Blake, pede o número do telefone dela para o irmão, é um daqueles irmãos mais novo super fofos.


Nem preciso dizer que Blake, Ben e Ollie acabam no centro no Terremoto e Ray tem que fazer de tudo para tentar salvar a filha né?



O filme também foca no cientista Dr. Lawrence (Paul Giamatti) e sua equipe, que estão estudando uma forma de prever terremotos e o quão forte ele será. Ele quem irá ajudar a avisar a população da catástrofe e pede para que evacuem a cidade o quando antes; graças a ele a destruição não foi ainda maior.



Bom pessoal, por hoje é isso...

Se você já assistiu o filme, deixa nos cometários o que achou e se tiver algum filme que você adora, me indica que depois faço um post sobre ele! :)
Beijo e até a próxima...

***
Sinopse por adoro cinema: Um terremoto atinge a Califórnia e faz com que Ray (Dwayne Johnson), um bombeiro especializado em restates com helicópteros, tenha que percorrer o estado ao lado da ex-esposa (Carla Gugino) para resgatar a sua filha Blake (Alexandra Daddario), que tenha sobreviver em São Francisco com a ajuda de dois jovens irmãos.

Resenhista do blog durante os anos de 2015 e 2016.

2 comentários

  1. Oi Bruna,

    Assisti essa semana esse filme. Exatamente por causa do "The Rock" hahahahaha... Gostei bastante.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, eu também gostei bastante... Como falei... Mesmo você já imaginando o que vai acontecer ainda vale a pena assistir né?

      Beijo

      Excluir