Culinária Literária: Cheesecake de Cerejas e Chocolate


Hoje vou falar de um livro hot. Mentira, vou resenhar livro não! Rsrsrs. Mas a verdade é que gosto de livros considerados eróticos, se eles tiverem uma história, claro.

Acontece que me indicaram um livro, quase divertido, com dicas de comida ótimas. São pelo menos umas cinco receitas, apenas no livro dois! Por acaso o livro também tem cenas de sexo pra lá de explícito, logo juntei a fome com a vontade de comer (trocadilho infame, mas real!).


O livro é Proteção Pessoal, da Leah Braemel (sinopse abaixo). Antes vamos ver onde está a dica da receita? 
“Você é apenas tarada, ela se lembrou. Faz quase um ano desde que você esteve com um cara e agora você tem o homem de seus sonhos ao seu alcance. Você tem estado em uma dieta de fome e ele é um delicioso pedaço de cheesecake de cereja e chocolate.”.
Depois disso fiquei com a imagem na cabeça, o que seria um cheesecake de cerejas com cobertura de chocolate? E o que seria um cara que se parece com isso? Certo, eu sei que já dei uma receita de torta de cerejas e uma de mirtilo (blueberry). Mas a imagem de uma cheesecake de cerejas bem suculentas cobertas com chocolate tomou minha cabeça. E lá fui eu procurar a receita para tentar vocês.

Antes da receita, o Goodreads me ajuda a contar um pouco o que é a série Hauberk Protection e quem é Leah Braemel. Ah! É uma tradução livre das informações que estão no site, ok?
Ela pode cobri-lo com uma mão amarrada atrás das costas. Talvez as duas. Hauberk Protection, Livro 2: Sam Watson é excelente em manter outras pessoas seguras. Agora um perseguidor, fez dele seu alvo, mas e daí? Algumas fotos adulteradas e um par de telefonemas ameaçadores não são grande coisa. Ele pode se proteger. ... Rosalinda Ramos conseguiu manter sua atração por Sam, seu chefe, sob sigilo. Um deslize - no quarto ou no trabalho - vai custar-lhe o seu coração e sua carreira, por isso ela tem apenas uma coisa em sua mente: Proteger Sam, quer ele queira ou não. As apostas – e o calor – sobem quando ela descobre que Sam pertence a um clube de sexo exclusivo - que ela deve investigar os potenciais suspeitos. De repente, ela se vê imersa em um mundo que empurra seus limites.
Deu para notar que é uma autora QUENTE?

Ótimo, vamos falar de comidas. Como no livro não há receita de nenhuma comida citada, procurei uma que eu achasse fácil e acabei me deparando com a delícia abaixo!

Cheesecake de Cerejas e Chocolate

Ingredientes:

225g de biscoito de chocolate do tipo double chocolate chip (não sou muto de citar marcas, mas aqui no Brasil, a Bauducco faz um maravilhoso)
50g manteiga sem sal, derretida
2 colheres de sopa de chocolate em pó, peneirado
450g de cream cheese
150ml de creme de leite fresco
2 ovos mais 2 gemas
4 colheres de chá de extrato de baunilha
85g açúcar
350g de cerejas em calda de boa qualidade
Chocolate para decorar (pessoalmente eu prefiro um belo ganache, e como sou preguiçosa, o meu é super simples)
Forma de aro removível de 20 cm, levemente untada

Modo de preparo:

Coloque os biscoitos no processador e enquanto eles estiverem sendo processados acrescente o chocolate em pó e manteiga derretida pela parte da abertura. Assim que ficar com uma mistura homogênea retire do processador e espalhe pelo fundo da forma preparada. Pode parecer que não vai ser suficiente, mas tenha fé. Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos – até a mistura firmar. Escorra as cerejas e use papel toalha para secá-las. Revista-as levemente em farinha de trigo e reserve.
Pré-aqueça o forno – 150oc. Coloque uma assadeira no fundo do forno.
Coloque o cream cheese, coalhada, ovos, baunilha e açúcar numa batedeira e bata para ficar uma mistura homogênea. Jogue as cerejas dentro da massa e misture levemente com uma espátula – a farinha de trigo vai fazer com que elas não afundem. Retire a forma da geladeira, derrame a mistura nela e leve ao forno, na prateleira do meio. Derrame água quente na assadeira que está no fundo do forno e deixe assar por 1 hora. O cheesecake deve ficar firma, mas levemente tremido no centro quando a forma e mexida. Passe uma faca nas bordas para soltar o cream cheese da forma. Deixe esfriar e coloque na geladeira para esfriar. Retire na hora de servir e decore com lascas de chocolate – ou a decoração que preferir.

Posso deixar um recadinho antes de terminar o post?

Vou deixar de qualquer maneira.
Leram um livro e lá tem uma dica de comida, algum personagem comendo ou preparando alguma coisa? Manda para mim.
Escreveu um livro e ele tem nomes e dicas de pratos? Pode mandar também...

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi Bebel,
    Parece ser delicioso. Fiquei chocada, como assim tão simples? *0*
    Já vai entrar para lista de "próximos doces" que irei fazer (adoro experimentar algo novo)
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  2. Ketelyn, perdi minha receita de biscoitos caseiros. Assim que encontrar vou dividir com vocês. Porque aí sim a receita será a coisa mais fácil do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Hum.... Deu água na boca Bel. Parece delicioso e não muito difícil de fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é a receita mais fácil até agora. Mas me vingo na próxima Mari rsrssrrs

      Excluir
  4. " Leram um livro e lá tem uma dica de comida, algum personagem comendo ou preparando alguma coisa? Manda para mim."

    Serve filme? Eu sempre tive curiosidade de conhecer mais o prato Ratatouille por cause do filme do ratino Rémy. Você faz um post sobre ele?

    Obs.: Concordo com a Mari, parece uma delícia mas eu nunca conseguiria fazer.

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/11/eu-sou-malala-muito-alem-que-vida-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Alessandro, vou publicar minha receita pessoal de Ratatouille. É fácil e gostoso!

      Excluir
  5. Apesar de não ser muito fã de cereja, essa receita parece ser uma delícia mesmo... Eu trocaria cereja por morango ou amora.. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostava, mas aprendi uma receita de sorbet de chocolate com cerejas que me fez mudar de ideia rsrsrsrsrs

      Excluir