Venham Conhecer: Trilogia Anômalos, autora Bárbara Moraes



Caso você não esteja conseguindo ver o vídeo, transcrevemos abaixo as informações nele constantes:



" Oi gente! Eu sou a Bárbara Moraes, autora da trilogia Anômalos. Eu tô aqui direto do lançamento do terceiro livro, A Retomada da União, para falar com vocês do Conchego das Letras, um pouquinho mais sobre a minha série.

O primeiro livro, que é A Ilha dos Dissidentes, conta a história da Sybil, que é uma garota que cresceu na zona de guerra e ela vai como refugiada para a parte pacífica do país dela; só que no meio do caminho o navio que ela está afunda e ela é a única sobrevivente, porque ela tem um poder especial que impede que ela se afogue.

No país onde ela vive as pessoas com esses poderes são chamadas de anômalos; e eles moram em cidades especiais e todas as vezes que eles saem dessas cidades são obrigados a vestir amarelo. Só que pra Sybil isso não é um problema porque a vida é muito melhor do que a vida que ela levava na zona de guerra... Até que uma coisa que ela começa a questionar tudo que ela acreditava até o momento, sabe? 

E aí, a partir daí os outros livros da trilogia desenvolve muito mais essa tensão entre os anômalos e os humanos. Eu também tenho um  blog http://www.nemumpoucoepico.com/, onde eu faço algumas resenhas de livros; e o meu site pessoas, barbaramoraes.com, onde eu falo um pouco sobre todo esse processo de escrita. Eu também estou em todas as redes sociais como Bárbara Escreve, principalmente o Twitter. É... Então se vocês quiserem me seguir lá, sintam-se bem-vindos.

Beijos e eu acho que é isso!"

Obs.: O Conchego das Letras não conseguiu achar o site informado pela autora, pois o endereço caía diretamente em um site de portfólio de uma fotógrafa. Por este motivo não há o link nele.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Gostei bastante de conhecer a trilogia Anômalos, na verdade reconhecer, pois já havia visto a trilogia em alguns sites. Gosto bastante da proposta do livro em nos mostrar personagens com super poderes e o não-afogamento da personagem. Os livros da série tem uma capa linda, espero que todas as história me encante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, só para fazer um pouquinho de inveja: "e a autora é um amor". Teve o lançamento aqui em Brasília, como pode ver pela filmagem, e antes de começar a tarde de autógrafos ela abriu espaço para um bate-papo com o público e blogueiros, onde pudemos perguntar basicamente o que quiséssemos e ela tentou, com todas as forças, responder sem dar spoilers, rs

      Excluir
  2. Nunca li nenhum desses livros, mas já vi falarem muito bem deles, então o que me resta é só curiosidade e esperança para poder ler.
    Amei o video <3
    Abração

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vinicius. Procura por eles, dá uma lida. Existe grandes chances de gostar. <3

      Excluir
  3. Conchego ta chique demais vídeo-entrevista direto do lançamento...Arrasaram!
    trilogia Anômalos me aguarde vou adorar ler <3
    #Bárbara Moraes em 3...2...1
    Parabéns equipe do Conchego cada dia conquistando novos espaços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda. Ficamos muito felizes por ter tido a oportunidade de ir naquele dia.

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar dessa trilogia, mas fiquei interessada, a premissa me deixou bem curiosa para saber tudo que os livros reservam.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostamos bastante da premissa. Ainda mais quando a autora explicou sobre toda a pesquisa que fez e do fato de que ela odeia amarelo e agora precisa usar amarelo em todas as tardes de autógrafo porque é a cor dos Anômalos. Rimos muitos quando ela "confidenciou" isso ao público.rs

      Excluir
  5. Adorei! Bem diferente a historia... eu ainda nao conhecia... eu gosto de historias assim com personagens com superpoderes... as vezes quando estou cansada de livros comuns eu leio um nesse estilo. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilogia parece ser bastante interessante mesmo. Já está na minha lista de leitura, embora eu não tenha gostado nem um pouco do símbolo da capa. rsss

      Excluir
  6. Que legal. Já tinha ouvido falar da trilogia mais não cheguei a ler ainda. Vou anotar na minha lista tb, para que eu possa comprar depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que tiver lido volta aqui e conta pra gente o que achou? Adoramos receber retornos.

      Excluir