Leituras da Mari: Pausa - Colleen Hoover


Título do livro em Português: Pausa (Slammed#2)
Título Original do Livro: Point of Retreat
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 301
Ano: 2013




Assim como o primeiro livro dessa séria, Pausa me prendeu logo de início, trazendo quase tudo que o primeiro tem de melhor e muito mais (infelizmente praticamente não temos poesia nesse aqui). Nunca vou me esquecer daquela jarra. As frases que ela continha levarei como ensinamentos pelo resto da minha vida.

Aqui a história será narrada por Will e começará de onde o livro anterior parou. Portanto, preciso fazer um alerta aos leitores do Conchego... Se você não leu o livro 01 e não quer receber nenhum spoiler sobre ele, pare AGORA!


Você ainda está lendo?! Ok... Última chance, e depois não digam que eu não avisei. PARE, AGORA! É sério!


Quem pensa que não teremos mais Júlia no livro dois está muitíssimo enganado! Apesar de seu falecimento devido ao câncer ela ainda irá nos agraciar com maravilhosos ensinamentos deixados nas estrelinhas (não, eu não escrevi errado. Não é entrelinhas nem nada parecido, são estrelinhas mesmo).

"O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar."

Em Pausa veremos Layken e Will em uma nova fase no relacionamento. Agora eles são "pais" de dois meninos pré-adolescentes, ao mesmo tempo em que são irmão. Precisam ser firmes mesmo quando tudo que querem é poder rir com seus irmãos da traquinagem que fizeram, dar o exemplo e tomar as decisões corretas.

Essa mudança de configuração familiar é muitíssimo bem trabalhada ao longo do livro. Apesar de ficar claro que nem Layken e nem Will mudariam suas escolhas, também é mostrado todas as dificuldades e privações que o jovem enfrenta com a maternidade/paternidade prematura.

Os dois levam o relacionamento deles bem devagar, mesmo querendo avançar em vários momentos. São cautelosos não apenas pelo pedido feito por Júlia, mas também por saberem que o relacionamento deles influencia diretamente na vida de seus irmãos.

Kel e Calder cumprem perfeitamente seus papéis de pré-adolescentes, que nos conseguem fazer rir em vários momentos, mas o destaque coadjuvantes dessa vez vai para Kiersten. 

"Kiersten? Sua mãe nunca lhe disse que é falta de educação ser tão enxerida?" (...) " - Não, ela diz que o único jeito de saber os fatos é fazendo perguntas".
Juntamente com sua mãe, Sherry, essa nova amiga, vizinha e  a pré-adolescente mais adulta que você provavelmente já viu na vida tem uma participação mega especial, ensinando muito para nossos quatro queridos personagens.

Ah... Já ia esquecendo! Visto que a vida do casal está "muito simples", como podem notar frente a tudo que expus aí em cima, Colleen nos faz o grande favor de trazer Vaughnn para o livro, a ex-namorada de Will que resolve dar uma atrapalhadinha na vida do casal. Mas eu provavelmente não esqueci essa parte à toa, já que esse nem é o "choque" a lá Colleen... Então... Preparem-se, ainda vem mais aperto no coração pela frente!


Apesar de Métrica (Slammed #01, ver resenha AQUI) não precisar de continuação, na minha opinião, esse segundo livro não ficou aquém. Ele é lindo, emocionante e com mensagens de vida espetaculares. Não há como terminá-lo e não pensar no quanto a vida é imprevisível e que devemos valorizar cada minuto dela e as pessoas que amamos.

Obrigada Colleen, por mais uma vez trazer para mim uma história que preenche, ensina, cativa... Uma história que marca.


***
Sinopse do Skoob: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. E eu ainda nem li Métrica, caramba!
    Confesso que passei apenas o olho pela resenha, medo de descobrir alguma coisa que não quero antes de ler o livro anterior, apesar de saber que sua resenha não tem spoiler. Só para garantir mesmo.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leninha, na verdade, ela não tem spoiler do livro de PAUSA, mas do livro anterior ela tem sim... Tanto que aviso isso no texto: "Se você não leu o livro 01 e não quer receber nenhum spoiler sobre ele, pare AGORA!"

      Como esse livro é continuação do anterior, partindo de onde o outro parou, não tem como resenhar e não dar spoiler de Métrica, infelizmente.

      Excluir
  2. Acabei de acabar este livro agorinha!! rsrs
    Quando vi que a resenha de hoje era sobre ele fiquei super feliz!!
    Estou simplesmente amando Lake e Will, as crianças são estrelas a parte, encantada com o Slam que apresentaram no show de talentos da escola (isso não é um spoiler né?)
    E Gavin e Eddie, que amigos maravilhosos!
    Quem dera o mundo tivesse mais pessoas assim!


    Estou amando demais esta história, louca para ler o terceiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... Acho que não é spoiler Bruna. Você não especificou quem falou o slam e nem sobre o que era. Então tá dentro da área de segurança.

      Tão feliz por você estar gostando da série. É uma das minhas favoritas dessa autora, com a primeira sendo de Hopeless (Um caso perdido... Ainda chorando com a tradução desse título).

      Excluir
  3. Oi, Mari. Eu não achei muito interessante a premissa desta série escrita pela Colleen Hoover, apesar de gostar de outros livros da autora. Então, li a resenha sem medo dos spoilers. Pude perceber alguns fatos que me deixaram curiosos neste livro, coisa que não percebi na resenha do primeiro livro que acompanhei por outros blogs, como o ensinamento que a falecida deixa no livro, a configuração familiar realizada e a presença dos pré-adolescentes deixaram a leitura mais leve, em minha opinião. Estou repensando sobre a leitura da série, talvez no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, você ler a minha resenha sobre o primeiro livro? Não é me gabar não, mas fiz de tudo para despertar a curiosidade do leitor....rs. É essa aqui: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/09/resenha-metrica.html#more

      Sou suspeita para falar para que você realmente leia a série, porque gostei muito dela. Sou fã quase que de carteirinha dessa autora. Por pouco não pude dizer orgulhosamente que amo todos os livros dela, mas ela escreveu Ugly Love e não combinei muito com esse livro.rs.

      Excluir
  4. Eu tava até animada pra ler a resenha, mas não li o 1º livro então parei kkk

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Tudo bem Nazaré, faz parte... Acontece. Lê a resenha do primeiro livro... http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/09/resenha-metrica.html#more

      Melhor ainda, lê o livro e conta pra mim o que achou! =)

      Excluir
  5. Oi Mari,
    Eu não tenho muita vontade de ler a série de livros Slammed, mas sei que a autora é excelente!

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius, faz parte. Nem todo mundo gosta do estilo ou da temática abordada. Eu achei revigorante. No meio dos new adults algo não voltado apenas para a "pegação".

      Excluir
  6. Mari obedecendo a vc não vou ler a resenha rsrssrs paro por aqui,volto quando ler o primeiro livro. Meu olho não quer me obedecer então antes que eu peque... fuiiiiii
    bjus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk... Posso dizer que ri HORRORES com o seu comentário? Pois é... Amei o "meu olhos não quer me obedecer"! Mas fez bem, muito bem. Leia o primeiro e torne para contar pra gente como foi essa experiência! rs

      Excluir
    2. Pode deixar que eu volto! Mas a curiosidade de ler a resenha ainda é Grande. fui senão não resisto.

      Excluir
  7. Mari geralmente eu sou bem curiosa e desobediente... mas como recentemente Bruna leu esse livro e comentou super bem... inclusive outras amigas ja comentaram... eu irei ler o primeiro antes de ler sua resenha que por sinal deve estar maravilhosa. beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andreza, já de antemão. kkkk. Tomara que goste de todos e volta aqui pra me contar o que achou, combinado?

      Excluir
    2. combinado! eu volto aqui e conto!

      Excluir
    3. combinado! eu volto aqui e conto!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Hostes bastante da resenha. O livro está na minha lista da próxima compra. Quero conhecer mais um pouco dessa história. E viajar nessa aventura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ter lido conta pra mim o que achou? Fico sempre curiosa para saber.

      Excluir