Resenha: Irresistível


Título no Brasil: Irresistível (livro 01)
Autor (a) Nacional: Daiene Coll
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Páginas: 352




Olá leitores,


Se eu fosse resumir em uma palavra esse livro, seria surpreendente! Eu não conhecia a autora, comprei o segundo livro dessa trilogia em uma promoção. Uma amiga comentou que era maravilhoso, que deveria ler com urgência e que eu não poderia deixar esperar. Entrei em contato com a autora para conseguir comprar o primeiro, pois não estava achando em lugar nenhum. Ela, muito atenciosa, enviou o primeiro livro como parceria com o blog. Imaginou como fiquei feliz?! E ainda enviou mais dois livros para sortear, iupiiiii.

A capa do livro é maravilhosa, fiquei encantada e pela sinopse já imaginava que ia gostar. Mas a história me surpreendeu, não somente gostei, eu amei! Comecei a leitura sábado a tarde, domingo não pude ler e terminei segunda a noite, já sabe como gostei, né? (não sou de ler final de semana, tenho filho pequeno e sempre fico sem tempo, e essa segunda que li foi feriado).


Irresistível narra uma história de amor, com bastante ação e uma pitada de suspense. Sabe aquele livro que você , ele acaba e você quer mais? Irresistível é assim, ainda bem que tem a sua continuação, chamado Inesperado, publicado.

Laura é uma jovem com apenas dezessete anos e sempre sonhou seguir a carreira do pai, advocacia e estudar na mesma faculdade, UFPR. Ela mora com a família em uma cidade pequena, chamada Dois Vizinhos, tem uma vida confortável e namora desde muito nova com Guilherme. Mesmo com um namoro de quatro anos, ela não voltou atrás e quando passou no vestibular em Curitiba, não pensou duas vezes... Foi seguir o seu sonho. Juro que amei essa garota, decidida e determinada. 

Guilherme, o namorado de Laura, sempre foi muito responsável, mesmo muito novo cuidava dos negócios do pai, mas com a mudança da namorada se tornou um rapaz ciumento e possessivo. Laura aborrecida com toda essa situação, não deixou que o namorado mandasse em sua vida e fazia o que queria.

Laura sempre foi uma garota estudiosa e aproveitava a vida como uma jovem responsável. Decidida a aproveitar um pouco as festas da faculdade, vai a uma com duas amigas, Andreza e Amanda. Mesmo depois de brigar com Guilherme, não deixou de aproveitar. Lá fica encantada com um rapaz chamado Alexsander, que a encara, e de imediato existe uma conexão muito forte. Depois desse encontro, eles começam a conversar bastante e se tornam amigos. Laura, por nunca ter vivido essa situação, não sabe como lidar. Ela sente uma atração irresistível por Alex e um amor de infância com Guilherme.
"Demorei pra dormir relembrando e tentando entender o que havia acontecido naquele dia. De manhã havia levantado apaixonada pelo meu namorado e algumas horas depois não hesitei em trocar beijos escaldantes com um estranho"
Laura vai ter que tomar uma decisão, que decisão difícil né? Aventurar-se em um novo romance cheio de mistério ou ficar com a estabilidade de quatro anos?

Alex mesmo sentindo uma atração quase enlouquecedora por Laura, tem algo que o impede de se entregar por inteiro nessa relação. Existe um suspense que envolve ele e a sua família. Bem na parte que ia descobrir esse mistério, tive que parar a leitura para atender um chamado de meu filho. Imagina como fiquei? 

Laura decide se aventurar nesse mistério, correndo todos os riscos e viver seu grande amor. Mas essa decisão tem grandes consequências, cobrando um alto preço. Será que o amor do casal será o suficiente?

Afirmo que a autora conseguiu fazer minha leitura prazerosa, tenho certeza de que se eu me surpreendi, você vai também vai! 


Agora vou ali correndo ler a continuação, Inesperado. 





***


Sinopse do Skoob: Quando se muda para Curitiba a fim de cursar a faculdade de Direito, Laura Schumacher não poderia imaginar que se apaixonaria à primeira vista pelo envolvente advogado Alexsander Gheler. Apesar de comprometida com o apaixonado Guilherme Villar, e ciente dos perigos de envolver--se com Alex e sua misteriosa família, Laura prefere correr todos os riscos e viver seu grande amor. Mas as consequências dessa escolha cobrariam seu preço mais cedo do que eles gostariam.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Aiiiiiii! primeiro eu amei a capa! Segundo... eu gostei demais tb de ter uma amiga com meu nome kkkkkkkkkk. Imaginei pela capa outra historia bem diferente. adorei a resenha amiga. Ja quero ler... sorteia logo o livro para mim ganhar kkkkkkk. parabens a autora pela parceria e pelo livro. beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza, também pensei que fosse outra coisa rsrsrs e vc nem imagina a surpresa que a autora fez rsrs beijos

      Excluir
  2. Daya, a capa não foi de meu total agrado, vários pontos foram negativos para mim em relação à ela. Mas, em relação a história, não tenho o que reclamar. Gostei da inovação da autora em unir o romance, a ação e o suspense, a liberdade da garota jovem, o amor, tudo muito bem construído. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, eu gostei da capa rsrs a autora foi maravilhosa unindo romance, ação e suspense.... E que suspense rsrsrs beijos

      Excluir
  3. Eu ainda não comprei o primeiro sniffff. Depois de ler a resenha tive uma certeza...Preciso comprar urgente!!!
    Garota forte e decidida.Gostei dessa mocinha,mas poxa poderia sobreviver o amor de infância. Bem vou ler o livro quem sabe mudo de ideia rsrsrsrs
    Daya como sempre vc arrasa menina! Bjao <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      compra o primeiro e tenho que certeza que vc vai amar!!
      Também torcia pelo namorado de infância, mas depois mudei de ideia rsrsrs
      e ainda tem um mistério que a autora deixou para o segundo livro que estou doidinha para saber!!!
      beijoss

      Excluir
  4. Vou comprar sim Daya. Adoro mistérios e romance. agora to aqui doida pra ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Mistério Romance, gostei. Já quero ler. Pelo que vi, esse livro envolve muita aventura onde a garota vai passar por muitas coisas, só por causa de um amor. Isso que é amor ein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai passar por muitas coisas e quero muito ler a continuação! Beijos

      Excluir