Resenha: Eterna: O Som do Amor


Título no Brasil: Eterna: O Som do Amor
Autor (a) Nacional: Bianca Sousa
Editora: Amazon
Ano: 2014
Páginas: 332




Olá leitores,


Hoje trago a resenha de um livro que me surpreendeu desde o começo, uma história que te leva à uma montanha russa de emoções. Nunca teria imaginado o rumo que tomou.

A história começa narrando a vida de Bernardo Milano, um violoncelista que mesmo muito jovem está no auge da fama e tem um futuro promissor. Naquela noite ele vai apresentar um solo na reinauguração do Theatro Municipal de São Paulo. Esse era para ser o seu grande dia como músico, mas algo trágico acontece e ele é assassinado brutalmente.




Depois desse ocorrido  há um pulo no tempo e a história recomeça após um ano. Vamos conhecer Cecília, uma mulher que já sofreu muito na vida e está cansada de perder para a morte as pessoas que ama. Atualmente mora sozinha em uma cidade pequena chamada Venturado, tem somente uma amiga e vive para a profissão que escolheu. Como toda cientista, ela está testando algo inovador e que deve dar uma reviravolta na sua solidão.


No seu aniversário, Cecília quer somente ficar em casa, deitada e assistindo TV, mas sua única amiga quer aproveitar a noite e a convida para uma boate. Cecília bebe demais e sua noite acaba de uma forma desagradável. Triste pelo ocorrido, ela vai para casa. 

Sozinha em seu quarto, ouve uma voz e, mesmo achando que está ficando louca, segue a voz até chegar em uma cabana no meio da mata. Lá é recebida por uma senhora que conta coisas da sua vida que só ela tinha conhecimento, expondo seus medos. A senhora faz uma proposta para Cecília e ela aceita, então as duas selam um pacto. Em troca de viver um grande amor, dará uma parte de sua vida. No outro dia, achando que tudo não passou de um sonho, vai trabalhar como se nada tivesse acontecido.



Durante o encontro de Cecília e a senhora, nesse mesmo horário depois do pacto, em um cemitério ocorre algo assustador, um corpo retorna à vida e Bernardo tem uma segunda chance no mundo. Ele está atordoado e sem saber quem é, mas em sua mente há uma única certeza: ele precisava encontrar a cidade chamada Venturado, onde Cecília mora.


Eu nunca imaginei que poderia ler uma história com algo parecido. Como será que Bernardo vai se adaptar em um mundo que não pertence mais à ele? E Cecília, quando descobrir que ele veio do mundo dos mortos, como será que vai reagir? E os amigos e familiares de Bernando, como vão se comportar ao se depararem com ele vivo? E, já que voltamos ao assunto, quem matou Bernardo tão brutalmente um ano antes, o que fará com seu surgimento agora?


Bernardo é um encanto, lindo, apaixonante e um verdadeiro cavalheiro, mas seu retorno não será nada fácil. De dia ele consegue viver uma vida "normal", sentir um coração batendo, sangue percorrendo seu corpo; entretanto, durante a noite ele sofre e é bastante complicado.


Eterna é baseado no amor, que "supera até a morte". Mas será que um amor igual ao deles vai fazer com que Bernardo volte à vida ou ela acabará levando Cecília com ele? Será que há realmente uma forma deles ficarem juntos? Para você saber, vai ter que ler e, provavelmente, apaixonar-se como eu me apaixonei.


Com sua escrita simples e fluida, a autora conseguiu tornar a história envolvente. Torcendo por cada situação que o casal vai passar e para que eles consigam superar todas as barreiras. Super indico para aqueles que são apaixonados por romance, lembrando que é um romance sobrenatural, com ação e suspense, muitas vezes fiquei com meu coração batendo na boca rsrs.


Bernardo faz uma música para Cecília chamada Eterna, título do livro. CURIOSIDADE: Ela realmente existe e foi composta pelo amigo da autora, Thiago Nascimento, que é músico e compositor.

Ahhh não posso deixar de comentar: Bianca, que final foi aquele?! Acabou com minha alma e meu coração. Você está de parabéns, soube escolher o título muito bem, pois a história é eterna!!! 




***



Sinopse do Skoob: Eterna - Bernardo Milano é um violoncelista talentoso que tem sua vida arrancada de forma abrupta: é assassinado no dia de sua estreia como solista no Theatro Municipal de São Paulo.
O crime choca todo o país, em especial a cientista Cecília Ferreira que sem saber, faz um trato com uma entidade voodoo. Bernardo desperta de seu túmulo, mas o milagre vem acompanhado de uma maldição: se de dia ele vive, à noite sua verdadeira face cadavérica é exposta.
Contra todas as (im)possibilidades, Cecília e Bernardo recebem do destino uma segunda chance. Conseguirão burlar a morte e fazer com que esta não se revele um caminho sem volta?


Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Oi Daya,
    Adorei a sua resenha!
    O livro parece ser muito interessante, tem um tema que eu não sou acostumado de ler e nem ver, adoraria poder ler ele. Tenho um livro que a capa é igualzinha (tirando a fonte e a letra) e eu amei esse livro, acho que se lesse esse eu iria gostar também.

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, Vinicius! ;*

      Excluir
    2. Espero que goste e aventure na história!
      beijos e obrigada

      Excluir
  2. Daya, que resenha mais PERFECT!! Adorei! Contou a história sem revelar os segredos! Beijos e obrigada pelo carinho e atenção! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Bianca!!!
      beijoss e parabéns!!!

      Excluir
  3. Será? Será? Tb quero saber desse final...fiquei curiosa! Muito curiosa...rsrsrs
    Mais uma vez parabéns pela resenha!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zmtortola,
      e esse final?? rsrsrs só lendo
      beijosss

      Excluir
  4. Oi, Daya. Conheci a Bianca Sousa pelo seu mais novo lançamento, O canto do cisne. Então, não poderia deixar de ver seus comentários sobre um outo livro dela. Foi nesse momento que percebi que a estória possuía uma boa premissa, que me encantava em todos os aspectos, destacando o assassinato brutal, a música e o avanço do tempo, isto é, o futuro. O desenrolar da estória está maravilhoso com a volta de Bernardo. Quero lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro,
      Pense em um livro bom?? é esse!!
      pode ter certeza que vc vai gostar.
      beijosss

      Excluir
  5. Nossa que interessante! Gostei muito... bem diferente mesmo do que já li... eu como eterna romântica super me identifiquei. E se vc indicou já está na minha lista! Já torço pelo casal! Beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza,
      Fico feliz que gosta das minhas indicações!!
      beijos e obrigada

      Excluir
  6. Nossa que interessante! Gostei muito... bem diferente mesmo do que já li... eu como eterna romântica super me identifiquei. E se vc indicou já está na minha lista! Já torço pelo casal! Beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza,
      Esse livro é diferente de tudo que vc ja leu e vai te surpreender rsrs
      Também torço pelo casal :)
      beijosss

      Excluir
    2. Super empolgada amiga. espero ler ele logo para comentar aqui!

      Excluir
    3. Super empolgada amiga. espero ler ele logo para comentar aqui!

      Excluir
  7. Nossa, que livro intenso mesmo, só com sua resenha já fiquei querendo mais... Estou um pouco abalada com o ultimo livro que li e precisando ler um livro engraçado, mas com certeza esse romance vai pra minha listinha.. rsrs

    Obrigada pelo post Daya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      Quando puder leia sim!!
      Você vai surpreender rsrs
      beijos

      Excluir
  8. Primeira vez aqui no blog e já adorei. A resenha está ótima e eu que já conheço os livros da autora por outro blog, fiquei com ainda mais vontade de ler Eterna.
    Sou apaixonada por romances, mas admito que um romance sobrenatural nem sempre me prende, só que como ocorre normalmente com romances sobrenaturais voltados para adolescentes, acho que não vou me desapontar com Eterna, que possui um enredo mais maduro e ao que parece, maravilhoso. São livros como esses que me fazem adorar livros nacionais.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina,
      É romance que vc não esta acostumada rsrs, eu nunca tinha lido nada parecido.
      Espero que leia e te prenda *--*
      beijos e obrigada

      Excluir
  9. Eu aqui imaginando o corpo já estava bem lastimável kkkkkk.
    Bem interessante né,já pensou vc vai a um velório de um parente ou amigo,depois de um ano vc andando na rua se encontra com ele...já poderiam fazer o meu velório ali mesmo kkkkk
    curiosa pra saber porque ele sofre a noite?ja estou na torcida pelo casal <3 adorei a resenha.bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      kkkkkkkkkkkkkkkk comédia você!!!
      Verdade, já pensou encontrar com alguém que morreu? Eu caía dura lá mesmo rsrs
      beijosss

      Excluir
    2. Meu coração não suportaria essas fortes emoções. Uma vez fui ao velório de um amigo do meu pai, quando sai pra fora pra ligar pro meu irmão, um homem vem falar comigo a cara do difunto. Sai correndo, chorando (só tinha 11 anos) meu pai veio sem entender quando apontei o homem. Juro se não fosse trágico seria cômico. Esqueceram de me contar do irmão gêmeo. Pensa no mico.

      Excluir
    3. Ohhh Fernanda, kkkkkk desculpa, mas tenho que ri kkkkkkk
      Ainda bem que já tem tempo
      Beijos kkkkkkkk

      Excluir
  10. A capa ficou muito bonita. E adorei a resenha, depois quero ler o livro com certeza. Essa história de amor além de tudo acho super bacana, e interessante também

    ResponderExcluir