Resenha: Crônicas de Silbery

 

Título no Brasil: Crônicas de Silbery
Autor (a) Nacional: Priscila M. Palmeira
Editora: Independente 
Ano: 2015
Páginas: 192




Olá leitores,


Hoje vou falar de um livro muito fofo, que relata um mundo mágico e aventuras emocionantes. Vamos conhecer quatro irmãs (Vera, Joana, Sofia e Milca), que depois que o pai morreu, a mãe se tornou um pouco ausente para poder trabalhar e sustentar a família. 

Vera, a irmã mais velha, torna-se uma adolescente responsável bem cedo, ajudando a mãe com as duas menores, Sofia e Milca. Joana tornou-se uma adolescente rebelde, não aceitando a morte do pai.


A vida da família mudou completamente, a matriarca tentando manter uma vida confortável para as filhas e a irmã mais velha ajudando no que podia. Nada poderia piorar a situação... Pensando bem, poderia sim!! A casa que elas moravam pega fogo e a mãe, sem condições de comprar uma casa ou reformar o que restou, vê como única opção as meninas irem morar com uma tia rabugenta, que nunca aceitou o casamento da sobrinha, Raquel, com o pai das crianças.

Mesmo inconformadas, as meninas vão morar na casa da tia Gertrudes. Não imaginavam o que poderiam encontrar pela frente. Chegando lá, ficam encantadas com a casa, mas se sentem tristes por estarem distantes da mãe e por não estarem acostumadas como a rigidez da criação que a tia quer manter.

Pela manhã, as irmãs vão passear na floresta que rodeia a casa e encontram um poço abandonado. Joana, com sua teimosia, quer beber água de lá e acaba caindo. Vera, preocupada com a irmã, vai atrás na tentativa de encontra-la. Chegando ao fundo do poço, Vera fica maravilhada com o que vê! Ela esta em um mundo mágico, completamente diferente do que já viu e é recebida por criaturas desconhecidas, que ficam curiosas com a chegada de uma estranha. 

A partir daí começam as aventuras das irmãs em um mundo paralelo. Elas vão se deparar com elfos, fadas, bruxa, anões e árvores que falam. A autora teve todo o cuidado de criar um mundo novo e cheio de detalhes. 

As quatro garotas são informadas da existência de uma profecia que dizia sobre a vinda de quatro crianças, quem iam salvar todos os moradores de Silbery da era das sombras. Mas como quatro garotas indefesas são capazes de salvar toda a população? 

"Está escrito que um dia, abrindo a passagem secreta que une os dois mundos, quatro meninas viriam para salvar nossa Terra da era das sombras". (Pág. 79)
Crônicas de Silbery é uma leitura encantadora. Eu me senti como se estivesse na floresta, acompanhando as meninas e participando em cada aventura vivida por elas. Pode ter certeza de que vai te prender. 

Em vários momentos eu lembrava de um outro livro/filme que gostei muito, As Crônicas de Nárnia e essa associação me fazia gostar ainda mais da obra. E não posso esquecer de falar, eu fiquei apaixonada pela capa.

Veja o book trailer:







Para comprar book, clique aqui.


***

Sinopse do Skoob: Quando quatro irmãs perdem a casa em que moram e vão morar com a tia numa suntuosa propriedade em outro estado, nunca poderiam imaginar que no bosque ao fundo da casa há uma passagem para um mundo paralelo onde criaturas do bem, subjugadas há duas décadas por Yanna, a senhora das sombras, acreditam que elas são as suas salvadoras mencionadas na profecia. No entanto as meninas não compartilham da mesma ideia e quando estão tentando voltar para casa Milca é raptada pela grande coruja branca, Amal, e levada para o castelo de Yanna e numa discussão Joana corre para a floresta e se perde. Vera não vê saída a não ser recorrer ao sábio da montanha e pedir ajuda. No Final, a batalha entre o bem e o mal será inevitável.








Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Oi Daya,

    Já percebi que você gosta desse tipo de livro bem água com açúcar, a maioria de suas resenhas são de obras assim. Acertei?

    Mais uma vez, como esperado, a sua resenha ficou muito boa. Parabéns!

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/10/a-dura-realidade-de-beasts-of-no-nation.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha, Day.
    Ficou ótima
    :-)
    <3

    ResponderExcluir
  3. Daya como sempre vc arrasando nas resenhas. Adoro fantasia! E o melhor de tudo sei que minha geo também vai amar esse livro. Ela ama fadas rsrs
    Quero muito esse livro. E espero que essas 4 garotas possam superar a perda do pai a ausência da mãe e ajudar os moradores de Silbery.bjus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe, que bom que vc gosta de fadas, irá adorar esses livro e tenho certeza que sua Geo tbm @-}--
      Beijão

      Excluir
    2. Pri se puder me passa os dados pra compra do livro imbox. Vamos amar ♡ Beijão e muito sucesso

      Excluir
  4. Amei sua resenha, e amei a premissa do livro! Fantasia é um dos meus gêneros favoritos, e quando você falou que a história te lembrava As Crônicas de Nárnia, fiquei com mais vontade ainda de ler!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nazaré, obrigada por comentar linda.
      Bora conhecer o livro?
      Beijão

      Excluir
  5. Daya, curti bastante a proposta do livro Crônicas de Silbery. No começo, achei tudo muito estranho, pois a história de pai morto e uma casa pegando fogo não combinava nada com a capa do livro. mas, ao decorrer da resenha, pude perceber que os fatos passados ajudaram para desenvolver uma história maravilhosa, com um mundo encantador. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daya, consegui, finalmente, ler As Crônicas de Silbery, e estou acreditando que o Conchego das Letras não falham em suas apostas e resenhas. A Priscila M. Palmeira conseguiu me desestabilizar, me retirar do mundo real para embarcar em uma história cheia de fantasias e criaturas irreais. O que mais gostei nesta trama foi a união entre Vera, Joana, Sofia e Milca, sendo esta última a que tornou-se minha personagem preferida do livro. Enquanto Raquel, me fez sentir ódio pela leitura por ser uma personagem extremamente irritante, creio que era a intenção da autora e conseguiu isto. Não consegui não encantar-me pelo cenário majestoso da leitura. Quero mais da autora!

      Excluir
    2. Ai Ycaro, fiquei tão feliz agora :)
      muito obrigada em confiar no blog e ter lido o livro!
      beijosss

      Excluir
  6. estava louca para ler a resenha desse livro... o livro que me deu um pouco de medo a capa...kkkkkkk... eu sei que eh loucura... mas a resenha me ganhou ta. para mim lembrou um pouco Alice no pais das maravilhas... e tb alguns filmes que vi... eu gosto desse encantamento... adorei! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo kkkkk eu ameiiiiii , sou apaixonada pela capa!! Um livro fofo, muito lindo!!!

      Excluir
  7. Parece ser bem parecido com narnia. Eu adoro livros de aventura, e já interessei por esse. A capa ficou muito bonita. Parabéns mais um pra minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um pouco. Eu adoro livros de aventura, espero que você goste
      Beijos

      Excluir