Resenha: Caçadores de Almas


Título no Brasil: Caçadores de Almas - Segredos e Maldição #01
Autor (a) Nacional: Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 222



Olá pessoal,

Hoje trago a resenha do segundo livro publicado da autora Ana Beatriz Brandão, de apenas 15 (quinze) anos. Novinha né?! Sinceramente, a escrita nem parecia que era de uma menina com pouca idade!! É viciante, quando a gente começa e não quer parar mais.

Caçadores de Almas é o primeiro livro de uma duologia e pode ter certeza que estou ansiosa pela continuação. É uma história sobrenatural, que contém além de suspense, uma pitada de terror e romance. Mesmo não sendo o estilo que estou acostumada, gostei bastante da narrativa e posso afirmar que fiquei completamente apaixonada por Dorian rsrs. Calma que vou dizer quem é esse personagem rs.


Vamos conhecer Serena, uma garota muito inteligente, estudante dedicada, que mora com os pais e vive grudada com uma amiga que conhece desde pequena, namora e só acredita naquilo que a ciência comprova. Por isso, não tem medo de quase nada, nem de filmes de terror. O que a incomoda bastante são os pesadelos que tem quase todas as noite e nos últimos dias se intensificaram.

Serena procura não ligar para os pesadelos diários, mas tudo começa a mudar quando começa receber uns bilhetes com a seguinte mensagem: "estamos observando você"... Que medo!!! Eunessa situação, nem ia dormir. 

Em uma noite um ser macabro aparece à sua frente e mesmo assim ela ainda insiste na ideia de que foi uma visão ou de que a irmã mais nova estava brincando, não dando muita bola. Mas acontece algo que ela nunca esperava. Ela é levada para o meio da mata e envolvida em um ritual bem maligno, onde uma alma precisa invadir o seu corpo. Eu sou bastante medrosa, imagina como fiquei nessa parte!!!
"Aquele Caçador de Almas era meu cubo mágico, o qual tinha que ser resolvido no escuro, sem saber o que fazer, sem olhas pra onde pisava. Como uma bomba, Dorian era imprevisível, e isso me deixava cada vez mais obcecada por ele." (pág 102)
Quando o ritual está acontecendo, aparecem alguns homens vestidos com uma capa com capuz. Serena fica tão fascinada que não tira os olhos. Quando percebe, está sendo levada por eles daquele lugar, deixando o ritual para trás. Esses homens são os caçadores de almas, eles são responsáveis pela destruição dessas almas que querem praticar o mal. Dorian é o caçador mais experiente, o líder desse grupo e tem um mistério que no decorrer da história vai ser revelado e aí você decide se o ama ou o odeia. 



Quando falei para a autora que estava lendo essa parte, ela me disse: "agora começa a ação!!". Eu super confirmo as palavras dela, a partir desse momento a história toma outro rumo e tudo ficou mais emocionante. As lutas começam e é tão real que me senti ao lado de Serena, precisando me defender e fazer de tudo para acabar com aqueles seres horripilantes.  

Você acha que aqueles seres macabros vão deixar Serena fugir assim? Sem terminar o ritual? Vão persegui-la até conseguirem o que querem e a cada cena é uma emoção única. Pronto, agora só lendo para saber mais rsrs.


Eu esperava uma história mais simples, por conta de a autora ser nova, mas nãoooo... É um ótimo suspense, com amizade, traição, mistério e amor!!! Pode ter certeza de que você vai se apaixonar e não vai se arrepender de ler. 


Ana Beatriz que final foi aquele??? Quando sai o próximo?

Vejam o booktrailer:




Para comprar o livro Caçadores de Almas: 
Saraiva Amazon Livraria Cultura

***
Sinopse do Skoob: Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Que resenha perfeita!! Me deixou sem folego aqui! :D
    Que bom que gostou do livro anjinha, ainda mais por não ser seu estilo de leitura preferido, e isso pra mim é muito importante, ver que saiu da sua zona de conforto (a minha é suspense..kkkk) e se encantou com o Dorian! Obrigada pela parceria e em breve tem CDA - Portal para o Inferno, aguarde que fortes emoções te esperam. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana pela confiança!!
      Aguardo ansiosa pelo próximo livro *--*
      beijos

      Excluir
  2. Uauuu, que livro legal.. Amo livro com personagens supernaturais e todo este mistério me deixou mega curiosa. Parabéns a autora que mesmo sendo tão novinha escreveu algo que parece ser realmente bom, estou ansiosa para ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, tão novinha e escreve assim!! Já pensou quando tiver mais experiência? Ninguém segura rsrs
      beijos

      Excluir
  3. Daya, estou encantado com a escrita convincente que a Ana Beatriz Brandão, de apenas 15 anos (o que mais me surpreende). O livro traz à tona assuntos bem favoráveis, como o sobrenatural e o terror, além da pitada romântica. Caçadores de Almas me interessou muito, principalmente com sua opinião final, pois esperava uma leitura bem simples também. Curiosidade a mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro,
      A autora foi sensacional!! Se não soubesse da idade, juraria que era uma escritora mais velha.
      Simplesmente perfeita.
      beijos

      Excluir
  4. Acredita que eu não consegui ler ainda, estou considerando começar, adorei seu blog, estou te seguindo bjos.

    yuugracindo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuu,
      Pena que não leu ainda, quando puder leia.
      Obrigada,
      beijos

      Excluir
  5. Ana Beatriz parabéns! Raro ver uma garota de 15 anos envolvida nesse universo literário. Não sou fã de terror não.Tenho muitos pesadelos depois rsrsrsrs. Mas, fiquei bem envolvida pela resenha,e curiosa pra ler,já que falaram tao bem da escrita. obrigada pela dica Daya. Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      Eu também não gosto muito de terror, mas esse livro é sensacional!
      Não vai ter pesadelo rsrs
      beijosss

      Excluir
    2. Vou ler e se tiver algum pesadelo te chamo de madrugada pra ficar acordada comigo. Rsrs
      bjus

      Excluir
  6. Oi Daya,
    ouço falarem muito do livro da querida Ana Beatriz!
    Um orgulho ver uma garota de 15 anos escrever um livro tão perfeito, desejo muito sucesso a ela!
    O livro é simplesmente perfeito e sua resenha mostrou ainda mais o quanto ele é bom, espero poder ler o livro algum dia <3.
    Abração.

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, para uma garota com apenas 15 anos, um orgulho!!
      Obrigada , fico feliz que gostou :)
      Beijos

      Excluir
  7. noooooooossa!!! que resenha foi essa hein amiga! assim que comecei a ler e vi que tinha uma pitada de terror ja pensei... não vou gostar.. maaaaas... com uma resenha dessa não tem como não querer ler. Eu necessito! amei amei amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza,
      A autora tem somente 15 anos, imagina quando tiver mais idade?
      Muito bommmmm,se for ler, depois me conta
      Beijosss

      Excluir
  8. Que resenha é essa. Melhor resenha que já li. Acho que é meio difícil você não se interessar pelo livro depois dessa resenha incrível

    ResponderExcluir