Play List: Surpreendente!



Para os fãs de ler ouvindo música e das Play List de livros "Surpreendente!" é um prato cheio! O livro de Maurício Gomyde nos traz uma lista imensa dos mais variados estilos e ritmos que se possa imaginar.


Vamos conhecer algumas delas? Coloquei apenas 10 listadas aqui, com seus respectivos vídeos do youtube para caso alguém não conheça alguma ou simplesmente queira escutar na hora... Espero que gostem!




  • How deep is your love - Bee Gees ("a maior música de amor de todos os tempos"... Ao menos naquele momento, para Pedro)

  • I love you baby - Frank Sinatra

  • Quatro Estações - de Vivaldi

  • Only the Strong Survive - Billy Paul

  • I heard it through the grapevine - Marvin Gaye

  • I still haven't found what I'm looking for  - U2 (a música aqui começa com 1:40min)


  • Back in Black - AC/DC

  • Thunder Road - Bruce Springsteen

  • Love is in the Air - John Paul Young

E, para fechar nossa série de vídeos com chave de ouro... Um Tango! 
  • Por una Cabeza - Carlos Gardel



Lindíssimo!

O autor ainda menciona Johnny Winter, "samba de raiz", "forró pé de serra", dentre outros que optei por não colocar pois esse post já estava mais do que gigante!


Como não existe uma lista "Surpreendente!" no meu Spotfy, acabei lendo todo o livro ao som da lista LOVE CINEMA (THE BEST SONGS SOUNDTRACK)... Simplesmente não consegui evitar de ser contagiada pela trilha sonoroa - e, vou dizer, foi a primeira vez que isso aconteceu comigo!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Olá, Mari. Como não amar um livro onde existe uma listinha de músicas? Maurício Gomyde me encantou com isto. A maioria das músicas é desconhecida de minha parte, já ouvi bastante comentários sobre cada cantor e banda, mas nunca ouvi várias músicas dos mesmos. Entretanto, as que mais me agradaram foram How Deep Is Your Love e Back in Black.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, eu conhecia quase todas as músicas citadas, mas eu sou "velha", então provavelmente é normal que eu conheça essas músicas e você não.rsss

      How Deep is Your Love é "a melhor música de amor de todos os tempos", como diria nosso querido personagem. rs. Ela e várias outras, claro.rs. Sou apaixonada por essa música.

      Realmente acho que o autor deveria montar uma playlist com todas as músicas do livro dele e jogar no spotfy. Seria tão mais legal lermos o livro acompanhando cada uma delas.

      Excluir
  2. Mari que Play List apaixonante <3
    How deep is your love,I love you baby e Love is in the Air são as minhas favoritas.Algumas eu não conhecia.
    Maurício Gomyde arrasou na play list e já estou lendo o livro e amando cada pagina <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, fala sério.... Maurício arrasou muito da trilha sonora desse livro! BOM DEMAIS. Eu que não costumo ler ouvindo música não resisti e fui procurar pelas "melhores do cinema" para poder colocar como trilha sonora da leitura... Dá pra acreditar?rs

      Excluir
  3. Livro com lista de música. Adorei, já quero comprar. Eu amo ler ouvindo música, agora com um livro desse jeito, vou ter que comprar com certeza. Parabéns Maurício Gomyde bela escolha de musicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, essa foi apenas uma das várias coisas que me surpreendeu nesse livro. Há também uma lista de filmes clássicos, considerados imperdíveis. Show de bola.

      Excluir