Parceria: Leonardo Otaciano




Leonardo Otaciano


Léo é natural do Rio de Janeiro, Capital. Especialista em informática desde os quatorze anos, buscou também especialização em publicidade e técnicas administrativas aos vinte e um. Atualmente o autor reveza as horas do dia com a escrita e leitura, com o filho, amigos e com o esporte.



Escreve desde os dez anos e sempre se imaginou no meio literário. Sua primeira obra ''O Eterno Menino'', literatura infanto juvenil baseada em fatos reais (categoria preferida do autor), participou do IV Concurso de Literatura Contemporânea realizado pelo Clube de Autores chegando nas fases finais do Concurso. Léo escreve de tudo um pouco, desde textos que retratem problemas da sociedade a longas histórias de suspense, romance, comédia e até mesmo contos e poesias. Considera-se um amante fiel da literatura brasileira, tendo como inspiração os grandes escritores José Mauro de Vasconcelos e Machado de Assis. 

Atualmente escreve com Érica Christieh, amiga e autora, uma comédia romântica.

Obras:




  • Benjamin Litter - Até que ponto a sua honestidade é capaz de ser prioridade em seu caráter? Siga os passos de Benjamin Noah, jovem poeta brasileiro que após uma sucessão de perdas, torna-se desacreditado da vida e vive a se questionar sobre a felicidade. As paixões, o amor enlouquecido por Rafaela e as escolhas e atitudes desonestas que trazem ao rapaz as piores consequências vão fazê-lo entender o verdadeiro sentido do que é ser feliz. Veja a sinopse completa clicando aquiPara comprar o livro clique aqui. Veja a resenha feita pelo blog clicando aqui.

  • Mistério na Casa da Rua Severin, Volume 1 - A história se passa em fevereiro de 1987. É uma exposição das memórias de Érico Hurz, um jovem complicado que aos quatorze anos, em razão das últimas discussões com o pai, foi mandado para a casa de Bárbara Retten, sua tia, moradora da cidade de Caçador, Santa Catarina, para passar o restante do verão. Érico e a irmã Kethelyn, jovem de dezesseis anos que partiu com o irmão para as férias forçadas de 1987, conhecem os seus primos Brendon e Michael Retten, irmãos de doze e quatorze anos que escondem dolorosos maus-tratos de infância. Veja a sinopse completa clicando aquiPara comprar o livro clique aqui.
  • Gabriel, a Ladeira, o Pimenta - Desta vez, te convido a viajar na realidade de Gabriel Pimenta, um menino traquina de onze anos cheio de histórias e um jeito único e especial de ver a vida no morro. Suas intermináveis ''sapequices'' com os vizinhos da movimentada ladeira passam a ser os motivos de indignação durante o verão de 2011 mas ao sofrer um grave acidente, Gabriel transmite aos outros, de forma imparcial, o verdadeiro significado de superação e igualdade. Veja a sinopse completa clicando aquiPara comprar o livro clique aqui.
  • O Eterno Menino - ''O Eterno Menino'' é uma obra da nossa bela literatura infanto juvenil baseada em fatos reais. O personagem principal conta as suas aventuras da vida recordando os seus melhores e piores momentos. O autor, protagonista da história, decide reviver as memórias pois sempre guardou o espírito infantil dentro de si e dessa maneira encontrou um modo de ser criança novamente. Ainda na infância, sente a dor de uma grande perda e com o passar dos anos descobre o significado do amor. O menino expõe as suas memórias do tempo de escola, a sua fase de rebeldia e as suas experiências e frustrações da juventude. Um misto de ficção, aventura e drama lhe espera nessa primeira obra do autor. Veja a sinopse completa clicando aquiPara comprar o livro clique aqui.


Quer conhecer ainda mais sobre o autor e estar sempre em dia com suas novidades? Então siga o seu blog clicando aqui.


Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Parabéns, meninas, pela parceria com o Leonardo Otaciano. Não conhecia nenhuma obra do autor, mas informando-me um pouco mais sobre cada uma, consegui gostar bastante das premissas de Mistério na Casa da Rua Severin e Gabriel, a Ladeira, o Pimenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que ótima notícia Ycaro!!! Ficamos felizes de poder proporcionar essa descoberta para você.

      Excluir
  2. Parabéns por mais essa parceria. Leo já ouvi falar muito bem de seu livro Benjamin Litter, uma autora amiga nossa me disse que é o livro preferido dela. Quero comprar logo o meu. Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Fernanda! Depois que tiver lido, conta pra gente o que achou! Adoramos receber informações sobre livros.

      Excluir
  3. yayy parabens pela parceria!!
    nao tinha ouvido falar do livro do autor e estou a espera de sua resenha..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que resenhas virão! Já está na fila!

      Excluir
  4. Olá, muito feliz por nossa parceria. O blog é maravilhoso. Obrigado pelo carinho. Estou acompanhando sempre de perto. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia Léo, seja bem vindo! Temos certeza que será uma parceria maravilhosa.

      Excluir
  5. Olá,
    não conhecia o trabalho do autor, parece ser muito interessante!
    Desejo muito sucesso ao blog e ao autor.
    Abração <3

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela nova parceria, não conhecia o autor ou suas obras, mas me interessei bastante por algumas. Ele escreve de tudo um pouco, acho bastante interessante ver um escritor se aventurando por diversos gêneros e como se adapta a eles.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Karina, isso não é lá muito frequente. Na maioria das vezes o autor escolhe o gênero que tem maior facilidade ou que a leitura lhe agrada mais e fica nele. Ter um autor "eclético" é definitivamente um diferencial positivo.

      Excluir
  7. Parabéns pela parceria...o blog cada dia mais rico de parceiro e leitores. Achei super legal escrever baseado em fatos reais... eu sempre fico bem mexida quando sei que foi baseado em fatos reais os livros. sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é realmente um diferencial, não é Andreza? O embasamento da história é capaz de mudar completamente a forma como iremos encará-la ao longo da leitura.

      Excluir
  8. Parabéns pela parceria! Fico tão feliz em saber que eu ajudei nisso tudo né! A mentora novamente. O Léo arrasa nos livros dele, ainda não li todos, mas irei ler. Muito sucesso nessa parceria! Grande beijo

    ResponderExcluir