Filmes e Séries: Fall Season Estados Unidos


E estamos na famosa Fall Season. Beeel, o que é Fall Season, dá para explicar? Claro que dá.

Pequena aula sobre as temporadas (Seasons) dos seriados enlatados que amamos. Não vou contar a história da tevê norte-americana, apenas uma aulinha rápida:

O ano – 12 meses – é dividido em cinco temporadas: Mid Season, Winter Season, Spring Season, Summer Season e Fall Season.

Mid Season (de janeiro a maio): é quando as séries que não estão dando retorno são canceladas! Não é só isso, mas é bem próximo da realidade. Ela se divide em Winter Season (janeiro a março) e Spring Season (abril e maio). Se você está preocupado com o cancelamento da sua série predileta é nessa época que as notícias acontecem.


Summer Season (junho a agosto): era um período de entressafra de séries. Só lançavam bombas, mas isso mudou nos últimos anos. Agora elas são lançadas em qualquer época do ano. A realidade é que é um período de baixa temporada. Férias escolares e quase ninguém na frente da tevê. Apesar disso, boas coisas já foram lançadas na Summer: Sherlock, Masters of Sex, Outlander, The Knick, Orange Is The New Black, The Leftovers (amo amo amo) e The Strain.

Fall Season (de setembro a dezembro): Fall é outono em português. É quando as grandes emissoras voltam com as melhores e maiores séries e apresentam as que elas acreditam que serão um sucesso.

Antes de dar uma olhada em TODOS os seriados do período entre Setembro e Dezembro, vamos falar sobre os que já foram citados no blog?

Séries do Blog:
(as datas e canais referem-se a lançamentos nos EUA)
  • Breaking Bad - Cancelada
  • The Librarian – De acordo com o site da Veja, uma segunda temporada foi encomendada.
  • Hemlock Grove – A Netflix vai exibir os episódios da última temporada no dia 23 de outubro
  • The Blacklist – Já voltou. Dia 1º de outubro começou a 3ª temporada.
  • Outlander – Só em 2016!
  • The Flash – Dia 6 de outubro começa a 2ª temporada
  • MOM – Volta dia 5 de novembro, 3ª temporada
  • Arrow – A 4ª temporada começa dia 4 de outubro
  • Castle – A 8ª temporada começou dia 21 de setembro
  • Les Revenants: Um sopro de vida francês – A segunda (e provavelmente última) temporada começou dia 28 de setembro.
  • The Leftovers – A 2ª temporada começou dia 4 de outubro.
  • How to Get Away With Murder – Voltou para a 2ª temporada em 24 de setembro.

Agora vamos falar das voltas e estreias de maneira (quase) geral?

Setembro chegou com Hand of God (Amazon); Continuum (Syfy); Gotham (Fox); Life in Pieces (CBS); Minority Report (Fox); Blindspot (NBC); NCIS: Los Angeles (CBS); Scorpion (CBS); Chicago P.D. (NBC) e Criminal Minds (CBS).

outubro vem com Bones (Fox); Homeland (Showtime); The Leftovers (HBO); The Affair (Showtime); The Flash (The CW); American Horror Story: Hotel (FX); Supernatural (The CW); Arrow (The CW); The Originals (The CW); The Vampire Diaries (The CW); Haven (Syfy); Reign (The CW); Undateable (NBC); Red Oaks (Amazon); The Last Kingdom (BBC America); The Walking Dead (AMC); Fargo (FX); Chicago Fire (NBC); Truth Be Told (NBC); Da Vinci’s Demons (Fox); Supergirl (CBS); Wicked City (ABC); Grimm (NBC); Ash vs. Evil Dead (Starz).

Considerações:

Só coloquei seriados que eu assisto, gosto ou estou querendo conhecer.
O seriado que você assiste não está na minha mini lista? Sem problemas, deixe o nome nos comentários e eu digo se já voltou ou se ainda vem em novembro ou dezembro.
Os seriados que serão exibidos nos dois últimos meses do ano terão uma listagem mais para frente!


Até a próxima...

Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Eu não entendia muito bem esse negócio das estações das séries kk, obrigada por explicar!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nazaré, desculpe a demora em responder, mas eu e meu pc nos desentendemos. Enfim...
      Essa coisa das temporadas é confusa mesmo, porque acostumamos a pensar em termos de lançamentos televisivos com a Rede Globo, que moldou as outras emissoras, mesmo que elas neguem até a morte rsrsrsrs.
      Assim tínhamos um período de lançamento aqui no Brasil que ia do meio de março até o meio de abril. Hoje é mais barato produzir seriados com prazos menores e espalhar os lançamentos durante o ano.
      Nos Estados Unidos o período forte para lançamentos, cinema e tevê, é nas férias de verão: junho, julho, agosto. Por isso as grandes estreias são quase sempre nesse período. O resto dos meses eles avaliam seriados que podem ou não ter potencial para se tornar carros chefes de emissoras. Exemplo: Arrow, da CW TV, estreou no mesmo dia de Supernatural, que já contava com anos de público fiel. Mas em um horário depois. Assim quem estava assistindo Supernatural era "fisgado" para assistir o seriado novo. Arrow cresceu tanto, que hoje ele passa no meio da semana - dia nobre para a tevê norte-americana - e antes de Supernatural. Dias ruins para seriados, lá? Sexta-feira e sábado. Se sua série preferida mudar para algum desses dois dias, compre lenços de papel, ela provavelmente será cancelada rsrsrrs.

      Excluir
  2. htgawm voltou e eu so fui descobrir agr? scrr ushuahsau
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludmila querida, voltou lá. Acho que ainda demora um mês para chegar por aqui. Não sei mais a janela de seriados como anda. Eu tento ao máximo assistir nas emissoras originais. Algumas permitem que IP's baseados no Brasil assistam online - CW e Warner eu tenho certeza que bloqueiam qualquer IP que não seja dos EUA. Então, ou você faz como eu e assiste online no site da emissora ou espera os episódios chegarem ao Brasil. Tem as terceira alternativa, mas é ilegal, então nem falo para ninguém fazer.

      Excluir
  3. Oi, Bel. Nunca vi estas estações de seriados antes, mas confesso que foi uma curiosidade bem útil. É uma pena que várias séries são canceladas em uma mesma época, mas como recompensa temos a Fall Season, os lançamentos, agora entendi porquê tantas novas temporadas estão surgindo. Das séries citadas estou bem curioso para a 4ª temporada de Arrow e a 2ª de The Flash.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK Ycaro, não darei spoiler. Mas Arrow voltou sim... Pronto, não vou falar mais nada sobre isso! rsrsrss
      Eu curto a produção de Arrow, mas sou viciada em quadrinhos, então eu odeio o que fizeram com a história.
      Mas é interessante como eles dividem as temporadas. Eu não expliquei muita coisa, mas ainda têm os seriados B, essa é complicada. Vamos pegar Arrow, a quarta temporada. Ela vai de outubro até mais ou menos fevereiro do ano seguinte. Se acontecer de interromperem a série, passar metade dos episódios e guardar a outra metade para o ano seguinte a numeração ficará da seguinte maneira: 401A, 402A até o 411. O final da temporada passa a ser chamada de B, então teríamos 412B, 413B, até o último episódo.
      Os caras são confusos. rsrsrsrs

      Excluir
  4. Bel, amei sua aulinha... rsrs

    Vários dos seriados que você citou já estou assistindo também. Já assistiu Blindspot? O que achou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blindsopt já teve a segunda temporada confirmada, graças ao aumento de 63% de audiência da primeira para a segunda semana de exibição. Greg Berlanti, o mesmo produtor de Arrow e The Flash é inteligente e quase nunca aposta em roubadas, mas confesso que a Jamie Alexander é chata de doer e como ela só tem uma expressão, prefiro não assistir o seriado.

      Excluir
  5. Oi Bel,
    quando o assunto é séries, eu passo horas falando.
    Amo de paixão as séries OUAT, PLL e AHS (que está ultimamente na maravilhosa 5° temporada com a LADY GAGA <3).

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Lady Gaga só quero saber do delicioso noivo, que faz o tenente do caminhão de resgate em Chicago Fire. hahahahahha
      Já fui fissurada em séries, hoje eu curto, mas não me apego. Quer dizer, Homeland ainda é fantástica, mesmo sem o Damian Lewis (que está maravilhoso em Wolf Hall, como Henry VIII.

      Excluir
  6. kkk eu estava perdidinha no começo do post.Obrigada pela aula rsrsrs
    a unica que assisto 'Arrow' eu adoroooo <3
    Aqui sou obrigada a assistir series de adolescentes(filha se acha uma pre_adolescente) então quase nunca sobra tempo pra assistir o que gosto.Vou aproveitar as ferias pra assistir tudo que tenho direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto das ditas séries adolescentes, mas meu forte são escolher séries por canais: Star, History, HBO e ABC. Netflix está mandando muito bem também, produção, elenco. tudo de primeira.

      Excluir
    2. Realmente a Netflix tá mandando super bem. Aqui as crianças passam o dia na netflix eles adoram. Tem muitas diversidades para todas as faixas etárias ♡

      Excluir
    3. Isso é bom. Eu gosto de tosqueiras, mas admito que séries de qualidade são imprescindíveis.

      Excluir
  7. Eu nao entendo nada. mas vc foi bem clara. adorei. eu nao tenho muito tempo de assistir eu prefiro mais ler... so assisto pelo Nettflix... recentemente assisti The 100 a primeira temporada... vc sabe alguma coisa sobre quando vao lançar a segunda... se souber me diz. desde ja obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza. Ainda sem data na Netflix Brasil, a princípio eles programaram mesmo só a primeira temporada, completa!
      Como a receptividade foi muito boa acho que não vai demorar muito não.

      Excluir
  8. Eu amo Castle e CSI. Vejo sempre, sou apaixonado por investigação. Adoro essas séries que são voltadas pra investigação, resolver os problemas. Nos conecta e nos prende, e não paramos de ver enquanto eles não resolvem o caso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei Castle várias vezes, mas nunca me prendeu. Acho que o ator principal não tem o carisma necessário para isso, enfim. Amava CSI:NY. Gary Sinise é tudo. Mas também prefiro as séries policiais e de aventura. Acho mais estimulantes.

      Excluir