Agradecemos a todos vocês!



Caso você não esteja conseguindo ver o vídeo, transcrevemos abaixo as informações nele constantes:


"Oi gente, nós somos do blog Conchego das Letras. Eu sou a Mariana (Mariana falando) e eu sou a Daya (Daya falando) e nós estamos aqui para fazer um vídeo de agradecimento.

Daya: Nosso primeiro agradecimento vai para os nossos leitores, que nós acompanham, né? E um beijo muito, muito especial naqueles leitores que, além de ler as nossas resenhas, também comentam. Então muito, muito, muito, muito... Um beijo especial pra vocês.

Mariana: Vocês são muito importantes, beijos.

(as duas mandam beijinhos para a câmera)

Daya: E quem quiser conhecer cada rede social que nós temos é só entrar aqui ó, no nosso site (conchegodasletras.blogspot.com.br aparece escrito na imagem) e achar, tá bom?

Mariana: Ok. Nosso segundo agradecimento é pros nossos colaboradores. A Gi, a Bel, a Bruna e o Marcola. A Gi não tá mais com a gente, mas ela foi a primeira colaboradora que a gente teve, ficou com a gente todo o primeiro mês, e foi muito importante para ajudar a gente a dar os primeiros passinhos. Então, obrigada Gi. Ó, beijo pra você, meu e da Daya.

A Bel é a nossa responsável pela coluna Culinária Literária. Pois é Bel, agora é tua. Se ferrou! (as duas riem). E ela é jornalista, também escreve sobre filmes e série e tem dois livros no wattpad. Um livro e um conto. O livro se chama A Flor da Pele e o conto Um dia de Sol; e podem ser encontrados no nome de autor IzzieGoes.

Daya: E a outra nossa colaboradora é a Bruna. A Bruna é a nossa chaveirinho do blog, não é? E ela fala sobre filme e séries. E cada vez que ela escreve está ficando cada, cada vez melhor; então Bruna, muito, muito, muito obrigada por fazer parte dessa equipe.

E o nosso último colaborador é o nosso Marcola. Quem não sabe eu sou a fã número 01 dele, então... risos... Eu amo de paixão os textos dele e ele te um...

(Daya olha para Mariana)

Mariana: Ele tem um grupo de... Pra gente falar de livros. E... O nome desse grupo é grupo do livro dois caras; ele se encontra no skoob, eu faço parte dele e tem pelo menos um debate de livro por mês. É muito simples de entrar, conversar lá, super tranquilo; vale a pena dar uma conferida.

(observação: na imagem aparece a logo do CLUBE do livro dois caras. O nome foi dito errado durante as filmagens, mas colocamos o link correto no post)

Daya: E o nosso terceiro agradecimento, e último, é para os nossos parceiros, né? Sem vocês não existiria o blog. Mariana entra falando "e nem nada disso, obrigada gente, sério", enquanto aponta para os diversos livros fornecidos por eles ao blog. Daya continua: eu acabo ficando muito próxima de cada um de vocês porque é comigo que vocês falam e conversam e acaba divulgando. E agora nós vamos falar sobre as três primeiras autoras que confiaram na gente, né? Quando ainda o blog não tinha quase nenhum seguidor.

Mariana: Cada autor parceiro coloca muita confiança na gente, porque é um livro que eles estão dando pra gente. Tá saindo do bolso deles pra que a gente leia e que comente. E se isso não é chamado de confiança eu não sei o que é que é. E as três primeiras pessoas a acreditarem no blog, a entrarem de cabeça e darem livro pra gente ou físico, ou epub, ou wattpad foram a (Mariana olha para Daya) Deh Ratton...

Daya continua: Daiane Neves, que é conhecida como D. S. Neves e a Cínthia Freire.

Mariana: A Deh Ratton, ela não tem livro físico. Ela é a escritora de Pretérito imperfeito (aparece a capa do livro no vídeo), um livro muito bom, um romance policial extremamente bem escrito, com direito a Serial Killer e tudo; bom, bom mesmo. Vale a pena ser lido. E ela tá nossa também como nossa colaboradora, de vez em quando escreve resenha pra gente e... (olha pra Daya novamente)

Daya: A segunda é a D. S. Neves. Ela escreveu esse livro para sempre  uma lembrança (Daya mostra o livro na filmagem). Quem não conhece, tem que conhecer. Muito, muito bom. E a nossa terceira parceira foi a Cínthia Freire, com o livro Um novo Amanhecer, e eu espero que na nossa Bienal do ano que vem (em 2016 terá Bienal em Brasília, onde o vídeo foi gravado), ó Cínthia, o livro Antes dos Vintes esteja lá, viu? Quero muito conhecer até o final da história, sem precisar ficar acompanhando toda sexta-feira, hein?

Mariana: É verdade, o livro Antes dos Vinte, da Cínthia, também está lá no wattpad (aparece a capa do livro). Toda sexta-feira ela publica, coloca um capítulo novo, vale a pena acompanhar. Gente, aproveita porque vai ser por tempo limitado! 

Daya: Ó gente, muito, muito obrigada por aturar a gente, né? Vendo o vídeo até o final, então é isso que a gente tinha pra dizer. Beijos, obrigada.

(as duas mandam beijos e dão tchauzinho. Fim do vídeo)"

Links da páginas e livros mencionados nesse vídeo:
Ízzie Góes no Wattpad - https://www.wattpad.com/user/IzzieGoes
Cínthia Freire no Wattpad - https://www.wattpad.com/user/CinthiaFreire7

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Noooossssa! Eu amei o vídeo! Ficou lindo e vocês duas Mariana e Daya também estão lindas! Como tudo que vocês fazem, ficou perfeito! Quero agradecer por vocês terem me mencionado e dizer que para mim é uma honra, de alguma forma, fazer parte desse time! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Deh, só falamos a verdade! Você foi realmente a primeira e seu livro é maravilhoso!

      Excluir
  2. Olá, meninas. Gostei bastante deste post, não apenas por seu conteúdo, mas pela ideia de exibir o vídeo e colocar as suas falas logo abaixo. Confesso que li como uma legenda enquanto acompanhava o vídeo, rsrs. Parabéns por cada colaborador presente e ausente no Blog, por cada parceria com autor, por cada conquista que vocês possuem. Isso é a amostra do sucesso e da admiração que sentimos por vocês. O vídeo ficou ótimos! E os livros, nem se falam, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ycaro, muito obrigada! A ideia é que todas as resenhas venham a ter também vídeo, para deixar o blog mais inclusivo. Assim, se a pessoa tiver problema de vista poderá ouvir os vídeos e se tiver problema de audição poderá ler os textos. Infelizmente gravar os vídeos é bem mais trabalhoso que fazer as resenhas escritas, então a coisa vai demorar. Cada vídeo de 5 minutos nos toma em média quase 4 horas.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito massa o vídeo. Gostei dos elogios recebidos e tbm gostaria de agradecer a oportunidade de escrever para o blog, está sendo uma experiência muito legal. 

      Excluir
    2. Marcola, milhões de desculpas por ter errado o nome do Clube do Livro 2 Caras na hora da filmagem. Eu estava meio nervosa e deu um branco. Mas coloquei a imagem lá e também o link ao final do texto. Assim geral tem como achar. =)

      Amamos seus posts!

      Excluir
  4. Oi,
    muito legal a ideia do livro e as falas logo abaixo, amei <3
    Muito gentil da parte de vocês estarem fazendo isso, desejo muito sucesso a vocês.

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius, como disse ali para o Ycaro, a ideia é que todas as resenhas venham a ter também vídeo, para deixar o blog mais inclusivo. Assim, se a pessoa tiver problema de vista poderá ouvir os vídeos e se tiver problema de audição poderá ler os textos.

      Esperamos conseguir, no futuro, passar todas as resenhas já lançadas para vídeo também, mas isso já vai levar um tempinho maior.

      Excluir
  5. Obrigada meninas, espero poder ficar mais próxima do blog no próximo ano e colaborar mais!
    Está sendo uma experiencia muito bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, que ótima notícia! Tomara que isso realmente ocorra, seus textos tem ficado mais gostosos de ler a cada dia, o que prova o quanto você tem se dedicado mesmo podendo aparecer menos vezes. É muito bom ter você como parceira.

      Excluir
  6. Parabéns! Que cada dia mais autores confiem em vcs e que vcs nos tragam lindas resenhas!!!

    ResponderExcluir
  7. Arrasaram!!! duas gatas no You tube. Poxa tirei o chapéu pra vcs. fazerem um vídeo de agradecimento nus faz sentir mais que especiais. Adorei assistir e ler o post <3 Parabéns meninas!!! kkk " aturar a gente" essa foi boa rsrsrs. bjus ate o próximo vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah Fernanda,
      Essa Mariana é doidinha rsrrsrs
      Obrigada sempre participar do blog
      beijos

      Excluir
    2. Eu que agradeço pela compania e indicações de tantos livros bons, seriados e receitas culinárias. Conchego ta completo.

      Excluir
  8. amei!!! achei super bacana vocês fazerem um vídeo de agradecimento só mostra o quanto vocês são especiais e o quanto sao dedicadas ao blog. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer tb a vocês por fazerem resenhas fantásticas e serem sempre tao simpáticas comigo. fã desse blog.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Andreza. Se não fosse pelos leitores do blog e pelos parceiros, talvez o blog não tivesse nem durado tanto. Por que vocês nos animas e nos estimulam a continuar. Obrigada por fazer parte desse grupo de leitores que comenta e nos faz querer produzir resenhas a cada dia melhores.

      Excluir