Resenha: Um Amor para toda Vida



Título no Brasil: Um Amor para toda Vida
Autor (a) Nacional: Érica Christieh
Editora: Buriti
Ano: 2015
Páginas: 248






Olá leitores,



Hoje trago uma grata surpresa, não sei se vocês sabem, mas sou evangélica e é muito gratificante ler uma história que se baseia no amor de Cristo. Conheci Érica pela internet e por coincidência somos da mesma cidade. Pude dar um abraço apertado e além de parceira do blog, ganhei uma amiga.

Um Amor para toda Vida conta a história de Alicia, uma jovem jornalista que depois de muito sofrimento conseguiu ter uma vida confortável; um bom emprego, concursada, mora em uma boa casa com seus pais e é feliz com tudo o que conquistou. Nada faltava em sua vida, até ser convidada para trabalhar em um famoso jornal em outro país (México). Ela não pensou duas vezes e foi atrás de mais um sonho, trabalhar em um famoso jornal, mas nem tudo será tão fácil para Alicia no seu novo emprego.


É muito difícil morar em um país onde não se conhece ninguém, sem nenhum apoio emocional e a saudade dói demais. Depois de alguns dias, ainda no hotel que estava hospedada, Alicia esbarra em um cantor de uma banda super famosa, mas ela nem sabia quem era, não tinha a menor ideia (essa sou eu, de cantor sou a maior leiga rs). 

Miguel, ao se deparar com aquela situação, todo sujo com a bebida que estava segurando e tendo que cantar em um evento que não queria, ficou ainda mais chateado, mas quando olhou para a pessoa que tinha feito aquele estrago se encantou com a beleza e com a forma como ela se comportou. Ele se surpreendeu, principalmente, por ela não ter pulado em seu pescoço e agido como uma fã enlouquecida. rsrs. 

Depois desse acontecido, Miguel não conseguia tirar Alicia da cabeça - aquela garota meiga e educada - e foi atrás dela no hotel. Eles se tornaram amigos e quando Alicia descobriu que ele era um ateu, fez um desafio garantindo que em uma semana ele acreditaria em Deus. 

Eu fiquei muito curiosa em como seria esse desafio, como Alicia ia fazer e se ela ia consegui vencer.
As pessoas consideram que se Deus existe o seu proposito é que sejamos felizes. Então quando tudo começa a dá errado, quando tudo nos faz ficar triste e sem esperança, pensamos que Deus não está fazendo nada para acabar com todo esse mal. Nós não somos animalzinho de estimação de Deus. O papel de Deus não é fazer o homem feliz, mas nos levar a conhecê-lo melhor, e isso resultarão em felicidade. Pág. 137

Alicia vai passar o período de festa de final de ano na casa dos pais de Miguel e lá ela vai colocar seu projeto em ação. Com toda a sua calma e domínio da Palavra de Deus, conversa com Miguel, debatendo e mostrando passagens da Bíblia. Foram momentos interessantes, onde pude ver o que um ateu pensa e uma evangélica. 

Com esse tempo juntos, não posso deixar de fora que torcia pela união do casal, que eles ficassem juntos. E como toda história tem um personagem que faz de tudo para estragar e atrapalhar o caminho, nessa não foi diferente. Essa pessoa é a ex namorada de Miguel, que não aceita o fim do relacionamento e, por azar, Alicia a conhece não apenas por causa de Miguel, mas porque trabalha com a garota.

É uma história com vários pontos interessantes, onde podemos ver o agir de Deus em vários momentos. A autora em nenhum momento fala em religião, fala sobre o amor de Deus sobre nossas vidas.

Fiquei me questionando, se Miguel aceitasse o amor de Deus em seu coração, largaria a vida que está acostumado, rodeado de luxo e glamour? E caso ele fizesse isso, como seria a reação das pessoas por ele ser um famoso cantor? E se Miguel não aceitasse o amor de Deus, ganhando o desafio, será que o amor deles seria possível?

E quem você acha que vai ganhar esse desafio? 

Se você, leitor, não conhece o amor de Deus, aproveite e leia Um Amor para Toda Vida e quem sabe Deus fala contigo!



***
Sinopse do Skoob: Alicia é cristã e em uma viagem a trabalho conhece Miguel, que é ateu. Os dois se apaixonam e Alicia propõe a Miguel um grande desafio: acreditar em Deus em apenas uma semana.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Estou lendo o livro da Érica Christieh. Simplesmente, amando!!!

    ResponderExcluir
  2. Já li, reli e super.indico.

    Parabéns a autora e ao blog, bela resenha.

    Marcas Literárias, Léo Otaciano
    http://leootaciano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada ao blog e a Daya pelo espaço e pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica,
      parabéns pela história linda.
      beijosss

      Excluir
  4. Daya eu me apaixonei pelo livro. Aprendi coisas que mesmo sendo evangelica a 32 anos não sabia. Amei a historia de superação pessoal da vida de Alicia. O agir de Deus em nossas vidas sempre nus surpreende. Amei a resenha. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fernanda,
      Deus nos surpreende sempre!
      Beijosss

      Excluir
  5. Nossa, sua resenha me deixou super curiosa (como sempre)...
    Difícil ter um romance que fala de Deus, fiquei com vontade de ler! (como sempre tbm! kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ohhh Bruna,
      fico feliz que deixei com vontade de ler!!
      beijosss

      Excluir
  6. ai lindooooo! amei a citação imagine o livro todo.... ja quero!!!!!

    ResponderExcluir