Título no Brasil: Risco Calculado
Autor (a) Nacional: Elaine Elesbão
Editora: Tribo das Letras
Ano: 2015
Páginas: 255

Olá leitores,
Não sei se já falei para vocês, mas tenho dificuldade em ler drama. Mexe demais com o meu psicológico, receio ficar muito abalada e em uma ressaca literária daquelas rs. Sempre vejo as pessoas falarem muito bem da escrita dessa autora, então decidir ultrapassar essa barreira e aventurar-me nesse universo da diva suprema do hot nacional.
Em Risco Calculado tem cenas quentes de sexo, mas impossível não ter. A personagem principal, Valentina, vai passar por situações que vão abalar tanto o seu psicológico, como abalou o meu, e as cenas hots são necessárias para incrementar ainda mais a trama.

A história começa no momento atual da personagem principal e os capítulos são intercalados com o passado, explicando o que fez ela fugir, largando uma vida de luxo. Cada um deles termina de uma forma que me deixou ainda mais com vontade de ler; e assim eu seguia, página a página, sedenta por saber mais sobre a vida de Valentina.
Como diz na sinopse, Valentina foi criada por um desconhecido, que ela chamava de padrinho. Os pais a entregaram para receber uma boa educação e ter um futuro diferente do deles. Valentina recebe toda educação que uma pessoa com dinheiro pode ter, aulas de tudo que é tipo que você possa imaginar.
Valentina se torna uma jovem muito bonita. Com a puberdade à flor da pele e os hormônios aflorando acaba percebendo-se envolvida e apaixonada pelo padrinho, Hugo.
Para você que não gosta de livro hot e ama drama, não se preocupe, a autora soube escrever de uma forma, que vai te envolver completamente e te fazer querer saber como será a vida adulta de Valentina.
Para você que não gosta de livro hot e ama drama, não se preocupe, a autora soube escrever de uma forma, que vai te envolver completamente e te fazer querer saber como será a vida adulta de Valentina.
"Já fui ingênua, já fui doce, já fui crédula, mas hoje sou o resultado das escolhas que fizeram por mim. E as escolhas não foram boas, vou logo advertindo." Pág. 7
Com o tempo, Hugo começa a demonstrar o que ele realmente é verdadeiramente. Um homem capaz de fazer qualquer coisa para demonstrar o domínio que possui por Valentina. Juro que fiquei em muitos momentos com raiva dele e com pena dela. A história é muito real, no mundo de hoje ainda existe homem que trata a mulher como o ser dominante da relação e quer mostrar poder.
Um dia Valentina acorda dessa situação, do seu mundo "cor de rosa" e resolve fugir daquilo tudo, para ter uma vida independente e nova. No momento da fuga, fiquei o tempo todo imaginando como ela ia conseguir, se não iam aborda-la, momentos tensos rs. (isso não é spoiler galera, tá na sinopse do livro afirmando que ela foge)
O que ela não esperava acontece... Ela conhece Max, um homem que mostra a vida de forma diferente, de tudo que ela estava acostumada, um amor simples e sem cobranças. Mesmo ele sendo um homem encantador, ela tem medo de se envolver com ele e colocá-lo em risco, pois Hugo é um homem vingativo e iria fazer de tudo para encontrá-la.
"A cada dia eu me considerava menos lúcida. Nenhum sentimento bom se manifestava mais em mim. Era só tristeza, medo, desespero, agonia. Estava mesmo muito deprimida." Pág. 156
A leitura é intensa e vai te deixar em momentos de suspense, com a adrenalina nas alturas. Eu simplesmente amei a escrita da Elaine, é uma história muito bem escrita e o que posso falar do final?! Gente, que final foi aquele?! Tirou meu fôlego e com certeza vai tirar o seu.
Veja o book trailer:
***
Risco Calculado - Quando Valentina completou doze anos, seus pais a entregaram a um padrinho para que ela pudesse receber uma boa educação e desfrutasse de uma vida melhor.
Os anos se passaram e Valentina se transformou em uma bela mulher. O seu padrinho, Hugo, sempre tão atencioso, tornou-se a sua grande paixão e em seus braços ela descobriu o prazer.
A questão é que Hugo Rosenthal, que utiliza o sexo como forma de demonstrar força e superioridade, sente um amor doentio por Valentina e é capaz de qualquer coisa para não perder o domínio que tem sobre ela.
Determinada a conquistar a sua independência e a trilhar o seu próprio caminho, Valentina elabora um arriscado plano e foge, mas sabe que o seu passado não a deixará em paz. Conhece muito bem Hugo e os métodos que ele utiliza para conseguir o que quer e teme que o pior aconteça.Enquanto Valentina luta para chegar ao seu propósito, conhece Max, um doce e gentil veterinário, e todas as suas certezas são abaladas. Se o sexo para ela já foi jogo, armadilha, dominação, o fundo do poço... Com ele é abrigo, aconchego, paz, plenitude, lar.Risco Calculado é uma história de amor, de vários tipos de amor, mas é também uma história de ódio. E quando esses dois sentimentos se confundem ou se confrontam tudo pode acontecer...
Eu tinha amado a capa, mas depois da resenha deu vontade de ler de verdade.
ResponderExcluirSou uma apaixonada por capas, mas fujo para as montanhas de livros hots, mas se vc garante que as cenas são necessárias, até penso em ler.
Bjs
Oi Leninha,
Excluiras cenas são necessárias pelas cenas, espero que você goste!
beijos
Uma resenha digna deste novo e formidável romance da Diva Suprema do Hot Nacional. Mas do hot com qualidade e bom gosto.
ResponderExcluirParabéns ao blog por mais uma excelente resenha. Só não saio correndo para comprar neu exemplar, porque já consegui o meu, devidamente autogragado, na Bienal Rio 2015.
Grande abraço.
JM Alvarez
Alvarez,
ExcluirQuando ler seu exempla, passa aqui e fala o que achou!!!
A Diva é Diva rsrs
beijos
Bom eu amo livros independente do gênero,o importante é ser bem escrito e ter conteúdo!
ResponderExcluirconfesso que hot me chama mais atenção....
A resenha ja me cativou Daya,estou louca p começar a ler!
Jennifer,
Excluirse você gosta de livro bem escrito, com conteúdo e HOT, achou ele rsrs
beijosss
Aee, quero muito ler! <3
ResponderExcluirAnanda,
ExcluirMuito bom!
beijs
Adorei a resenha Daya! Com certeza ai para minha lista de livros a serem lidos!
ResponderExcluirObrigada Simone
ExcluirNossa, fiquei sem folêgo só com o resenha, com certeza vou colocar na minha lista de "Quero ler" rsrs
ResponderExcluirParabéns Daya...
Bruna pode colocar, você vai amar!!
Excluirbeijos
Desta vez fui obrigada a voltar aqui e agradecer... Muito obrigada Daya pela indicação.
ExcluirSimplesmente apaixonada por este livro... A começar pela capa, que me deixou fascinada desde a primeira vez que vi, depois pela escrita da autora - perfeita - o tipo do livro que te prende do inicio ao fim ( não é clichê, é verdade!)... Fiquei angustiada, frustrada, assustada, feliz, triste... Enfim surpreendida com este livro.
Amei, oremos por mais livros assim... rsrsrs
Daya, sua linda, ameeeei!!!
ResponderExcluirJá entrou na minha lista, com certeza. Espero ler até o final de outubro.
Drama e hot: uma dupla mara de se ler! Mesmo tendo certeza que terei DPL, não espero a hora de me entregar a essa história!!
Beijooo
Acacia,
ExcluirPode ir sem medo, bem a sua cara rsrs
beijos e obrigada
Livro com suspense adrelina e HOT ( que amo) não tem como o livro ser ótimo. apaixonei!!
ResponderExcluirDaya minha linda sua resenha está perfeita! ❤👏
Obrigada Ro,
Excluiré do jeitinho que você gosta!
beijos
PQP!!!! Daya eu vou parar de ler suas resenhas viu!!! Eu sabia!!! Desde que vi a capa desse livro eu sabia que ele era FODA! Que capa mais perfeita é essa??? Por isso que não me conformo de não ter ganhado o sorteio :( eu necessito desse livro! História lembra um porto seguro de Nicolas Spark. E eu inclusive amei o livro. Aí meu Deus. Quero quero quero!
ResponderExcluirAndreza,
ExcluirVerdade, lembra mesmo rsrs
Não me abandona, por favor!! rsrsrs
beijos
Daya não leio muito Hot. Mas a resenha e essa capa estão me fazendo um convite,difícil de resistir rsrsrsrs
ResponderExcluirFiquei bem curiosa se Valentina apaixonada pelo padrinho, Hugo, resolve fugir o cara deve ser muito sacana.
e ai vou eu me apaixonar pelo Max <3
Resenha perfeita!!!
Fernanda,
Excluirse você se apaixonar pelo Max, só lendo rsrs
beijos
Meu Deusss!!!! Sinceramente, nunca li, mas esse nome, essa resenha, a imagem, a intonação...me atraiu profundamente. Com toda a certeza eu leria. Ele desperta um mistério, um charme e uma curiosidade que me faz querer sentir a emoção da história. Acho isso, suuuperr bom em um livro, pq ele passa a te fascinar e cada página te faz não querer parar. Adorei! *--*
ResponderExcluirVerdade Pamella, tudo fascina!! hahaha
Excluirbeijos e obrigada