Resenha: Primavera de Cores



Título no Brasil: Primavera de Cores (livro 03 da série Foi assim que te Amei)
Autor (a) Nacional: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 296



Olá leitores,

Antes de qualquer coisa, se você não leu Outono de Sonhos e nem Inverno de Cinzas pare aqui ta bom??? Mas se você gosta de spoiler e não tá nem aí, então continue e desfrute dessa história linda.


Hoje trago o terceiro livro da série Foi assim que te amei, da autora Adriana Brazil, o Primavera de Cores. Nele vamos saber mais um pouco de Helen e Andrew, e suspirar ainda mais pelo amor que um sente pelo outro. Eles vão aproveitar cada momento daqueles momentos que sonharam quando estavam afastados e começaram a fazer planos para o futuro.

Primavera de Cores é cheio de emoções que você nem imagina que poderiam acontecer e em vários momentos fiquei vidrada, com o coração na boca. Passou o inverno, os momentos de tristeza e frio, agora chegou a primavera, época das flores e felicidade. 

Para felicidade geral da "nação", Andrew está mais presente nesse livro e continua o lindo príncipe encantado.

Helen continua aquela garota com muita fé, que sempre acreditou na cura do seu amado e que um dia eles estariam juntos e felizes. Mas será fácil chegar a essa felicidade juntos? Tanta coisa acontece, momentos tão intensos!!!

A ex-namorada de Andrew, Karen começa a investir pesado para relembrar o passado e Helen não consegue disfarçar o ciúmes. Mas me diga, quem aguentaria??? Eu que sou super tranquila, não sei o que faria...

Por tudo que eles passaram, podemos perceber o amadurecimento do casal e seus amigos. Mesmo jovens, eles tentam superar as inseguranças da melhor forma possível. E Helen continua demonstrando ser uma garota forte e decidida.
Ela me olhou e piscou um dos olhos. Fiz o mesmo, concordando que qualquer sonho pode ser real, não importa seu tamanho. Ele é possível para quem não desiste, para quem acredita que o amor é o caminho.
A narrativa principal da história é feita por Helen, mas nesse livro vamos ver a história pela visão de outras pessoas também, como Richard Sulzbach, Paulo Castilho, Anna, Sarah, Alan Schmidt, Alberto e novamente a do Andrew. Conheci e me encantei um pouco mais com cada personagem.

Acontece algo com Alan, amigo de Andrew, que me deixou bastante abalada. Sendo que mais uma vez podemos ver que quando a nossa fé é colocada em provação devemos nos manter firmes, acreditando que tudo pode ser resolvido da melhor forma possível.
Helen passou a ser minha vida. Na verdade, ela era como aquele arco-íris, que surgiu no céu acinzentado da minha vida, demonstrando-me que uma há uma saída no meio da tempestade.
Não posso deixar de dizer que Primavera de Cores mereceu esse nome, pois foi o momento que a vida de cada um floresceu. Uma história com muito amor, amizade, fé, sonhos, perdão e também, vingança. Caso você vá ler, espero que tenha as mesmas (ou até mais) emoções que eu tive.

O final é surpreendente e me deixou de boca aberta, doidinha pelo último livro da série, Verão de Conquistas. Ainda bem que ele já foi lançado e vou correr para começar a leitura rsrs.



***
Sinopse do Skoob: A Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oi Daya, tudo bem?
    Eu tenho os dois primeiros livros da série, mas por conta dos livros de parceria ainda não consegui ler.
    Minha filha leu os dois e gostou, assim pretendo logo que possível comprar os dois que faltam e completar a série.
    Sempre ouço muitos elogios sobre os livros e a escrita da Adriana. Sua resenha só veio confirmar isto.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia,
      Amooooo os livros da Adriana Brazil.
      Primavera é maravilhoso e vale muito a pena, quando puder leia!
      Beijosss

      Excluir
  2. Oi Daya,

    Não conheço essa série, mas me parece bem legal. O tipo de livro leve bom pra ser ler após uma leitura tensa, tipo o livro A Religiosa (conhece? Vou por o link da resenha baixo), pra poder voltar a ter fé que coisas boas acontecem na vida;

    A resenha ficou muito boa, parabéns.

    Abraços

    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/09/a-religiosa-um-grito-por-liberdade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro,
      Não chega ser leve, tem bastante aprendizado e amor de Deus sempre presente.
      Obrigada

      Excluir
  3. Daya , como sempre amo as suas resenhas, ja tinha ouvido falar dos livros , mas ainda não li , depois da resenha entraram pra lista sem duvida !!
    Parabéns .

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilaine,
      sou suspeita para falar dessa série, sou simplesmente apaixonada rsrs
      beijos e obrigada

      Excluir
  4. Eu ia parar de ler a resenha... Já que não li o segundo... mas a curiosidade falou mais alto! Adorei amiga. Preciso continuar essa série! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza,
      Precisa mesmo rsrsrs
      beijos e obrigada

      Excluir
  5. Daya amiga...
    agora vi o quanto vc e apaixonada pela primavera rsrsrsrsrs
    me fez apaixonar de novo se e que isso e possível <3
    A primavera sem duvidas floresceu para Helen e Andrew o romance dos dois amadureceu tanto com o passar das estações.Queria ver a serie foi assim que te amei no cinema iria ser maravilhoso.
    bjus Daya adorei a resenha... PERFEITA <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      Sinceramente não sei qual gosto mais rsrs
      Sou completamente apaixonada pelos três!!
      Agora vem Verão rs
      beijosss

      Excluir