Resenha: O Garoto dos Olhos Azuis


Título no Brasil: O Garoto dos Olhos Azuis
Autor (a) Nacional: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Ano: 2014
Páginas: 352


Olá leitores,

Sabe quando você começa um livro, fica lendo, lendo, lendo e não consegue parar?! Pois é, O Garoto dos Olhos Azuis foi assim!! Estava com sono, mas optei por ler algumas páginas antes de dormir e iniciei esta leitura. O sono foi embora... Quando vi já eram 2h da manhã e eu continuava não querendo largar de jeito nenhum. Infelizmente tive que ir dormir ou no outro dia não me aguentaria em pé. rs.

O Garoto de Olhos Azuis é o romance de estreia da autora Raiza Varella, um verdadeiro conto de fadas, com direito a príncipe e o cavalo branco. Uma história que dei altas gargalhadas e chorei horrores. 

Vamos conhecer Bárbara, uma mulher que sempre quis ter um casamento dos sonhos. Tudo começou quando foi a um casamento ainda criança e ficou encantada com tudo que viu, principalmente a forma como o noivo olhava para a noiva. Ela guardou essa cena e sempre quis que o seu também fosse encantador, com direito a tudo que uma noiva deseja no seu grande dia: vestido branco, véu, grinalda, tapete vermelho, festa linda e um noivo apaixonado, que só tenha olhos para ela. E ela estava tão perto de consegui-lo... Só uma coisa não saiu como o planejado no seu grande dia: em todos seus sonhos o noivo nunca abandonava a noiva no dia do seu casamento, no altar, por sua melhor amiga. 

Fiquei com tanta pena de Bárbara naquele momento. Se o (ex) noivo estava apaixonada pela melhor amiga, por que não desmanchou antes? Precisava deixar a garota passar por essa humilhação?

Ela acabou encontrando suporte em sua família, que deram todo o apoio e a cuidaram. Depois de um tempo, seus dois irmãos mais velhos, Gustavo e Augusto, a chamaram para morar com eles no apartamento que dividiam com mais dois amigos, Bernardo e Ian. Imagina, ser a única mulher em um apartamento cheio de homens! Eu não quero nem pensar. rsrsrs.

Além da família e dos novos colegas de apartamento, Bárbara vai contar com Vivian, irmã de Ian, uma garota meiga e linda, tipo a Barbie Malibu. As duas viram grandes amigas e vão passar por diversas aventuras, mostrando como amizades verdadeiras são leais.

Ficou curioso(a) pelo título do livro? Eu também fiquei. rs. Quando Bárbara era adolescente foi humilhada por uma menina mais velha na frente de muita gente em um luau - ela foi jogada bruscamente no rio e um garoto lindo de olhos azuis foi ao seu encontro, tirando-a da água e tentando amenizar a situação. Claro, como toda adolescente, Bárbara nunca tirou esse ocorrido da cabeça e se apaixonou pelo seu salvador, mas desde aquele dia nunca mais o viu ou soube dele. Apesar de já ser uma mulher, adulta e bem-sucedida agora, sempre lembrava do garoto dos olhos azuis com saudade, achando que um dia poderia encontrar esse seu grande amor da adolescência em um lindo cavalo branco.
"Foi no garoto dos olhos azuis, no garoto sem nome que eu dei meu primeiro beijo. E hoje, passados mais de dez anos, ele ainda foi o melhor da minha vida. Foi puro e simples. Bonito e romântico. Foi no momento certo e da maneira certa. Ele foi a única pessoa que fez as borboletas que os livros e filmes tanto falam se agitarem no meu estômago."
Mesmo passando por situações bem desastrosas e complicadas, Bárbara não perde o humor e fez de tudo para ser feliz. Claro que muitas vezes fiquei com vontade de dar aquela sacudida na garota, para ela acordar e olhar em sua volta, mas tudo bem.

Além da capa linda, o início de cada capítulo tinha um trecho de outros livros ou músicas, o que deu um charme especial à leitura. As cenas são bem narradas e me senti dentro da história. Simplesmente amei o romance! É o mais fofo que já li, e a pitada de comédia que a autora inseriu nele fez com que tudo ficasse ainda melhor. 

Será que Bárbara, depois de ter o coração quebrado, vai conseguir superar o trauma e se entregar a um possível grande amor?

***
Sinopse do Skoob: O Garoto dos Olhos Azuis - O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Fiquei com pena dela. Que sacanagem do noivo e da amiga da onça heim! Tomara que ela supere e encontre seu príncipe encantado. Amei a resenha ♡ quero ler♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh claro que ela vai achar o príncipe S2 também quero lê e rápido!!

      Excluir
    2. Nanda, ela se livrou foi de uma peste, se ele fez isso no dia do casamento, imagina depois??? nem quero pensar rsrs
      beijosss

      Excluir
    3. Mas essa é a vida, né Nada!? Nem sempre encontramos boas pessoas pela frente e tem muita gente covarde que fica agindo assim, pelas costas, e levando tudo até o último e pior segundo possível para fugir do barco. Triste.

      Ainda bem que na vida também existem as pessoas boas, que ajudam na colagem dos caquinhos, nos ensinam um trabalho de patchwork show de bola e fazendo com que o vaso antes arruinado fica ainda mais bonito no final, apesar das rachaduras.

      Excluir
    4. Sacanagem Daya rsrs comecei a ler o livro ontem e não consegui largar, passei a noite em claro, não conseguia parar de ler acho que alguém passou super bonder rsrsrs. Ri tanto que acordei marido 3 vezes. Ainda bem que ele foi bonzinho trouxe comida pronta, porque só terminei hj as 11:45 e ainda ficou com geo até eu acordar (precisa dormir né) então 14:15 eu resolvi acordar. Mas compensou cada página que li. Me apaixonei por um médico bonitão, ganhei duas melhores amigas. Sem ciúmes Daya vc ainda é a melhor ♡♡♡♡
      bjus

      Excluir
    5. Você leu em uma noite??? Que marido bonzinho rsrs
      Fico tão feliz em ajudar e mais feliz quando a pessoa gosta de verdade rsrs.
      Valeu cada página mesmo e sobre as gargalhadas, ameiiiiiiiiiiiii
      Não fico com ciúmes, sei que sou melhor rsrs
      beijosssss

      Excluir
    6. Daya comecei ler ontem mais ou menos às 15:00 e só terminei hj rsrsrs o problema é não conseguir parar de ler. Vc sempre será a melhor♡

      Excluir
  2. Nossaaa Daya

    Fiquei emocionada só com a sua resenha, com TODA a certeza esse livro é magico. E que amor essa Bárbara tem ( é de cortar o coração pelo o que aconteceu).

    Mais um para a minha lista!!

    Parabéns mais uma vez pela sua resenha. S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro,
      Bárbara é um amor, mesmo passando por dificuldades da vida, é uma menina alegre!!
      Obrigada.

      Excluir
  3. Aiii, precisando de livros assim, que me prendam e me façam devora-los. Adoro romances assim, com humor gostoso. A capa é linda demais e eu não vejo a hora de começar a leitura. Tenho certeza de que vou amar! ^^
    Adorei a resenha, Day!!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,
      Tenho certeza que você vai amar!!!
      A capa é maravilhosa e a história?? Melhor ainda rsrs
      beijosss e depois volta para contar quando terminar a leitura do livro.

      Excluir
  4. Sou loouca pra ler esse livro!
    E essa capa então nem se fala...
    <3
    Bjs
    http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais,
      Também me tornei uma louca pelo livro kkkkk
      beijosss

      Excluir
  5. Meu DEUS!!! Fiquei curiosa!!!! Quero muito ler...e a capa? Um sonho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zmtortola,
      Capa linda né???
      A história é linda!!
      beijosss

      Excluir
  6. Pronto! Era esse! Esse livro que tanto estava procurando... passei umas 3 semanas lendo aqui e ali esperando aparecer um livro que eu realmente ficasse EMPOLGADA para ler. Já estava pensando de vir ler as resenhas aqui. Pq SEMPRE tem uma dica preciosa. Amiga que resenha perfeita!!! Eu queroooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza,
      Obrigada por ajudar na sua escolha atual rsrsrs
      Depois volta aqui e conta o que achou!?!
      beijosss

      Excluir
  7. Uau, fiquei com um gostinho de quero mais!!
    Adorei sua resenha e já estou encantada com Barbara!! :D
    Louca pra conhecer a história...

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      Uau rsrs pode ler e matar esse gostinho rsrs
      beijosss

      Excluir
  8. Boa tarde, Daya, sua linda!!

    Como sempre tu me deixando louca pelos nacionais! A capa é um escândalo de linda. Sou fã de capas belas e graciosas. A estória pareceu-me bem interessante. Não desejo a ninguém o que Barbara passou... se bem que ao que parece, ela ainda encontrará seu príncipe lindo! Mais um pra lista!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sue,
      A capa é linda mesmo, um encanto!
      Bárbara passou por uma situação complicada, mas ela é uma mulher divertida!! Sobre o príncipe rsrs só lendo!!
      beijos

      Excluir
  9. Deixada ao pé do altar não é para qualquer uma, hein???? Mas com certeza a heroína da história, no final de tudo, acaba nos braços do menino dos olhos azuis. Sei lá, achei meio clichê , mas a resenha, como sempre, foi ótima :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau,
      pode ate imaginar com quem ela fica.... Mas será que Bárbara, depois de ter o coração quebrado, vai conseguir superar o trauma e se entregar a um possível grande amor? Será o garoto dos olhos azuis? Ele existe? rsrsrs só lendo amiga!!
      beijosss e obrigada!!

      Excluir
    2. Cláudia, eu entendo você. Essa coisa de "ok, ela vai ficar com o carinha perfeito e ser feliz para sempre" dos livros de romance realmente é um pouquinho irritante. Mas tem alguns, não todos, mas alguns, que acabam surpreendendo com o contexto.

      Quando é bem trabalhado, o final clichê chega até mesmo a ser desejado.

      Claro que não estou dizendo que este é o final deste livro pois ainda não o li.rs. É apenas um comentário.rs.

      Excluir
  10. Oi, Daya!
    Fiquei curiosa pela leitura, pois gostei muito da premissa, sem contar que amo romances. Adorei!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      se você ama romance, vai adorar O Garoto dos Olhos Azuis!! rsrs
      beijosss

      Excluir
  11. Pronto! Era esse! Esse livro que tanto estava procurando... passei umas 3 semanas lendo aqui e ali esperando aparecer um livro que eu realmente ficasse EMPOLGADA para ler. Já estava pensando de vir ler as resenhas aqui. Pq SEMPRE tem uma dica preciosa. Amiga que resenha perfeita!!! Eu queroooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andreza,
      Depois volta contando o que achou <3
      Fico muito feliz em ajudar :)
      beijossss

      Excluir
  12. Precisei voltar aqui!! (não me contentei só em dar minha opinião pelo face...)
    O livro mais maravilhoso que li nos últimos tempos, estou com uma ressaca literária enorme e já estou morrendo de saudade (faz umas 3 horas que terminei o livro! kkk)
    Vale muito a pena a leitura, e príncipes encantados realmente existem!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Bruna! Sua mensagem no face foi a coisa mais fofa, tenho certeza de que a Daya até ficou emocionada ao ler!

      Excluir
  13. Nooooooooooossa! Por isso eu amo tanto esse blog! Que livro MARAVILHOSO!!! Daqueles que agente devora... impossível de parar! Muito obrigada pela dica amiga! Virei fã da autora... apaixonada por todos os personagens... história linda de amor... mas tb de amizade! Quem ainda não leu não sabe o que está perdendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Andreza, história linda é impossível parar mesmo rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  14. Daya! Eu amei...história fofa. Bárbara é hilária (ri demais com ela). E o menino de olhos azuis...ai, ai!!!! Obrigada pela indicação
    Curtir · Responder · 2 h · Editado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara é hilária demais, amei de paixão e o garoto dos olhos azuis? Suspirando até hoje rsrs

      Excluir