Autor Nacional: Cláudio Almeida
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Olá leitores,
O livro Gaian, O Reinício é do autor Cláudio Almeida. Por coincidência ele mora na mesma cidade que as fundadoras do blog e tive o prazer de conhecer essa pessoa rara pessoalmente.
Vocês que me acompanham sabem que não é meu estilo de leitura, sou uma romântica açucarada assumida e até falei com Mariana (a outra fundadora do blog) que iria ler. Sou daquelas que acreditam que devemos enfrentar os desafios e quem sabe eles te mostrem que podemos gostar de algo novo e diferente? E Gaian fez isso!
O começo foi bem complicado, tenho um problema sério com nomes e Gaian tem nomes bem diferentes, que nunca vi na vida (e meu nome é bem comum né? rsrs Deve ser por isso que tenho esse problema).
O autor é bastante detalhista e muitas vezes fica cansativo, mas em Gaian foi necessário. Vou explicar: como a história é longa demais e nomes diferentes, quando o autor falava de tal personagem lá no meio do livro, eu nem lembrava mais quem era ele de início (meu problema é sério rsrs); mas parece que o autor pensou em pessoas como eu e explicava um pouquinho sobre o personagem, o que facilitava minha vida.
Só não sei se para quem não tem esse mesmo problema, a história fica cansativa ou não... Depois vocês me contam, tá?
O autor é bastante detalhista e muitas vezes fica cansativo, mas em Gaian foi necessário. Vou explicar: como a história é longa demais e nomes diferentes, quando o autor falava de tal personagem lá no meio do livro, eu nem lembrava mais quem era ele de início (meu problema é sério rsrs); mas parece que o autor pensou em pessoas como eu e explicava um pouquinho sobre o personagem, o que facilitava minha vida.
Só não sei se para quem não tem esse mesmo problema, a história fica cansativa ou não... Depois vocês me contam, tá?
Gaian - O Reinício tem momentos eletrizantes e logo no prólogo tem uma batalha, a destruição do Reino do Norte, os paladinos (como os moradores da região são chamados) enfrentam homens que são possuidores de magia (e usam para a destruição) e outros que se transformam em lobisomens. A maioria dos paladinos morrem e o reino é destruído, os únicos sobreviventes são dois guerreiros sagrados.
A escuridão avança, e qual destino os homens escolherão? A força indomável do espírito, a eterna espera do medo ou a traição velada da ganância? Eu já fiz a minha escolha! Eu farei o meu destino! Pág. 156
Quando li o prólogo fiquei, "o que é isso??". Me senti aqueles meninos adolescentes que acabam de jogar uma partida de vídeo game, aqueles jogos de luta e seu personagem faz de tudo para sobreviver. Quando começa a história em si, aí que vamos entender melhor. Gaian é um mundo separado por reinos e é vivenciado no período antigo, as cidades são calmas e a população vive em total harmonia. Tudo muda quando o líder da região de Arinon, Ehlen, tem uns sonhos conturbados e marca uma reunião para contar aos Conselheiros, mas nenhum deles leva a sério e não acreditam que a qualquer momento uma guerra poderá existir.
A busca por si mesmo é um caminho misterioso, árduo e encantador, pois cada passo significa o contato pleno com todas as preciosidades e desventuras que se traz na alma. Pág. 191

Para mim, o final foi maravilhoso e intenso demais. Foi como se estivesse vendo um filme de guerra e cada cena é excepcional, sabe? Nem queria atender telefone, ouvir ninguém me chamando... queria só ler e saber como terminaria.
É preciso haver dor para se alcançar a paz? É preciso sempre seguir por esse caminho? Pág. 168
O autor tem uma mente muito fértil, sério!! Acredita que ele para escrever a história de Gaian, criou o mapa explicando como é a região? Os nomes dos personagens foram todos criados por ele e tem uma tabela explicando como pronuncia cada nome de personagem e região (detalhe, como moro na mesma cidade e devemos nos esbarrar por aí, vou decorar os nomes dos meus personagens favoritos. Não quero passar vergonha, né? rsrs).
***
Sinopse do Skoob: Gaian - o Reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da 7ª Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?Seja bem-vindo(a) a Gaian - o Reinício. Um livro sobre perdas, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.
Daya sou fã de romance,mas, amo esses guerreiros Bárbaros. Agora imagina Bárbaros,lobisomens, dragões, elfos todos num livro só. Esse autor ganhou uma fã. E vc amiga como sempre arrazoou na resenha. Bjus
ResponderExcluirNé Fernanda?
ExcluirMuito bom rs
beijos e obrigada
Complicado viu Daya. Eu como sempre sigo seus conselhos sobre que livro ler,pra resumir isso já são 02:08 da madrugada e eu aqui pensando...durmo ou leio mais um capitulo? Valeu pela dica!!!
Excluirconcordo com vc"O autor tem uma mente muito fértil"
Adorei a resenha <3
ResponderExcluirObrigada
ExcluirOi amiga! Eu confesso que fiquei receosa... eu sou como você... muito romântica... açucarada! E não sei se um livro me prende assim, sera???
ResponderExcluirAndreza,
ExcluirEu sou mesmo e assumida rsrs
Mas para saber, só vc lendo :)
beijosss e obrigada
Eu adorei sua resenha. O Claudio já me provou queescreve super bem.
ResponderExcluirAbraços!!
http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/